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Manutenção da Bateria 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Manutenção da Bateria 2438059070

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    Mensagem  Fabião Qua 18 Mar 2009, 13:19

    Para meter água na bateria que pode levar manutenção é só adicionar ou inda se tem que por a carga?


    Abraço

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    Mensagem  miguel Qua 18 Mar 2009, 13:30

    boas
    não sou grande perito, mas tenho ideia que juntando água (destilada de preferencia), consequentemente aumenta a carga da bateria. Cuidado com o nível máximo de água da bateria. Pelo k tenho constatado e para motas k não sejam recentes uma bateria não dura muito mais de dois anos.
    embrasses
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    Mensagem  PDC Qua 18 Mar 2009, 15:40

    Acho que são sem manutenção... Shocked
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    Mensagem  Cou Qua 18 Mar 2009, 15:45

    Boas Cool
    Basta meter agua não precisas de carregar, ela carrega quando ligares a mota What a Face
    Aminha ainda e a original já vai com oito aninhos lol!
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    Mensagem  tigusto Qua 18 Mar 2009, 18:13

    Boas!
    Depende da bateria. Caso tenha tampas ou uma tampa comum a todos os elementos internos é retirá-la e encher com água destilada até tapar os referidos elementos, voltar a tapar e toca a andar que ela carrega. Se não tiver carga nenhuma deve ser carregada. No caso de ser das baterias pequeninas de gel e sem acesso aos elementos internos então não tem manutenção mesmo e, caso necessite de ser carregada, deve sê-lo com um carregador específico para este tipo de baterias (carregador electrónico?) pois com os convencionais ficam danificadas.
    Se a bateria começar a falhar constantemente antes de comprar uma nova vale a pena fazer um check-up ao rectificador de corrente pois o mal pode estar aí.
    Espero que isto ajude qualquer coisa.
    Cumps!
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    Mensagem  Fabião Qua 18 Mar 2009, 19:26

    Dado o nº de respostas bastante concretas que me deram o meu problema é apenas a mota ser um pouco irregular ao ralenti e custar a pegar se n rodar um pouco o acelarador ( isto com o ar já fechado) a mota teve muito tempo parada antes de vir para as minha mãos e julgo que ela seja de alguma idade, como a água destilada não é cara e a bateria tem tampinhas acho que vou investir nisso para já; penso que o problema possa ser ou a bateria ou o filtro de ar, visto que as velas e os malditos CDI's são bastante recentes.



    Abraços

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    Mensagem  Dario69 Qua 18 Mar 2009, 19:58

    Fabião escreveu:Dado o nº de respostas bastante concretas que me deram o meu problema é apenas a mota ser um pouco irregular ao ralenti e custar a pegar se n rodar um pouco o acelarador ( isto com o ar já fechado) a mota teve muito tempo parada antes de vir para as minha mãos e julgo que ela seja de alguma idade, como a água destilada não é cara e a bateria tem tampinhas acho que vou investir nisso para já; penso que o problema possa ser ou a bateria ou o filtro de ar, visto que as velas e os malditos CDI's são bastante recentes.



    Abraços

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    ciclo areeiro vais dizes vem da minha parte e encontras isso baratucho
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    Mensagem  tigusto Qui 19 Mar 2009, 14:00

    Fabião escreveu:Dado o nº de respostas bastante concretas que me deram o meu problema é apenas a mota ser um pouco irregular ao ralenti e custar a pegar se n rodar um pouco o acelarador ( isto com o ar já fechado) a mota teve muito tempo parada antes de vir para as minha mãos e julgo que ela seja de alguma idade, como a água destilada não é cara e a bateria tem tampinhas acho que vou investir nisso para já; penso que o problema possa ser ou a bateria ou o filtro de ar, visto que as velas e os malditos CDI's são bastante recentes.



    Abraços

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    Boas!
    Em principio isso não será problema da bateria.
    Do lado esquerdo do motor da moto existe uma carrapeta que poderás rodas de modo a acertar o ralenti da moto. A fazer apenas depois de o motor estar quente para colocar o motor ao ralenti sem falhas. O melhor mesmo seria mandar afinar a carburação mas esta opção é de tentar pois, segundo aquela máxima, "pior que está não fica"!
    Abraço!
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    Mensagem  Cou Seg 11 Jan 2010, 18:13

    Boas Manutenção da Bateria Icon_cool

    No dia 18/01/10 vai ter o carregador e tambem faz manutenção acessivel quem quiser aproveitar .

    http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20100118.p.Carregador_de_Bateria
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    Mensagem  Rui Tavares Ter 12 Jan 2010, 19:44

    Realmente o problema que referes pode não ter directamente a ver com a bateria, mas já que se fala delas...
    As baterias mais comuns funcionam com uma reacção quimica entre ácido sulfurico e chumbo.
    Cada elemento é constituído por dois eletrodos; um de chumbo esponjoso e o outro de dióxido de chumbo em pó, ambos mergulhados na solução de ácido sulfúrico com densidade aproximada de 1,28g/mL.
    Uma vez que o ácido está presente em pequena quantidade é necessário dissolvê-lo e é para isso que lá está a água, que convém ser destilada para não depositar minerais nas placas de chumbo.
    Assim não é o facto de acertarmos o nível da solução que carrega a bateria. Ter as placas cobertas pela solução é um pressuposto para o correcto funcionamento do conjunto.
    Abraço
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    Mensagem  RainMaker Ter 12 Jan 2010, 20:10

    Cou escreveu:Boas Manutenção da Bateria Icon_cool

    No dia 18/01/10 vai ter o carregador e tambem faz manutenção acessivel quem quiser aproveitar .

    http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20100118.p.Carregador_de_Bateria

    Boas,

    por acaso a semana passada usei um do LIDL para carregar a bateria da minha TA (ainda não a voltei a montar para ver se ficou fixe), que tinha descarregado completamente, mas é diferente desse, e parece-me ser bem mais pequeno, no entanto era emprestado e já o devolvi, mas penso que era próprio para motas, e para quase todos os tipos de baterias... vou dar uma espreitadela nesse entretanto...

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    Mensagem  Sr. Ermita Ter 12 Jan 2010, 21:04

    Este carregador do LIDL é equivalente ao carregador da honda, mas a um preço mais acessível.
    -Tem uma função de carga continua que é indicada para os períodos longos em que a moTA fica sem trabalhar, mantendo sempre a bateria carregada sem a danificar (Inverno).
    -Indicado para carregar bateria completamente descarregadas. (Poucos o fazem, pois é uma carga por implusos)
    -Carga automática, que permite ligar á carga e não ter a preocupação de ir desligar o carregador para não queimar a bateria. (após a carga completa da bateria continua a dar uma carga de manutenção sem danificar)
    -Permite carregar baterias de moTa e carro.
    -Muito leve e fácil de arrumar Manutenção da Bateria Icon_biggrin

    Por 20€ será dificil compar melhor, talvez nas lojas ALDI 15€

    Fiquem Bem !
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    Manutenção da Bateria Empty Carregador de Baterias

    Mensagem  SEAHAWK Ter 12 Jan 2010, 22:42

    Eu tenho um da Honda, que faz a manutenção, reparação e carga contínua da bateria, custa €50,00, é altamente, só o usei no carro, pois ando sempre de moto e esta não tem tempo de descarregar hehehehe. Aconselho quer o carregador, quer o andar sempre de moto lol. O enlatado que se Lixe hehehe.

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