Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jantes Anodizadas - Restauro 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Jantes Anodizadas - Restauro 2438059070

3 participantes

    Jantes Anodizadas - Restauro

    Stress
    Stress
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 15/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms:

    Jantes Anodizadas - Restauro Empty Jantes Anodizadas - Restauro

    Mensagem  Stress Sex 05 Jun 2009, 16:29

    Olá Malta, aqui vai mais um desafio para essas cabecinhas..... Very Happy
    No processo de reparação da minha transalp, e para a jante da frente tive que optar por uma jante usada ( dificeis de arranjar), pelos motivos óbvios, pelo que agora a "nova" jante, denota um desgaste no anodizado dourado, ao contrário da roda traseira, que está em excelente estado.
    Se calhar só eu reparo nisso, mas reparo... Crying or Very sad
    Ja investiguei mas não está fácil...sobre como reparar ou anodizar novamente a jante e sobre os custos.
    Como me habituaram à maior eficiencia...lanço o desafio
    Boas Curvas....as minhas estão para breve
    Abcs
    Stress
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Jantes Anodizadas - Restauro Empty Re: Jantes Anodizadas - Restauro

    Mensagem  CSampaio Sáb 06 Jun 2009, 19:27

    Stress, se fosses aqui do Porto, eu indicava-te um sitio onde podias ir decapar as jantes, e depois outro onde podias ir lacar as jantes a preto, as jantes da tua TA ou são cromadas ou douradas? Se forem pretas é bem mais fácil, bem também as podes mandar lacar de preto, sempre é melhor no que diz respeito à sujidade, principalmente a de trás que é a que leva com oleo, de qualquer forma já que vais tratar de pintar uma ou as duas, o melhor será em preto, mas manda lacar e não pintar, é que a lacagem é mais resistente ao desgaste, mas entes tens de mandar decapar, é brincadeira para te custar aí uns 50€ a 75€, isto se fosse cá no norte. Procura na net empresas de decapagem e lacagem Wink
    Stress
    Stress
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 15/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms:

    Jantes Anodizadas - Restauro Empty Jantes Anodizadas - Douradas

    Mensagem  Stress Seg 08 Jun 2009, 10:10

    Pois amigo,
    são douradas e realmente já pensei nessa hipótese de alterar a cor - o que provavelmente seria mais simples.
    E os raios? tem que se desmontados? Caso assim seja sobem os custos, não é?
    E lacadas de preto, devem ficar giras....
    Abcs
    Stress
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Jantes Anodizadas - Restauro Empty Re: Jantes Anodizadas - Restauro

    Mensagem  CSampaio Seg 08 Jun 2009, 10:19

    Stress, vê este tópico http://www.forumtransalp.com/as-maquinas-f5/marelinha-a-ta-mais-pqp-do-forum-t1401.htm da minha Marelinha e vê as fotos tem alguma em que se vê bem as rodas.
    Eu no teu lugar mandava lacar a preto, em relação aos raios não sei qual o estado deles mas provavelmente alguns já têm alguma ferrugem, o que será normal, por isso se calhar era uma boa altura para os trocares, não há como passares por uma oficina que faça esse tipo de serviço e perguntares, entretanto para te custar menos dinheiro procura uma oficina de bicicletas, aí por Leiria há algumas, de preferência daquelas já antigas é que geralmente esses mecânicos trabalham mais barato e percebem muito bem desse tipo de trabalho.

    Um abraço
    Stress
    Stress
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 15/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms:

    Jantes Anodizadas - Restauro Empty Restauro de Jantes

    Mensagem  Stress Dom 28 Jun 2009, 23:10

    Continuo na cruzada..
    Começo a formar a opinião que não compensa o restauro, pelos elevados custos associados e pouca garantia de qualidade...
    Referem sempre elevados custos de restauro, e obrigação de colocar raios novos - o que torna tudo demasiado caro...
    Parece-me mais viável colocar material novo de qualidade ( diga-se aro e raios). Por pouco mais existem alternativas interessantes, com exactamente aquilo que quero...
    Em breve espero ter novidades
    Obrigado pelas dikas

    Stress

    Boas Curvas
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Jantes Anodizadas - Restauro Empty Re: Jantes Anodizadas - Restauro

    Mensagem  angel99 Qua 12 Ago 2009, 02:31

    Stress escreveu:Continuo na cruzada..
    Começo a formar a opinião que não compensa o restauro, pelos elevados custos associados e pouca garantia de qualidade...
    Referem sempre elevados custos de restauro, e obrigação de colocar raios novos - o que torna tudo demasiado caro...
    Parece-me mais viável colocar material novo de qualidade ( diga-se aro e raios). Por pouco mais existem alternativas interessantes, com exactamente aquilo que quero...
    Em breve espero ter novidades
    Obrigado pelas dikas

    Stress

    Boas Curvas


    Boas

    então e conta lá que novidades tens!

    è que a minha roda trazeira tambem anda a dar o badagaio! parece que é um problema recorrente nas jantes anodizadas douradas começarem a a corroerem junto aos raios....

    no meu caso ando a ponderar raiar e colocar um aro novo de ALU... mas não sei preços nem nada aqui no algarve...

    Conteúdo patrocinado


    Jantes Anodizadas - Restauro Empty Re: Jantes Anodizadas - Restauro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:34