Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Scooter 125cc 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Scooter 125cc 2438059070

+4
tigusto
TodayAdventure
psm
Andre18
8 participantes

    Scooter 125cc

    Andre18
    Andre18
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 22/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700V
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Scooter 125cc

    Mensagem  Andre18 Ter 15 Set 2009, 17:38

    Boa tarde a todos!

    Depois de ja ter empandeirado a DTR, vou agora comprar uma scooter 125cc para fazer companhia à Transalp na garagem.

    A mota será usada por uma senhora, com cerca de 50 anos, para fazer cerca de 50kms diarios e assim fugir ao transito e gastar ainda menos que nos transportes públicos.

    A experiencia com motas é pouca, pelo que a escolha irá recair sobre algo que nao penalize o conforto nem a protecçao aerodinamica.

    O mercado das scooters/maxi-scooters sempre me passou ao lado, pelo que gostava de contar com a vossa experiencia para obter algumas opinioes.

    Das pesquisas que fiz e informações que obtive parece-me que as que melhor se enquadram no pretendido são as seguintes:

    Suzuki burgman 125 (http://www.veiculoscasal.pt/produto_motos.asp?id=2009396)

    SYM GTS 125, é uma proposta muito forte, mas gostaria de ouvir o que tem a dizer sobre esta marca. (http://www.sym.pt/produtos/scooters/GTS-125250300)

    Honda SW 125... Dado a situação que a honda nos está a fazer passar com a TA (secção de mecanica) não estamos com qualquer goodwill relativamente à marca. (http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/719)

    Piaggio X-evo 125. (http://www.piaggio.pt/pt_PT/produtos/xevo/xevo_125/default.html)

    Digam de vossa justiça e sugiram algumas opções que me possam ter escapado.

    A ter em conta que a Honda se atira para mais de 4000€, Suzy e Piaggio rondam os 3800€ e a SYM entra a matar com uns aliciantes 2870€.

    Preços que dada a lei recentemente entrada em vigor não sofrem grande possibilidades de desconto.

    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  psm Ter 15 Set 2009, 19:40

    Boas,
    A opção Sym é muito válida na minha opinião. Ainda este fim de semana estava uma em Vila do Conde e a mota impressiona. Acho que tem uns acabamentos muito bons e o preço é excelente. A sym é quase a marca branca da suzuki. Também já tive oportunidade de ler o contacto que a motojornal fez e ele ficaram impressionados com a moto.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  TodayAdventure Ter 15 Set 2009, 19:47

    André,

    Não percebi bem a relação que tem a pouca experiência da futura condutora com a necessidade de conforto e protecção aerodinâmica. Normalmente um condutor pouco experiente dá mais valor a coisas como baixo peso ou facilidade de condução. Mas como a senhora vai andar 50 kms diários (e talvez mais do que circulação lenta em cidade), faz sentido algo com algum conforto e protecção do vento. Parece-me no entanto importante que a altura do banco não seja muito grande e que a scooter seja relativamente bem manejável pela condutora. Também me parece importante que a futura condutora teste minimamente, se possível, a máquina, para ver se se sente à vontade.

    Todas as propostas que apresentas são interessantes. Os construtores são sólidos e a Sym é, como dizes, talvez a marca coreana (se não estou em erro) que constrói com qualidade japonesa ou muito próxima. E com preços muito competitivos em relação as estas. Várias pessoas próximas aconselham-me, por várias razões, a escolher Honda, se o preço não for entrave, por ter um serviço pós-venda melhor e uma política de venda de peças aos concessionários mais racional e apelativa do que Piaggios, por exemplo. Não sei qual é o teu problema com a TA, mas é importante não confundir uma eventual má experiência num concessionário com o serviço genérico de assistência que a marca garante (disponibilidade e rapidez de entrega de peças, por exemplo).

    Há uma classe de scooters de que não falas, mas que poderás considerar eventualmente. As de menos luxo, mais baratinhas, mais económicas. Estou a pensar na Honda Lead 110 ou na Sym Fiddle 125, por exemplo. São mais leves e mais manejáveis, talvez um pouco menos confortáveis (mas não sei se este factor tem assim tanta importância para o uso que vai ser dado) e, de série, sem protecção suficiente do vento. No entanto há acessórios de marca que podem ser adicionados para resolver isto.

    Se te desenrascas bem no franciú, dá um salto aqui, estão lá testes completos de muitas máquinas para te ajudar na escolha:
    http://www.scooter-station.com/

    Há fóruns portugueses mais especializados em scooters que te poderão talvez ajudar melhor na escolha. Caso não os conheças já, aqui vão alguns que conheço:

    http://www.scooterpt.com/
    http://www.maxiscootersportugal.com/

    Zé Paulo.
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  tigusto Ter 15 Set 2009, 19:53

    Boas!
    50 Km por dia e para quem não tem hábito de andar não é pouca coisa. Não sei como é o trajecto mas esta proposta da Yamaha http://www.yamaha-motor.pt/produtos/scooters/Maisde50CC/x-city125.jsp# tem umas rodas maiores que poderá favorecer o conforto e o controlo especialmente se o piso for mau.
    Cumps!
    Andre18
    Andre18
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 22/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700V
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  Andre18 Ter 15 Set 2009, 21:11

    Muito obrigado pelas vossas respostas e dicas.

    Zé Paulo, o meu problema já ultrapassou e bem o concessionário... por mais que se esforcem não conseguem que a Honda ponha cá um simples disco de travão em menos de mês e meio, estanto eu á espera há uma semana, e segundo sei, uma outra TA, há cerca de um mês.

    Como é obvio, por mais noção que tenha de que a Honda será sempre a mais eficiente nesse campo, julgo que dificilmente alguma sera pior do que aquilo que estou a experienciar.

    quanto aos fóruns, sem duvida uma boa dica, não conhecia.

    A razão pela qual pretendo alguma proteção aerodinamica e conforto prende-se exactamente com a adaptação e com o facto que já alguem referiu de que 50kms diários não ser assim tao pouco. Por isso pretendo que ela se ''habitue'' da melhor forma possivel para não criar já preconceitos. O percurso inclui Marginal e eventualmente, quando tiver mais experiencia A5.

    Espero continuar a ouvir as vossas opinioes!
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  TodayAdventure Qua 16 Set 2009, 07:27

    tigusto escreveu:Boas!
    50 Km por dia e para quem não tem hábito de andar não é pouca coisa. Não sei como é o trajecto mas esta proposta da Yamaha http://www.yamaha-motor.pt/produtos/scooters/Maisde50CC/x-city125.jsp# tem umas rodas maiores que poderá favorecer o conforto e o controlo especialmente se o piso for mau.

    Bem observado! As scooters de "roda alta" são de facto muito melhores no mau piso (se este factor for importante). Há quem não goste, por questões estéticas. O inconveniente é que têm normalmente menos ou nenhum espaço sob o banco - e pessoalmente adoro este pormenor prático das scooters.

    Zé Paulo.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  PDC Qua 16 Set 2009, 10:59

    Dessas propostas que referes realmente pelo que sei a Burgman é uma referência no mercado, em termos de conforto e maneabilidade, além de espaço de arrumação.

    Mas também as de roda alta têm boas referências em conforto e maneabilidade, além de mais estabilidade:

    http://www.veiculoscasal.pt/produto_motos.asp?id=2009375

    http://www.mobilidadehonda.com/

    Vê a AN125 Inova, é "descendente" da Honda Cub, e a Suzi Adress.
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  BlackJack Qua 16 Set 2009, 11:08

    Não querendo menosprezar ninguém, nada melhor que o Zé Paulo (TodayAdventure) para te falar em scooters.... depois da viagem que fez.
    Andre18
    Andre18
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 22/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700V
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  Andre18 Qua 16 Set 2009, 12:43

    Boa tarde a todos!

    Á lista que enumerei vou ainda acrescentar a sym citycom, que tem uma roda mais alta e também uma excelente protecção.

    Logo á tarde vou ve-las e em principio tomar a decisão.

    Obrigado pelas respostas.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 15
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  Philleas Qua 16 Set 2009, 20:21

    e estilo mais clássico? não?

    que tal uma Vespa, uma Px125 só em 2.º mão, ou então uma subsidiaria Indiana www.lml.pt

    não ganha em conforto nem em protecção aerodinâmica, mas ganha em beleza e estilo
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  tigusto Sex 18 Set 2009, 16:29

    Andre18 escreveu:Boa tarde a todos!

    Á lista que enumerei vou ainda acrescentar a sym citycom, que tem uma roda mais alta e também uma excelente protecção.

    Logo á tarde vou ve-las e em principio tomar a decisão.

    Obrigado pelas respostas.
    Já há fumo branco?
    avatar
    Mike
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 71
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  Mike Sex 18 Set 2009, 17:12

    eu vi uma sym este fim-de-semana e gostei muito da mota,pena ser uma aspirador.na revista motojornal dedicada ás 125 que podes conduzir com a carta de carro vem lá essa mota como tendo um dos motores mais surpreendentes para a classe,que chega muito facilmente aos 120 km/h mesmo com 2 pessoas mas que puco mais que isso dá.podes também dar uma volta em www.eu-r.com e têem l+a scooter muito parecidas com essa a menos de 2.000€ o meu pai comprou uma scooter 125 simples já com mala atrás por apenas 750€ e com comando á distância (ainda não percebi para que serve Scooter 125cc Icon_eek ) e até agora não deu problemas e já lá tinha comprado 3 bicicletas com motor a gasolina e entregou uma na troca pela scooter e eles aceitaram na boa.pareçem boas pessoas.fica no parque das nações.dá por lá uma volta,podes até comprar a 250 o modelo é big boss e ainda te sai mais barata que a 125 da sym
    Andre18
    Andre18
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 22/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700V
    Kms:

    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  Andre18 Sex 18 Set 2009, 19:46

    Boas!

    Peço desculpa pela ausencia mas andei ocupado com uns trabalhos e com o problema da TA.

    Quanto a fumo branco ainda não há, isto porque a citycom ela achou demasiado alta e a GTS foi a preferida, contudo nem há previsão de entrega.

    Portanto amanha vou dar mais umas voltas e talvez mandar mesmo vir a GTS.

    Quanto a opiniões a SYM GTS impressiona. Muito bem acabada, boa qualidade de construção e detalhes muito bem conseguidos! Convence.

    A citycom é muito gira, roda alta, mas tem piores acabamentos e parece-me menos confortável. A minha mãe achou-a alta.

    Amanha vou buscar uma SH que está no meu concessionário para dar aqui uma voltita e ver o que ela acha e ver se nos decidimos de vez.

    Também ja olhei para as EU-R mas não sei porque não não me inspiram a mesma confiança da sym, de qualquer forma vou avaliar o que têm para oferecer!

    Obrigado a todos!

    Conteúdo patrocinado


    Scooter 125cc Empty Re: Scooter 125cc

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:21