Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio 2438059070

+16
rick_alp
Maguinass
Transouto
psm
fresco
Cou
D'Artagnan
Fabião
TrAnsAlper
TodayAdventure
Helldog
Rui Tavares
tigusto
BlackJack
sapatilha
mitra
20 participantes

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    mitra
    mitra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs 1100
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  mitra Sáb 17 Out 2009, 20:30

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Imagem0045r


    ola pessoal estas sao as minhas novas malas laterais digam a vossa opiniao e o q e q voces acham vou por mais umas fotos


    Última edição por mitra em Sáb 17 Out 2009, 20:46, editado 1 vez(es)
    mitra
    mitra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs 1100
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  mitra Sáb 17 Out 2009, 20:34

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Imagem0046j
    mitra
    mitra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs 1100
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  mitra Sáb 17 Out 2009, 20:39

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Imagem0050
    mitra
    mitra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs 1100
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  mitra Sáb 17 Out 2009, 20:44

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Imagem0053i



    E pronto ja estao prontas
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  sapatilha Sáb 17 Out 2009, 20:55

    Porreiras. Foste tu que fizeste ?

    Compensou-te monetáriamente ?
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  BlackJack Sáb 17 Out 2009, 22:20

    Boa......

    Foste tu que as fizeste??? Muito porreiras!!
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  tigusto Dom 18 Out 2009, 20:40

    Boas!
    Muito bom o aspecto! Mesmo!
    Os suportes inferiores também me parecem bem esgalhados!
    Só posso dar-te os parabéns! Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Icon_cheers
    Põe-lhe uns cantinhos pretos em baixo iguais aos das tampas.
    Ainda arranjas uns clientes aqui no burgo!
    Cumps!
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  Rui Tavares Dom 18 Out 2009, 20:48

    1- Gosto da malas.
    2- Precisas de outra máquina fotográfica
    3- Tens em madeira? Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Icon_twisted

    Agora a sério, o ponto 1 e 2 mantêm-se e reforçam-se, o 3 é brincadeira, claro.
    Isso das malas em alumínio nunca foi muito a minha onda, confesso, mas porque acabo por associar àquelas máquinas que por vezes vejo equipadas para ir ao Pólo Norte e usadas para ir ao café quando está sol. Mas não impede que considere úteis e quase bonitas, porque apesar de estarem menos na moda, as de plástico são na minha opinião mais versáteis, aerodinâmicas e completas. Algumas fora da mota são como qualquer mala.
    Mas voltando às tuas, esse trabalho caseiro está muito bom. Parabéns.
    Abraço
    Helldog
    Helldog
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 299
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: GSX 1400
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  Helldog Dom 18 Out 2009, 21:59

    Excelente trabalho e bons acabamentos!!! Parabéns
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  TodayAdventure Dom 18 Out 2009, 22:04

    As malas de construção caseira têm bastante bom aspecto. Estou curioso acerca de duas coisas:

    1) Os suportes parecem também caseiros. É verdade? Se sim, como os fizeste e em que material?
    2) Podes dar-nos uma ideia do custo em material?

    Rui,

    Esta história das malas de alumínio não é só uma questão de modas (ainda que alguns possam optar por elas por essa razão). Há boas razões - que ultrapassam o "calor da moda" - para preferir umas malas de alumínio. Para quem faz todo o terreno ou tão só saia do asfalto, o plástico é proibido. Na primeira queda (e estas são certas!) as malas de plástico ficariam destruídas sem remédio. As malas de alumínio resistem a muitas quedas - com umas marteladas recuperam a forma original. São menos aerodinâmicas, é certo, mas dão óptimas mesas no campismo e servem para suportar o peso das motos quando se muda uma roda, além de outras utilidades.

    Zé Paulo.
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  Rui Tavares Dom 18 Out 2009, 22:18

    Apesar de eu, talvez erradamente o associar a modas, o alumínio é uma opção de primeira para umas saídas de estrada e são efectivamente muito mais robustas em vários aspectos. Acabarei eu também concerteza por optar por uma solução destas. Também tenho pensado no aço inox, mas talvez peque pelo peso.
    Fiquei efectivamente chocado quando vi um par de malas de alumínio anunciado por perto de 600€, mas as marcas pagam-se, claro.
    As malas aqui apresentadas são práticas, eficientes e a custo decente, suponho. A opção correcta, portanto.
    Eu falei nas de plástico, porque mal sei equilibrar-me no alcatrão e assim o fora de estrada está para já também fora de questão para mim. Assim as malinhas de plástico seduzem-me pela sua utilização prática principalmente na forma de abertura e por se transformarem facilmente em malas de mão.
    Mais uma vez os parabéns ao construtor destas.
    Abraço
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  TodayAdventure Dom 18 Out 2009, 22:30

    Para andar no alcatrão, plástico é OK, andei a minha vida toda com malas dessas.

    Ha opções (bem) mais baratas do que as que te chocaram (de facto são caras, mas é um investimento a longo prazo que podes conservar mesmo que mudes de moto): por exemplo http://www.landparts.com/index.php?c=69 . Mas a qualidade não é a mesma e em particular a espessura de alumínio, que condiciona a resistência, é bem inferior.

    Também estou curioso sobre a espessura do alumínio destas caseiras!

    Zé Paulo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 19 Out 2009, 10:39

    Mitra, estás de parabéns.Valeu o esforço pois o resultado final é 5 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 !


    Falta mencionares os custos e o tempo que demoraste a concretizar este projecto.

    Um abraço e boas transalpadas.
    mitra
    mitra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs 1100
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  mitra Seg 19 Out 2009, 19:11

    [quote="sapatilha"]Porreiras. Foste tu que fizeste ?

    Compensou-te monetáriamente ?


    Sim compensou me porque sou serralheiro o trabalho foi inteiramente feito por mim so tive os custo do material!!!
    So me falta saber onde arranjar umas fechaduras menos foleirass !!!

    o material e chapa de aluminio de1,5 mm
    suportes de aluminio e inox!!! optei por material q nao enferruja e q tem todo a mesma cor nao preciso de andar preocupado com pinturas!!!
    mitra
    mitra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs 1100
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  mitra Seg 19 Out 2009, 19:13

    Rui Tavares escreveu:1- Gosto da malas.
    2- Precisas de outra máquina fotográfica
    3- Tens em madeira? Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Icon_twisted

    Agora a sério, o ponto 1 e 2 mantêm-se e reforçam-se, o 3 é brincadeira, claro.
    Isso das malas em alumínio nunca foi muito a minha onda, confesso, mas porque acabo por associar àquelas máquinas que por vezes vejo equipadas para ir ao Pólo Norte e usadas para ir ao café quando está sol. Mas não impede que considere úteis e quase bonitas, porque apesar de estarem menos na moda, as de plástico são na minha opinião mais versáteis, aerodinâmicas e completas. Algumas fora da mota são como qualquer mala.
    Mas voltando às tuas, esse trabalho caseiro está muito bom. Parabéns.
    Abraço




    Preciso de vender ai cem unidades de caixas laterais pra ver se ganho para uma maquina!!! podem nao ser tao aerodinamicas como as plasticas, mas fiquei com a mesma medida das proteçoes das mas e acabar bem acabado vao ser tao versateis como as de plastico e com menos ramada de ferros mesmo quando andas sem malas
    mitra
    mitra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs 1100
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  mitra Seg 19 Out 2009, 19:26

    TrAnsAlper escreveu:Mitra, estás de parabéns.Valeu o esforço pois o resultado final é 5 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Star3 !


    Falta mencionares os custos e o tempo que demoraste a concretizar este projecto.

    Um abraço e boas transalpadas.

    Custos de material +- 175euros malas e suportes
    de 3 a 4 horas acho q se alguem tiver interessado consigo fazer umas malas destas por 225euros com suportes e ja com as fechaduras da land parts


    Última edição por mitra em Ter 20 Out 2009, 19:16, editado 1 vez(es)
    mitra
    mitra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 16/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs 1100
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  mitra Seg 19 Out 2009, 19:30

    TodayAdventure escreveu:As malas de construção caseira têm bastante bom aspecto. Estou curioso acerca de duas coisas:

    1) Os suportes parecem também caseiros. É verdade? Se sim, como os fizeste e em que material?
    2) Podes dar-nos uma ideia do custo em material?

    Rui,

    Esta história das malas de alumínio não é só uma questão de modas (ainda que alguns possam optar por elas por essa razão). Há boas razões - que ultrapassam o "calor da moda" - para preferir umas malas de alumínio. Para quem faz todo o terreno ou tão só saia do asfalto, o plástico é proibido. Na primeira queda (e estas são certas!) as malas de plástico ficariam destruídas sem remédio. As malas de alumínio resistem a muitas quedas - com umas marteladas recuperam a forma original. São menos aerodinâmicas, é certo, mas dão óptimas mesas no campismo e servem para suportar o peso das motos quando se muda uma roda, além de outras utilidades.

    Zé Paulo.


    nao preciso das malas para mudar de rodas tambem fiz um descanso central depoi s meto umas fotos
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  Fabião Seg 19 Out 2009, 19:44

    Podias orçamentar a ver se arranjavas clientela por estas bandas!! hehehehe





    Abraço

    Fabião
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  D'Artagnan Seg 19 Out 2009, 20:04

    Boas, mitra

    Muito bom aspecto sim senhor

    Temos artista

    Até que enfim que alguém aqui no Fórum tem uma TA igualzinha á minha, bem melhor que a minha, pelo menos de aspecto Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio 161678

    Também ando a pensar fazer umas e os respectivos suportes, mas ainda não me bateu, para começar a esta obra
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  sapatilha Seg 19 Out 2009, 20:15

    Boas Mitra,

    Aceitas encomendas ?
    Se sim faz lá um orçamento para um conjunto de malas e respectivo suporte para a XL700.

    Um abraço e....
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  Cou Seg 19 Out 2009, 21:49

    Estão muito fixes se poderes mete uma foto dos suportes dão para tirar e ficar so os suportes ?
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  fresco Seg 19 Out 2009, 23:38

    Isso.

    Faz lá um orçamento!!!
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  psm Ter 20 Out 2009, 10:10

    Gostei muito das tuas malas. Parabéns. Como já foi aqui dito, se colocasses uns cantinhos em preto também em baixo ficavam ainda mais bonitas.
    Sabes com quantos litros ficou cada mala? São estanques?
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  Transouto Ter 20 Out 2009, 10:23

    Boas mitra, estão excelentes, ao que parece...logicamente , não as vi "in loco" mas aparentemente estão muito fixes, e a vantagem de sermos nós a fazer, é que se faz ao nosso gosto e dá sempre para melhorarmos algum pormenor...Parbéns pela obra..

    V
    Maguinass
    Maguinass
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 196
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 21/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Xl 650V Transalp
    Kms:

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  Maguinass Ter 20 Out 2009, 16:50

    estao excelentes mitra.
    parabens pela obra de arte.
    fiquei tentado a uma ecomenda, se tivesses disposto a isso, claro Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Icon_razz

    quando poderes poe aí fotos so dos suportes e ja agora do descanso central que falaste...

    Conteúdo patrocinado


    Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio Empty Re: Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 09:35