Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Olha lá, achas que vai chover? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Olha lá, achas que vai chover? 2438059070

4 participantes

    Olha lá, achas que vai chover?

    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Olha lá, achas que vai chover? Empty Olha lá, achas que vai chover?

    Mensagem  Rui Tavares Dom 25 Out 2009, 22:04

    A conversa começou mais ou menos assim e o motivo era a feira de clássicos em Guimarães, na sua segunda edição. Além de gostar de sucata, eu tinha mais uma vez este ano um bom motivo para a visitar. Estava lá exposta a minha Heinkel Tourist, que alguns daqui já conhecem dos dois últimos Lés a Lés. Um bom amigo de Coimbra, agora a trabalhar no centro do país, mais exactamente em Lisboa ofereceu-se para ir comigo e vinha ter comigo ao Porto.
    Eu ainda andei muito pouco na TA e até conhecer as máquinas não gosto de me esticar muito. Mas os passeios de 5 ou 10 Km's que tenho feito também não estavam a ajudar muito à habituação. Já era tempo de fazer uma voltita de uns 100Km e a oportunidade parecia boa. Apesar da chuva não me assustar, andar de TA com mau tempo não era a minha ideia de habituação, mas o lowrider, já mais habituado com as Maxi-Trails insistiu e ainda bem.
    É verdade que ele cometeu o pecado quase capital de trazer uma Bê Éme, mas como se trata de um motociclista já experimentado em vários tipos de duas rodas e um amigalhaço verdadeiro, lá lhe desculpei o atrevimento.
    Depois de um almocinho, lá rumamos para o berço da nação pela auto-estrada, coisa que não tem piada nenhuma, mas não queríamos chegar tarde. Comigo na frente a marcar o passo, primeiro apenas a uns 100 Km/h, mas depois a aumentar o andamento para os 130, lá chegamos ao recinto da feira e secos! O São Pedro lá teve pena de mim:). A utilização de motas já com alguma potência como esta, permite andar confortavelmente em auto-estrada e com toda a segurança fazer subidas e ultrapassagens, coisa que com as clássicas que costumo andar não é lá assim tão simples.
    Após a visita, cujo relato não interessa aqui, já com o Sol a preparar-se para se despedir e a chuva a chegar, vestimos os fatinhos impermeáveis e auto-estrada connosco.
    Mas desta feita não foi tão suave. Com a intensidade da chuva em crescendo e a noite caída, a condução pedia redobrada atenção. E foi o que fiz. O comportamento da TA provou também aqui ser irrepreensivel e as lâmpadas Night Breaker um complemento excelente. No entanto confesso que ainda não me sentia suficientemente seguro em cima de uma mota com a altura da TA, por isso limitei o meu andamento a uns 90Km's/h com o paciente lowrider a seguir-me. A viagem lá decorreu sem história, felizmente, e de certeza que agora já me vou começar a sentir mais confiante na TA nas voltinhas do dia a dia.
    O lowrider ainda teve pela frente uns bons Km's mais, mas ao que parece a chuva era mesmo só para o meu treino, pois 50Km's depois terá parado de chover e foi uma estrada seca que o levou até casa.
    Obrigado pela companhia e apesar de ter percebido que fazias gosto em me deixar experimentar a tua máquina, achei melhor deixar para outra altura. Fiquei grato e reconhecido na mesma.
    Abraço


    Última edição por Rui Tavares em Dom 08 Nov 2009, 01:13, editado 1 vez(es)
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Olha lá, achas que vai chover? Empty Re: Olha lá, achas que vai chover?

    Mensagem  TodayAdventure Seg 26 Out 2009, 07:48

    Excelente pequeno relato! Olha lá, achas que vai chover? 463778 Vais ver que te adaptas totalmente e num ápice ao peso e tamanho da Transalp, que é, na sua classe, uma das máquinas mais dóceis que há!

    Zé Paulo.
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Olha lá, achas que vai chover? Empty Re: Olha lá, achas que vai chover?

    Mensagem  lowrider Seg 26 Out 2009, 09:23

    Por acaso estava mesmo a pedi-las. Já não fazia uns kms valentes há muito tempo. Entao arranquei de Lisboa rumo a Coimbra na 6ªf à noite. Piso seco, pelo menos até Pombal e siga.
    Sábado, ainda olho para o céu e vejo umas nuvens , nada de assustador, respondo ao Rui que sim, que vou de mota.
    Fui comprar uma lampada para trás que tinha fundido no dia anterior mesmo a chegar a casa e lá segui rumo ao Porto. Sempre debaixo de uma ameaça de chuva valente, cheguei ás antas, fomos inspeccionar umas clássicas e ver como se levanta uma mota acabada de cair (não ninguem caiu, foi só teste mesmo), almoço e 'bora para Guimaraes.

    A viagem foi feita sob a ténue linha entre o não chove e o vai chover buuuuuuué. Optamos pela AE e chegamos ao Pavilhão.
    Cumprimentos feitos, máquinas vistas e era hora de regresso. Lá vestimos os fatos de chuva (chuva essa que passou da ameaça a prática) e rumamos ao Porto. Aí foi altura de cair uma meeeeeeeeega chuvada, que me fez ir na VCI a 70kmh e a manter essa velocidade até à A1. Mesmo que quisesse andar mais o risco de cair subia exponencialmente . E não era esse o objectivo.

    Curiosamente, mal entro na A1, parou de chover. Assim de repente. Lá subi o ritmo de andamento pois queria ir jantar a casa.

    Resumindo: Um dia bem passado, alguns kms feitos passear e rever amigos, que mais um gajo pode querer?

    @Rui Tavares: Obrigado pela companhia e boa disposição. E Também por me aturares(tipo:"bora ai deitar a mota a ver se a consigo levantar Very Happy ")

    cumps
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Olha lá, achas que vai chover? Empty Re: Olha lá, achas que vai chover?

    Mensagem  CSampaio Sáb 07 Nov 2009, 21:19

    Rui, pá obrigado pela partilha deste teu pequeno episódio, no entanto acho que já é tempo de começares a aparecer nos nossos encontros e veres que vais aprender muito nas viagens que fazemos, bem se o Souto fôr à frente, olha estás fecundado que aquele gajo só conhece uma posiçäo do acelerador Olha lá, achas que vai chover? Icon_lol

    Vá vê se começas a aparecer Olha lá, achas que vai chover? Icon_wink
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Olha lá, achas que vai chover? Empty Re: Olha lá, achas que vai chover?

    Mensagem  Rui Tavares Sáb 07 Nov 2009, 21:37

    Obrigado pelo convite.
    Vou tentar começar a aparecer, sim.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Olha lá, achas que vai chover? Empty Re: Olha lá, achas que vai chover?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 12:58