DRAKER escreveu:.... Pois, compreendo tudo aqui que dizem. Mas nao estão mesmo a ver, aquilo até mete medo !
Ou será que tenho algum problema na mão direita
Resta me ter cuidadinho e ir rompendo o pneu , até ter mais algum t€mpinho.
Pode e com certeza não tem nada a haver, mas estes Conti Ataque existem também na versão automóvel. A Renault Megane trás estes pneus da Continental ao sair do Stand. Eu já tive duas Meganes que comprei novas e ambas trouxeram estes pneus de fábrica.
O problema que eu verifiquei neles, tem curiosamente muito a haver com o que o Draker refere. Eu explico.
A minha primeira Megane com estes pneus, a caminho de Guimarães na auto estrada, numa noite de geada, a cerca de 90 km à hora ficou virada ao contrário. Nem sei o que lhe passou, sei que quando iniciou a fugir de traseira, parece que ligou o turbo, saiu disparada. Até hoje não consegui entender. Pneus praticamente novos.
A minha segunda Megane, só não morri por milagre. Pneus Contac da Continental novamente, em aqua-planing atiraram-me a carrinha pelo ar, dei duas cambalhotas para cada lado, tipo correio expresso para a sucata. Ia a cerca de 100km/hora numa recta.
Tenho carta de ligeiros à cerca de 30 anos e tive dois acidentes graves: este foi um deles.
Resumo de tudo que aprendi com os pneus Continental, nomeadamente estes Contac.:
São uma boa escolha para Táxis, pois conseguem rodar km sem fim e inacreditavelmente manter um perfil quase intocável, ou seja duram, duram.... e claro por consequência super económicos até no combustível.
A razão deste facto deve-se não ao seu perfil mas à característica de sua borracha. Eu diria que o material que eles usam, parece que é misturado com plástico ou um raio de coisa parecida. Os pneus são duros e praticamente indestructiveis, só que em consequência, em pisos escorregadios são uma verdadeira ameaça. Aliás até em pisos secos, não chiam quando se puxa por eles, mais parece que arranham o chão. Têm uma péssima, aliás a pior aderência que até hoje verifiquei, e faço muitos kilometros. Quanto a mim, deve-se à composição da sua borracha, muito misturada com materiais endurecedores e algo escorregadios.
Para quem andar devagar (camiões e petroleiros) pode ser uma solução de economia de risco.
Para os restantes utilizadores, estou como o Drake, XICHA!!!!!! - Drake muda de pneu quanto antes pá...
Para terminar, quando ia no Táxi que me foi buscar depois do acidente que atrás referi, ao conversar com o motorista, um senhor experimentado já de alguma idade, ele confirmou tudo que vos digo acerca deste assunto, dizendo que tinha tido colegas de profissão que apesar do atractivo preço e duração dos Contac, pelos motivos que descrevi, não compraram a marca, preferindo andar seguros.