Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Continental Conti Trail-Attack 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Continental Conti Trail-Attack 2438059070

+2
DRAKER
Raulremo
6 participantes

    Continental Conti Trail-Attack

    Raulremo
    Raulremo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 16/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700V-Azul
    Kms:

    Continental Conti Trail-Attack Empty Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  Raulremo Dom 22 Nov 2009, 02:42

    Continental Conti Trail-Attack Attachment
    Ola!!
    Nao estou passando muito por aqui por causa do trabalho, mas gosto de entrar de vez em cuando.
    Faz pouco escrevi no forum espanhol sobre os novos pneus que botei na minha TA 700, e acho que alguem pode interessar da opiniao, pois sao ums pneus bastante novos no mercado.



    Como pra mim e um pouco dificil escrever em portugues, ponho o link do topico no forum espanhol, e se alguem tiver duvidas sobre alguna coisa (traducao, p.e.), e so me perguntar.

    Como resumen, direi que estou encantado, mesmo que so rolei ums 200kms com eles. Dao muita confianca em inclinacao, e o problema que tem muitas 700 com o abanar la direcao se resolve por completo!!

    http://transalperos.mforos.com/1377346/9166784-continental-trail-attack-en-ta-700-impresiones-adios-al-shimmy/

    Aqui na Espanha custam ums 175 euros o traseiro e 135 o dianteiro, mas eu consegui com 25% de desconto por ser amigo do talher (131+101> 232 euros a dupla).

    Saludos
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  DRAKER Seg 26 Nov 2012, 16:55

    Amigos,

    Tenho uma dúvida, relativamente a este pneu, que é a seguinte:
    Atualmente tenho na minha mota este pneu atras.
    Quando rolo em paralelo, com o piso molhado… valha-me Deus! affraid Parece que ando a rolar numa pista de okei em gelo. Continental Conti Trail-Attack 223734
    Ok! Já sei que vão dizer que com piso molhado em paralelos não há milagres…. Pois! Mas vocês nem imaginam o que aquilo patina! (acho um exagero) Evil or Very Mad
    Para que tenham uma ideia, hoje de manha, a caminho do emprego, parece que ia a fazer drift. cheers
    No paralelo não conseguia passar dos 30/40 kmh, pois ela patinava que era uma loucura e para travar… Valha-me a nossa senhora.

    Será que a borracha esta ressequida!?
    É normal neste pneu!?
    Qual a vossa opinião!?

    Já em piso seco, não tenho nada a apontar em paralelo ou “espiche” Twisted Evil
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  Frederico Santos Seg 26 Nov 2012, 18:41

    Não sei se vou ajudar muito pois não uso esses pneus,os meus são o anaki 2 e so digo maravilhas deles, akecem rapido e tem muita aderencia, em termos de duração não sei mas o meu de tras ja tem +/- 14000 km e ainda tem borracha pra fazer mais alguns km, o que sei dos continental é que sao mais duros que os anaki, custam mais a aquecer mas depois de quentes tem uma aderencia boa, em relação aos paralelos não ha milagres, se eu for meigo com o punho rodo normal, agora se lhe der afundo ui que medo, muito medo
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  miguel almeida Seg 26 Nov 2012, 19:12

    Amigo tirando alguma variação de pneu para pneu no paralelo e muita atenção.
    E normal fugir e nao te esqueças que a propria estrada pode ter mais verdete ou gelo da noite e piora. Se o pneu tiver um taco jeitoso então nao se fala. Takirisi........
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  DRAKER Seg 26 Nov 2012, 22:22

    .... Pois, compreendo tudo aqui que dizem. Mas nao estão mesmo a ver, aquilo até mete medo !
    Ou será que tenho algum problema na mão direita Continental Conti Trail-Attack 161678
    Resta me ter cuidadinho e ir rompendo o pneu , até ter mais algum t€mpinho.
    Continental Conti Trail-Attack 463778
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  LFTransAlp Ter 27 Nov 2012, 11:04

    DRAKER escreveu:.... Pois, compreendo tudo aqui que dizem. Mas nao estão mesmo a ver, aquilo até mete medo !
    Ou será que tenho algum problema na mão direita Continental Conti Trail-Attack 161678
    Resta me ter cuidadinho e ir rompendo o pneu , até ter mais algum t€mpinho.
    Continental Conti Trail-Attack 463778

    Pode e com certeza não tem nada a haver, mas estes Conti Ataque existem também na versão automóvel. A Renault Megane trás estes pneus da Continental ao sair do Stand. Eu já tive duas Meganes que comprei novas e ambas trouxeram estes pneus de fábrica.

    O problema que eu verifiquei neles, tem curiosamente muito a haver com o que o Draker refere. Eu explico.

    A minha primeira Megane com estes pneus, a caminho de Guimarães na auto estrada, numa noite de geada, a cerca de 90 km à hora ficou virada ao contrário. Nem sei o que lhe passou, sei que quando iniciou a fugir de traseira, parece que ligou o turbo, saiu disparada. Até hoje não consegui entender. Pneus praticamente novos.

    A minha segunda Megane, só não morri por milagre. Pneus Contac da Continental novamente, em aqua-planing atiraram-me a carrinha pelo ar, dei duas cambalhotas para cada lado, tipo correio expresso para a sucata. Ia a cerca de 100km/hora numa recta.

    Tenho carta de ligeiros à cerca de 30 anos e tive dois acidentes graves: este foi um deles.

    Resumo de tudo que aprendi com os pneus Continental, nomeadamente estes Contac.:

    São uma boa escolha para Táxis, pois conseguem rodar km sem fim e inacreditavelmente manter um perfil quase intocável, ou seja duram, duram.... e claro por consequência super económicos até no combustível.

    A razão deste facto deve-se não ao seu perfil mas à característica de sua borracha. Eu diria que o material que eles usam, parece que é misturado com plástico ou um raio de coisa parecida. Os pneus são duros e praticamente indestructiveis, só que em consequência, em pisos escorregadios são uma verdadeira ameaça. Aliás até em pisos secos, não chiam quando se puxa por eles, mais parece que arranham o chão. Têm uma péssima, aliás a pior aderência que até hoje verifiquei, e faço muitos kilometros. Quanto a mim, deve-se à composição da sua borracha, muito misturada com materiais endurecedores e algo escorregadios.

    Para quem andar devagar (camiões e petroleiros) pode ser uma solução de economia de risco.

    Para os restantes utilizadores, estou como o Drake, XICHA!!!!!! - Drake muda de pneu quanto antes pá...

    Para terminar, quando ia no Táxi que me foi buscar depois do acidente que atrás referi, ao conversar com o motorista, um senhor experimentado já de alguma idade, ele confirmou tudo que vos digo acerca deste assunto, dizendo que tinha tido colegas de profissão que apesar do atractivo preço e duração dos Contac, pelos motivos que descrevi, não compraram a marca, preferindo andar seguros.

    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  DRAKER Ter 27 Nov 2012, 11:49

    cheers
    Alguém que compreende aquilo pelo qual estou a passar...
    Obrigado LFT Continental Conti Trail-Attack 149781063

    Agora a tarefa mais difícil é também escolher o pneu, uma vez que há muita opinião a esse respeito!
    Procuro um pneu misto, que tenha uma boa aderência…
    Continental Conti Trail-Attack 463778
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  miguel almeida Ter 27 Nov 2012, 12:02

    Amigo os Tourance vem de fabrica e sao muitos bons. Elez fizeram de certo centenas de quilometros de testes com eles....
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  Cou Ter 27 Nov 2012, 13:12

    Boas

    Que pressão tens no pneu?...
    Eu se usar pneu 120 tenho 2b se usar 130 tenho 1.9b
    Pois seja qual for o pneu em paralelo de manha ou de noite também tenho esse problema.
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  DRAKER Ter 27 Nov 2012, 13:41

    Boas,
    eu tenho 130 e ando com 2.0 bar...

    Conteúdo patrocinado


    Continental Conti Trail-Attack Empty Re: Continental Conti Trail-Attack

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:59