Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! 2438059070

4 participantes

    Vácuo afinação correcta (Carburadores) !

    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Empty Vácuo afinação correcta (Carburadores) !

    Mensagem  kamikaze Seg 12 Jul 2010, 14:53

    Alguem me sabe dizer qual é afinação correcta dos carburadores da TA ? qual o Vácuo correcto...
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Empty Re: Vácuo afinação correcta (Carburadores) !

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 12 Jul 2010, 15:46

    Não te posso ajudar directamente na questão.De mecânica só percebo mesmo de problemas "ao nível da anilha sincronizadora"...se é que me percebes. (ZERO!) Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Icon_biggrin

    No entanto posso-te indicar os seguintes links onde me parece que vais encontrar alguma informação útil...

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/carburadores-afinacao-da-mistura-t2586.htm

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/mistura-de-ar-conbustivel-t206.htm

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/carburadores-t568.htm

    Um abraço e boas transalpadas.
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Empty Re: Vácuo afinação correcta (Carburadores) !

    Mensagem  kamikaze Seg 12 Jul 2010, 20:49

    Ok ...vou ver se me safo
    Obrigado
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Empty Re: Vácuo afinação correcta (Carburadores) !

    Mensagem  kamikaze Seg 12 Jul 2010, 20:55

    TrAnsAlper escreveu:Não te posso ajudar directamente na questão.De mecânica só percebo mesmo de problemas "ao nível da anilha sincronizadora"...se é que me percebes. (ZERO!) Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Icon_biggrin

    No entanto posso-te indicar os seguintes links onde me parece que vais encontrar alguma informação útil...

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/carburadores-afinacao-da-mistura-t2586.htm

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/mistura-de-ar-conbustivel-t206.htm

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/carburadores-t568.htm

    Um abraço e boas transalpadas.

    Não...nestes não me safei... Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Icon_neutral


    e num concessionário Honda, achas que te safas..... Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Icon_biggrin Esse tipo de trabalhos eu deixo para os mais entendidos....

    V
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Empty Re: Vácuo afinação correcta (Carburadores) !

    Mensagem  angel99 Qui 19 Ago 2010, 22:35

    kamikaze escreveu:Alguem me sabe dizer qual é afinação correcta dos carburadores da TA ? qual o Vácuo correcto...


    o vácuo correcto é suposto ser igual nos dois carbs... como é um valor que varia directamente com o a quantidade de gasolina a entrar num dado momento, não tem um valor exacto e fixo... no entanto o manual Haynes diz que o valor NÂO deve variar mais de 40 mmHg entre os dois corpos...



    existem varios modelos de sincronizadores a venda, e outras tantas variedades de modelos homemade...

    o meu favorito é este, pela simplicidade e pelo preço quase irrisório dos materiais usados...



    Home Made Vacuum Gauge Synchronizer
    by Bill Murrin

    I have made a cheap carb synchronizer out of a vacuum gauge, 3/16ths" tubing, four screw aquarium valve and a home made plenum. The gauge($Cool is from Harbor Freight and the aquarium valve($4) is from my local fish store. The plenum tank is just PVC pipe with a couple of brass taps screwed into it($3). The plenum was used to
    dampen the fluctuation of the needle on the vacuum gauge.

    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! 20020830-mysyncrotool


    Here is one of the brass plenum fittings:


    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! 20020830-brassplenum

    Closer shots of the gauge and valve:


    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! 20020827-synchrovalve




    Operation: Adjust each carb by turning on the valve that is connected to it's manifold while the other three are closed. This takes a little longer than the mercury sync but it is cheap and you can open the throttle as much as you like without worry of ingesting mercury.

    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! 20020830-gaugeinuse

    If I had it to do over again I would make the plenum out of larger diameter PVC and have a threaded cap on one end so all the parts would fit inside.
    __________________


    basicamente ajusta-se um carburador de cada vez até ficarem equivalentes, é um instrumento que eu faria e utilizaria na boa de forma educativa...

    uma imagem de um sistema pro que custa 160€
    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Big-es-vacuometro
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Empty Re: Vácuo afinação correcta (Carburadores) !

    Mensagem  jfvf87 Qui 19 Ago 2010, 23:45

    tudo o que o angel99 disse está correcto. O valor correcto não sei mas de o angel99 diz que é info do Haynes então siga.
    O sistema que tenho são dos 4 mostradores e nunca o experimentei. Se fores da zona da Charneca da Caparica diz qualquer coisa.

    Cumprimentos
    João Faustino

    Conteúdo patrocinado


    Vácuo afinação correcta (Carburadores) ! Empty Re: Vácuo afinação correcta (Carburadores) !

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:47