Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Anzánigo, nos Pirenéus 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Anzánigo, nos Pirenéus 2438059070

3 participantes

    Anzánigo, nos Pirenéus

    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  antonio.q Ter 25 Jan 2011, 23:18

    Anzánigo, nos Pirenéus Jab%2B11a
    »» www.anzanigo.com «« »» info@anzanigo.com ««

    Estou a pensar ir, se não houver nada de anormal, a Anzánigo a uma concentração de inverno, a "Javali'streffen".
    Um amigo descobriu esta aldeia há bastantes anos, precisamente por esta concentração.
    Fica próximo de Jaca, província de Huesca, Espanha, » fica em N 42º 24,253' W 0º 39,152' «. Há lá um pequeno parque de campismo que também tem umas camaratas onde dá para dormir. Só abre durante os meses de verão e nalguns fins de semana.
    O ambiente que lá se vive é bem agradável.
    Quero sair na sexta feira, dia 4, de manhã e regressar na segunda feira seguinte, saindo já no domingo depois de almoço para vir dormir na zona de Valladolid.
    Depois ponho aqui algumas fotos, já tenho algumas com muitos anos. Agora quero novas.
    Ah, se alguém quiser alinhar, é só dizer (convém levar um saco cama bom para o frio).
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  TodayAdventure Qua 26 Jan 2011, 10:09

    Apesar de normalmente não gostar de concentrações, as de Inverno parecem-me diferentes e despertam-me alguma curiosidade, ao ponto de ir "cheirar" as que posso, pelo menos uma vez.

    Conheço bem a zona de Jaca/Huesca (óptima para passeios a pé) e iria de bom grado contigo, não fosse o facto de já estar "preso" em Bragança nesse fim-de-semana, nomeadamente na sexta à noite, com compromissos de trabalho. Dizes que passas em Valladolid. Se entrares no país perto de Bragança e quiseres passar por cá para um café ou almoço/jantar, será um prazer rever-te. Em qualquer caso, será interessante saber das tuas impressões sobre o "ajuntamento".

    Zé Paulo.
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  antonio.q Qua 26 Jan 2011, 19:58

    A minha ideia será sair e regressar por Quintanilha, espero que não haja neve nesse fim de semana.
    Na segunda feira se calhar até dava para passar em Bragança pela hora de almoço.
    Zé Paulo, a que horas costumas ter intervalo para almoço?
    Envia-me por PM o teu contaco, se achares bem.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 26 Jan 2011, 20:57

    Olá António, então esta é a célebre Javali'streffen de que me falaste no fim de semana que estiveste cá.

    Eu continuo adepto (embora não incondicional) de algumas concentrações mas tenho picado o ponto em muita poucas ultimamente.

    Já tinha esta refêrencia dos "javalis" dada pessoalmente por ti e agora fica aqui tambéma a dica no Fórum.E fica muito bem porque é capaz de haver mais alguns duros interessados em alinhar.
    Ficamos a aguardar a crónica no regresso.
    Diverte-te e bebe uma pelo Fórum Transalp. Anzánigo, nos Pirenéus 463778

    Um abraço e boas transalpadas.

    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  TodayAdventure Qua 26 Jan 2011, 22:22

    antonio.q escreveu:A minha ideia será sair e regressar por Quintanilha, espero que não haja neve nesse fim de semana.
    Na segunda feira se calhar até dava para passar em Bragança pela hora de almoço.
    Zé Paulo, a que horas costumas ter intervalo para almoço?
    Envia-me por PM o teu contaco, se achares bem.

    Tenho um enorme prazer em almoçar contigo aqui por Bragança ou tomar um café contigo, se passares a outra hora qualquer. O meu contacto segue por PM. Não tenho horários e se não tiver compromissos fixos (e essa segunda está para já "limpa" na agenda!) encontramo-nos à hora que chegares/passares por aqui!

    Zé Paulo.
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  antonio.q Ter 08 Fev 2011, 23:26

    Afinal este fim de semana acabou por não correr bem e não cheguei aos Pirenéus.
    Pela primeira vez, ao fim de quase 200 mil kms, a Translp não melevou ao destino.
    Saí de casa pelas sete da manhã como tinha planeado e segui pelo IP4. O tempo estava bom, bem fresquinho mas nada de demais.
    Ao chegar a Bragança a moto pediu a reserva e estranhei por achar que seria demasiado cedo, até porque tinha ido a andar meio devagar por causa de todas as obras na estrada. O motor foi mesmo abaixo e demorou a pegar outra vez.
    Entrei na cidade e reabasteci, 12 litros. Achei que não justificava aquela paragem. Tomei um café e voltei à estrada.
    Uns quilómetros mais à frente a moto faz a mesma coisa, o motor pára e demora a pegar.
    Pensei que havia algum problema e resolvi voltar para trás, agora a velocidade moderada. Mais uns quilómetros e a moto rolava bem.
    Afinal vou continuar para Espanha, pensei.
    Dei a volta e dei gás para a fronteira. Não valeu de muito, mais uns quilómetros e outra vez o motor a parar. Agora sim, não dá para seguir.
    Voltei devagar a Bragança e procurei uma oficina. Depois de encontrar uma, contei o que se tinha passado e disseram-me que iam ver o problema. Mas não detectaram nada, o motor trabalhava bem.
    O mecánico teve de ir experimentar a moto para ver o que seria. Passado um pedaço lá veio ele, tinha-lhe acontecido o mesmo, o motor parou. Esteve a ver, com um outro, mas não conseguiram resolver o problema.
    Disse que seria na entrada da gasolina (entraria pouca) nas cubas dos carburadores, pois a gasolina saía da torneira e enchia as cubas, fizeram a sangria e tinham gasolina. Não me garantiam a resolução do problema e eu resolvi voltar a casa.
    Entretanto tinha contactado o Zé Paulo e fomos almoçar, com o mecánico que é seu amigo. Foi bom estar com o Zé Paulo, mas a minha ideia seria na segunda no regresso.
    Tive de fazer todo o IP4 a 70 /80 kms/hora, experimentei acelerar mais mas ao fim de poucos quilómetros o motor parava. Falta de gasolina. Em Amarante saí para a estrada nacional, não valia a pena fazer a auto-estrada àquela velocidade.
    Ao final da tarde estava em casa, a minha mãe ainda se assustou pois não me esperava. Afinal eu estava para Espanha.
    Foi pena não ter chegado lá, para rever alguns amigos, pois o tempo estava maravilhoso.
    Na segunda feira, ontem, levei a moto à Mototrofa para ver se descobriam o problema.
    Hoje fui lá ao final da tarde e disseram-me o que era. O tubo que vai da torneira para o motor e que faz a torneira enviar a gasolina estava partido, tinha uma fuga. O vácuo não funcionava em condições e a gasolina não chegava em quantidade suficiente aos carburadores. Um pequeno pormenor que me fez voltar mais cedo.
    Se algum dia acontecer alguma coisa semelhante a alguém já poderá ser um ponto a verificar.
    Só me falta agradecer ao Zé Paulo pela companhia e disponibilidade em emprestar-me a sua moto para continuar, mas já não seria a mesma coisa.
    Obrigado Zé Paulo.
    No verão tenho de lá ir, a Anzánigo.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  TodayAdventure Qua 09 Fev 2011, 08:26

    António, foi um prazer rever-te, ainda que preferisse ter-te encontrado na segunda, no regresso - sinal de que tinha corrido tudo normalmente.

    Aparentemente o problema era mais simples, então, do que se pensou - os problemas mais comuns.

    Sempre que quiseres voltar para estas bandas, és muito bem-vindo. Bom serão de aventuras no sábado!

    Zé Paulo.
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  antonio.q Ter 05 Jul 2011, 18:23

    Na próxima semana, segunda feira dia 11, vou até Anzánigo, nos Pirenéus. Agora não há-de haver problemas.
    Vou estar por lá uma semana, sendo que o objectivo principal é dar uma saltada a França, na quarta feira para ver as bicicletas a subir o "Col d'Aubisque". Se chegar cedo na segunda feira ainda sou capaz de ir na terça ver a subida ao Tourmalet, que é mais longe um bocado. Só depois de lá chegar e ver como está tudo.
    Nos outros dias será para não fazer nada, quer dizer dar uns mergulhos na piscina ou nos riachos que por lá passam, ou então ler um livro que estou a pensar levar ou fazer umas caminhadas na zona ou dar umas voltas de moto. Na semana seguinte é o regresso, pelo menos na terça quero vir.
    Não devo ir no domingo pois cá na Trofa vai haver uma prova de automóveis no domingo, a "Super Especial" como lhe chamam. Uma prova contra relógio tipo especial de Rali em asfalto. Tem sido de borla e são dez minutos a pé desde minha casa.

    [img]Anzánigo, nos Pirenéus Verano2011[/img]

    Aqui fica o cartaz para este ano - de segunda a sexta - 55 € por quatro noites com direito a acampar, pequeno almoço e jantar. O jantar aqui só tem uma opção, a que o Emílio que é o dono disser. Às vezes come-se coisas meio diferentes daquilo a que estamos habituados mas não há problema.
    O ambiente motciclista por lá é muito porreiro, pelo menos eu tenho gostado de ir até lá.
    Também quero rever alguns amigos pois já lá não vou está a fazer quatro anos. Depois ponho aqui umas fotos. tenho bastantes daquela zona mas já têm muitos anos. Quero pôr fresquinhas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  TodayAdventure Ter 05 Jul 2011, 22:47

    Pois que faças boa viagem, António. Mais uma vez contrariado por não te poder acompanhar, mas lá terei que trabalhar. Sad Espero que desta vez, se parares em Bragança seja apenas para tomarmos um café tranquilamente sem contratempos. Smile Abraço e boa viagem!

    Zé Paulo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 06 Jul 2011, 08:33

    António, espero que tudo corra bem e acima de tudo que te divirtas e desfrutes.
    Ficamos a aguardar umas fotos e uns relatos teus no regresso. Wink


    Grande abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    Anzánigo, nos Pirenéus Empty Re: Anzánigo, nos Pirenéus

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 08:50