Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Falhas de contacto no corta-corrente 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Falhas de contacto no corta-corrente 2438059070

5 participantes

    Falhas de contacto no corta-corrente

    LLopes
    LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 08/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650V - 2005
    Kms: 44 mil

    Falhas de contacto no corta-corrente Empty Falhas de contacto no corta-corrente

    Mensagem  LLopes Sex 18 Mar 2011, 17:13

    Já não é a primeira vez que quando ligo a chave de ignição, a luz do lado direito não acende e assim a mota não pega. Só depois de fazer uns on/off no botão vermelho de corta-corrente, lá consigo ligação e a mota pega de seguida. Vou 2 meses para Marrocos já para a semana que vem e não sei de devo substituir o modulo onde este botão se encontra ... já aconteceu isto a alguém ?
    Mr. Bakus
    Mr. Bakus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 07/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
    Kms:

    Falhas de contacto no corta-corrente Empty Re: Falhas de contacto no corta-corrente

    Mensagem  Mr. Bakus Sex 18 Mar 2011, 19:18

    Boas
    Põe molho nisso Very Happy
    WD-40 deve resolver
    Boas transalpadas
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Falhas de contacto no corta-corrente Empty Re: Falhas de contacto no corta-corrente

    Mensagem  Fabião Sex 18 Mar 2011, 20:08

    Wd-40 não sei se será muito boa ideia, visto que é um óleo de lubrificação mecanica e não de contactos... experimenta ir a um super mercado e comprar óleo de limpeza de contactos e meter no corte de corrente, convem é ser quando desligares a mota e não vás mexer mais nela para não correres o risco de curto-circuito.


    Abraço

    Fabião
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Falhas de contacto no corta-corrente Empty Re: Falhas de contacto no corta-corrente

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 18 Mar 2011, 20:43

    Boas!

    Não me parece que o problema que o LLopes relata se resolva com sprays de contactos.Pelo que me dá a entender terá a ver com o HISS.

    LLopes dá uma espreitadela neste tópico em baixo e vê lá se vês alguma semelhança com o que sucede na tua moTA

    Tópico sobre HISS-Link

    Há vários relatos sobre o assunto, mas não sei como resolveram.A mim já me aconteceu meia dúzia e vezes...Mas depois passa a panca. Very Happy

    Um abraço e boas transalpadas.
    Tócá
    Tócá
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 7
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 12/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp 2000
    Kms: 114.000

    Falhas de contacto no corta-corrente Empty Re: Falhas de contacto no corta-corrente

    Mensagem  Tócá Ter 14 Ago 2012, 06:16


    Boas.

    Não creio que seja do corta corrente. Quando isso acontercer exprimeta este truque.

    Mota em ponto morto chave na possição off. Dedo a pressionar botão de arranque e ligas a chave possição on.

    Pega logo. Espero ter ajudado.

    Conteúdo patrocinado


    Falhas de contacto no corta-corrente Empty Re: Falhas de contacto no corta-corrente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:56