Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Regular Suspensão Traseira Transalp 650 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Regular Suspensão Traseira Transalp 650 2438059070

+4
kamikaze
adelinoaraujo
TrAnsAlper
bernardoamaralc
8 participantes

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    bernardoamaralc
    bernardoamaralc
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  bernardoamaralc Dom 11 Dez 2011, 19:44

    Olá a todos!

    Venho lançar uma pegunta aqui no fórum que deve ser básica para muitos de vós. Adquiri recentemente uma transalp 650 e reparei que tem um buraco perto da zona do banco onde diz "soft" e "hard". Supostamente, enfia-se uma peça nesse buraco e regula-se a suspensão, é isso?
    O que recomendam para quem anda em estrada?

    Já agora, no outro dia vi uma transalp que estava com a suspensão traseira bastante mais levantada com a minha, será que pode ter sido ajustado através desse buraco??

    Obrigado
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 12 Dez 2011, 10:57

    Boas!

    Há tempos iniciei um tópico onde lancei algumas questões acerca da suspenção.O nosso amigo Cou respondeu de uma forma bem clara e incluiu uns videos muito esclarecedores.

    http://www.forumtransalp.com/t2846-amortecedor-traseiro

    A regulação da suspenção não a faz ficar mais alta.Apenas fica mais dura ou mais macia.A TA que viste mais alta provavelmente tinha outro amortecedor que não o de origem...

    Alguém mais experenciado nesta matéria aqui dará mais informação.

    Um abraço e boas transalpadas.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Ter 02 Out 2012, 03:25

    TrAnsAlper escreveu:Boas!

    Há tempos iniciei um tópico onde lancei algumas questões acerca da suspenção.O nosso amigo Cou respondeu de uma forma bem clara e incluiu uns videos muito esclarecedores.

    http://www.forumtransalp.com/t2846-amortecedor-traseiro

    A regulação da suspenção não a faz ficar mais alta.Apenas fica mais dura ou mais macia.A TA que viste mais alta provavelmente tinha outro amortecedor que não o de origem...

    Alguém mais experenciado nesta matéria aqui dará mais informação.

    Um abraço e boas transalpadas.

    Trailaventura é daqueles sites que tanto tá como não. Neste momento, está off, não sei se para manutenção (?!?!?) ou se foi de vez...
    Queria ver o video...
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  kamikaze Qua 03 Out 2012, 10:23

    Essa afinação do mono serve tal como TrAnsAlper disse: só para afinar a dureza do amorteciemnto do mono de supenção. Quanto mais enroscares o afinador com a "chave próprio" (chave de fendas) masi dura fica, quanto mais desenroscares mais macia fica. agora tens de arranjar uma finação que te satisfaça. A afinação da suspenção varia de pessoa apara pessoa. Tens de ter em conta o teu peso e o peso da carga normal que usas; o tipo de terreno; o tipo de condução...etc.
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  Animal Qua 03 Out 2012, 10:45

    adelinoaraujo escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:Boas!

    Há tempos iniciei um tópico onde lancei algumas questões acerca da suspenção.O nosso amigo Cou respondeu de uma forma bem clara e incluiu uns videos muito esclarecedores.

    http://www.forumtransalp.com/t2846-amortecedor-traseiro

    A regulação da suspenção não a faz ficar mais alta.Apenas fica mais dura ou mais macia.A TA que viste mais alta provavelmente tinha outro amortecedor que não o de origem...

    Alguém mais experenciado nesta matéria aqui dará mais informação.

    Um abraço e boas transalpadas.

    Trailaventura é daqueles sites que tanto tá como não. Neste momento, está off, não sei se para manutenção (?!?!?) ou se foi de vez...
    Queria ver o video...
    E estás registado!? Só tive problema uma vez e foi porque foi para manutenção, mas 1 2 horas estava resolvido! Very Happy
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 26 Jul 2013, 09:46

    E que tal isto? http://www.xrv.org.uk/forums/transalp/22215-adjusting-rear-suspension-made-easier.html

    Alguém tem ajuste sem ter que andar com chaves de fendas? Tipo Varadero tem uma coisa parecida.

    update: fui lá baixo apertar um pouco, ficou bastante mais dura, porque sempre achei um pouco mole a suspensão; por isso vou agora uns dias andar por aí a testar
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  Cou Sex 26 Jul 2013, 10:55

    Boas
    Isso depende por onde andas, se for estrada aprova, agora se for paralelo ou buracos offroad tem de estar macia se não sentes os buracos todos.
    Eu tenho a minha macia pois ando sempre em atalhos e paralelo.
    Mas mesmo assim tem por aqui umas rectas com lombas de passadeira onde passo 100km Regular Suspensão Traseira Transalp 650 75625 e nem noto que tinha lomba a suspensão absorve a entrada e a saída por isso esta no ponto
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 26 Jul 2013, 17:54

    Rodei umas 3 vezes pra direita e fui pro Porto. Mas mal saí da garagem vi logo que estava muito dura. Ainda na Maia, passei por cima dum carreiro de formigas e sei perfeitamente que matei 6 e aleijei 18. Mais à frente, passo em cima duma moeda de 1 cêntimo e parei, apanhei-a e continuei.
    Vou voltar a meter quase como estava, mas sempre é mais suave. Dantes passava por cima de advogados e cenas assim, e só percebia porque olhava de vez em quando para o espelho.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  miguel almeida Sex 26 Jul 2013, 19:52

    kakakakaakakakkaka
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  PedroR Sex 26 Jul 2013, 20:18

    adelinoaraujo escreveu:Rodei umas 3 vezes pra direita e fui pro Porto. Mas mal saí da garagem vi logo que estava muito dura. Ainda na Maia, passei por cima dum carreiro de formigas e sei perfeitamente que matei 6 e aleijei 18. Mais à frente, passo em cima duma moeda de 1 cêntimo e parei, apanhei-a e continuei.
    Vou voltar a meter quase como estava, mas sempre é mais suave. Dantes passava por cima de advogados e cenas assim, e só percebia porque olhava de vez em quando para o espelho.

    Não perdoas... Smilelol! lol! 

    Conteúdo patrocinado


    Regular Suspensão Traseira Transalp 650 Empty Re: Regular Suspensão Traseira Transalp 650

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:41