Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?! 2438059070

4 participantes

    Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?!

    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?! Empty Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?!

    Mensagem  o5car Sáb 31 Mar 2012, 15:57

    Boas!

    Estou com uma dúvida sobre a calibragem de pneus. Tenho ideia de que de origem as rodas da Xl650V vêm calibradas, a minha questão e dúvida é se o pessoal daqui q já mudou pneus vez uma nova calibragem, tem pesos nas rodas, se retiraram os originais??

    Isto porque mudei de pneu, ainda só à frente, pelo Mitas E09 (irei dar um parecer sobre o mesmo futuramente) e não sei se deva retirar os pesos que tenho nos raios...

    Fico à aguardar os vossos pareceres. Smile

    Os meus agradecimentos pela atenção.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?! Empty Re: Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?!

    Mensagem  Transouto Sáb 31 Mar 2012, 21:10

    Boas , no teu caso eu não retirava os pesos, pois a calibragem deve ser feita na máquina. Contudo posso afirmar que sempre que mudo de pneu as rodas são revistas e calibradas se necessário.....



    V
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?! Empty Re: Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?!

    Mensagem  Asterix Seg 02 Abr 2012, 10:33

    o5car escreveu:Boas!

    Estou com uma dúvida sobre a calibragem de pneus. Tenho ideia de que de origem as rodas da Xl650V vêm calibradas, a minha questão e dúvida é se o pessoal daqui q já mudou pneus vez uma nova calibragem, tem pesos nas rodas, se retiraram os originais??

    Isto porque mudei de pneu, ainda só à frente, pelo Mitas E09 (irei dar um parecer sobre o mesmo futuramente) e não sei se deva retirar os pesos que tenho nos raios...

    Fico à aguardar os vossos pareceres. Smile

    Os meus agradecimentos pela atenção.

    Pelo que percebi compraste e montaste o pneu em casa. A calibragem refere-se ao conjunto completo da jante mais pneu pelo que sempre que se muda um pneu a roda deve ser calibrada. Não deves retirar os pesos mas deves ir a uma oficina de pneus e pedir para fazerem uma calibragem a essa roda. De mota nunca fiz mas de carro levam entre 5 a 10 € por roda. Não sei precisar muito bem pois normalmente faço a calibração apenas quando mudo de pneus e esse valor está incluído.
    o5car
    o5car
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 331
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/10/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2001
    Kms: ~29000

    Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?! Empty Re: Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?!

    Mensagem  o5car Seg 02 Abr 2012, 10:56

    Ok pessoal, os meus agradecimentos pelas vossas dicas! Wink

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?! Empty Re: Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?!

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 05 Abr 2012, 09:08

    Sempre que mudei pneus da minha TA foi feita também a devida re-calibragem...

    Um abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?! Empty Re: Calibragem de pneus, é necessário/aconselhavel sim/não?!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:27