Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A começar e bastante à nora 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! A começar e bastante à nora 2438059070

+6
a11sam
Bruno Correia
Jardel
dijm
RainMaker
rphenriques
10 participantes

    A começar e bastante à nora

    avatar
    rphenriques
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 27/07/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v Transalp / 1993
    Kms: 34xxx

    A começar e bastante à nora Empty A começar e bastante à nora

    Mensagem  rphenriques Sex 27 Jul 2012, 11:40

    Olá,

    Ainda não tratei da apresentação porque, na verdade, ainda não tenho a própria da Transalp. De qualquer da formas, o que se passa é que o meu irmão tinha uma Transalp de '93 com relativamente poucos km parada (talvez há uns 9 anos) e como eu queria uma, digamos que herdei aquela. Entretanto está na Honda para uma revisão geral e trocar pneus. O pneu da frente estava rachado, o de trás estava praticamente novo e com bom aspecto, mas como estava parado há tanto tempo acho melhor trocar. Que vos parece?

    Para além da própria da mota, que deve estar pronta em 1 ou 2 semanas, preciso de capacete e casaco, para mim e para a minha mulher.

    Tenho tentado ler umas coisas sobre o assunto, mas as opiniões são bastante diversas e não se percebe muito bem afinal o que se deve ter em conta.

    Relativamente aos capacetes. Gostei do nexx x30v (http://www.nexx-helmets.com/products/default.aspx?idioma=pt&idcont=26&title=plain) em termos de conforto, ser modular, ter forro amovível e porque li algumas opiniões a falar bem da insonorização. Para a minha mulher, devido à necessidade de um tamanho mais pequeno, o único que encontrámos sem ser de criança (que não há modular, aparentemente) foi o CMS SUV (http://www.cms-helmets.com/helmets/default.aspx?idcont=154&idioma=pt1) mas não consegui encontrar mais informação sobre o capacete...

    Que vos parece das opções? Têm alguma experiência com algum dos capacetes?

    Relativamente a casacos. Tenho algumas duvidas em relação a dois modelos que vi: um Bering e um Dainese, mas não me recordo do modelo de nenhum. Ambos eram confortáveis, com possibilidade de retirar o forro e com as protecções de ombros e cotovelos. A diferença é que o Bering tinha uma protecção nas costas num material que me parecia uma espuma semi-rigida com cerca de 1 cm de espessura enquanto que o Dainese não tinha esta protecção incorporada mas tinha o local para a colocar, com a possibilidade de comprar em separado. Neste caso era uma estrutura tipo rede, mais rígida que a espuma. Mais do que a vossa opinião relativamente às marcas, gostaria de saber qual a importância da protecção nas costas e que factores importam mais (ser rigida, espuma, ...). Para a minha mulher há mais uma vez o problema de tamanho e não temos tido grande sorte a encontrar casacos, por isso agradecia se soubessem onde se podem encontrar modelos mais pequenos.

    Obrigado desde já pelas vossas opiniões e espero em breve poder fazer a apresentação, minha e da Transalp. Smile
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  RainMaker Sex 27 Jul 2012, 12:44

    rphenriques escreveu:Olá,

    Ainda não tratei da apresentação porque, na verdade, ainda não tenho a própria da Transalp. De qualquer da formas, o que se passa é que o meu irmão tinha uma Transalp de '93 com relativamente poucos km parada (talvez há uns 9 anos) e como eu queria uma, digamos que herdei aquela. Entretanto está na Honda para uma revisão geral e trocar pneus. O pneu da frente estava rachado, o de trás estava praticamente novo e com bom aspecto, mas como estava parado há tanto tempo acho melhor trocar. Que vos parece?

    Boas rphenriques,

    eu acho que fizeste bem em trocar os pneus, mesmo que "aparentassem" estar novos, 9 anos parados de certeza (acho eu) que fez a borracha perder as suas qualidades.

    rphenriques escreveu:Para além da própria da mota, que deve estar pronta em 1 ou 2 semanas, preciso de capacete e casaco, para mim e para a minha mulher.

    Tenho tentado ler umas coisas sobre o assunto, mas as opiniões são bastante diversas e não se percebe muito bem afinal o que se deve ter em conta.

    Relativamente aos capacetes. Gostei do nexx x30v (http://www.nexx-helmets.com/products/default.aspx?idioma=pt&idcont=26&title=plain) em termos de conforto, ser modular, ter forro amovível e porque li algumas opiniões a falar bem da insonorização. Para a minha mulher, devido à necessidade de um tamanho mais pequeno, o único que encontrámos sem ser de criança (que não há modular, aparentemente) foi o CMS SUV (http://www.cms-helmets.com/helmets/default.aspx?idcont=154&idioma=pt1) mas não consegui encontrar mais informação sobre o capacete...

    Que vos parece das opções? Têm alguma experiência com algum dos capacetes?

    Acho que há malta aqui do forum que tem, ou pelo menos já usou os nexx, acho que estão muito bem contados no mercado e não Nacionais Smile fiquei intrigado é o que dizes em relação ao tamanho, já experimentaste tamanhos pequenos ? não te deixes iludir pelo tamanho do casco, é que nalguns casos o casco de um M é igual ao de um XL, mas o interior é mais grosso fazendo com que o capacete fique ajustado mesmo numa cabeça mais pequena. Lá em casa moram dois Caberg Rhyno, e até agora não tenho reclamações, e já apanharam muita chuva e muito sol naquela "moleirinha" :)Mas por outro lado, tb não experimentei outras marcas, pelo que não posso comparar efectivamente.

    rphenriques escreveu:Relativamente a casacos. Tenho algumas duvidas em relação a dois modelos que vi: um Bering e um Dainese, mas não me recordo do modelo de nenhum. Ambos eram confortáveis, com possibilidade de retirar o forro e com as protecções de ombros e cotovelos. A diferença é que o Bering tinha uma protecção nas costas num material que me parecia uma espuma semi-rigida com cerca de 1 cm de espessura enquanto que o Dainese não tinha esta protecção incorporada mas tinha o local para a colocar, com a possibilidade de comprar em separado. Neste caso era uma estrutura tipo rede, mais rígida que a espuma. Mais do que a vossa opinião relativamente às marcas, gostaria de saber qual a importância da protecção nas costas e que factores importam mais (ser rigida, espuma, ...). Para a minha mulher há mais uma vez o problema de tamanho e não temos tido grande sorte a encontrar casacos, por isso agradecia se soubessem onde se podem encontrar modelos mais pequenos.

    Obrigado desde já pelas vossas opiniões e espero em breve poder fazer a apresentação, minha e da Transalp. Smile

    Aqui já tenho um pouco mais de experiência :)O primeiro blusão que comprei (e ainda uso) foi um Bearing, dos mais baratinhos (125€ em 2008) de inverno, com forro destacável, "impermeável", protecções nos ombros, cotovelos e costas, sendo que, lá está, nas costas aquilo é uma espuma, que acho que não deve proteger grande coisa em termos de pancada, mas, sempre é melhor que nada. Quanto à impermeabilidade, se for chuva moderada, o casaco ensopa, mas dá a sensação de nunca estar molhado por dentro, mas o que acontece é que se for uma tirada maior um pouco, começa a fazer forno e começa a ficar húmido devido à transpiração, pelo menos foi o que me pareceu quando andei com ele à chuva, mas depois comecei sempre a usar um fato impermeável (do LIDL) por cima e por isso nunca mais testei a sério a sua resistência À chuva. no entanto se for uma chuvinha miudinha, por alguns minutos não vais ter grandes problemas.
    Quando à dainese, a maria tem um, tb de inverno, porém esse nunca andou à chuva, mas já andou uns bons km's tb e não tenho nada a apontar, quanto à qualidade, defeitos, problemas, etc, nem no Bearing nem no Dainese, a questão é que o dainese custou 380€ e o Bearing 125€ Smile
    Depois tenho casacos de verão, da Drenaline, marca de que fiquei fá há uns anos e desde aí tenho comprado tudo deles (luvas, casacos) e não estou arrependido, acho que tb é uma excelente opção na relação qualidade/preço (já a dainesse deixaram-me ficar muito mal numas luvas, vê a minha crónica da voltinha por portugal e vias perceber como desintegrar umas luvas da dainese em 10 dias Smile )
    Espero ter ajudado.

    RainMaker
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  dijm Sex 27 Jul 2012, 12:59

    Bem vindo familia transalp, cumprimentos e muitos A começar e bastante à nora 338808 A começar e bastante à nora 238252 A começar e bastante à nora 238252 A começar e bastante à nora 238252
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  Jardel Sex 27 Jul 2012, 13:00

    relativamente ao capacete ficas bem servido com o nexx x30, na relação preço/qualidade penso que não há melhor... agora capacetes pequenos para a esposa é que é mais dificil... vai experimentando de diferentes marcas, pois os tamanhos diferem entre elas.

    Qt aos casacos tenho um dainese desde 2006 e com muito uso, ainda está como novo. Mas lá está, a dainese faz-se pagar e o preço é algo exagerado. Mas sempre tens os da drenaline que tb são bons, eu tenho dois, um de inverno e outro de verão, até agora sem razão de queixa. Penso que qt aos casacos é mais uma questão de gosto pessoal e de preço, pq no fundo todos fazem a mesma coisa...

    Para capacetes e casacos pequenos tenta ir ao outlet da loja de motas que há no Camperra no Carregado. Como é outlet pode ser que encontres por lá tamanhos pequenos.
    Bruno Correia
    Bruno Correia
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 98
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/06/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V - 1993
    Kms: Quantos mais, melhor...

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  Bruno Correia Sex 27 Jul 2012, 13:31

    Jardel escreveu:relativamente ao capacete ficas bem servido com o nexx x30, na relação preço/qualidade penso que não há melhor... agora capacetes pequenos para a esposa é que é mais dificil... vai experimentando de diferentes marcas, pois os tamanhos diferem entre elas.

    Qt aos casacos tenho um dainese desde 2006 e com muito uso, ainda está como novo. Mas lá está, a dainese faz-se pagar e o preço é algo exagerado. Mas sempre tens os da drenaline que tb são bons, eu tenho dois, um de inverno e outro de verão, até agora sem razão de queixa. Penso que qt aos casacos é mais uma questão de gosto pessoal e de preço, pq no fundo todos fazem a mesma coisa...

    Para capacetes e casacos pequenos tenta ir ao outlet da loja de motas que há no Camperra no Carregado. Como é outlet pode ser que encontres por lá tamanhos pequenos.

    Essa loja outlet do carregado já não fechou???

    Abraço
    a11sam
    a11sam
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 10/07/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  a11sam Sex 27 Jul 2012, 17:24

    Boas!

    Sendo a tua localização em Lisboa...
    Tens do lado sul do Tejo, Caparica Peles, atendimento impec.

    A Loja do Carregado ainda está aberta. É no Campera e fica num dos extremos no 1º andar do lado do Pao de Açucar..... Evil or Very Mad Já vi melhores preços!

    Mas.... atenção não tenho comições, sugiro-te mais uns kms com curvas e paisagem muito interessante e espreitares:
    1 º a Casa das Peles, mesmo ao lado do outlet
    2º Outlet da Dainese.

    Vale pelo passeio e ficas com uma ideia de preços, materiais, etc.

    Pessoalmente (já "gastei" 2 casacos), pela relação preço qualidade... "Dreanaline", Vi o que queria, telefonei para eles, reservei e num fim-de-semana fui até Cantanhede buscar os casacos e afins para mim e para a minha Sra.

    Mas o mais IMPORTANTE experimentem os dois (Tu e a cara metade) e avaliem por voçês mesmos!

    Muitos e bons kms de prazer! Very Happy
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  Frederico Santos Sex 27 Jul 2012, 20:34

    Boas.
    Na mota axo que fazes bem, pois os pneus ao fim de 4 anos ja perdem as suas propriedades e começam a ficar perigosos (ja agora aconcelho-te a meter uns michelin anake2, são do melhor que ha ate da pra raspar patins A começar e bastante à nora 223734 , ja handam aki alguns com eles e podem dizer alguma coisa.
    Em relação aos capacetes so digo que mais vale juntares mais umas croas e comprares algo melhor, quer a nivel de comforto, quer ao nivel de segurança tipo o shoei (que é o que eu tenho e não troco por outro a nao ser igual) ou então tens os schubeth que são melhores que o shoei mas tambem são mais caros e eu não gosto tanto dos modelos deles. Em relação as casacas, depende do que queres gastar, se quiseres gastar pouco compra drenaline que são boas e bonitas, sequiseres gastar mais um bocado compra dainese, eu tenho das duas marcas e gosto bem delas, ao meu ver a dainese é mais confortavel, peca por nao ter a proteção nas costas mas isso compra-se (por mais 60€) e é muito melhor que a da drenaline, pois e rigida.A marca bering não recomendo a ninguem, a minha mulher teve um que usou 2 x e começou-se a desfazer, fui logo devolverlo e troquei por um drenaline.
    Espero ter ajudado

    P.S em relação a comprar eu compro no Antero motos que fica perto do Porto, pois tem muito melhor preço que a Masac (para mim a masac nem tem preços nem artigos em condições, so tem monos) e mais divercidades de artigos, e na epoca dos saldos então nem se fala, é quase tudo com 50%.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  Transouto Sáb 28 Jul 2012, 08:46

    Bem vindo rphenriques, como vês é só pedir que a mlata ajuda. Reforço tudo o que foi dito, no entanto também te sugiro que te encontres com alguém daí da tua zona, cá do forum, e discutes isso com mais calma. Quanto ao equipamento, eu gosto muito de SPIDI e capacete, tenho um Airoh SV 55, considerado média gama.

    Qualquer dúvida apita...

    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 30 Jul 2012, 08:51

    Viva, rphenriques!

    Com tantos bons conselhos já não me ocorre acrescentar nada ao que foi aqui escrito. Apenas reforço a questão do capacete.Tenho um Nexx X30 e não quero outra coisa (a minha esposa também tem um).A nova versão ainda está melhor do que o que eu tenho.Recomendo!A começar e bastante à nora 463778

    Ficamos a aguardar a tua apresentação.

    Um abraço e boas transalpadas
    avatar
    rphenriques
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 27/07/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v Transalp / 1993
    Kms: 34xxx

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  rphenriques Seg 30 Jul 2012, 18:09

    Bem, antes de mais, obrigado pelas contribuições de todos! Very Happy

    Pelo que disseram, e também pelo que vi, acho que estou mais ou menos decidido para o capacete Nexx e o casaco Dainese. Entretanto as luvas acho que vão ser Drenaline e assim corro as marcas quase todas. Smile Dados os vossos comentários e os modelos que experimentei, acho que são as melhores opções nas relações qualidade/preço. Os capacetes Schuberth não gosto muito... e os Shoei já fogem um bocadinho ao orçamento...

    Para a minha mulher está um bocadinho mais difícil, mas é como também já disseram, os tamanhos dos capacetes variam um pouco e portanto é mesmo preciso experimentar e ver como fica. Mesmo no caso do Nexx e CMS que ela experimentou eram ambos XS, mas o Nexx ficou grande e o CMS ficou bem.
    Entretanto vimos algumas lojas com uns modelos interessantes (entre os quais o Airoh SV-55) e vamos passar a ver como ficam. Como vivo em Lisboa mas sou de perto de Aveiro, acho que na próxima viagem vamos fazer umas paragens por aí!

    Já agora, a loja outlet do Campera... passei lá há cerca de 1 mês um segurança disse-me que já tinha fechado...

    Mais uma vez obrigado e espero vir dar novidades em breve!
    avatar
    Roberto Casagrande
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 47
    Masculino
    Idade : 63
    Data de inscrição : 14/06/2012

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  Roberto Casagrande Qui 09 Ago 2012, 16:37

    Nem liga a mota sem trocar os pneus. Eles podem quebrar andando sem aviso nenhum.
    Parabens e boa sorte
    avatar
    rphenriques
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 27/07/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 v Transalp / 1993
    Kms: 34xxx

    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  rphenriques Seg 08 Out 2012, 21:39

    Boas!

    Já tenho a Transalp e já fui às apresentações, que isto não é só vir para aqui mandar bitaites.

    Em relação ao tema do tópico, já está decidido (finalmente!) e comprado. Acabou por ser um pouco diferente do planeado mas aparentemente os resultados são bons.

    Os capacetes são iguais (tamanhos à parte) e acabaram por ser dois Caberg Justissimo GT. Muito confortável! Acima dos 120 faz um pouco de ruído... mas é um modular.

    Os casacos são da Dainese. Encontrámos com preços razoáveis e aparentemente não há queixas da qualidade, por isso acabou por ser essa a opção.

    De qualquer das formas obrigado a todos pelas contribuições!

    Abraço,
    rui.

    Conteúdo patrocinado


    A começar e bastante à nora Empty Re: A começar e bastante à nora

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:37