Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Atentado à nossa natureza 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Atentado à nossa natureza 2438059070

+3
LFTransAlp
Cou
adelinoaraujo
7 participantes

    Atentado à nossa natureza

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Atentado à nossa natureza Empty Atentado à nossa natureza

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 19 Jun 2013, 22:44

    https://s1262.photobucket.com/user/apollomission19/library/?sort=3&page=1

    Aqui estão 4 fotos que tirei. Desculpem as desfocadas mas foi de btt e cansado e fiquei em choque com a me... que vi. Muita tinta espalhada pelo chão e tudo o resto.

    Foi de bicicleta que vi mas acho que faz parte do civismo quando de moto também vemos cenas tristes destas.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  Cou Qui 20 Jun 2013, 10:33

    Boas
    Envia a foto e a localização para a tua junta de Freguesia com conhecimento da Camara...
    Existe tambem uma parte na GNR que e do ambiente manda para la...
    Pelo menos das conhecimento.
    Os meus vizinhos também tinham a mania de meter agua choca das vacarias aqui perto de casa depois de vários avisos que não queria chamei a GNR foi remédio santo ate a data nunca mais meteram agua choca nem falam para mim heehehehe Atentado à nossa natureza 161678
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  LFTransAlp Qui 20 Jun 2013, 10:48

    Cou escreveu:Boas
    Envia a foto e a localização para a tua junta de Freguesia com conhecimento da Camara...
    Existe tambem uma parte na GNR que e do ambiente manda para la...
    Pelo menos das conhecimento.
    Os meus vizinhos também tinham a mania de meter agua choca das vacarias aqui perto de casa depois de vários avisos que não queria chamei a GNR foi remédio santo ate a data mais meteram agua choca nem falam para mim heehehehe Atentado à nossa natureza 161678
    Por vezes é necessário ter esta coragem aqui demonstrada, sendo que as pessoas tem que se convencer que o mundo é de todos, e não podem continuar a fazer o que lhes apetece quando isso é prejudicial à comunidade e à qualidade de vida que todos tem direito. PARABÉNS pela coragem... é isso mesmo.Atentado à nossa natureza 18384
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  Transouto Qui 20 Jun 2013, 15:46

    Pois é , infelizmente ainda se encontram várias situações como esta......é realemnet necessário que os responsáveis sejam punidos, isto não se faz e quem vai pagar a fatura somos nós e as gerações vindouras.....

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 20 Jun 2013, 17:20

    Esqueci-me de dizer que ontem enviei para a CM Maia as fotos por email. Hoje não tenho resposta ainda. Amanhã vou participar isto lá pessoalmente e passar na PSP/GNR para ver qual deles recebe a queixa. Estava só à espera da CMM para saber o que queriam fazer, até porque não disse onde é, de propósito, para que assim saiba que estão interessados em saber onde é.
    Ou pelos vistos, não.
    avatar
    Nuno Duarte
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 17
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/06/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V. 2001
    Kms: 6500

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  Nuno Duarte Sex 21 Jun 2013, 15:56

    Eu ainda nao consegui ver as fotos pois o link fica-me bloqueado aqui no trabalho mas quando chegar a casa já vejo isso melhor.
      No entanto tens varias formas de relatar isso as autoridades neste caso sendo uma possivel infração ambiental tens as equipas do SEPNA/GNR sediadas por todo o País. 
      Indo directo ao assunto podes usar este link para denunciar a situação:
    http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp
    o que vai acontecer a seguir é que será enviado a equipa que fizer o patrulhamento a essa zona e após resolução da denuncia vais receber a resposta por email. 
    No entanto é fundamental localizar bem o local ou deixar o contacto telefónico de modo a que a equipa te possam contactar. 
    O nome do denunciante fica sempre protegido por isso "sem preocupação" podes colocar os dados todos.

    A outra opção é via telef para o 808 200 520 que te vai atender é um militar do SEPNA que te vai fazer as perguntas do formulário que vai no link.


    Qualquer duvida é só avisar....
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 21 Jun 2013, 19:22

    [quote="Nuno Duarte"]Eu ainda nao consegui ver as fotos pois o link fica-me bloqueado aqui no trabalho mas quando chegar a casa já vejo isso melhor.
      No entanto tens varias formas de relatar isso as autoridades neste caso sendo uma possivel infração ambiental tens as equipas do SEPNA/GNR sediadas por todo o País. 
      Indo directo ao assunto podes usar este link para denunciar a situação:
    [url=http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp]http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp[/url]
    o que vai acontecer a seguir é que será enviado a equipa que fizer o patrulhamento a essa zona e após resolução da denuncia vais receber a resposta por email. 
    No entanto é fundamental localizar bem o local ou deixar o contacto telefónico de modo a que a equipa te possam contactar. 
    O nome do denunciante fica sempre protegido por isso "sem preocupação" podes colocar os dados todos.

    A outra opção é via telef para o [b][color=#000000][font=verdana, tahoma, arial]808 200 520 [/font][/color][/b][color=#000000][font=verdana, tahoma, arial]que te vai atender é um militar do SEPNA que te vai fazer as perguntas do formulário que vai no link.[/font][/color]


    Qualquer duvida é só avisar....[/quote]

    Obrigado. Não conhecia esta divisão mas ainda bem que agora sei, porque não é só este que costumo ver. Deste produtos químicos a microndas e roupa e lixo e colções e sei lá que mais. Acho que já vi de tudo pelas bouças.
    Já mandei o email para lá com a minha identificação e telemóvel. Dantes havia um posto da GNR aqui na Maia, agora pelo site vejo que é no Castelo da Maia, um pouco mais longe e fora da cidade da Maia, mas hei-de ir lá pessoalmente, até porque é num local que costumo passar e não me recordo de ver lá a GNR. E já vou ficar a saber qual a competência desta unidade para futuras queixas.
    Eu ainda pensei que a CMMaia se ia preocupar com isto... inocente que sou.
    Obrigado e aquele abraço de sempre.
    Adelino
    JCTransalp
    JCTransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 231
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 11/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
    Kms: Uns a seguir ao outros

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  JCTransalp Sex 21 Jun 2013, 22:29

    adelinoaraujo escreveu:
    Nuno Duarte escreveu:Eu ainda nao consegui ver as fotos pois o link fica-me bloqueado aqui no trabalho mas quando chegar a casa já vejo isso melhor.
      No entanto tens varias formas de relatar isso as autoridades neste caso sendo uma possivel infração ambiental tens as equipas do SEPNA/GNR sediadas por todo o País. 
      Indo directo ao assunto podes usar este link para denunciar a situação:
    http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp
    o que vai acontecer a seguir é que será enviado a equipa que fizer o patrulhamento a essa zona e após resolução da denuncia vais receber a resposta por email. 
    No entanto é fundamental localizar bem o local ou deixar o contacto telefónico de modo a que a equipa te possam contactar. 
    O nome do denunciante fica sempre protegido por isso "sem preocupação" podes colocar os dados todos.

    A outra opção é via telef para o 808 200 520 que te vai atender é um militar do SEPNA que te vai fazer as perguntas do formulário que vai no link.


    Qualquer duvida é só avisar....

    Obrigado. Não conhecia esta divisão mas ainda bem que agora sei, porque não é só este que costumo ver. Deste produtos químicos a microndas e roupa e lixo e colções e sei lá que mais. Acho que já vi de tudo pelas bouças.
    Já mandei o email para lá com a minha identificação e telemóvel. Dantes havia um posto da GNR aqui na Maia, agora pelo site vejo que é no Castelo da Maia, um pouco mais longe e fora da cidade da Maia, mas hei-de ir lá pessoalmente, até porque é num local que costumo passar e não me recordo de ver lá a GNR. E já vou ficar a saber qual a competência desta unidade para futuras queixas.
    Eu ainda pensei que a CMMaia se ia preocupar com isto... inocente que sou.
    Obrigado e aquele abraço de sempre.
    Adelino

    OS MEUS SINCEROS PARABÉNS PELA INICIATIVA

    O PAÍS PRECISA É DE HOMENS DESTA NATUREZA
    Atentado à nossa natureza 463778
    avatar
    Nuno Duarte
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 17
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/06/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V. 2001
    Kms: 6500

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  Nuno Duarte Sáb 22 Jun 2013, 11:02

    adelinoaraujo - Competência as equipas do SEPNA tem de certeza, os meios para chegar ao infractor é que podem não ser o suficiente, explicando isto em por outras palavras, a legislação que existe sobre abandono de resíduos é complexa e requer a existências de indícios, diria fortes indícios  para se provar que xx rejeitou ou abandonou YY nesse local.  
    Tenho a certeza que se existir algum indicio por mais pequeno que seja a equipa do SEPNA, vão rasgar-lo todo, as buchas (multas) são de matar, tipo 2000 a 38500 euros dependendo do tipo de gravidade da infracção.
       Acho importante a denuncia deste tipo de atitudes, a linha SOS ambiente é bastante usada para denunciar os mais variados tipos de infracções ambientais, se virem alguém a rejeitar/ abandonar lixo tentem pelo menos apontar a matricula ou tirar uma foto isso são provar muito valiosas para quem elabora o processo, se encontrarem algum documento nesse lixo fotografem-no no local. 
       
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 22 Jun 2013, 12:03

    Nuno Duarte escreveu:adelinoaraujo - Competência as equipas do SEPNA tem de certeza, os meios para chegar ao infractor é que podem não ser o suficiente, explicando isto em por outras palavras, a legislação que existe sobre abandono de resíduos é complexa e requer a existências de indícios, diria fortes indícios  para se provar que xx rejeitou ou abandonou YY nesse local.  
    Tenho a certeza que se existir algum indicio por mais pequeno que seja a equipa do SEPNA, vão rasgar-lo todo, as buchas (multas) são de matar, tipo 2000 a 38500 euros dependendo do tipo de gravidade da infracção.
       Acho importante a denuncia deste tipo de atitudes, a linha SOS ambiente é bastante usada para denunciar os mais variados tipos de infracções ambientais, se virem alguém a rejeitar/ abandonar lixo tentem pelo menos apontar a matricula ou tirar uma foto isso são provar muito valiosas para quem elabora o processo, se encontrarem algum documento nesse lixo fotografem-no no local. 
       

    É para isto que os foruns são bons. Para aprender.
    Quanto à situação, aquele local apesar de perto da rua, não se vê da rua e eu já não passava lá à 2 ou 3 semanas. As tintas e químicos pareciam-me assim tipo sêcos, portanto já tinha sido à alguns dias, logo não faço ideia quem terá sido. Há ali perto um bairro complicado e algumas industrias, mas nada de provas.
    Mas eu irei passar no posto da GNR e perguntar que tipo de situações posso participar, para não os ocupar com tretas e ser também eficaz na minha participação.
    Como de btt só gosto de andar nas bouças, porque na estrada é demasiado perigoso, infelizmente vou vendo muitos atentados destes. Mas sem dúvida que o telemóvel vai dar jeito para participação imediata e fotos dos bandidos. O que vejo muitas vezes é pessoal nesses locais e ver se apanha "algo" para aproveitar.

    Ou estamos do lado dos bons, ou dos maus. E eu acho que é triste ver um rio ao lado duma fábrica e em vez de água límpida, ver um arco-íris de cores na água e espuma. Os arco-íris são na atmosfera, não na água. Já vi isto várias vezes e na próxima, foto e email com toda a info.

    Mesmo que nunca se venha a descobrir quem foi, será muito importante também haver registo disto para pelo menos a GNR ter números sobre estres crimes. Valeu.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 26 Jun 2013, 19:42

    Muito bem, Adelino!Atentado à nossa natureza 18384

    Isso é crime e tem que ser denunciado...


    Um abraço e boas transalpadas
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  Transouto Qua 26 Jun 2013, 22:23

    Bem , achoq eu este tópico se tornou um verdadeira lição.....Atentado à nossa natureza 18384 Boa malta, força nisso Adelino, hoje tu amanhã nós.....


    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 27 Jun 2013, 12:18

    Recebi um email da Câmara da Maia a dizer que receberam o email e vão processar a informação. Basicamente, recebemos o email e quando houver tempo, vamos ler.

    Da GNR nada ainda.

    Tenho tirado mais fotos de locais cheios de lixo e estou a pensar ainda o que irei fazer com elas. Se faço BTT, talvez consiga fazer algo mais útil aliado à prática do BTT...
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 24 Jul 2013, 02:44

    Apenas para actualizar a coisa... e dizer que da GNR nicles. Nada. Da câmara, depois do email... nada. Vou passar novamente no local um dia destes e ver como está.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 25 Jul 2013, 10:03

    Isso agora demora...o pessoal está de férias e tal.Twisted Evil Enfim!...

    Estou com uma situação parecida aqui com a CMV e aguardo resposta lá para 2015...isto porque sou um optimista!Rolling Eyes 


    Boas transalpadas
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 25 Jul 2013, 10:10

    TrAnsAlper escreveu:Isso agora demora...o pessoal está de férias e tal.:twisted: Enfim!...

    Estou com uma situação parecida aqui com a CMV e aguardo resposta lá para 2015...isto porque sou um optimista!:roll: 


    Boas transalpadas

    Sei de fonte segura que será em 2025, porque perderam uma diskete ou uma pen de 256kb onde tinham os processos todos pendentes. Agora estão no OLX à procura duma a bom preço.

    Aguarda.

    Sentado.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 25 Jul 2013, 10:13

    O meu processo deu entrada em 1997!!!affraid Atentado à nossa natureza 223734 

    Atentado à nossa natureza 161678 Atentado à nossa natureza 161678 Atentado à nossa natureza 161678 Atentado à nossa natureza 161678 Atentado à nossa natureza 161678 

    We have a winner!!!Atentado à nossa natureza 357953...vês, e em tradutor!LOOOL!


    Um abraço e boas transalpadas
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  adelinoaraujo Seg 29 Jul 2013, 19:30

    "No seguimento da exposição apresentada por V. Excia., à Câmara Municipal, referente ao assunto supra referido, cumpre informar que, na sequência das ações levadas a cabo, pelos Serviços de Fiscalização e Vistorias da Divisão do Ambiente, verificou-se que os resíduos foram removidos do local, pelo que se entendeu proceder ao encerramento do processo."

    Verificaram que os resíduos foram removidos do local. Mas por quem?

    De qualquer forma, o processo foi encerrado. Amanhã passo por lá, só para confimar a coisa, visto que hoje andavam na rua a limpar o mato, mas aquilo é uns 30 metros dentro.

    Mais notícias já sabem, ou aqui no forum, ou no Canal Q, na rubrica "A minha Transalp é mais bonita que a tua", às quartas, às 5 pra 1 da matina.

    Conteúdo patrocinado


    Atentado à nossa natureza Empty Re: Atentado à nossa natureza

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 15:46