Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Faísca do cachimbo para o bloco do motor 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Faísca do cachimbo para o bloco do motor 2438059070

+2
Jardel
Milton
6 participantes

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Milton
    Milton
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 05/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V TRANSALP
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Milton Dom 23 Fev 2014, 13:12

    Olá a todos
    Esta semana dei umas voltas com a minha nova transalp. Mas quase que ficava a pé. Quando me encontrava no trânsito da cidade, a mota começou a engasgar e ía abaixo no relenti ou quando arrancava engasgava até as 3000 ou por aí. A luz do mas acendia de vez em quando e tudo. Deu pra chegar a casa e quando pus a mota no descanço central a trabalhar, ouvia um barulho que não era normal. Então vi que da vela do lado esquerdo, saltavam faíscas do cachimbo para o bloco do motor. O motor estava a servir de massa. Não sendo eu mecânico mas a minha área é a electricidade, desconfio que seja daí o problema. Depois de ler em vários fóruns, parece que será mesmo disso. Já vou tratar de meter velas novas e um cachimbo novo para ficar sem dúvidas.
    Acham que será mesmo disto? Alguém daqui do fórum já passou por uma situação idêntica?

    Como informações adicionais, a mota é a TA700 e comprei em ocasião há 1 semana. Fizeram-lhe a revisão mas a mota esteve certamente parada uns meses.
    Um abraço
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Jardel Dom 23 Fev 2014, 13:20

    o problema é do cachimbo que racha mesmo... já é conhecido esse problema nas TA´s...

    Não vais precisar de mudar as velas, apenas o cachimbo. Se quiseres desenrascar mete fita isoladora à volta do cachimbo.
    Milton
    Milton
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 05/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V TRANSALP
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Milton Dom 23 Fev 2014, 14:22

    A questão é que eu verifiquei o caçhimbo e parece completamente normal. Nada de rachaduras ou cortes...
    tgomes
    tgomes
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 233
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 13/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  tgomes Dom 23 Fev 2014, 15:36

    Epa, tive a ver isso à bocado e a minha tb faz "patanisca" no bloco do motor... Não é normal pois não?
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  drt Dom 23 Fev 2014, 16:01

    tgomes escreveu:Epa, tive a ver isso à bocado e a minha tb faz "patanisca" no bloco do motor... Não é normal pois não?

    Também não me parece normal.
    Mas é um problema que me parece que ate deve passar despercebido a muita gente.
    É que a TA tem duas velas por cilindro e basta uma a funcionar bem.
    É mais um pormenor que a faz uma máquina de guerra, feita para aguentar tudo.
    Deve ser o que se passa contigo, uma vela não esta a 100% mas a outra esta e chega.

    Milton, se tens problemas numa vela e o motor esta a falhar, verifica também a outra vela do mesmo cilindro, provavelmente também esta com problemas.
    Ou melhor, verifica todas as quatro!
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  drt Dom 23 Fev 2014, 16:09

    Milton escreveu:A questão é que eu verifiquei o caçhimbo e parece completamente normal. Nada de rachaduras ou cortes...

    Pois, mas posso dizer-te que já tive experiências chocantes/electrificantes por tocar em cachimbos que pareciam estar em óptimo estado.
    A alta voltagem é como a agua nos nossos fatos de chuva, descobre sempre um buraquinho por onde passar, e quase sempre é pelo sitio mais incómodo, lol.
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Aerotransalp Dom 23 Fev 2014, 19:26

    drt escreveu:
    Milton escreveu:A questão é que eu verifiquei o caçhimbo e parece completamente normal. Nada de rachaduras ou cortes...

    Pois, mas posso dizer-te que já tive experiências chocantes/electrificantes por tocar em cachimbos que pareciam estar em óptimo estado.
    A alta voltagem é como a agua nos nossos fatos de chuva, descobre sempre um buraquinho por onde passar, e quase sempre é pelo sitio mais incómodo, lol.

    Drt, essa comparaçao foi de Mestre, bem verdade, fica a frase do ano cheers cheers Faísca do cachimbo para o bloco do motor 161678 Faísca do cachimbo para o bloco do motor 161678 Faísca do cachimbo para o bloco do motor 161678 

    E sim o Drt tem razão, já li em vários sítios que as primeiras 700 tinha uma doença cronica nos cachimbos das velas,estalavam, vou ver se encontro aonde li isso e depois posto aqui!
    tgomes
    tgomes
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 233
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 13/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  tgomes Dom 23 Fev 2014, 21:00

    drt escreveu:
    tgomes escreveu:Epa, tive a ver isso à bocado e a minha tb faz "patanisca" no bloco do motor... Não é normal pois não?

    Também não me parece normal.
    Mas é um problema que me parece que ate deve passar despercebido a muita gente.
    É que a TA tem duas velas por cilindro e basta uma a funcionar bem.
    É mais um pormenor que a faz uma máquina de guerra, feita para aguentar tudo.
    Deve ser o que se passa contigo, uma vela não esta a 100% mas a outra esta e chega.

    Milton, se tens problemas numa vela e o motor esta a falhar, verifica também a outra vela do mesmo cilindro, provavelmente também esta com problemas.
    Ou melhor, verifica todas as quatro!



    As 700 só têm uma vela por cilindro. São velas iridium.
    Na altura quando vi, só fazia numa vela... só que o cachimbo parecia estar bom Shocked
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Jardel Dom 23 Fev 2014, 21:22

    dá uma vista de olhos neste tópico


    http://www.forumtransalp.com/t4208-xl700v-problemas-comuns
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  drt Dom 23 Fev 2014, 21:36

    tgomes escreveu:
    As 700 só têm uma vela por cilindro. São velas iridium.
    Na altura quando vi, só fazia numa vela... só que o cachimbo parecia estar bom Shocked

    Só uma? Ah, ok! Peço desculpa pelo erro.
    Reconheço que só olhei para o manual de oficina de algumas 600 e da 650 e parti do principio que a 700 seria igual.
    Bem que podiam ter mantido as duas velas por cilindro. Pelos visto os contabilistas levaram a melhor sobre os engenheiros...

    Seja de que maneira for, não é bom haver uma fuga no isolamento e a faisca ter por onde passar sem ser pela vela.
    Se apanhares agua, pode falhar completamente e ficares sem cilindro (temporariamente até secar).
    Podes entretanto verificar se todo o cachimbo está bem limpo e sem vestigios de seja o que for (óleo ou pó) que possa ajudar a conduzir a faisca pelo caminho errado.
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Aerotransalp Dom 23 Fev 2014, 21:50

    Uma maneira fixe de ver isso, é por a moto a trabalhar por exemplo dentro de uma garagem ( cuidado com os gases de escape) há noite e desligar as luzes, portanto ás escuras, e olhar para os cachimbos, se realmente os cachimbos tiverem deficiência, vão ver um lindo show do lazer Very Happy Shocked Shocked Shocked 
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  drt Dom 23 Fev 2014, 21:56

    Aerotransalp escreveu:Uma maneira fixe de ver isso, é por a moto a trabalhar por exemplo dentro de uma garagem ( cuidado com os gases de escape) há noite e desligar as luzes, portanto ás escuras, e olhar para os cachimbos, se realmente os cachimbos tiverem deficiência, vão ver um lindo show do lazer Very Happy Shocked Shocked Shocked 

    Nah, isso é para fracos!
    Como disse acima, eu ponho a mão!!
    Ou melhor dizendo, punha até á primeria vez, lol
    Milton
    Milton
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 05/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V TRANSALP
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Milton Ter 25 Fev 2014, 19:17

    Pois pessoal, trocaram-me as 2 velas e cachimbos e está a andar. Fica aqui a informação. Agora já posso mandar as velas e cachimbos que tirei da mota, ao nosso colega aerotransalp para o lazer dele com as faíscas Very Happy
    Um abraço

    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Aerotransalp Ter 25 Fev 2014, 22:53

    Epa, quer dizer que nem um dedinho lá meteste só para ter a certeza que era do cachimbo!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

    Quando temos duvidas é de agarrar a coisa logo com as duas mãos!!! Faísca do cachimbo para o bloco do motor 191898  A shocking experience!!!  drunken 

    Ainda bem que está resolvido.. agora toca a rodar punho!!! Very Happy Very Happy Very Happy 

    Telmo já sabes o que tens a fazer a seguir..... Wink 

    Abraço e boas curvas.
    Milton
    Milton
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 05/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V TRANSALP
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Milton Qua 26 Fev 2014, 17:39

    Agora uma coisa que me admire, foi de ver numa loja as velas à venda por 8€ E na Honda cobraram-me 28€. Coisa pouca a diferença.
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Animal Qua 26 Fev 2014, 18:29

    Quando faz faísca é só trocar velas e cachimbo!?
    A mim trocaram-me só as velas... Idea e fita cola no cachimbo...obra do Faustino  Faísca do cachimbo para o bloco do motor 463778 
    Milton
    Milton
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 05/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V TRANSALP
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Milton Qua 26 Fev 2014, 19:57

    Very Happy
    Milton
    Milton
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 05/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V TRANSALP
    Kms:

    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Milton Qua 26 Fev 2014, 20:45

    http://www.recnshoot.ch/Other/Transalp/i-PbqBQJ6/0/L/image-L.jpg

    Conteúdo patrocinado


    Faísca do cachimbo para o bloco do motor Empty Re: Faísca do cachimbo para o bloco do motor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 14:09