Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 2438059070

4 participantes

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600

    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 Empty Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600

    Mensagem  Fernando F Seg 01 Fev 2016, 20:19

    Os meus ferros estam um pouco mal tratados de alguns malhos, uns meus e outros que já trazia. Raspadas e empenadas.
    Antes da pintura, estou a tratar de uns ajustes.

    Um aspeto que dei conta foi que na queda empenavam e encostam à tampa e por vezes partindo. Isso aconteceu pois o apoio da frente de cima deixa o tubo deslizar no seu interior. Coloquei 2 parafusos autoroscados para evitar este deslizamento e espero que se tornem mais resistentes:
    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 H_fCg2PYq0pmC4KSnhuDd_mnBLmsD5MF0BwC5HNNfP7xjRpa-yogX3O09v9lFEkJSnUkZgtJugvC8bUoi4KyQvQ54g5Exp36uVwGfdsp2K9SSq0acGTaBHWVGEHXfziCMUXdCELa5mbitbOg5lfvsKB-44zX4bg814J0V3qv1Oe4L6W9Kr7rmCckOmdaH4HJ2LQkiNCwW3NZtVTLRm6CIac94Sr0mbPD8r7xLAKcHORRi_EFrTfjosFPXOxEm2pqW3NwsRlTYQkcCnp-EeVcJsebzbVDmd7RMavhcGTrgiM7yotEO89A_zVo-KBGVaiOvjqHFTRD9LgeyxwvER_qm7mPnQGTewrr9ftEnyUhAW1DINV8AYuVY9BmsMyTNRwMY6AncPJECfvewLDNyxrZWZBovJSlqLUc4Px8iT2-oQuxxTXoLsiyZs6XU7_VJF5n6Nn6DEDzGglhsA1Qf3MvnVwQ0_acLJuPfRU5Jet9Ub4BRz-ZkywxH_HDeni65a0C83efZm3i91zTHJeRY6HJl68sXChkl24X4R9CGZ_igam-B-6kGjNX57_Grw4wOPJvwXVv=w1197-h897-no

    Outro ponto que gostava de reforçar é a parte superior da proteção pois é das zonas que recebe impacto e tem menos resistência (assinalado com a seta vermelha)

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 TbJU-fbFf1bN6fn6_vv-qb-kXjgQe6sOvvSk4P0CD8pdExxqYxGHHF8giPDdGF86s4C9exHXCU9khwGNU7z3Torh7gH6afNohN9ZClGXN1vbLM5KyLBs1kYWRN-rSG8_SoQcEl9U7o0cKgWygSqAaAkLFUryggkaC8o3eUSiLoJFgjqUXp4kD45wXZTCilsckRtsoTMIFqS_N_K6RCmRr9oQLYlBhCsKksoUGahCVLWKfb08UMgwSwWC3UK44PtSW1be1ZWVeiSNYNNZPyjvxznDr0KQja2dd76yF2sxZdZrDyvZwc7ROLVr6_Xkh_4hcR43xmeIREaupYy26TG5SuU9Nf82syQn_78-mmpG3xhNKzl6K39LokgbRU91zamLU8-u0KwqqsaoaVgGkypzqWG4ZrLYi6i0hX04ul4G7IV_gj7WhIk_CeoknpRYiE51fNlNt3dpIJaagsTy2V73kbRZaeJFx_xKd5JW84OEZy9GCgwhUsTgEmY9PwfFStfzeQMdMeLQwyZmsInjrDYIjSt8g5aSfp7m4z4nOi-xQUzIqtXZG2IOUKw47QFCHQgJ8cY9=w673-h897-no

    Para este efeito lembrei-me ver se daria para a ligar com a outra protecção oposta com um tubo atravessando a moto. E com jeitinho consegue-se passar um tubo (aqui pus uma cana, para teste) por cima do motor. É uma zona com pouco espaço mas se usar um tubo até 14mm de diâmetro consigo ligar os dois ferros.
    Só tenho receio que com uma queda o tubo extra possa danificar alguma coisa lá dentro, está muito perto de uma bobine...
    Que vos parece?
    Já alguém fez algo idêntico?

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 SMbdWIP17P0KIp3NslmGbJbTNdsOWlphja4mjLkTwbqeYN3eFkARy6LH1kBlMkrT_v703mExWZbd4oJ55nknxD6bdzncDRLS21V_cjL7ehc1VN7DckORKk2GZe2BaFoPLihC5JmFRqHiboAbmfrBrlXlgAy1EO_ZBJuIHZ3tuRFgseoqPXSPhGfAJLP26Oy5wOLE9S3Ng7-8hMuSCE_yzYrhDkeg-_3481YCMyiBp5__zhvn8dtdcM7TiTANWrtnTxfM5zpJktbX_EVRBvPIKAlatocp2ku8dOosGNOPgd-8C2QF8pVmDSAKMGQGF-HFRj4vFNXbvXlcT98VrFZTUQ2wh4d7kRE7fdqVmAzOtJyUsAE4w7i2smM9WsV0hOz0uA1vd7_e3lW9fKLIDInSPioSnosTTuHwliHswFCXvrexoY9Nxlk1Em4255x6E7so_1KOz-vA6EXjKP515EhJqdb3R2Py-kJyxfhmdqx9Cnk_A0x_FFnbwPDe5suFCDnkZNHPKBFIiYJ66d4-IM2rTYz9p2betaXXkJVrqSvos2HvZ_nPvh4cAMN24XiTP4bH2uJK=w674-h897-no

    O tubo extra passaria por aqui (bola vermelha)
    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 G-FvPuXXMxriavqbx8YOEleLyHsTZ8eiaSMLNdkU6iUhMZ8cPjp-HpLYtEoicnLey4PiRlYHQy62OhjTdoTdwdfKlzvRuoJpjbBoSIQ7AgdjVVtw07oYQbnKYwFUkLrTWFX57FPgeCITdAYXm4v2zTcNn1Yz8N-1jic-ZPxPn4JIZr7tZnLJlCsKIAyBeR5vZf3Gz2uTmZk-XZfTS01_Jih48n66-SsNsnKO_k8zXHsuqRS8Efpm1KfGcmbXxIk7e5caHMhAn2pML3PK9zmT5-fxkMGhORJi7x6EBbwj_3zQiY2pGhraifdn6ym8DUG0z06o7IQ52WR4a8LKuXgDRlZFslQp5yZePf1Q0Xmbpw4UnwUajG7REDhX0lXUMK7cJE-8n_Ujg60d99vajjX9k6sv7tAYX-TbbwDtryaVAci_M13DBRZ5d5NskGNmO4vZFn3IZ4_lavQvpMQedgWitBMMZAnzKFh13qInfwdp9IlA5oX66PtNpZ_CLoLMwat4--U_KMy8KjvDXH-Q3_J_LzlCXPk9Ag6QgRNnXmn1mfUzENinJC8pyEGUvrKFrdozB7Bv=w673-h897-no
    Luis Sampaio Arnaldo
    Luis Sampaio Arnaldo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 8
    Masculino
    Idade : 64
    Data de inscrição : 18/03/2015

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 Empty Re: Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600

    Mensagem  Luis Sampaio Arnaldo Seg 01 Fev 2016, 21:32

    Olá

    «Para este efeito lembrei-me ver se daria para a ligar com a outra protecção oposta com um tubo atravessando a moto. E com jeitinho consegue-se passar um tubo (aqui pus uma cana, para teste) por cima do motor. »

    Pintar, para evitar oxidações e assim diminuir a perda de proteção e reforços, acho boa ideia.

    Quanto à ideia anterior, citada, acho perigoso por duas razões;
    1º Uma das formas de reduzir a força da pancada é a deformação desses mesmos ferros e a absorção dessa força, não a deixando passar para partes mais vitais, do motor.
    2 Ao colocar a barra, precisamente mais junto de peças do motor, transfere a força de impacto para a outra barra, é certo, mas pode por deformação da barra que atravessa danificar, peças precisamente vitais na parte superior do motor.

    Esta é a minha humilde opinião.

    abraço
    drt
    drt
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 280
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 16/05/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
    Kms: 15000

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 Empty Re: Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600

    Mensagem  drt Ter 23 Fev 2016, 13:46

    Deixo-te aqui dois links de empresas que teem Crash Bars para a 600. Pode ser que dê para tirares algumas ideias.
    Eu troquei as minhas Givi pelas Heed exactamente pelo que descreves, não tinham resistencia.

    http://www.heavyduties.ro/

    http://www.heed.com.pl/index.php/en/
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 Empty Carissimo. Para um amigo do peito que tem uma TA600 de 99

    Mensagem  asa Dom 20 Nov 2016, 22:53

    ..recebi esta mensagem da Polonia, tipos onde comprei os meus crash bars, e alias estrou muito bem impressionados com eles. Mas note aqui sff.
    "We have crash bars for Honda XL 600 but there is a problem with version from 1999. Mounting of crash bars can touch brake hoses and we don't recommend to use crash bars with this version.

    Regards


    Que lhe parece?
    asa
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 Empty Re: Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600

    Mensagem  Fernando F Dom 20 Nov 2016, 22:59

    asa escreveu:..recebi esta mensagem da Polonia, tipos onde comprei os meus crash bars, e alias estrou muito bem impressionados com eles. Mas note aqui sff.
    "We have crash bars for Honda XL 600 but there is a problem with version from 1999. Mounting of crash bars can touch brake hoses and we don't recommend to use crash bars with this version.

    Regards


    Que lhe parece?
    asa

    Sim, é verdade que toca nos tubos de travão quando se roda a direção ate ao fim. Por isso é que eu fiz este corte em 45º que se vê no canto sup esquerdo das chapas que abraçam o tubo. Já fiz dos dois lados e está bem melhor assim. Funciona bem sem problemas nestas da Givi.
    A foto:
    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 H_fCg2PYq0pmC4KSnhuDd_mnBLmsD5MF0BwC5HNNfP7xjRpa-yogX3O09v9lFEkJSnUkZgtJugvC8bUoi4KyQvQ54g5Exp36uVwGfdsp2K9SSq0acGTaBHWVGEHXfziCMUXdCELa5mbitbOg5lfvsKB-44zX4bg814J0V3qv1Oe4L6W9Kr7rmCckOmdaH4HJ2LQkiNCwW3NZtVTLRm6CIac94Sr0mbPD8r7xLAKcHORRi_EFrTfjosFPXOxEm2pqW3NwsRlTYQkcCnp-EeVcJsebzbVDmd7RMavhcGTrgiM7yotEO89A_zVo-KBGVaiOvjqHFTRD9LgeyxwvER_qm7mPnQGTewrr9ftEnyUhAW1DINV8AYuVY9BmsMyTNRwMY6AncPJECfvewLDNyxrZWZBovJSlqLUc4Px8iT2-oQuxxTXoLsiyZs6XU7_VJF5n6Nn6DEDzGglhsA1Qf3MvnVwQ0_acLJuPfRU5Jet9Ub4BRz-ZkywxH_HDeni65a0C83efZm3i91zTHJeRY6HJl68sXChkl24X4R9CGZ_igam-B-6kGjNX57_Grw4wOPJvwXVv=w1197-h897-no
    asa
    asa
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 534
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 20/05/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
    Kms: 22.000

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 Empty gracias

    Mensagem  asa Dom 20 Nov 2016, 23:10

    Grato pela resposta.
    ja enviei um email para heavyduties para saber se ainda têem, quanto custa, frete, tipo de pagamentos etc.
    mas a minha consulta tinha sido para a Polonia, nao sei por isso quanmdo diz da GIVI a quais se refere.
    Gostei muito deste tipos da Polonia : muito serios, lestos e competentes. TOP!
    Grato pela ajuda, vou aguardar noticias e dps informo.
    :-)
    asa
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 Empty Re: Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600

    Mensagem  Fernando F Dom 20 Nov 2016, 23:19

    asa escreveu:Grato pela resposta.
    ja enviei um email para heavyduties para saber se ainda têem, quanto custa, frete,  tipo de pagamentos etc.
    mas a minha consulta tinha sido para a Polonia, nao sei por isso quanmdo diz da GIVI a quais se refere.
    Gostei muito deste tipos da Polonia : muito serios, lestos e competentes. TOP!
    Grato pela ajuda, vou aguardar noticias e dps informo.
    :-)
    asa

    Refiro-me às minhas crash bars que são estas da foto e são da Givi. Estas têm esta chapa assim como está na foto.
    As dos Polacos não sei como será, se dará para cortar os cantos como fiz na minha e ficar a trabalhar sem risco de desgastar os cabos de travão.

    Conteúdo patrocinado


    Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600 Empty Re: Tratar e reforçar crash bars Givi TA 600

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:19