Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Filipe Mota - de Transalp em Angola 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Filipe Mota - de Transalp em Angola 2438059070

+6
miguel sousa
Transouto
carlitos
TrAnsAlper
Pedro Marques Alves
Filipix
10 participantes

    Filipe Mota - de Transalp em Angola

    avatar
    Filipix
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 20
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 06/07/2008

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  Filipix Ter 16 Set 2008, 15:34

    Antes de mais, um grande OLA!! a todos desde Luanda.

    É com prazer que faço a minha apresentação neste forum, onde apesar de já estar registado à algum tempo, só agora começo a ter oportunidade de "postar" devido às minhas obrigações profissionais.

    O meu nome é Filipe Mota, tenho 27 anos, e feliz proprietario de uma Transalp 2008 novinha em folha vinda de Whindhoek / Namibia.

    Estou em Angola à 2 anos, sou português de gema, apesar de nascido em Africa (Congo / ex-zaire) junto aquela viciante linha do equador.

    Vivi em Portugal dos 11 aos 25, no Concelho de Gouveia, distrito da Guarda, mas, o chamamento por Africa falou mais alto, e acabei por ficar sem família quase nenhuma por ai, uma vez que todos nos encontramos por cá. Pais, irmão e restante comitiva.

    Acabei por vir, trouxe a minha esposa, a quem aproveito para agradecer por sempre me ter apoiado nestas coisas de andanças de mota, apesar de ela não ser uma apaixonada, não deixou de compreender quando lhe disse que queria comprar uma Transalp aqui.

    Muito Obrigado por tudo minha querida.

    Quanto às andanças, bem, ainda não consegui fazer o 1ª Km, uma vez que os documentos ainda estão a ser tratados (matricula), tenho apenas dado umas voltas, sempre com "medo" de ser "apanhado" sem documentos ... lolol.

    Em casa, a mota é quase um vício. O meu pai é o mais viciado de todos. Sr. meu Pai, Carlos Mota, a quem lancei o desafio de passar por este forum anda de mota quase desde que sabe equilibrar-se, ha uns 50 e poucos anos, e ele e a minha mãe, são "clientes" assíduos da Concentração em Faro. Todos os anos as férias deles são programadas de forma a que seja possível ir a Faro.

    O meu irmão, é o novo proprietario de uma XT660R, e cá anda ele todo contente.

    e eu, também com uma Transalp, como o meu pai, só que a minha é a bordeaux e a dele em Cinza. Para breve prometo umas fotos.

    Agora começa a aventura por esta bela terra, quem oferece muitas e belas paisagens a quem realmente as quer ver, sempre com um bom clima, e agora em reconstrução, começam as boas estradas e maior segurança para este tipo de coisas.

    Estamos já a pensar em alguns passeios, o primeiro em principio será ao Lobito e Benguela, e daí iremos ao Namibe (Moçamedes).

    Será um primeiro belo passeio.

    Prometo continuar a postar sempre que possível, e para quem de mim precisar de alguma coisa, por favor, siponham.

    Abraços e boas voltas.

    Filipe.
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  Pedro Marques Alves Ter 16 Set 2008, 15:44

    Filipe

    Felicito-te pela excelente apresentação e pela tua mota nova.

    Desejo-te as maiores felicidades em terras Angolanas

    Um abraço

    Pedro
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 16 Set 2008, 15:47

    Bem...que excelente apresentação!
    E já estava cá a faltar uma representação de África.Isso é uma verdadeira família de motards,já estou a ver.Ou não fossem,os Mota! Razz Laughing Wink
    Não tenho muitas palavras,apenas te desejo as boas vindas da praxe,e a maior sorte do mundo com a tua nova Transalp!Parabéns pela aquisição.
    Quem sabe um dia ainda se organiza um TransÁfrica! Idea ...tudo é possível! Wink
    Só um aparte,o nosso amigo Carlitos aqui do fórum também vai estar para esse lados de Luanda brevemente.mas sem Transalp.Ainda bebem umas "mines" os dois.
    Um abraço e boas transalpadas.
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  carlitos Ter 16 Set 2008, 16:17

    Parabéns Filipe ,bela apresentação cheers

    Em breve seremos vizinhos,saio de Portugal no sabado á noite e vou aí a Luanda em trabalho.
    Mais propriamente o meu local de trabalho é em Viana.
    Pena eu não poder levar a minha transalp no avião,seria fantástico.
    Temos clientes no Lobito e benguela, que me tem falado dessas regiões deve de ser uma delicia.
    Claro que quando tiveres regularizado os doc da tua TA não te faltará terreno lol!

    Um abraço

    carlitos
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  Transouto Ter 16 Set 2008, 16:32

    Olá Filipe

    Este fórum está mesmo repleto de gente 5 ***** és um membro recente mas cheio de qualidades, até fizeste um esforço bem grande e conseguiste levar para essas bandas uma bela máquina, TRANSALP. Como se não bastasse ainda tens mais dois motards na família, que concerteza em breve estarão aqui a fazer a sua apresentação..Fico contente que tenhas conseguido adquirir uma Transalp e que tenhas resolvido o teu pequeno problema(da vela) Parabéns, e é um enorme prazer ter por cá malta internacional geek Vai participando, ainda que apenas virtual.... cheers cheers cheers

    V
    miguel sousa
    miguel sousa
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 50
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 04/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  miguel sousa Ter 16 Set 2008, 16:42

    Olá Filipe,

    Pela apresentação não é só a fimilia que é Mota, voçes são todos mesmo "viciados" em motas.

    Tambem tenho por aí amigos e acredito que isso não deve ser muito fácil, principalmente no que diz respeito à policia, sempre a pedir PROPINA.

    Bem-vindo.

    Miguel Sousa
    avatar
    Filipix
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 20
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 06/07/2008

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Obrigado

    Mensagem  Filipix Ter 16 Set 2008, 18:57

    Ola

    Desde já obrigado pelas boas vindas.

    Carlitos, o meu numero cá é o 925694976, qualquer coisa em que possa ajudar por favor dispões. Espero que vamos beber uns copos quando ca estiveres.

    Viana é uma pequena cidade a cerca de 35 Km do Centro de Luanda, mas nem se nota que saiste de Luanda, já esta tudo pegado quase. lol.

    Angola tem quanto a mim, as paisagens e o clima indicado para disfrutar de largos kms, é mesmo isso que tenciono fazer, Carlitos, espero que entres em Angola com o pé direito!

    Quanto ao TransAfrica, epa, quem sabe mesmo, é uma ideia mta louca, da minha parte, no que puder ajudar ca estarei.

    A policia aqui é mais a ... GASOSA ... hehehehe ... mas pronto, não é so a policia, é mesmo generalizado, mas compreensivel na maioria dos casos. Seja como for, mais vale prevenir do que ... remediar ...

    Abraços a todos e boas voltas.

    Filipe.
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  D'Artagnan Ter 16 Set 2008, 22:06

    Boas



    Muito bem vindo ao fórum desde Luanda a onde estamos á distância de um clic.



    Tenho de tirar o chapéu, como se costuma dizer, á tua excelente apresentação.

    Grande família Motard, ou não fosse o vosso apelido Mota, isso é que é fazer jus ao apelido.



    Diverte-te por cá, participa e já que a distância não permite juntares-te a nós nossos passeios e convívios, presenteia-nos com os teus passeios, mais as fotos dessas belíssimas paisagens Angolanas por onde passares.



    Quanto a um futuro TransAngola, nunca digas nunca, com a quantidade e qualidade de malucos que por aqui há, nunca se sabe.
    Transkota
    Transkota
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 314
    Masculino
    Idade : 72
    Data de inscrição : 06/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
    Kms: 80000

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  Transkota Ter 16 Set 2008, 23:15

    cheers Ora viva Filipe. Bem vindo ao grupo.A tua apresentação tocou-me especialmente porque, se bem que tenha nascido em Portugal, tambem sou Angolano de coração. Fui para Angola com 6 meses de idade em 1952 e vivi aí até 1975, na Lunda Norte ex Diamang. Só tenho pena de não ter uma Transalp nessa altura. Desejo tudo de bom a essa abençoada Terra e a essa gente. Para ti muita saude para gozares a tua Transalp e bons passeios. Cuidado com as curvas da serra da Leba. Dá por mim um abraço á Mãe Africa e diz-lhe que tenho saudades tambem do seu abraço.
    Quando fores ao Mussulo dá um mergulho por mim.
    Abraço
    Mário
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 17 Set 2008, 09:00

    Um TransÁfrica é de facto uma ideia muito louca,mas não impossível de todo.Ideias loucas é connosco mesmo! Razz Wink Implica uma logística muito complicada...mas...tudo é possível.Vamos sonhando com isso pelo menos.
    Ia fazer o desafio ao teu pai para se registar também neste fórum,quando me apercebi que já o fez.Faço agora através do teu post de apresentação o desafio a teu pai para começar a participar também. Wink Para quem ainda não se apercebeu o nosso membro CARLOS MOTA é o pai do Filipe.
    Sr.Carlos estás à espera de quê para partilhar connosco as suas aventuras motards? Smile
    Um grande abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Filipix
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 20
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 06/07/2008

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty se houver matriculas, para a semana, Caboledo ...

    Mensagem  Filipix Qua 17 Set 2008, 14:37

    Bem, começando pela "chatice" que é ter as motas aqui a porta, paradinhas, e não poder desde já começar a disfrutar delas e mesmo uma ... chatice ... lol.

    Infelizmente, nunca tive oportunidade de ir para a Lunda, mas cada vez apetece mais ir passear e não esta de todo descartado um passeio a essa zona, o seu abraço sera dado e concerteza que retribuido, esperando ela que venha visitar a sua terra um dia destes Sr. Sousa ... hehehe.

    O Sr. Carlos ja prometeu passar por aqui, infelizmente nem sempre tem disponibilidade pra tudo o que quer fazer, mas acredito que vai começar a participar activamente no forum.

    Fotos do 1º Passeio ficam desde já prometidas, assim que estiver agendado, ESPERO que este fim de semana!

    Abraços a todos

    Filipe.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  TodayAdventure Qua 17 Set 2008, 16:21

    Filipe,

    Mais um que gostou muito da tua apresentação; é uma honra ter por cá tão ilustre e dedicado transalpeiro.

    Quanto a Transafricanas, as minhas três favoritas:

    Em blog: http://transafrica.wordpress.com/ (esta é em TRANSALP!)

    Em foto-relato (Adventure Rider) - um dos melhores, senão o melhor relato que já li online: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=269251&highlight=angola
    Sul africanos que viajam pela Namibia e sul de Angola

    Em livro: uma inglesa corajosa a solo
    http://www.loisontheloose.com/africa/index.html
    http://www.loisontheloose.com/africa/photopages_af/photo_UK_book_cover.html

    Zé Paulo.
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  kamikaze Qua 17 Set 2008, 18:26

    Isto é que é uma grande apresentação ! Ou será uma apresentação grande ? scratch lol!

    Bem vindo cheers

    Conteúdo patrocinado


    Filipe Mota - de Transalp em Angola Empty Re: Filipe Mota - de Transalp em Angola

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:50