Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Blusão 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Blusão 2438059070

+2
lowrider
joaopintoreis
6 participantes

    Blusão

    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Blusão Empty Blusão

    Mensagem  joaopintoreis Sex 19 Set 2008, 23:13

    ola a todos!
    ando a procura de um blusao para comprar!!
    ja estive a ver e, disseram-me que, para estilo trail, costumam ser mais compridos que o que normalmente se ve.
    so que eu vi e acho-os compridos demais.
    outra questao, eles tem que ficar justinhos? como é que acerto com o meu tamanho? é pelas protecçoes que tem nos braços?
    quem quiser ajudar, dizer marcas, preços, qualidade, é sempre bem vinda a opiniao!
    abraço a todos
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  lowrider Sex 19 Set 2008, 23:44

    viva


    para qlq moto a roupa deve ser minimamente justa, senao com o vento é só roupa a causar atrito. como é q vês se tá bom? Vestes o casaco. com os braços esticados, dobras os dedos em direcção á palma da mao. e se os dedos estiverem rés vés com a bainha da manga, tá bom, se faltar tá curto , se sobrar tá grande.

    para veres se te está apertado no peito ou costas, estendes os braços para a frente e , com eles esticados juntas as maos. Mais uma vez, se te custar a fazer isso, tá pequeno, se for facil de mais fazer sobrar pano, tá grande, senao , tá bom.

    cumps
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  joaopintoreis Sáb 20 Set 2008, 00:18

    lowrider escreveu:viva


    para qlq moto a roupa deve ser minimamente justa, senao com o vento é só roupa a causar atrito. como é q vês se tá bom? Vestes o casaco. com os braços esticados, dobras os dedos em direcção á palma da mao. e se os dedos estiverem rés vés com a bainha da manga, tá bom, se faltar tá curto , se sobrar tá grande.

    para veres se te está apertado no peito ou costas, estendes os braços para a frente e , com eles esticados juntas as maos. Mais uma vez, se te custar a fazer isso, tá pequeno, se for facil de mais fazer sobrar pano, tá grande, senao , tá bom.

    cumps

    ola, obrigado pela informaçao.
    agora, qual o limite do "custar a esticar os braços" ?
    é que estou habituado a usar roupas assim, para o confortavel, sobre o largas.
    vou ter que sentir o casaco mais justo, certo?
    abraço
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  Convidad Sáb 20 Set 2008, 00:37

    João,

    Eu nao sei se no Porto é a mesma coisa, mas aqui em Lisboa qualquer loja que vende blusões tem lá dentro uma ou duas boazonas que te ajudam a ver se te fica bem ou não.
    A minha mulher nem me deixa ir experimentar um blusão sozinho. :-)

    A malta das R's usa blusoes curtos, mas a malta das trails (e outra malta, que nao queremos descriminar ninguem segundo a nossa constituição) usa um pouco maiores.

    A razão principal é a chuva. Vais quase sentado direito, pelo que a chuva escorre direitinha para dois lados: o traseiro (estes blusoes tem uma especie de aba atrás, um pouco de nada superior, que fica sobre o banco e te ajuda a proteger o dito cujo) e a dianteira. Esta dianteira é que é do "coiso". Very Happy O que acontece nas trails à chuva é que os tintins são bombardeados por dois lados: a água que escorre do blusão + a água que escorre do depósito. Se apanhas uma chuvinha de nada, e tás apenas de blusão e calças normais, vais passar uma vergonha, porque a única parte das calças que vai estar molhada é a dita cuja.

    Outra coisa importante no blusão é o forro. Convem que o forro seja removivel com facilidade. Normalmente usas o mesmo blusao o ano inteiro (o Vitor Sousa na crónica da ultima viagem falou muito bem de uns blusoes de verão que comprou, mas eu nao tenho experiencia nesse campo).

    É claro que as protecções são um factor crucial, mas acredito que agora todos os blusoes de marcas normais tenham boas protecções.

    Quanto ao factor impermeavel, nunca tive problemas com o meu (tenho um bering). Eu uso blusao com calças de chuva, mas ando seriamente a pensar em comprar um fato de chuva completo. Tenho a impressão que é mais prático - são normalmente leves e ficas apenas com uma peça molhada).

    Comprei um bering para a minha mulher agora há poucos meses. Reparei que em comparação com o meu (que tem uns 10 anos) o material é bem mais leve. Estas coisas tambem evoluem!

    Artur
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  joaopintoreis Sáb 20 Set 2008, 01:00

    artur escreveu:João,

    Eu nao sei se no Porto é a mesma coisa, mas aqui em Lisboa qualquer loja que vende blusões tem lá dentro uma ou duas boazonas que te ajudam a ver se te fica bem ou não.
    A minha mulher nem me deixa ir experimentar um blusão sozinho. :-)

    A malta das R's usa blusoes curtos, mas a malta das trails (e outra malta, que nao queremos descriminar ninguem segundo a nossa constituição) usa um pouco maiores.

    A razão principal é a chuva. Vais quase sentado direito, pelo que a chuva escorre direitinha para dois lados: o traseiro (estes blusoes tem uma especie de aba atrás, um pouco de nada superior, que fica sobre o banco e te ajuda a proteger o dito cujo) e a dianteira. Esta dianteira é que é do "coiso". Very Happy O que acontece nas trails à chuva é que os tintins são bombardeados por dois lados: a água que escorre do blusão + a água que escorre do depósito. Se apanhas uma chuvinha de nada, e tás apenas de blusão e calças normais, vais passar uma vergonha, porque a única parte das calças que vai estar molhada é a dita cuja.

    Outra coisa importante no blusão é o forro. Convem que o forro seja removivel com facilidade. Normalmente usas o mesmo blusao o ano inteiro (o Vitor Sousa na crónica da ultima viagem falou muito bem de uns blusoes de verão que comprou, mas eu nao tenho experiencia nesse campo).

    É claro que as protecções são um factor crucial, mas acredito que agora todos os blusoes de marcas normais tenham boas protecções.

    Quanto ao factor impermeavel, nunca tive problemas com o meu (tenho um bering). Eu uso blusao com calças de chuva, mas ando seriamente a pensar em comprar um fato de chuva completo. Tenho a impressão que é mais prático - são normalmente leves e ficas apenas com uma peça molhada).

    Comprei um bering para a minha mulher agora há poucos meses. Reparei que em comparação com o meu (que tem uns 10 anos) o material é bem mais leve. Estas coisas tambem evoluem!

    Artur

    ola novamente!
    o que eu vi hoje, e nao desgostei, foi um da drenaline.
    realmente o casaco é mais comprido e cobre mais um bocado a frente e a retaguarda! Razz
    acho que vou mesmo optar por aquele! era dos que me ficava mais confortavel. e tinha tambem o forro amovivel.
    mas ate comprar, vou continuar a ver!
    pode ser que encontre a medida perfeita para mim!
    abraço e obrigado pela ajuda.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  Transouto Sáb 20 Set 2008, 10:26

    Viva João

    Quanto ao casaco, eu uso um curto, e isto porque se usares um comprido, vais ter de ter o cuidado de não te sentar em cima dele quando te sentas na mota. Existem realmente casacos para todos os gostos e todo o tipo de meteorologia. Eu comeceoi com um Bering, impermeável com forro térmico destacável e claro, todas as protecções. entretanto comprei um SPIDI para Meia-estação, ou seja é muito parecido com o Bering mas o tecido não é tão impermeável, logo é mais fino e mais leve, e também tem forro térmico. Neste casaco já vinham protecções excepto a lombar que tive de comparar à parte, justificação deles, é que se tiver vários cascacos a protecção será a mesma..Também tenho um de Verão, que é um casaco da MotoOne e que é num tecido perfurado, para deixar entrar ar, e claro também tem as protecções...
    Resumindo, acho que com a nossa ajuda e com os teus gostos pessoais vais ficar um "craque" em casacos lol! lol! lol! , no entanto cuidado com os tamanhos, é que realmente não é muito fácil, no início, escolher o tamanho certo, deves sempre ter em conta que tipo de vestuário vais usar por baixo e ter em conta todos os aspectos que já te foram mencionados pelo lowrider, e mais, os tamanhos variam um pouco de marca para marca....sugiro-te que ensaies vários em vários sítios e tu próprio vais começar a sentir quais os que te encaixam como uma luva, lembra-te sempre que em andamento qualquer folga incomoda, mas também tens de ter alguma mobilidade...Tenho dito geek cheers

    V
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  RainMaker Sáb 20 Set 2008, 15:52

    Boas João,

    eu tenho um Bering, foi o primeir que comprei, o modelo é o Profil, é 100% impermeável (dizem eles, eu nunca experimentei, mas acredito que seja), só que é impermeável em ambos os sentidos ( a água não entra, mas de dentro para fora tb não há respiração.
    A Bering tem agora um novo modelo de verão k "é praticamente" uma rede, mas com fecho no meio e as mesmas protecçõs (cotovelos e antebraço, ombros e costas), para o verão deve ser bem melhor que o de inverno que tenho, apesar de agora ter andado sem o forro térmico iinterior.

    Há coisa de dias comprei um blusão para a maria, um Dainese, sinceramente, penso que faz tudo o que o Bering faz, mas bem melhor !!! como é óbvio o preço não tem nada a ver, um dela dá para comprar 3 dos meus, mas tb lá estava um Bering equivalente ao Dainese, os preços eram bem semelhantes.

    Eu aconselho mesmo a experimentares vários modelos e marcas, e fala com os vendedores, é que é u investimento que fazemos e nunca sabemos quando é que lhe vamos dar uso, mas mais vale estar preparado Smile

    RainMaker
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  kamikaze Sáb 20 Set 2008, 21:28

    Dá uma vista de olhos na "Caparica Peles"
    Comprei um casaco para a Maria, brutal e super barato. quando o meu AlpineStar precisar de reforma é lá que vou. afro
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  joaopintoreis Sex 26 Set 2008, 23:28

    ja comprei! Smile
    é um spidi!!!
    comprei na motoboxe. um achado. 40% de desconto!
    nao deu para resistir!!
    abraço
    Coquetinho
    Coquetinho
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 20/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V - ABS
    Kms:

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  Coquetinho Sáb 27 Set 2008, 19:10

    Também os andei ontem a namorar na Motoponto...
    Qual foi o modelo que compras-te? Por quanto?
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  joaopintoreis Dom 28 Set 2008, 04:01

    Coquetinho escreveu:Também os andei ontem a namorar na Motoponto...
    Qual foi o modelo que compras-te? Por quanto?

    boas
    eu comprei na motoboxe, nao na motoporto.
    o blusao é spidi h2out.
    penso que era um modelo descontinuado.
    foi um achado pois tinha 40% de desconto.
    mesmo assim ainda dei 200 euros por ele.
    mas é impecavel!
    abraço
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  Transouto Qui 02 Out 2008, 08:55

    Parabéns pela compra joão, foi uma boa escolha....agora só falto o resto do equipamento...

    V
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  joaopintoreis Qui 02 Out 2008, 11:03

    [quote="Coquetinho"]Também os andei ontem a namorar na Motoponto...
    Qual foi o modelo que compras-te? Por quanto?[/quote

    eu tenho visto o site da motoponto.
    adorei as botas da spidi!
    os preços la sao mais baratos que o normal?
    abraço

    Conteúdo patrocinado


    Blusão Empty Re: Blusão

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:43