Olá pessoal,
Parece ser da praxe um post na área de apresentação, por isso cá vai.
Voltei às motos depois de interregno de 5 anos.
Andei 4 anos de naked com sol ou com chuva, todos os dias (tinha carro mas era de carburadores, então se chovesse tinha que andar de moto pois não pegava mesmo...). Tratava-se de uma Suzuki GS 500 que me mostrou tudo o que de básico se deve aprender para depois poder "escolher" o conceito e a potência mais apropriada.
Este parágrafo poderia levar-nos à discussão das boas motos para começar (para mim GS 500 ou CB 500) mas não é esse o tema de momento...
Na altura, vendi a moto e comecei a procurar uma Transalp. O que pretendia era conforto (costas direitas, óptimo para a pendura e boa suspenção), fiabilidade (há alguma mais fiável? a antiga VFR?) e alguma potecção aerodinãmica.
Outra hipotese seria a Deuville, mas essa tem um cariz demasiado estradista para o meu gosto e não dá muito jeito para andar a saltar passeios, lombas e fazer pequenos atalhos por fora de estrada. Esta ou a Pan ficam em agenda para quando chegar à reforma...
O tempo foi passando e só agora surgiu o que procurava numa altura em que já estava quase esquecido da ideia. As filas de carro nunca me deixaram de fazer pensar em voltar às motos!!!
Sou um apaixonado pela mecânica (embora não perceba grande coisa) e tuda a informação sobre a Transalp me interessa: extras (há sempre várias marcas de assessórios), pneus, afinações, filtros, iluminação (já ouviram falar das vantagens do Xeon nas motos?), etc. Outra área a que dou muita importância é ao equipamento de protecção e procuro sempre saber opiniões de que já o usa.
Devo personificar o clássico que quer saber tudo sobre a moto e equipamento.
Na certeza de que conto com as vossas experiências, contarão também com a minha.
Cheers!
Fresco
Algarve
Parece ser da praxe um post na área de apresentação, por isso cá vai.
Voltei às motos depois de interregno de 5 anos.
Andei 4 anos de naked com sol ou com chuva, todos os dias (tinha carro mas era de carburadores, então se chovesse tinha que andar de moto pois não pegava mesmo...). Tratava-se de uma Suzuki GS 500 que me mostrou tudo o que de básico se deve aprender para depois poder "escolher" o conceito e a potência mais apropriada.
Este parágrafo poderia levar-nos à discussão das boas motos para começar (para mim GS 500 ou CB 500) mas não é esse o tema de momento...
Na altura, vendi a moto e comecei a procurar uma Transalp. O que pretendia era conforto (costas direitas, óptimo para a pendura e boa suspenção), fiabilidade (há alguma mais fiável? a antiga VFR?) e alguma potecção aerodinãmica.
Outra hipotese seria a Deuville, mas essa tem um cariz demasiado estradista para o meu gosto e não dá muito jeito para andar a saltar passeios, lombas e fazer pequenos atalhos por fora de estrada. Esta ou a Pan ficam em agenda para quando chegar à reforma...
O tempo foi passando e só agora surgiu o que procurava numa altura em que já estava quase esquecido da ideia. As filas de carro nunca me deixaram de fazer pensar em voltar às motos!!!
Sou um apaixonado pela mecânica (embora não perceba grande coisa) e tuda a informação sobre a Transalp me interessa: extras (há sempre várias marcas de assessórios), pneus, afinações, filtros, iluminação (já ouviram falar das vantagens do Xeon nas motos?), etc. Outra área a que dou muita importância é ao equipamento de protecção e procuro sempre saber opiniões de que já o usa.
Devo personificar o clássico que quer saber tudo sobre a moto e equipamento.
Na certeza de que conto com as vossas experiências, contarão também com a minha.
Cheers!
Fresco
Algarve