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    Mensagem  slammer9 Qui 13 Nov 2008, 22:11

    Desde uns quilómetro atrás, que os piscas da minha "amiga" só funcionam quando lhes apetece!!!
    Ou seja, quando faço pisca, a luz só começa a funcionar alguns segundos mais tarde. Às vezes é mais demorado e outras é instantâneo (normal).
    Isto verifica-se tanto para a esquerda com para a direita.

    Já vos aconteceu? Como resolver?
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    Mensagem  berna_dd Qui 13 Nov 2008, 22:23

    Isso pode ter a ver com o tempo do relé a atracar!!!!!!
    ou então pode ser da humidade que paira pela cidade geek
    tenta lubrificar com um spray de contactos a parte eléctrica...
    eu geralmente antes do inverno ou verão costumo fazer uma bela manutenção a todos os componentes da mota ou carro para evitar que isso me aconteça... DUVIDAS!?!?!?!
    abraço berna_dd
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    Mensagem  TrAnsAlper Qui 13 Nov 2008, 22:38

    A mim acontece um ligeiro "atraso" também às vezes.Deve ser mesmo mau contacto, humidade,talvez... confused
    Não sou expert na matéria...Fusívéis também?Não sei. No
    Vou aguardar as respostas dos técnicos de serviço.
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    Mensagem  100Mudanças Qui 13 Nov 2008, 22:44

    TrAnsAlper escreveu:A mim acontece um ligeiro "atraso" também às vezes.Deve ser mesmo mau contacto, humidade,talvez... confused
    Não sou expert na matéria...Fusívéis também?Não sei. No
    Vou aguardar as respostas dos técnicos de serviço.

    Boas....
    Será mesmo um mau contacto ou mesmo humidade.
    Tenta lubrificar a parte electrica com o spray de contactos tal como disse o berna_dd.
    Quanto a fusiveis não é provavel, porque eles ou funcionam ou estão flipados e não funcionam.
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    Mensagem  Philleas Qui 13 Nov 2008, 23:09

    também ando com o mesmo mal, quando pisco à esquerda, e pensando bem, aconteceu depois da semana de chuva.

    spray de contactos, o que é isso?!?

    wd 40?
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    Mensagem  100Mudanças Qui 13 Nov 2008, 23:19

    Philleas escreveu:também ando com o mesmo mal, quando pisco à esquerda, e pensando bem, aconteceu depois da semana de chuva.

    spray de contactos, o que é isso?!?

    wd 40?

    Existe o spray de ferrugem como é o wd 40 e outros. Mas este é para lubrificar tipo porcas que não desenrroscam, dobradiças que xiam, enfim coisas metálicas.
    Quanto ao spray de contactos e para lubrificar, limpar e repele a humidade de contactos electricos.
    Possivelmente é esse o problema que têm nos contactos dos piscas.
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    Mensagem  TrAnsAlper Qui 13 Nov 2008, 23:28

    Provavelmente é isso...É verdade que me acontece mais no Inverno.
    Spray Bala em acção!...ou não! Razz
    Boas transalpadas.
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    Mensagem  Fabião Sex 14 Nov 2008, 00:00

    Isso também me acontece, esta semana abri a caixinha do guiador e dei um bom banho de spray, fechei e deixei secar, depois fui ver se era do fio e não cheguei a perceber muito bem, mas julgo também q seja um mau contacto do cabo, dei-lhe uma folguita e pus a braçadeira outra vez já funciona, c um ligeiro atraso mas funciona. Havemos de fazer um encontro de pessoal maçarico e com alguns problemas as motas vão sair de lá a valer mais e como novas hehehe

    Abraço

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    Mensagem  berna_dd Sex 14 Nov 2008, 21:40

    bala e wd 40 serve mas não me parece que seja a melhor escolha
    Eu nesse aspecto sou fã da WURTH e tenho vários tipos de spray.
    Para currosão , limpeza , manutenção
    Existem vários passos a tomar porque depende o estado em que os contactos se encontram , se os contactos estão com verdete se estão oxidados ou se estão a desfazer-se existe remédio para todas estas situações.
    ACONSELHO A NÃO COMEÇAR A ENCHER A PARTE ELÉCTRICA COM PRODUTOS DE MÁ QUALIDADE QUE DEPOIS OU ESTRAGAM OU DEFORMAM OS VÁRIOS COMPONENTES
    abraço berna_dd
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    Mensagem  Convidad Sáb 15 Nov 2008, 00:06

    berna_dd escreveu:ACONSELHO A NÃO COMEÇAR A ENCHER A PARTE ELÉCTRICA COM PRODUTOS DE MÁ QUALIDADE QUE DEPOIS OU ESTRAGAM OU DEFORMAM OS VÁRIOS COMPONENTES
    abraço berna_dd

    Ora bem, então o que temos de comprar é aquele sprayzinho de contactos do continente. Certo ? :-)

    A.-
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    Mensagem  berna_dd Sáb 15 Nov 2008, 00:23

    nunca Shocked
    corrente é corrente, contactos são contactos
    (e em relação á corrente o que estava a faltar era só a bela da afinação certa)
    abraço berna_dd
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    Mensagem  RainMaker Seg 17 Nov 2008, 09:41

    Boas,

    a minha ficou com o mesmo problema depois da "banhoca" que levou no Transalgarve, os piscas num ficaram bons, no outro dia tive na Honda e falei sobre esse problema, coloquei a hipótese de ser o relé ao que me responderam de imediato que era a parte de contactos do botão no punho, que era relativamente "normal" acontecer, a convicção e a rapidez na resposta foi tanta que fiquei convencidissímo que seja esse o mal, só me falta meter lá um sprayzinho de contactos Smile

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    Mensagem  TRANSALVES Seg 17 Nov 2008, 11:19

    As vossas montadas têm é falta de prática e de habituação à água....

    Twisted Evil

    Nunca tive problemas desses, logo não pode ser da água nem da cerveja....

    lol!
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    Mensagem  Transouto Qui 20 Nov 2008, 10:00

    TRANSALVES escreveu:As vossas montadas têm é falta de prática e de habituação à água....

    Twisted Evil

    Nunca tive problemas desses, logo não pode ser da água nem da cerveja....

    lol!


    subscrevo, faço tuas as minahs palavras, ou minhas as tuas palavras scratch lol!

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    Mensagem  tigusto Ter 25 Nov 2008, 19:40

    Boas!
    Isso não tem nada a ver com os contactos. Esses ou se fazem ou não se fazem e não tem lógica nenhuma fazerem-se agora e aparecerem daqui a 1 minuto!
    São os relés que perdem as suas propriedades, processo que pode ser acelarado caso haja muito contacto com humidade ou água.
    Nos contactos eléctricos não convém mesmo nada andar a por sprays de óleos lá para dentro. Isso pode provocar isolamentos e atrai sujidade aos mesmos.
    Cumps!
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    Mensagem  slammer9 Qua 26 Nov 2008, 09:31

    Então e qual será a solução? E desculpa lá a pergunta, mas o que são os relés?

    thx
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    Mensagem  berna_dd Qua 26 Nov 2008, 19:05

    Então sendo assim os sprays para contactos só servem para estragar!?!?!?????? scratch
    Andao eles a gastar tanto € para estragar os contactos e para acomular lixo
    muito estranho o que o tigusto disse scratch

    " Isso não tem nada a ver com os contactos. Esses ou se fazem ou não se fazem e não tem lógica nenhuma fazerem-se agora e aparecerem daqui a 1 minuto!
    São os relés que perdem as suas propriedades, processo que pode ser acelarado caso haja muito contacto com humidade ou água.
    Nos contactos eléctricos não convém mesmo nada andar a por sprays de óleos lá para dentro. Isso pode provocar isolamentos e atrai sujidade aos mesmos.
    Cumps!"

    Então se há contacto com humidades ?????!!!!!!
    eu quando me referi a spray de contactos de certeza que ñ disse "spray da loja do chinês"
    penso que o relé é uma bobine "resistencia" que com a energia que recebe exita e faz atracar algo penso eu de que ?!?! por isso é que quando se faz pisca ex ouve-se uns sons de atracamento TIC TAC que é o atracar e o desatracar bom mas se estiver errado digam alguma coisa afro
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    Mensagem  angel99 Qui 27 Nov 2008, 06:46

    slammer9 escreveu:Então e qual será a solução? E desculpa lá a pergunta, mas o que são os relés?

    thx


    relé ou relay...

    uma "coisa" em que se faz passar uma corrente de baixa tensão numa bobine, bobine essa que vai "puxar" um interruptor e fechar um ou mais circuitos.... circuitos esses com tensão igual ou superior a tensaão de trabalho...

    isto serve por exemplo para ligar e desligar projectores de 100w sem derreter os interruptores onde só passa os 12v...


    como isto é só o enfermeiro a explicar electronica fica lá com uma imagem da coisa...

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    Mensagem  PDC Qui 27 Nov 2008, 10:00

    berna_dd escreveu:Então sendo assim os sprays para contactos só servem para estragar!?!?!?????? scratch
    Andao eles a gastar tanto € para estragar os contactos e para acomular lixo
    muito estranho o que o tigusto disse scratch

    " Isso não tem nada a ver com os contactos. Esses ou se fazem ou não se fazem e não tem lógica nenhuma fazerem-se agora e aparecerem daqui a 1 minuto!
    São os relés que perdem as suas propriedades, processo que pode ser acelarado caso haja muito contacto com humidade ou água.
    Nos contactos eléctricos não convém mesmo nada andar a por sprays de óleos lá para dentro. Isso pode provocar isolamentos e atrai sujidade aos mesmos.
    Cumps!"

    Então se há contacto com humidades ?????!!!!!!
    eu quando me referi a spray de contactos de certeza que ñ disse "spray da loja do chinês"
    penso que o relé é uma bobine "resistencia" que com a energia que recebe exita e faz atracar algo penso eu de que ?!?! por isso é que quando se faz pisca ex ouve-se uns sons de atracamento TIC TAC que é o atracar e o desatracar bom mas se estiver errado digam alguma coisa afro
    abraço berna_dd

    Penso que há que distinguir entre spray de limpeza e lubrificação mecânica dieléctrico (que repele a condução de corrente) como o WD40 e entre spray de limpeza eléctrica (este favorece os contactos eléctricos e respectiva condução de corrente).

    Ao estar a colocar WD40 num relai está a favorecer a parte da movimentação mecânica e a repelir humidades, mas estás a evitar a condução eléctrica. Se colocares um spray adequado, favoreces a parte mecânica e a parte de condução de corrente além de repelir a humidade.

    Ou já viram algum técnico de electrónica ou electricista a usar WD40? scratch

    Uma coisa que deve ser porreira para os relais é isto:

    http://www.wurthusa.com/project/media/new_online_catalog_2008/sections/04_Chemical103108.pdf (Pág. 26 - Contact & Circuit Board Cleaner)
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    Mensagem  tigusto Qui 27 Nov 2008, 11:06


    • muito estranho o que o tigusto disse scratch

    Boas!
    berna_dd, o pdcouto respondeu à maneira!
    Existem sprays específicos para limpeza de contactos eléctricos que nada têm que ver com lubrificantes como o WD40 que, sendo bons, possuem outras características e como tal outras finalidades.
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    Mensagem  slammer9 Qui 27 Nov 2008, 16:26

    Bem... se calhar o melhor a fazer para resolver o problema, é levar a mota à Honda. lol!

    A não ser que cheguemos a alguma conclusão Very Happy
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    Mensagem  Potransalp Qui 27 Nov 2008, 16:31

    Ontém a minha transalp também começou a retardar os piscas... Nunca me tinha acontecido!! São máquinas mesmo "certinhas", quando avaria uma avariam todas!!!

    Ainda não reparei se acontece mais com o da esquerda ou com o da direita... Tenho de aberiguar. "Eles carregam prá direita... e não pisca, não pisca, eles carregam para a esquerda..."

    Vou acompanhar o debate para saber o que (não) fazer... até lá vai com o braço que estiver mais à mão!!!


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    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qui 27 Nov 2008, 17:35

    O melhor é engendrarmos uma maneira de aplicar uns piscas nos capacetes, tipo arvore de natal geek
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    Mensagem  PDC Qui 27 Nov 2008, 18:06

    Vão mas é à Honda. Um relai de piscas é coisa barata. É coisa para custar o mesmo que uma boa lata de spray de limpeza de contactos (10 ou 15€).
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    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qui 27 Nov 2008, 18:09

    pdcouto escreveu:Vão mas é à Honda. Um relai de piscas é coisa barata. É coisa para custar o mesmo que uma boa lata de spray de limpeza de contactos (10 ou 15€).
    As reles nos carros se forem da concorrencia custam perto de 2 euros nas motos não deve andar longe disso Like a Star @ heaven

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