Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Compra de Transalp - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Compra de Transalp - Página 2 2438059070

+13
petrustejus
FS
Dario69
Transouto
Pedro Marques Alves
vitorsousa
Barroso-VStrom
PDC
RainMaker
Fabião
Philleas
TrAnsAlper
mega_neo
17 participantes

    Compra de Transalp

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  Convidad Qui 15 Jan 2009, 10:45

    Afinal quem é que tem uma TA aqui com mais de 100 mil km's ?

    A.-
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  Dario69 Qui 15 Jan 2009, 10:55

    Pedro Marques Alves escreveu: a mais antiga do Forum - com 42.000 Km em abril de 2008. Tem, neste momento, 46.000 Km

    Há mais pessoal com XL600V. É natural que vão respondendo assim que lerem o tópico

    Abraço

    Pedro
    Companheiro Pedro permite discordar mas a mais antiga e a minha Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy LO ...-...
    quanto a opinião possa ter sobre as Xl600 e só uma Fantástica porque andei montes de tempo a pedir opiniões e cheguei conclusão para efeito eu pretendia esta servia perfeitamente e xatices 0 compreia por mil euritos com perto de 100 mil e ate agora so lhe meti gasolina ,posso te dizer devo ser das pessoas mais quilometros faz diaramente com a transalp neste forum e unica coisa que ate agora se avariou foi o sem fim .....
    de resto e so por gasosa e e andar qual transmisao qual cdi qual que ... isto e uma Transalp Very Happy Very Happy Very Happy
    tentar ver diversas e nunca te esquecas do mais importante comprar sempre aquilo possas pagar por por vezes a malta estica se um bocadinho ...
    boa sorte e no dia 24 encontremos todos na Batalha
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 15 Jan 2009, 11:12

    PDC, na Vstrom NADA é melhor! Laughing
    Disseram-vos isso e pronto...acreditaram!Mas lá que estão na moda estão!

    Quero ver Vstortas com 15 anos a terem a fiabilidade das Transalps!...ah pá...também não há Vstroms com 15 anos! Neutral It´s a shame! Razz

    Um abraço e boas transalpadas.
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  FS Qui 15 Jan 2009, 11:55

    Encontrei isto:
    http://www.ocasiao.pt/PesquisaAnuncios.aspx?TextToSearch=transalp&slcAnuncios=BC0FF386-EE86-4FAE-B89F-8ECF65AB2107&slcCategoria=AA398ECF-430E-4544-AC54-E19BBBA380BB&slcClassificacao=36E9E1E2-B20A-4D3E-8932-32725C4784ED&slcTipoPesquisa=ALL&slcDistrito=&slcDataEdicao=&txtPrecoMin=&txtPrecoMax=&slcDias=

    Pode ser que seja uma opção para a tua compra. Acho que há melhores(entenda-se, com menos km's) e a bom preço.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  PDC Qui 15 Jan 2009, 12:14

    TrAnsAlper escreveu:PDC, na Vstrom NADA é melhor! Laughing
    Disseram-vos isso e pronto...acreditaram!Mas lá que estão na moda estão!

    Quero ver Vstortas com 15 anos a terem a fiabilidade das Transalps!...ah pá...também não há Vstroms com 15 anos! Neutral It´s a shame! Razz

    Um abraço e boas transalpadas.

    Pois, o vendedor é que me iludiu! Crying or Very sad

    Mas pronto, eu como vou ser gozado no Sábado e vou, deixa-me preparar terreno:

    afoganso escreveu:Boas,

    Navegando pela internet encontri um post no Horizons Unlimited sobre V-Strom's!

    Parece que a mota é de um Canadiano. Será um DL1000 K2. E passo a citar:

    "The pic below is now quite old. I've heard the bike now has close to 300,000 kms. All trouble free, not one failure, no oil use. Not bad, eh?"

    Compra de Transalp - Página 2 117822253-M


    Mas olha que duração e fiabilidade não é tudo, senão só vias nas estradas Toyotas Hiaces e Mercedes 190D. Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  Convidad Qui 15 Jan 2009, 12:18

    PDC escreveu:
    Mas olha que duração e fiabilidade não é tudo, senão só vias nas estradas Toyotas Hiaces e Mercedes 190D. Laughing


    Yeah. Vê todas, ouve conselhos, e compra a que tem mamas maiores.

    A.-
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  Barroso-VStrom Qui 15 Jan 2009, 12:24

    PDC escreveu:

    ......
    Mas pronto, eu como vou ser gozado no Sábado e vou, deixa-me preparar terreno:
    .....


    Mas afinal vaia à batalha ou não?
    avatar
    mega_neo
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 14/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  mega_neo Qui 15 Jan 2009, 12:51

    Obrigado a todos pelas respostas. Têm sido decisivas para eu dar um passo em frente. Já contactei com a oficina lucapower e eles ficaram de me contactar para dar o feedback pretendido. Enviei agora um mail ao sr dono da mota a perguntar mais ou menos pelas coisas que devia ter em atenção. No entanto coloco aqui o primeiro mail que recebi do sr a explicar a situação da mota:

    ... Posso dizer que, do ponto de vista mecânico, a mota está em bastante bom estado, tendo em conta o número de quilómetros. Eu sou um motard tardio, tirei a carta aos 35 anos e por isso nunca fui grande acelera. Tenho esta mota deste o ano 2000 e nunca tive um acidente. Caíu-me ao chão 2 vezes no estacionamento e uma vez no trânsito. Fora isso, nas minhas mãos, em 100.000Km, nunca sofreu acidentes. Antes disso não posso dizer nada.
    Eventualmente estarei disposto a aceitar um preço algo abaixo do pedido, mas não tenho grande margem para negociação, porque o preço não está muito elevado.
    Tenho feito as revisões num conceituado mecânico (Lucapower), de 6.000 em 6.000Km. A última revisão foi aos 114. Nessa altura coloquei um kit de transmissão novo e há menos tempo ainda, coloquei o pneu da frente. O de trás ainda faz uns milhares de Km, mas não está tão novo como o da frente.
    A nível mecânico, tem 1 reparação para fazer: a substituição dos discos da frente. Os que lá estão ainda fazem bastantes km, mas já estão perto da reforma. Fora isso, a única outra coisa que eu faria nos tempos mais próximos era forrar o banco, que não é uma coisa dispendiosa.
    A mota tem top case e protecção da carenagem da Givi.

    A razão porque estou a vendê-la é terem-me dado carro da empresa há um mês e por isso deixei de a usar. Como não tenho garagem, tenho-a estacionada com uma capa por cima, mas prefiro despachá-la, porque não a vou usar nos próximos anos. Eu só a utilizava para ir diariamente para o emprego.

    digam de vossa justiça disto.

    Uma vez mais obrigado

    O proximo passo, caso as respostas do sr sejam boas, e regatear a ida à honda apra ver se tá tudo 100%. ja agora quanto custa? e depois se n ta peço apra ele arranjar? ou arranjo eu?

    abraços

    p.s.- epah, 3 paginas num topico aberto ontem. novo recorde pessoal =D
    avatar
    mega_neo
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 14/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  mega_neo Qui 15 Jan 2009, 14:35

    Bem, já foi respondido. Aqui está o meu email e a resposta. Dêem-me o vosso parecer:

    Gostaria de lhe perguntar, se me poderá dizer se, para além da transmissão nova que levou e dos discos de travao que precisa de levar, 1. se já trocou os CDI, 2. se teve problemas com o tensor de corrente, 3. se alguma vez teve que se abrir o motor, 4. como está de válvulas, 5. se o escape para além do visível tem podres e 6. como estão os amortecedores?

    a resposta:
    Respondendo às questões:
    1 – Desde que a tenho (desde 2001, com 18.000Km), nunca trocou os CDI, mas essa questão, se bem me lembro, só se colocava no modelo anterior a 2004 (um que tem o farol vertical, menos aerodinâmico). Esta geração é a de 1997, que nunca teve esse problema.
    2 – Até hoje nunca reparei em nenhum problema no tensor da corrente. Faço a manutenção de 6 em 6 mil Km, na oficina Lucapower (do José Lucas, o navegador do Bernardo Vilar no Dakar).
    3 – Mais uma vez, desde que está comigo, esta mota nunca abriu o motor.
    4 – Não faço ideia.
    5 – O escape já vai dando sinais de alguma corrosão, que de resto são bem visíveis nas fotos. Não estão furados.
    6 – Não sei avaliar, mas estão no estado expectável para uma mota com mais de 100.000Km se os trocar. Eu nunca os troquei, mas o mecânico nunca me falou desse assunto, pelo que presumo que estejam aceitáveis. Eu não saberia distinguir se estão bons ou não. Ando devagar e 99% em alcatrão.

    Vou levá-la esta sexta-feira ao mecânico para reparar 3 detalhes: a bicha do conta Km que entretanto pifou. Os foles dos amortecedores da frente estão velhotes e abriram rachas, pelo que também os vou colocar novos e vou também substituir um fole de borracha que protege o embolo da manete do travão e que pretende impedir que entre água da chuva. Está roto e a humidade torna o travão duro.

    Fora estes 3 detalhes que vou reparar eu, quem comprar esta mota terá 1 reparação cara para fazer dentro de não muitos Km: substituir os discos da frente. São os originais e mostram já claros sinais de uso.
    O banco, que mandei forrar há algum tempo, devia ser forrado de novo, mas isso é barato.
    Há um apoio da carenagem da frente do lado esquerdo que já estava quebrado e colado quando comprei a mota e que eu já voltei a colar, mas está de novo a precisar de ser colado. Fica por dentro e não se nota, mas estando descolado como está neste momento, faz alguma vibração a baixa rotação.

    Isto é tudo o que posso dizer sobre a mota. O que passe além desta descrição terá que ser visto por quem perceba mais de motas e de mecânica do que eu.

    que vos parece?

    quanto custa os discos da frente? marca branca pq originais devem ser demasiado caros.

    obrigado
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  PDC Qui 15 Jan 2009, 14:55

    Barroso-VStrom escreveu:
    PDC escreveu:

    ......
    Mas pronto, eu como vou ser gozado no Sábado e vou, deixa-me preparar terreno:
    .....


    Mas afinal vaia à batalha ou não?

    Não, vou ao mini-encontro em Matosinhos.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  RainMaker Qui 15 Jan 2009, 14:56

    A TA em 2001 tinha 18.000km e agora, em 2009, tem 118.000km ??????

    100.000 km's em 8 anos ?

    fogo, é obra !!!!!!


    RainMaker
    avatar
    mega_neo
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 14/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  mega_neo Qui 15 Jan 2009, 15:14

    ya, realmetne

    ja agora, quanto acham q vou gastar para alem do dinheiro da mota?

    se calhar vale mais apostar por uma mais antiga com menos quilometros certo? consegue-se melhor e mais barata? a questão de ter so um disco de travao é relevante para mim que nunca tive mota?

    ai as duvidas as duvidas....
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  PDC Qui 15 Jan 2009, 15:42

    RainMaker escreveu:A TA em 2001 tinha 18.000km e agora, em 2009, tem 118.000km ??????

    100.000 km's em 8 anos ?

    fogo, é obra !!!!!!


    RainMaker

    A minha com 2 anos já passava dos 20mil... quem anda quase todos os dias facilmente faz isso.
    avatar
    petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 166
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 11/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
    Kms: 5000

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Compra de Transalp

    Mensagem  petrustejus Qui 15 Jan 2009, 15:44

    Caro mega neo

    Realmente a Transalp é uma grande mota com provas mais que dadas de fiabilidade e resistência do motor, mas com 118.000 kms a coisa já tem outros contornos, essa mota muito provavelmente andou na mão algum ou vários estafetas, por pouco mais que isso (à volta dos 2500 € que negociados podem sempre baixar um pouco) ficas com uma mota igual com menos Kms que também nao está imune a ter algum problema mas certamente sao menos 100.000 kms. Se procurares no stand virtual (passo a publicidade e já agora posto o Link da mota em questão http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m43427) nao me parece estar mto mal e se os kms que tem forem reais ainda está nova.

    Abraço
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  PDC Qui 15 Jan 2009, 15:45

    mega_neo escreveu:Bem, já foi respondido. Aqui está o meu email e a resposta. Dêem-me o vosso parecer:

    Gostaria de lhe perguntar, se me poderá dizer se, para além da transmissão nova que levou e dos discos de travao que precisa de levar, 1. se já trocou os CDI, 2. se teve problemas com o tensor de corrente, 3. se alguma vez teve que se abrir o motor, 4. como está de válvulas, 5. se o escape para além do visível tem podres e 6. como estão os amortecedores?

    a resposta:
    Respondendo às questões:
    1 – Desde que a tenho (desde 2001, com 18.000Km), nunca trocou os CDI, mas essa questão, se bem me lembro, só se colocava no modelo anterior a 2004 (um que tem o farol vertical, menos aerodinâmico). Esta geração é a de 1997, que nunca teve esse problema.
    2 – Até hoje nunca reparei em nenhum problema no tensor da corrente. Faço a manutenção de 6 em 6 mil Km, na oficina Lucapower (do José Lucas, o navegador do Bernardo Vilar no Dakar).
    3 – Mais uma vez, desde que está comigo, esta mota nunca abriu o motor.
    4 – Não faço ideia.
    5 – O escape já vai dando sinais de alguma corrosão, que de resto são bem visíveis nas fotos. Não estão furados.
    6 – Não sei avaliar, mas estão no estado expectável para uma mota com mais de 100.000Km se os trocar. Eu nunca os troquei, mas o mecânico nunca me falou desse assunto, pelo que presumo que estejam aceitáveis. Eu não saberia distinguir se estão bons ou não. Ando devagar e 99% em alcatrão.

    Vou levá-la esta sexta-feira ao mecânico para reparar 3 detalhes: a bicha do conta Km que entretanto pifou. Os foles dos amortecedores da frente estão velhotes e abriram rachas, pelo que também os vou colocar novos e vou também substituir um fole de borracha que protege o embolo da manete do travão e que pretende impedir que entre água da chuva. Está roto e a humidade torna o travão duro.

    Fora estes 3 detalhes que vou reparar eu, quem comprar esta mota terá 1 reparação cara para fazer dentro de não muitos Km: substituir os discos da frente. São os originais e mostram já claros sinais de uso.
    O banco, que mandei forrar há algum tempo, devia ser forrado de novo, mas isso é barato.
    Há um apoio da carenagem da frente do lado esquerdo que já estava quebrado e colado quando comprei a mota e que eu já voltei a colar, mas está de novo a precisar de ser colado. Fica por dentro e não se nota, mas estando descolado como está neste momento, faz alguma vibração a baixa rotação.

    Isto é tudo o que posso dizer sobre a mota. O que passe além desta descrição terá que ser visto por quem perceba mais de motas e de mecânica do que eu.

    que vos parece?

    quanto custa os discos da frente? marca branca pq originais devem ser demasiado caros.

    obrigado

    Sinceramente, pela sinceridade e cuidado demonstrado na mota, já subiu na minha consideração.

    Vê o preço dos discos num concessionário Honda, pede valores dos originais e de marcas conceituadas (Brembo por exemplo). Vê também no e-bay para teres mais valores.


    petrustejus escreveu:Caro mega neo

    Realmente a Transalp é uma
    grande mota com provas mais que dadas de fiabilidade e resistência do
    motor, mas com 118.000 kms a coisa já tem outros contornos, essa mota
    muito provavelmente andou na mão algum ou vários estafetas, por pouco
    mais que isso (à volta dos 2500 € que negociados podem sempre baixar um
    pouco) ficas com uma mota igual com menos Kms que também nao está imune
    a ter algum problema mas certamente sao menos 100.000 kms. Se
    procurares no stand virtual (passo a publicidade e já agora posto o
    Link da mota em questão
    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m43427) nao me
    parece estar mto mal e se os kms que tem forem reais ainda está nova.

    Abraço

    Ou...

    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m43044

    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m42516

    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m39408

    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m41463

    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m44104

    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m35112

    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m31850

    Tudo isto para acrescentar o seguinte - e dizia-te isto mesmo que estivesses com uma V-Strom em vista - que às vezes estar fixo só "naquele" modelo, seja ele qual for, pode-nos obrigar a fazer negócios menos bons... às vezes ao lado está um modelo que pode não ser aquilo que idealizávamos à partida mas pode ser bom negócio e satisfazer ainda mais do que a ideia original.

    Eu sei que aqui os Transalpistas querem que compres uma Transalp, mas também sei que mesmo que compres uma DT50 eles te vão receber no seu seio - salvo seja! - e farás parte do "grupo" na mesma. Wink
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  tigusto Qui 15 Jan 2009, 16:26

    RainMaker escreveu:A TA em 2001 tinha 18.000km e agora, em 2009, tem 118.000km ??????

    100.000 km's em 8 anos ?

    fogo, é obra !!!!!!


    RainMaker
    Boas!
    O problema não é fazer +-12.500 Km por ano é mesmo ter 118.000 Km!
    Isso já é muito Km e sempre são 17 anos a pesar apesar do cuidado tido na manutenção!
    Por muito boas que sejam as motas estes factos estão lá todos.
    CDI's e rectificador de corrente são avarias recorrentes nestas máquinas e não são reparações tão baratas assim tendo em conta o valor das peças.
    A minha era de 1991 e chateou-me tanto com estas coisas que acabei por trocá-la por uma de 2003 com 30.000 Km e com apenas um dono que conhecia! Estava farto de ficar constantemente com a Transalp a trabalhar num cilindro! Costumo dizer que além de burro, sou teimoso mas a verdade é que gosto da moto!
    A verdade é que vão aparecendo outras oportunidades. É estar a pau.
    Cumps!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  Transouto Qui 15 Jan 2009, 22:34

    Boas, realmente parece que o anterior dono(ou actual) tratou bem da mota, segundo diz, e acho que fala com sinceridade nesse mail que te enviou, agora tu é que tens de decidir, eu acho que mais barato será difícil, agora se queres uma mota com menos Kms e pagar um pouco mais, também não é má ideia, no entanto, continuo a referir que os Kms não são problema....A minha fez 2 anos em Setembro e vai com 50 000 Km, e espero sinceramente que chegue aos 400 000 Km e ainda mais....Será a minha mota de estimação... Wink

    V
    avatar
    mega_neo
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 14/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  mega_neo Dom 18 Jan 2009, 23:31

    Bem pessoal. Outra vez muito obrigado pela vossa ajuda.

    Quanto às opcoes do PDCouto, muito obrigado. mas n apreciei nenhuma excepto a transalp preta. mas continuo a pensar que e muito antiga. pelo preço talvez consiga uma mais nova, com dois discos e tudo. Obrigado por tudo.
    Ao petrustejus,obrigao. essa tb ja tinha visto. ta num stand creio eu e pelo que me pareceu e mm complicado baixar abaixo disso. e 500 euros a mais e mt guito :S

    Ontem, sabado, passei pela lucapower para saber da mota. Coincidencias das coincidencias a mota tava la parada a porta, e deu para eu lhe dar uma voltinha. tinha os tais pontos de ferrugem ditos, mas n me pareceu ma. Agora faltava-me alguem que olhasse para ela e me dissesse o que acha.
    Os gajos da oficina n acharam correcto falar da mota sem o dono presente, embora ele lhes tivesse dado autorizaçao. nao os recrimino e até estou de acordo. hei-de combinar uma data com o senhor para la ir. talvez no sabado ou assim.

    Sabem de mais algo que deva perguntar?

    Sera preferivel outra? Ou deverei optar por esta? Esta é a minha grande questao.

    abraços
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Compra de Transalp

    Mensagem  Fabião Dom 18 Jan 2009, 23:58

    Quanto a questão dos 2 discos, julgo que isso de ter 1 ou 2 discos não será uma diferença assim tão grande como, mudar de tambor para disco, contudo certamente será mais seguro obviamente. mas visto que não é uma mota de velocidade os entendidos na matéria que falem!
    Quanto a preços, mais barato que 1800€ será dificil, mas com menos Km será relativamente fácil, entre os 50 000 e os 80.000 provavelmente. o preço delas será entre os 2000 e talvez os 2200€.


    Abraço

    Fabião
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  tigusto Seg 19 Jan 2009, 21:43

    Fabião escreveu:Quanto a questão dos 2 discos, julgo que isso de ter 1 ou 2 discos não será uma diferença assim tão grande como, mudar de tambor para disco, contudo certamente será mais seguro obviamente. mas visto que não é uma mota de velocidade os entendidos na matéria que falem!
    Quanto a preços, mais barato que 1800€ será dificil, mas com menos Km será relativamente fácil, entre os 50 000 e os 80.000 provavelmente. o preço delas será entre os 2000 e talvez os 2200€.


    Abraço

    Fabião
    Boas!
    Troquei a minha Transalp de 1991, uma azulinha, por uma de 2003, pretinha! Cool
    A maior diferença entre as duas por mim notada foi precisamente na travagem na rada dianteira.
    Motor, pouco notei a não ser uma pequena descida nas rpm para as mesmas velocidades mas isso até pode ter a ver exclusivamente com a relação final.
    A qualidade dos plásticos e de construção é, na minha opinião, menor no modelo mais recente apesar de estar ainda num bom nível.
    De resto gosto muito da Transalp senão não tinha repetido a dose.
    Cumps!
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  Philleas Seg 19 Jan 2009, 22:30

    Mega neo take the blue pill* e compra a Transalp e vem com a o pessoal a Batalha



    *só para fans do Matrix
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  tigusto Seg 19 Jan 2009, 22:51

    Philleas escreveu:Mega neo take the blue pill* e compra a Transalp e vem com a o pessoal a Batalha



    *só para fans do Matrix
    ... não vá a malta pensar que é Viagra! Wink
    Lá se vai o negócio das mines!! Laughing
    Cumps!
    avatar
    mega_neo
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 14/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  mega_neo Qua 28 Jan 2009, 15:59

    Boas pessoal

    Obrigado uma vez mais por toda a ajuda e entusiasmo com que o fizeram. Foi a primeira vez que alguma vez alguém respondeu tanto a um tópico meu :p LOL


    Bem, novidades é que tenho estado em contacto com o vendedor desta TA e estou a pensar arriscar, deixando para trás o medo da quantidade de KM, e apostando na fiabilidade que realmente tem.

    Marquei para este sábado um encontro com ele em nafarros. ainda n combinamos horas, mas gostava de, desde já, convidar/pedir ajuda para lá irem comigo e me darem o vosso feedback pois não percebo nada da coisa. Tá claro que as mines ficam garantidas =)
    Será que alguém tem disponibilidade e paciência para aturar um puto :p nesta demanda?

    Agradecia-vos imenso (bem, sei que isto aqui é so pessoal porreiro, mas n precisa de vir o fórum todo Razz LOLOL, just kidding)
    A sério, seria demais

    Ficarei à espera

    Obrigado uma vez mais

    Abraços
    Ricardo
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 28 Jan 2009, 16:25

    Boas mega_neo!

    Se fosse no sábado passado arranjávamos 49 conselheiros para dar um salto a Nafarros,companheiro.
    Eu já vi o teu tópico no Motonline e vi as respostas.Não quis intevir mas lá não te orientas Evil or Very Mad .Vai tudo responder para comprares uma vstrova,bêémw..etc,etc. Laughing
    Os bons conselhos são aqui! Wink

    Pode ser que algum amigo aqui do fórum tenha disponibilidade para te acompanhar...

    Boa sorte para o negócio.

    Um abraço e boas transalpadas.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  PDC Qua 28 Jan 2009, 16:53

    TrAnsAlper escreveu:Boas mega_neo!

    Se fosse no sábado passado arranjávamos 49 conselheiros para dar um salto a Nafarros,companheiro.
    Eu já vi o teu tópico no Motonline e vi as respostas.Não quis intevir mas lá não te orientas.Vai tudo responder para comprares uma vstrova,bêémw..etc,etc. Laughing
    Os bons conselhos são aqui! Wink

    Pode ser que algum amigo aqui do fórum tenha disponibilidade para te acompanhar...

    Boa sorte para o negócio.

    Um abraço e boas transalpadas.

    Eu posso acompanha-lo... ao stand Suzuki mais próximo! Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Compra de Transalp - Página 2 Empty Re: Compra de Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 03 Jun 2024, 03:34