Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
...e quando chove? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! ...e quando chove? 2438059070

+2
TrAnsAlper
Transouto
6 participantes

    ...e quando chove?

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    ...e quando chove? Empty ...e quando chove?

    Mensagem  Transouto Ter 20 Jan 2009, 02:01

    Pois é malta, a chuva anda por aí, e eu continuo sem remédio para ela não entrar....Quanto ao casaco já comprei e apliquei o impermeabilizante, e até agora parece estar a resultar....agora as calças, já é o segundo par que tenho e quer umas quer outras deixam entar água, e são mesmo calças de chuva..´
    O que é que vocês usam para a chuva, chuva a sério, é que eu ainda não enconteri a solução para não molhar nada.....

    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 20 Jan 2009, 09:03

    Pá oh Souto!Aqui a malta quando chove...anda de carro! Very Happy Razz

    lol!

    Agora fora de brincadeiras.Camarada e já experimentaste um fato de chuva?
    Essa é a minha solução.Sei que não gostas muito e que usas material impermeável para evitar de usar o fato de chuva,mas parece que não tem resultado.

    Eu tenho dois fatos de chuva.Um dos quais com quase 20 (é quase da minha idade) e não deixam entrar pinga de água.Podia ir vestido com um "smoking" por baixo do fato de chuva que chegava ao destino "impecá bél"! Wink

    Um abraço e boas transalpadas.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  PDC Ter 20 Jan 2009, 10:42

    Eu tenho um conjunto de chuva da Spidi, aquilo não deixa entrar água nenhuma, nem nas calças nem no casaco.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  Convidad Ter 20 Jan 2009, 12:00

    Eu tenho umas calças da BKS que comprei na sportzone e não deixa entrar uma gota. Tem é o problema de nao ter elastico a prender por baixo à bota, mas está a ser resolvido.

    Deves ter comprado material de "cócó", (não posso dizer merda aqui). Normalmente, o problema que maior parte da malta tem não é com blusões nem calças, mas com as botas. As botas é que são um problema para arranjar umas como deve ser, o resto costuma ser facil.

    Acho que as minhas calças de chuva nem 12 euros custaram. E já apanharam uma certa água... :-)

    A.-
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  Barroso-VStrom Ter 20 Jan 2009, 12:04

    Eu tenho um fato completo impermeável comprado no LIDL por 25€ e umas botas que levaram uma certa e determinada cera e não deixam entrar uma gota de água!
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  PDC Ter 20 Jan 2009, 12:16

    artur escreveu:Deves ter comprado material de "cócó", (não posso dizer merda aqui). Normalmente, o problema que maior parte da malta tem não é com blusões nem calças, mas com as botas. As botas é que são um problema para arranjar umas como deve ser, o resto costuma ser facil.

    Acho que as minhas calças de chuva nem 12 euros custaram. E já apanharam uma certa água... :-)

    A.-

    Bah, nem de marca... as minhas Oxtar são o par número 4! Os pares anteriores foram trocadas sucessivamente pelo importador, metiam sempre água, tinham sempre defeito na membrana impermeabilizante, eram sempre de um lote defeituoso... até que desisti! Para mim Oxtar nunca mais, ter a etiqueta à prova de água é tanga... as próxima gostava que fossem umas XPD com Goretex.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  Convidad Ter 20 Jan 2009, 18:30

    PDC escreveu:Bah, nem de marca... as minhas Oxtar são o par número 4! Os pares anteriores foram trocadas sucessivamente pelo importador, metiam sempre água, tinham sempre defeito na membrana impermeabilizante, eram sempre de um lote defeituoso... até que desisti! Para mim Oxtar nunca mais, ter a etiqueta à prova de água é tanga... as próxima gostava que fossem umas XPD com Goretex.

    São grossas, é certo, e dão pouco jeito para guardar na top case mas... uma vez para desenrascar fui a Decathlon e comprei umas calças de pesca desportiva. Aquilo é que realmente é impermeavel. É tipo uma lona.
    O problema é que são grossas mesmo.

    A.-
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  Philleas Ter 20 Jan 2009, 19:39

    artur escreveu:
    PDC escreveu:Bah, nem de marca... as minhas Oxtar são o par número 4! Os pares anteriores foram trocadas sucessivamente pelo importador, metiam sempre água, tinham sempre defeito na membrana impermeabilizante, eram sempre de um lote defeituoso... até que desisti! Para mim Oxtar nunca mais, ter a etiqueta à prova de água é tanga... as próxima gostava que fossem umas XPD com Goretex.

    São grossas, é certo, e dão pouco jeito para guardar na top case mas... uma vez para desenrascar fui a Decathlon e comprei umas calças de pesca desportiva. Aquilo é que realmente é impermeavel. É tipo uma lona.
    O problema é que são grossas mesmo.

    A.-


    juntamente com as galochas até o pescoço, o Barcadero está pronto para a Faina lol! lol!
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  Philleas Ter 20 Jan 2009, 19:45

    o melhor maneira de proteger da chuva é ficar abrigado. Very Happy , mas como algumas vezes, tem mesmo que ser, o material que eu uso é o seguinte:

    - Blusão (ainda é impermeável Very Happy )

    - calças impermeáveis (decathlon)

    Por baixo do banco tenho também um fato integral impermeável, mas não gosto de usar, custa a vestir e fica-me apertado com o blusão vestido (só e a intempere for muito grande)

    - para os pés, uso a bela da bota da tropa, tenho várias, desde a clássica, a outras mais elaboradas, botas tácticas, em gorotex, com protecções, etc, etc,

    - Para as mãos, ainda me falta o material ideal, mas espero resolver isso na Batalha


    No Sabado vou estrear as calças do conjunto do blusão, espero que se portem a altura
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  Transouto Ter 20 Jan 2009, 23:31

    Boas..

    Transalper, neste caso refiro-me mesmo a calças de chuva, e mesmo assim entra água, será que sou eu que tenho defeito geek

    Estras últimas que comprei são da migma, e até têm um forro e mesmo assim fico com os c...nes molhados geek scratch devo mesmo estra furado..

    PDC, ando é tentado a comprar umas calças da spidi que já sei que são boas...eu também tenho umas Oxatra, ou TCX e são o segndo par, pois as primeiras começaram a "descascar" de lado e com tal foram tracados, agora não deixam entrar água, apenas podem humedecer um pouco...

    V
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  TodayAdventure Qua 21 Jan 2009, 11:26

    O ideal seria conseguires detectar por onde entra a água... Normalmente esta entra por:

    - fechos éclair (as boas peças de vestuário de moto não os têm à vista)
    - aberturas entre as peças mal vestidas (por exemplo, pelo pescoço, se a gola do casaco estiver mal apertada, quando a água escorrega pelo capacete)
    - costuras das peças (calças ou casaco)
    - pequenas fissuras nos locais de colagem, nas peças em PVC (ou material similar) sem costuras

    Quando andamos muitos kms seguidos sob chuva intensa, na mesma posição, às vezes formam-se pequenas "poças" nas pregas das peças, o que ao fim de algum tempo põe à prova a estanquicidade do vestuário. O PVC normalmente resiste bem, excepto se existirem fissuras nas zonas onde são feitas as colagens. A única situação onde o meu "tomatal" ficou de molho foi devido a um pequeno buraquinho no meio das pernas no fato-macaco que usava há uns anos atrás. Reformei-o, embora tivesse reparação. Hoje uso calças e casaco separados, muito fininhos, comprados nas lojas de desporto (não específicos para motos). Costuma entrar água apenas na zona dos tornozelos, por causa dos fechos éclair.

    Zé Paulo.

    Conteúdo patrocinado


    ...e quando chove? Empty Re: ...e quando chove?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 05:17