Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 2438059070

+8
Philleas
joaopinhao
Frederico Santos
Transouto
Cou
Yellow
SEAHAWK
CSampaio
12 participantes

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  Convidad Sex 17 Jul 2009, 08:19

    CSampaio escreveu:Fonix meninos vocês são mesmo masoquistas, a locatis tem solução para todo o tipo de gadgets que vocês queiram colocar na mota e vocês continuam às voltas, pqp... há coisa que me deixam tôlo c...

    CSampaio, a solução da RAM Mount é carissima. Malta que só usa o GPS pontualmente prefere gastar o dinheiro em minis.
    O meu GPS custou-me menos de100 euros, e custa-me gastar 50 para o colocar na mota.

    O que se procura neste tópico é realmente uma alternativa economica ao da RAM Mount.

    A.-
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  TodayAdventure Sex 17 Jul 2009, 10:37

    Artur,

    Não percebi muito bem como funcemina a fixação do teu suporte baratucho ao GPS, mas certifica-te que tem um mínimo de resistência (ponto fraco dos baratuchos) mesmo para o teu uso esporádico.

    Uma coisa boa dos sistemas Ram Mount é que são modulares. Um investimento isolado (para o GPS, por exemplo) de facto pode tornar-se um pouco caro, mas se adorares andar com "penduricalhos" na moto, como eu Wink , apostar numa solução Ram Mount revela-se versátil, adaptável, e se tiveres a base, podes acrescentar outras funções apenas com um pequeno acréscimo de investimento. Um sistema Ram Mount é constituído por: uma bola que se fixa à moto (vários tipos), uma bola com uma base para um dispositivo qualquer (muitas aplicações diferentes) e um braço que agarra nas duas bolas (três tamanhos). Se já tiveres um "sistema" para a câmara de vídeo, por exemplo (três elementos), para usares com um GPS, basta-te acrescentar apenas um dos elementos, a base que suporta o aparelho. E esse acréscimo dói muito menos na carteira. Nas minhas três motos tenho três bases em cada uma que suportam máquina fotográfica, de vídeo, GPSes, e mesmo a mine (fundamental!). Very Happy Como na foto...

    Zé Paulo.

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Rammount2o
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  Convidad Sex 17 Jul 2009, 11:02

    Today,

    Eu compreendo estas opções, mas para quem viaja por estrada só quer ter um sitio para meter o GPS e poder tirar na boa sempre que pára. Com um suporte RAM Mount, e a sorte que tenho, ainda me gamavam o suporte tamebm :-)
    Aquele da GIVI gostava de o ver. Também me atrai a bolsa, pois dá com os meus oculos. :-)

    O GPS para quem anda como tu e outros é mesmo preciso, mas para mim pouco uso dou. Agora em italia até gamaram o que eu levei - tive de o pagar, pois era emprestado.
    Eu tenho um NDrive daqueles da Via Verde. São optimos porque desenrascam qualquer coisa, e tem o guia expresso.
    (Tens uma foto minha na tua terra com a Lina a decidir onde iamos dormir usando este GPS: aquilo tem preços e mostra umas fotos dos hoteis.)

    Preciso apenas de um sitio na mota para poisar aquilo de quando em quando. As mines eu resolvi no bolso com uma palhinha. :-)

    Mas sem duvida que o RAM Mount é uma excelente opção para quem precisa de algo modular. Mas é caro para caraças.

    A.-
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  TodayAdventure Sex 17 Jul 2009, 15:49

    artur escreveu:
    Eu compreendo estas opções, mas para quem viaja por estrada só quer ter um sitio para meter o GPS e poder tirar na boa sempre que pára. Com um suporte RAM Mount, e a sorte que tenho, ainda me gamavam o suporte tamebm :-)
    Aquele da GIVI gostava de o ver. Também me atrai a bolsa, pois dá com os meus oculos. :-)

    O GPS para quem anda como tu e outros é mesmo preciso, mas para mim pouco uso dou. Agora em italia até gamaram o que eu levei - tive de o pagar, pois era emprestado.

    Tá compreendido. Tava apenas a mostrar as vantagens do RamMount quando se usam múltiplos "penduricalhos". E a lembrar-te que 18 euros são mais vem investidos a pagar mines aos amigos do que numa coisa pouco durável. Very Happy (tou a brincar, Givi costuma ter qualidade)

    artur escreveu:
    Preciso apenas de um sitio na mota para poisar aquilo de quando em quando. As mines eu resolvi no bolso com uma palhinha. :-)

    Tá tudo percebido... Achas que algum mafioso te respeita a ver-te ir à mines de palhinha? lol!

    Zé Paulo.
    lobocamino
    lobocamino
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 107
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: gs1200r Adventure
    Kms: 70.000 bem medidos! :)

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty boas!

    Mensagem  lobocamino Sex 17 Jul 2009, 18:03

    Boas!
    Realmente o preço dos suporte de RAM são um pouco caros!
    Além disso eu quero um suporte multifuncional tanto para camara de fotos/video como para gps!
    Tenho um em vista no ebay que não me desagrada em nada e fica pela módica quantia de 11€!!!
    Qualidade/preço muito boa! Ah, não tem é a marquita lá gravada! Ás vezes creio que o que encarece muito algumas coisas é mesmo a marca!
    Por exemplo comprei uma mochila de depósito no Lidl para a minha Transalp na altura que a tinha e fiz alguns milhares de kms com ela e nunca tive problemas com chuva e tudo! É certo que se houver problemas que as marcas têm garantia e tal, mas não se esqueçam que as mesmas marcas também se refugiam muito no "uso indevido" do equipamento para livrarem-se problemas de reclamações!
    Eu, por um suporte para a minha camara de video, que me custou uns bons 30€, não vou dar outro tanto ou mais ainda pelo suporte!
    Ainda assim, o site é muito bom e se calhar tens boas opções para muitos e para outras coisas, pelo que vi e se calhar vou precisar é mesmo de um cabo para alimentar os meus utensilios à tomada de corrente que tenho na mota. Gostei dos que vi aí!
    Bom tópico! Cool
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  Convidad Sex 17 Jul 2009, 18:26

    lobocamino escreveu:Boas!
    Realmente o preço dos suporte de RAM são um pouco caros!

    O que é que se diz a um gajo que gastou 20 mil numa mota e depois manda postas de pescada destas ?

    A.-
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  TodayAdventure Sex 17 Jul 2009, 19:04

    artur escreveu:
    lobocamino escreveu:Boas!
    Realmente o preço dos suporte de RAM são um pouco caros!

    O que é que se diz a um gajo que gastou 20 mil numa mota e depois manda postas de pescada destas ?

    A.-

    Diz-se simplesmente que tem razão. Wink Se numa tasca cá da terra nos pedirem 1 euro por um café a gente tem direito (e a gente tem objectivamente razão) a achar caro, nem que andemos de Ferrari! Very Happy

    Isto de achar caro é tremendamente subjectivo: a minha máquina fotográfica vale mais dinheiro do que qualquer das minhas motas. Cara?

    Zé Paulo.
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  Frederico Santos Sex 17 Jul 2009, 19:28

    RainMaker escreveu:Boas,

    ó Frederico a bolsa não "roda" para trás e para a frente ? fisto é, o GPS não anda ali aos "solavancos um bocado ? ou aquilo fica mesmo fixo ?

    RainMaker

    Boas.

    como pode ver a bolça e bastante larga e no meu caso ela fica totalmente apoiada sobre a base do guiador(vai d uma curva ate a outra) fiz perto de 180km e alguns em terra e ela nao saiu do sitio, e tmb ficava apoiada sobre a chave o k ajudava a ela tmb nao se mexer.
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  Frederico Santos Sex 17 Jul 2009, 19:29

    eu vou ao transmondego no domingo e levo a bolça pra ver
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  CSampaio Sex 17 Jul 2009, 19:31

    O suporte da Ram que eu tenho custou cerca de 36€ e paguei mais 32€ pelo cabo de alimentação, mas se for só o suporte não é caro, pelo menos para mim, eu nestas mrds gosto de comprar o que é bom, levo-o para todo o lado e alem de não ter vibração, é extremamente seguro, seria muito pior se perdesse o gps no meio do lôdo, mesmo que tivesse custado 100€, mas como em tudo na vida cada cabeça sua sentença... Very Happy
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  Transouto Sex 17 Jul 2009, 21:16

    Eu cá também sou dos que acha que o que é realmente bom tem o seu preço...Logo se querem algo de confiança vão ter de largar os cordões.... geek

    V
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Bolsa da GIVI

    Mensagem  SEAHAWK Sex 17 Jul 2009, 22:03

    Comprei uma cena dessas para a Transalp XL 700 V e acabei por fazer daquilo um aquário, já a sequei e nunca a utilizei pois depois de a comprar por achar giro não sabia onde colocá-la. Troco por mines e tremoços a quem quiser.

    Acabei por seguir os sábios concelhos do CSampaio o Guru das Spares Parts e na Locatis comprei as ram todas para o Tom Tom Go 730 e posso recomendar quer a eficiência quer a qualidade.
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Pormenor da Bolsa Givi Para Gps

    Mensagem  SEAHAWK Sex 17 Jul 2009, 22:06

    Pormenor!

    Para desligar a moto, tinha de cortar os fios ou remover a Bolsa hehehehhehe
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  Convidad Sáb 18 Jul 2009, 00:59

    TodayAdventure escreveu:
    artur escreveu:
    lobocamino escreveu:Boas!
    Realmente o preço dos suporte de RAM são um pouco caros!

    O que é que se diz a um gajo que gastou 20 mil numa mota e depois manda postas de pescada destas ?

    A.-

    Diz-se simplesmente que tem razão. Wink Se numa tasca cá da terra nos pedirem 1 euro por um café a gente tem direito (e a gente tem objectivamente razão) a achar caro, nem que andemos de Ferrari! Very Happy

    Isto de achar caro é tremendamente subjectivo: a minha máquina fotográfica vale mais dinheiro do que qualquer das minhas motas. Cara?

    Zé Paulo.

    Opah, oh Zé Paulo, se não te importas dizes estas coisas depois do tipo da Bê Eme Dabliu se picar, senão isto perde toda a piada! :-)

    A.-
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  Convidad Sáb 18 Jul 2009, 01:00

    CSampaio escreveu:O suporte da Ram que eu tenho custou cerca de 36€

    Isto incluiu as peças todas necessárias para o GPS, e o transporte ?

    A.-
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  RainMaker Sáb 18 Jul 2009, 03:05

    SEAHAWK escreveu:Comprei uma cena dessas para a Transalp XL 700 V e acabei por fazer daquilo um aquário, já a sequei e nunca a utilizei pois depois de a comprar por achar giro não sabia onde colocá-la. Troco por mines e tremoços a quem quiser.

    Acabei por seguir os sábios concelhos do CSampaio o Guru das Spares Parts e na Locatis comprei as ram todas para o Tom Tom Go 730 e posso recomendar quer a eficiência quer a qualidade.

    Seahawk, o que foi que compraste ? a bolsa ? quanto queres por isso ?

    RainMaker
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  CSampaio Sáb 18 Jul 2009, 12:25

    Creio que sim Artur em relação ao Transaporte não tenho a certeza se depois ainda paguei mais 1 ou 2€, mas foi à volta disso

    Em relação a quem compra uma mota que custa uma 20.000l€ e depois acha caro um suporte de 36€ faz-me lembrar quem compra um Mercedes de 75.000€ e não compra um kit de mão livres que custa 350€, porque é caro tongue drunken Razz
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Bolsa Givi

    Mensagem  SEAHAWK Dom 19 Jul 2009, 19:46

    Bolsa para GPS Givi

    Rainmaker!!!!

    Já é tua por 10 mines e 5 pratos de tremoços. Que dizes? Temos negócio?

    Podes pagar o supra citado durante o passeio Transmondego a mim a à minha Esposa!

    Abrax.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  RainMaker Dom 19 Jul 2009, 21:21

    SEAHAWK escreveu:Bolsa para GPS Givi

    Rainmaker!!!!

    Já é tua por 10 mines e 5 pratos de tremoços. Que dizes? Temos negócio?

    Podes pagar o supra citado durante o passeio Transmondego a mim a à minha Esposa!

    Abrax.

    Negócio feito !!

    o único problema é que nao vou conseguir efectuar o pagamento directamente Sad

    Por isso das duas uma, uma delego a alguém o favor de te atestar de minis e tremoços no TransMondego, ou então temos de deixar o pagamento para uma altura em que nos encontremos, mas por mim fazemos negócio, e ainda pago os portes se me "amandares" isso aqui para Marrokos Norte.

    RainMaker
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Bolsa Givi

    Mensagem  SEAHAWK Ter 21 Jul 2009, 22:16

    Rainmaker,

    Manda morada para envio por pm ou por mail.

    Pagas os portes e quando eu for a Faro, pagas as mines e os Juros dos tremoços hehehehe.

    Abrax

    Conteúdo patrocinado


    Suportes e Acessórios para PDA's e GPS - Página 2 Empty Re: Suportes e Acessórios para PDA's e GPS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 12:13