Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Perda de potencia 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Perda de potencia 2438059070

+3
Philleas
PDC
Carrilho
7 participantes

    Perda de potencia

    avatar
    Carrilho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 12/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

    Perda de potencia Empty Perda de potencia

    Mensagem  Carrilho Seg 18 maio 2009, 08:58

    Boas a todos.

    Sexta-feira depois de um cafezito pela tarde (e umas minis Laughing ) agarrei na TA para ir para casa e quando a liguei notei que estava algo "lenta"...ainda pensei que poderia ser devido ao meu estado de alcoolemia mas não, estava sobrio.

    A 2ª hipotese em que pensei foi na possivel entrada na reserva pois já não tinha muita gasolina e mudei o manipulo para reserva...nada, continuou na mesma...acelerava e ela parecia que nao tinha gasolina...desliguei-a, abri o deposito...vi que tinha alguma gasolina ainda e voltei a ligar pois podia o circuito nao estar "cheio"...fui ate casa, que fica a cerca de 5kms e ela foi sempre em esforço e a fazer um barulho do caracas, o barulho parecia que nao tinha gasolina...quase igual a quando vamos a andar antes de ter de passar para a reserva.

    Como tive de passar o fim de semana fora não tive oportunidade de voltar a liga-la.

    Hoje vou fazer-lhe a revisão para ver se é sujidade no filtro de ar.....se nao for, so me ocorre que pode ser o carburador sujo. Como nao tenho conhecimentos tecnicos para afinar o carburador...tenho de a levar a Honda.

    Já alguem teve este problema?

    Tenho um amigo que me comentou que poderia ser o medidor de massa de ar (eu pensava que isso so existia nos carros turbo diesel Shocked ).

    Abraço e boas curvas
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  PDC Seg 18 maio 2009, 09:06

    A tua mota não tem MAF. É carburada. Manda limpar esse carburador e vê se fica bem afinado.
    avatar
    Carrilho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 12/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Carrilho Seg 18 maio 2009, 09:21

    Bem me parecia PDC.

    Obrigado pela dica.

    Vou mandar afinar..a ver se fica pronta ainda hoje.

    Abraço e boas curvas
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Philleas Seg 18 maio 2009, 18:56

    vê o CDI.
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  tigusto Seg 18 maio 2009, 19:05

    Também me cheira a CDI. Crying or Very sad
    Quando estiver assim a falhar vê se o indicador de rpm funciona. Se funcionar troca as ligações dos CDI's e verifica outra vez. Caso não informe as rpm é cdi avariado.
    Cumps!
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  lowrider Seg 18 maio 2009, 21:33

    Viva

    Também me parece CDI.
    Ve este tópico.

    cumps
    hugo
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Fabião Seg 18 maio 2009, 22:03

    Nada mais simples de ver se é do CDI e olha que já sou considerado Pró de CDI's cá pelo quorum do forum.

    Cheira a gasolina ( cheiro forte fora do normal) o RPM não funciona. Se encostares a mão aos cilindros c a mota a frio sentes qual dele mexe. A minha mota quando tava sem um CDI, ia até aos 80Km/h com duas pessoas a pendura, parecia uma XT a trabalhar e demorava um bocado a atingir a velocidade também ia abaixo com frequencia. Caso seja o CDI prepara 200€ na Honda para um novo, certifica-te rápidamente se é ou não pois um dos pistons andará por arrasto desafinando valvulas e mesmo batendo nelas.

    Pela discrição isso parece mais filtro de ar mas para isso tem que aumentar também os consumos.



    Abraço

    Fabião

    P.S: Experimenta passar liquido de limpeza de contactos, quem sabe é apenas falha de corrente nas fichas.
    avatar
    petrustejus
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 166
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 11/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
    Kms: 5000

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  petrustejus Seg 18 maio 2009, 22:39

    Esta malta é um bocado fatallista...já experimentaste a ver se as velas estão em condições? No teu caso era a 1ª coisa que ia ver, pois se forem as velas com 14 ou 15 euros tens a coisa resolvida, ah e vê também as velas secundárias, não sei se a 600 tem mas a 650 tem 2 velas por cada cilindro só que o acesso a elas não é nada fácil, mas penso que bastará substituir as velas que estão visiveis e esperar para ver, há tempos tive esse problema com a minha e até que deixou mesmo de ligar e mandava cada explosão de rater no aranque, troquei as velas ficou nova.

    Abraços
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Fabião Seg 18 maio 2009, 22:48

    petrustejus escreveu:Esta malta é um bocado fatallista...já experimentaste a ver se as velas estão em condições? No teu caso era a 1ª coisa que ia ver, pois se forem as velas com 14 ou 15 euros tens a coisa resolvida, ah e vê também as velas secundárias, não sei se a 600 tem mas a 650 tem 2 velas por cada cilindro só que o acesso a elas não é nada fácil, mas penso que bastará substituir as velas que estão visiveis e esperar para ver, há tempos tive esse problema com a minha e até que deixou mesmo de ligar e mandava cada explosão de rater no aranque, troquei as velas ficou nova.

    Abraços


    A 600 também tem 2 velas por cilindro, o acesso não é fácil mas dificil também n é, aquilo não é para mexer todos os dias. Tens 1 vela em cada lado dos cilindros e outra nos topos, no cilindro da frente ta mesmo junto ao radiador do lado esq e no cilindro de trás está no lado direito mesmo por baixo do final do depósito da gasolina.
    e sim as velas por meia duzia de tostoes mudas de velas, se calhar até fazia bem, se calhar nunca foram mudadas...

    Abraço

    Fabião
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Convidad Seg 18 maio 2009, 23:46

    [quote="Fabião"][quote="petrustejus"]Esta malta é um bocado fatallista...já experimentaste a ver se as velas estão em condições? No teu caso era a 1ª coisa que ia ver, pois se forem as velas com 14 ou 15 euros tens a coisa resolvida, ah e vê também as velas secundárias, não sei se a 600 tem mas a 650 tem 2 velas por cada cilindro só que o acesso a elas não é nada fácil, mas penso que bastará substituir as velas que estão visiveis e esperar para ver, há tempos tive esse problema com a minha e até que deixou mesmo de ligar e mandava cada explosão de rater no aranque, troquei as velas ficou nova.

    Abraços[/quote]


    A 600 também tem 2 velas por cilindro, o acesso não é fácil mas dificil também n é, aquilo não é para mexer todos os dias. Tens 1 vela em cada lado dos cilindros e outra nos topos, no cilindro da frente ta mesmo junto ao radiador do lado esq e no cilindro de trás está no lado direito mesmo por baixo do final do depósito da gasolina.
    e sim as velas por meia duzia de tostoes mudas de velas, se calhar até fazia bem, se calhar nunca foram mudadas...

    Abraço

    Fabião[/quote]


    CONFESSO QUE QUANDO LI O TÍTULO DESTE TÓPICO " FALTA DE POTÊNCIA" FIQUEI PREOCUPADO, MAS DEPOIS LI E VI QUE ERA NA MOTA...uffffffffffffff, AINDA BEM!!!
    avatar
    Carrilho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 12/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Carrilho Ter 19 maio 2009, 16:19

    600 também tem 2 velas por cilindro, o acesso não é fácil mas dificil também n é, aquilo não é para mexer todos os dias. Tens 1 vela em cada lado dos cilindros e outra nos topos, no cilindro da frente ta mesmo junto ao radiador do lado esq e no cilindro de trás está no lado direito mesmo por baixo do final do depósito da gasolina.
    e sim as velas por meia duzia de tostoes mudas de velas, se calhar até fazia bem, se calhar nunca foram mudadas...

    Abraço

    Fabião


    CONFESSO QUE QUANDO LI O TÍTULO DESTE TÓPICO " FALTA DE POTÊNCIA" FIQUEI PREOCUPADO, MAS DEPOIS LI E VI QUE ERA NA MOTA...uffffffffffffff, AINDA BEM!!![/quote]


    lol! de sousa felizmente a falta de potencia nao é minha...ai ficava bem mais preocupado lol!

    Vou tentar arranjar tempo para fazer a revisao à mota hoje...tambem esta na altura...se não funcionar...vou ter mesmo de ir a Honda...

    Abraço e boas curvas
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Philleas Ter 19 maio 2009, 18:23

    Fabião escreveu: A minha mota quando tava sem um CDI, ia até aos 80Km/h com duas pessoas a pendura, parecia uma XT a trabalhar e demorava um bocado a atingir a velocidade também ia abaixo com frequencia.

    Pessoal das Strovas, metam um CDI e transformem o Chasso numa bela Transalp lol!
    avatar
    Carrilho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 12/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Carrilho Ter 26 maio 2009, 11:23

    Boas pessoal

    Ja tenho a confirmacao...CDI ao ar Crying or Very sad vamos la ver a conta...

    Abraço e boas curvas
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Fabião Ter 26 maio 2009, 12:02

    Carrilho escreveu:Boas pessoal

    Ja tenho a confirmacao...CDI ao ar Crying or Very sad vamos la ver a conta...

    Abraço e boas curvas

    Carrilho, CDI- 200€, super facil de montar, tiras o banco e por baixo estão 2 "sabonetes" isso é os CDI's tiras um ao acaso e metes o novo, so tens 1 hipotese de errar. Se fores a uma oficina por isso aproveita e pede que te metams pray de contactos nos que ficam nessa zona.


    Abraço

    Fabião
    avatar
    Carrilho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 12/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Carrilho Qua 27 maio 2009, 09:32

    Fabião pensei que fosse mais complicado por acaso...se soubesse tinha comprado a peça e montava eu...agora já está a arranjar.

    Seja como for, obrigado pela explicação.

    Abraço e boas curvas

    Conteúdo patrocinado


    Perda de potencia Empty Re: Perda de potencia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 05:29