+14
Transouto
Philleas
Luís Pedro Silva
LUIS_TEIXEIRA
TodayAdventure
TrAnsAlper
carlitos
psm
Yellow
PDC
Rui Mendes
CSampaio
lowrider
JFAlves
18 participantes
11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
TrAnsAlper- Admin
- Número de Mensagens : 8418
Idade : 51
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000
- Mensagem nº27
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Carlitos também em grande!
Este pessoal sabe como fazer quem não foi corar de vergonha!
Excelentes fotos Carlitos!Obrigado por partilhares também!
Um abraço e boas transalpadas.
Este pessoal sabe como fazer quem não foi corar de vergonha!
Excelentes fotos Carlitos!Obrigado por partilhares também!
Um abraço e boas transalpadas.
Rui Mendes- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 112
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600
Kms:
- Mensagem nº28
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Boas pessoal,acho que é desta
na foto de cima ta a minha TA e o meu colega de equipa numa vstrom
Tive que trocar de pneu
aqui estou eu com Boticas como fundo
Ate ja
Última edição por TrAnsAlper em Sex 19 Jun 2009, 07:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fotos)
Rui Mendes- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 112
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600
Kms:
- Mensagem nº29
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
uma aldeia de boticas
abraco
Rui Mendes
Luís Pedro Silva- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 168
Idade : 49
Data de inscrição : 10/06/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:
- Mensagem nº30
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Boas fotos Rui.
Nem te conhecia com esse kiko na cabeça.
Foi um dia bem passado!
Um Abraço!
Luís Pedro
Nem te conhecia com esse kiko na cabeça.
Foi um dia bem passado!
Um Abraço!
Luís Pedro
Transouto- O Pai do Forum
- Número de Mensagens : 5388
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
- Mensagem nº31
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Espectacular, parabéns a todos os que partici+param, e parabéns também pelas excelentes fotos...Para o ano, este será um dos meus grandes onjectivos, muito fixe mesmo....
V
V
Rui Tavares- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 253
Idade : 60
Data de inscrição : 11/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:
- Mensagem nº32
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
@JFAlves:Não pude deixar de reparar nesta tua foto de mim
Este ano repeti a minha participação no Lal, mas não foi com uma Transalp. Levei mais uma vez a minha Heinkel
Com 49 Aninhos, a qual mostrou estar à altura. Mas confesso que me babava todo ao ver as Transalp passar.
Abraço
Este ano repeti a minha participação no Lal, mas não foi com uma Transalp. Levei mais uma vez a minha Heinkel
Com 49 Aninhos, a qual mostrou estar à altura. Mas confesso que me babava todo ao ver as Transalp passar.
Abraço
Última edição por Rui Tavares em Seg 13 Jul 2009, 20:16, editado 1 vez(es)
TrAnsAlper- Admin
- Número de Mensagens : 8418
Idade : 51
Data de inscrição : 11/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000
- Mensagem nº33
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Essas Heinkel são um espectáculo!
O nosso amigo Petrusjesus também tem uma.
Eu até acho que a Honda Dn-01 foi inspirada na Heinkel!Daí achar que ela não é antiquada e antiga, era até avançada para o seu tempo.
49 anos e a fazer o LAL não é para todas não!...Respect!
Bela foto!
Um abraço e boas transalpadas.
O nosso amigo Petrusjesus também tem uma.
Eu até acho que a Honda Dn-01 foi inspirada na Heinkel!Daí achar que ela não é antiquada e antiga, era até avançada para o seu tempo.
49 anos e a fazer o LAL não é para todas não!...Respect!
Bela foto!
Um abraço e boas transalpadas.
JFAlves- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 252
Idade : 52
Data de inscrição : 07/03/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 60000
- Mensagem nº34
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Eu tenho olho para as boas máquinas!
Parabéns pela aventura e pela máquina!
abraço,
Parabéns pela aventura e pela máquina!
abraço,
vitorsousa- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 841
Idade : 61
Data de inscrição : 15/10/2007
A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº35
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Espectáculo de fotos!!!! Obrigado a todos que partilham aqui este momentos especiais.
O LaL não faz o meu género de coisa, mas um dia com um grupo certo quem sabe se não arrisco a fazer um. Claro está que não será com uma Pan, tenho que arranjar uma Transalp para isso. Quem sabe um dia....com o grupo certo.....
Espectáculo
Muitos e bons LaLs
Vitor
O LaL não faz o meu género de coisa, mas um dia com um grupo certo quem sabe se não arrisco a fazer um. Claro está que não será com uma Pan, tenho que arranjar uma Transalp para isso. Quem sabe um dia....com o grupo certo.....
Espectáculo
Muitos e bons LaLs
Vitor
PDC- 5ª engrenada
- Número de Mensagens : 531
Idade : 50
Data de inscrição : 12/11/2008
A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
Kms:
- Mensagem nº36
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
vitorsousa escreveu:Espectáculo de fotos!!!! Obrigado a todos que partilham aqui este momentos especiais.
O LaL não faz o meu género de coisa, mas um dia com um grupo certo quem sabe se não arrisco a fazer um. Claro está que não será com uma Pan, tenho que arranjar uma Transalp para isso. Quem sabe um dia....com o grupo certo.....
Espectáculo
Muitos e bons LaLs
Vitor
Fazem motas bem "piores" do que a Pan, aliás, há muitas Pans a fazer o LaL.
Eu compreendo que se duvide da mecânica Honda...
JFAlves- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 252
Idade : 52
Data de inscrição : 07/03/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 60000
- Mensagem nº37
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Olá Vítor,vitorsousa escreveu:Espectáculo de fotos!!!! Obrigado a todos que partilham aqui este momentos especiais.
O LaL não faz o meu género de coisa, mas um dia com um grupo certo quem sabe se não arrisco a fazer um. Claro está que não será com uma Pan, tenho que arranjar uma Transalp para isso. Quem sabe um dia....com o grupo certo.....
Espectáculo
Muitos e bons LaLs
Vitor
Duas coisas:
A Pan não é realmente a melhor moto para fazer o Lés-a-Lés, principalmente se não estiveres muito à vontade em passagens mais ou menos escorregadias. Um deslize e é "a morte do artista"...
Mas há quem faça de Pan e até de sofá, como a Goldwing.
O Lés-a-Lés não é para fazer em grupo. Ou melhor é para fazer em grupo... de dois.
Essa sim é a melhor forma.
... e se possível um grupo diferente daquele que acompanhou este ano o xôr Teixeira, que o deixou sozinho no meio do monte...
Rui Tavares- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 253
Idade : 60
Data de inscrição : 11/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:
- Mensagem nº38
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Permitam-me então, se bem que um pouco Off-Topic uma vez que este fórum é de TA's, colocar aqui um relato que escrevi para um forum onde sou Administrador, o www.scooterpt.com
Espero poder de futuro fazer uns relatozinhos mas sobre Transalp's:
Até pode custar, mas depois de experimentar fica-se viciado.
Foi pelo passeio, pela aventura e pelo desafio, que mais uma vez perguntei à Heinkel se lhe apetecia uma passeata até ao Algarve.
Não se fez rogada e com pouco mais que instalar de novo o leitor do Road-Book, lá esperamos pelo Vasco (S800) na sua confortabillisima Helix e na quarta-feira ao fim do dia arrancamos para o que iria ser o melhor Lés a Lés até à data. É verdade que ainda não fiz assim tantos, mas este foi o exemplo da importância que uma equipa motivada e conhecedora tem no atingir de um objectivo.
Pernoita em Amarante e pelas nove da manhã, lá estavamos nas verificações técnicas.
Formávamos um equipa diferente, com a idade das máquinas somadas a chegar aos 64 mas longe da ideia da reforma., canta Jack Johnson e nós não poderíamos estar mais de acordo. Com o número de equipa 3 atribuído, dirigimo-nos à Casa de S. Cristóvão, um alojamento de turismo rural a 50 metros do palanque gerido por gente muito simpática e disponível, onde nos foi atribuído o quarto número...3.
Saída para o prólogo, pelas serranias do Barroso e aldeias do concelho, antevendo-se já as durezas do percurso que nos esperava até Sul. Três baixas, uma delas da equipa nº1 de que fazia parte o Sr. Pinto, verdadeiro motociclista, com uma magnifica Harley e o filho. Os desejos de rápida recuperação.A melhor surpresa do dia, a visita do Paulo Salgado na sua Heinkel, que saiu de Guimarães afirmando à mulher que ia dar uma volta para carregar a bateria! Obrigado pela tua presença que se repetiu na madrugada seguinte, dessa vez acompanhado pelo Eusébio. Obrigado. A vossa força surtiu efeito.
Antes do jantar fomos presenteados com uma chega de bois, actividade que eu desconhecia totalmente até à data e onde ficou célebre o comentário, dito com entusiasmo por um verdadeiro fã local da actividade, “Grande boi, isto é que é um boi”!!
Sete da manhã do dia seguinte e iniciamos a 1ª etapa que nos levaria a atravessar o Douro vinhateiro e as Beiras, a rota histórica do Barroso à Beira Raiana em 11 horas e meia de condução a completarem 412 Kms. Fomos os segundos a partir e assim que eu e o Vasco deixamos de estar ofuscados pelo flash da máquina dos omnipresentes Paulo e Ozébio, conseguimos coordenar esforços de tal forma que assumimos de imediato a liderança e a mantivemos durante quase todo o dia.
Por Pedras Salgadas e pelo Tâmega a caminho de Tresminas, exploração aurífera do tempo dos romanos, Murça e Linhares a Ansiães e o Douro por companhia pelo cachão da Valeira quando a temperatura fazia já adivinhar a canícula que nos acompanharia até Olhão. Passando por Ranhados a Scuderia Sereníssima chega a Meda para o almoço a cumprir o horário previsto. Por Marialva, Pinhel, Malhada Sorda e Castelo de Vilar Maior, Sabugal e Sortelha com passagem pelo Fundão lá seguiu a Scuderia Serenissima, com o Vasco a puxar por mim mantendo-nos sempre no horário ideal. Os intercomunicadores revelaram-se preciosos, permitindo-nos não só dizer umas asneiras como tirar dúvidas sobre o percurso sem ter de parar. E foi esta serena regularidade que nos permitiu subir o palanque em Castelo Branco em primeiro lugar. Com alguma surpresa, confesso, recebemos as palmas dos espectadores e os parabéns da organização.
Mas não nos deixamos dormir sobre os louros. Depois de um retemperador jantar, onde aproveitamos para dar umas sugestões ao estreante Outeiro daqui do fórum e ao seu companheiro Fontes que aparentavam já algum cansaço.
A madrugadora partida foi dada às seis horas e meia com o tempo já quente apesar de encoberto. Aguardavam-nos 508 Km’s até Olhão, por um interminável Alentejo tórrido.
Portas do Ródão e a Serra de S. Mamede a pôr à prova a capacidade de refrigeração dos travões das máquinas. A Heinkel a portar-se bem nas acelerações, entusiasmada pela Helix do Vasco que seguindo sempre uns 50 metros à frente, permitia-me avaliar antecipadamente as curvas aproveitando assim ao máximo os 9,5Cv do motor da Heinkel. Ajudou aqui também muito o sistema de intercomunicadores com que nos equipamos, curiosamente a funcionar também no canal 3!, pois permitiu-me ultrapassar camiões em plena curva fechada, perante o ar mais que surpreso do condutor, pois o Vasco que já tinha ultrapassado, anunciava-me pelo rádio que a estrada estava livre.
Flor da Rosa, Crato, Fronteira e Veiros com o seu belo pelourinho em mármore, Borba e Vila Viçosa, Alandroal e Mourão.
Chegados à nova aldeia da Luz, talvez a única no país com ar condicionado no tasco local, almoçamos uma salada e sem mais delongas fizemo-nos à estrada, pois Olhão ainda não se via no horizonte. Amareleja, Moura e descida ao Pulo do Lobo, onde custou...a subida.
Chegados à fronteira com o Algarve, mas através da ribeira do Vascão, sentimos algum orgulho em a termos atravessado sem sobressaltos, perante as dificuldades mostradas por algumas Maxi-Trails que estariam, em principio, no seu habitat natural. A Serra do Caldeirão, poeirenta e quente, foi a parte mais difícil para mim, feita sem travão de trás e com o da frente tão quente que a sua actuação quase não se notava. Valeu-me o robusto motor a 4 tempos da Heinkel, com algumas reduções e entradas em curva a serem feitas de forma mais brusca que o aconselhável. Uma delas mesmo a lembrar-me que a roda da frente bloqueada em curva não é boa ideia.
A vista da ponte romana de Quelfes anunciou-nos a proximidade do final que já ansiávamos em atingir. Entrada em Olhão, para nós triunfal, apenas uns 15 minutos após a hora ideal e subida ao palanque de imediato.
Elogiados por muitos, entrevistados pela televisão e imprensa da especialidade, esta maratona provou a capacidade inabalável das Scooters e de uma equipa motivada e organizada.
A Scuderia Serenissima.
Vasco, obrigado.
Regressamos no dia seguinte, acompanhados pela equipa 39 que conseguiu terminar com sucesso e dentro do horário o seu primeiro Lés a Lés.
Com escala em Caldas da Rainha, lá cheguei ao Porto na segunda feira pelas 15:00h
Agora só me resta....esperar até que abram as inscrições para 2010.
As minhas fotos são poucas e fracas, mas a Heinkel precisava sempre das duas mãos.
Já agora, ontem à noite estive a falar com uma rapariga que é conhecida creio que do CSampaio e cujo namorado/noivo, também participante deste fórum, esteve para fazer o Lal, mas ao que parece à última hora o companheiro de equipa não pôde ir.
Na próxima é avisar que se arranjava sempre uma solução.
Abraço.
Espero poder de futuro fazer uns relatozinhos mas sobre Transalp's:
Até pode custar, mas depois de experimentar fica-se viciado.
Foi pelo passeio, pela aventura e pelo desafio, que mais uma vez perguntei à Heinkel se lhe apetecia uma passeata até ao Algarve.
Não se fez rogada e com pouco mais que instalar de novo o leitor do Road-Book, lá esperamos pelo Vasco (S800) na sua confortabillisima Helix e na quarta-feira ao fim do dia arrancamos para o que iria ser o melhor Lés a Lés até à data. É verdade que ainda não fiz assim tantos, mas este foi o exemplo da importância que uma equipa motivada e conhecedora tem no atingir de um objectivo.
Pernoita em Amarante e pelas nove da manhã, lá estavamos nas verificações técnicas.
Formávamos um equipa diferente, com a idade das máquinas somadas a chegar aos 64 mas longe da ideia da reforma., canta Jack Johnson e nós não poderíamos estar mais de acordo. Com o número de equipa 3 atribuído, dirigimo-nos à Casa de S. Cristóvão, um alojamento de turismo rural a 50 metros do palanque gerido por gente muito simpática e disponível, onde nos foi atribuído o quarto número...3.
Saída para o prólogo, pelas serranias do Barroso e aldeias do concelho, antevendo-se já as durezas do percurso que nos esperava até Sul. Três baixas, uma delas da equipa nº1 de que fazia parte o Sr. Pinto, verdadeiro motociclista, com uma magnifica Harley e o filho. Os desejos de rápida recuperação.A melhor surpresa do dia, a visita do Paulo Salgado na sua Heinkel, que saiu de Guimarães afirmando à mulher que ia dar uma volta para carregar a bateria! Obrigado pela tua presença que se repetiu na madrugada seguinte, dessa vez acompanhado pelo Eusébio. Obrigado. A vossa força surtiu efeito.
Antes do jantar fomos presenteados com uma chega de bois, actividade que eu desconhecia totalmente até à data e onde ficou célebre o comentário, dito com entusiasmo por um verdadeiro fã local da actividade, “Grande boi, isto é que é um boi”!!
Sete da manhã do dia seguinte e iniciamos a 1ª etapa que nos levaria a atravessar o Douro vinhateiro e as Beiras, a rota histórica do Barroso à Beira Raiana em 11 horas e meia de condução a completarem 412 Kms. Fomos os segundos a partir e assim que eu e o Vasco deixamos de estar ofuscados pelo flash da máquina dos omnipresentes Paulo e Ozébio, conseguimos coordenar esforços de tal forma que assumimos de imediato a liderança e a mantivemos durante quase todo o dia.
Por Pedras Salgadas e pelo Tâmega a caminho de Tresminas, exploração aurífera do tempo dos romanos, Murça e Linhares a Ansiães e o Douro por companhia pelo cachão da Valeira quando a temperatura fazia já adivinhar a canícula que nos acompanharia até Olhão. Passando por Ranhados a Scuderia Sereníssima chega a Meda para o almoço a cumprir o horário previsto. Por Marialva, Pinhel, Malhada Sorda e Castelo de Vilar Maior, Sabugal e Sortelha com passagem pelo Fundão lá seguiu a Scuderia Serenissima, com o Vasco a puxar por mim mantendo-nos sempre no horário ideal. Os intercomunicadores revelaram-se preciosos, permitindo-nos não só dizer umas asneiras como tirar dúvidas sobre o percurso sem ter de parar. E foi esta serena regularidade que nos permitiu subir o palanque em Castelo Branco em primeiro lugar. Com alguma surpresa, confesso, recebemos as palmas dos espectadores e os parabéns da organização.
Mas não nos deixamos dormir sobre os louros. Depois de um retemperador jantar, onde aproveitamos para dar umas sugestões ao estreante Outeiro daqui do fórum e ao seu companheiro Fontes que aparentavam já algum cansaço.
A madrugadora partida foi dada às seis horas e meia com o tempo já quente apesar de encoberto. Aguardavam-nos 508 Km’s até Olhão, por um interminável Alentejo tórrido.
Portas do Ródão e a Serra de S. Mamede a pôr à prova a capacidade de refrigeração dos travões das máquinas. A Heinkel a portar-se bem nas acelerações, entusiasmada pela Helix do Vasco que seguindo sempre uns 50 metros à frente, permitia-me avaliar antecipadamente as curvas aproveitando assim ao máximo os 9,5Cv do motor da Heinkel. Ajudou aqui também muito o sistema de intercomunicadores com que nos equipamos, curiosamente a funcionar também no canal 3!, pois permitiu-me ultrapassar camiões em plena curva fechada, perante o ar mais que surpreso do condutor, pois o Vasco que já tinha ultrapassado, anunciava-me pelo rádio que a estrada estava livre.
Flor da Rosa, Crato, Fronteira e Veiros com o seu belo pelourinho em mármore, Borba e Vila Viçosa, Alandroal e Mourão.
Chegados à nova aldeia da Luz, talvez a única no país com ar condicionado no tasco local, almoçamos uma salada e sem mais delongas fizemo-nos à estrada, pois Olhão ainda não se via no horizonte. Amareleja, Moura e descida ao Pulo do Lobo, onde custou...a subida.
Chegados à fronteira com o Algarve, mas através da ribeira do Vascão, sentimos algum orgulho em a termos atravessado sem sobressaltos, perante as dificuldades mostradas por algumas Maxi-Trails que estariam, em principio, no seu habitat natural. A Serra do Caldeirão, poeirenta e quente, foi a parte mais difícil para mim, feita sem travão de trás e com o da frente tão quente que a sua actuação quase não se notava. Valeu-me o robusto motor a 4 tempos da Heinkel, com algumas reduções e entradas em curva a serem feitas de forma mais brusca que o aconselhável. Uma delas mesmo a lembrar-me que a roda da frente bloqueada em curva não é boa ideia.
A vista da ponte romana de Quelfes anunciou-nos a proximidade do final que já ansiávamos em atingir. Entrada em Olhão, para nós triunfal, apenas uns 15 minutos após a hora ideal e subida ao palanque de imediato.
Elogiados por muitos, entrevistados pela televisão e imprensa da especialidade, esta maratona provou a capacidade inabalável das Scooters e de uma equipa motivada e organizada.
A Scuderia Serenissima.
Vasco, obrigado.
Regressamos no dia seguinte, acompanhados pela equipa 39 que conseguiu terminar com sucesso e dentro do horário o seu primeiro Lés a Lés.
Com escala em Caldas da Rainha, lá cheguei ao Porto na segunda feira pelas 15:00h
Agora só me resta....esperar até que abram as inscrições para 2010.
As minhas fotos são poucas e fracas, mas a Heinkel precisava sempre das duas mãos.
Já agora, ontem à noite estive a falar com uma rapariga que é conhecida creio que do CSampaio e cujo namorado/noivo, também participante deste fórum, esteve para fazer o Lal, mas ao que parece à última hora o companheiro de equipa não pôde ir.
Na próxima é avisar que se arranjava sempre uma solução.
Abraço.
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº39
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Quem será a rapariga? Diz-me por favor se sabes o nome, é que eu não estou a ver quem seja... Já agora e off-topic apareçam em Leça da Palmeira aos sábados de 15 em 15 dias para falarmos um pouco.
Um abraço
Um abraço
Rui Mendes- 1ª engrenada
- Número de Mensagens : 112
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600
Kms:
- Mensagem nº40
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Boas;
Excelente cronica,o LAL é mesmo isso,muito espirito de luta,coragem e forca de vontade,sendo regular
durante as etapas chega-se sempre bem,apesar do cansaco,ao esperado palanque final.
Mal acaba um LAL,comecamos logo a pensar no proximo ano.
Abracos
Rui Mendes
Excelente cronica,o LAL é mesmo isso,muito espirito de luta,coragem e forca de vontade,sendo regular
durante as etapas chega-se sempre bem,apesar do cansaco,ao esperado palanque final.
Mal acaba um LAL,comecamos logo a pensar no proximo ano.
Abracos
Rui Mendes
Rui Tavares- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 253
Idade : 60
Data de inscrição : 11/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:
- Mensagem nº41
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Chama-se Joana e é namorada/noiva de um Transalpiano que dá pelo nome de Luís Cordeiro, que ao que ela me disse também é participante deste fórum!CSampaio escreveu:Quem será a rapariga? Diz-me por favor se sabes o nome, é que eu não estou a ver quem seja... Já agora e off-topic apareçam em Leça da Palmeira aos sábados de 15 em 15 dias para falarmos um pouco.
Um abraço
Abraço
vitorsousa- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 841
Idade : 61
Data de inscrição : 15/10/2007
A Mota
Marca Mota: APEADO
Modelo Mota/ano:
Kms:
- Mensagem nº42
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
PDC escreveu:Eu compreendo que se duvide da mecânica Honda... Twisted Evil
Ya, PDC, a inveja é fdd!!!!
JFAlves escreveu:Duas coisas:
A Pan não é realmente a melhor moto para fazer o Lés-a-Lés, principalmente se não estiveres muito à vontade em passagens mais ou menos escorregadias. Um deslize e é "a morte do artista"... Rolling Eyes
Mas há quem faça de Pan e até de sofá, como a Goldwing. Shocked
Pelo que tenho podido apreciar nestes 3 anitos e tal que tenho a Pan, não é com toda a certeza a melhor moto para fazer o LaL, mas aguenta-se bem, para a tara do bicho...Mas o meu principal motivo para a não a levar a um evento deste cariz tem mais, muito mais ou só quase haver, com o facto de não gostar de danificar a moto que mais gosto, e melhor se adapta ao meu conceito de motociclista, que me tem proporcionado nestes anos umas pequenas viagens fantásticas, mesmo sabendo que a Pan é quase indestrutível, mecanicamente falando, mas para quê arriscar perto de 18000€ de moto, quando posso perfeitamente com 2 ou 3 centenas de euros alugar uma moto para um devaneio meu.
JFAlves escreveu:O Lés-a-Lés não é para fazer em grupo. Ou melhor é para fazer em grupo... de dois.
Essa sim é a melhor forma.
... e se possível um grupo diferente daquele que acompanhou este ano o xôr Teixeira, que o deixou sozinho no meio do monte... Mad
Quando me refiro a um grupo, não significa que tenha que "ir toda a gente ao molho e fé em Deus", mas sim, nos momentos de lazer poder confraternizar e brincar um pouco. Quanto ao que aconteceu ao Luis Teixeira, lamento muito, é precisamente num grupo bem diferente que me faria aventurar num LaL.
Obrigado pelas tuas sábias e experientes palavras!
Muitas e boas curva~s
Vitor
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº43
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Rui Tavares escreveu:Chama-se Joana e é namorada/noiva de um Transalpiano que dá pelo nome de Luís Cordeiro, que ao que ela me disse também é participante deste fórum!CSampaio escreveu:Quem será a rapariga? Diz-me por favor se sabes o nome, é que eu não estou a ver quem seja... Já agora e off-topic apareçam em Leça da Palmeira aos sábados de 15 em 15 dias para falarmos um pouco.
Um abraço
Abraço
Joana, ora bem, Joana só se for a mulher do Luis Teixeira, será? Se é é boa onda, tanto a JU como o Luis
Luitz- Mota ligada
- Número de Mensagens : 23
Idade : 42
Data de inscrição : 22/04/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:
- Mensagem nº44
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Rui Tavares escreveu: Chama-se
CSampaio escreveu: Quem
será a rapariga? Diz-me por favor se sabes o nome, é que eu não estou a
ver quem seja... Já agora e off-topic apareçam em Leça da Palmeira aos
sábados de 15 em 15 dias para falarmos um pouco.
Um abraço
Joana e é namorada/noiva de um Transalpiano que dá pelo nome de Luís
Cordeiro, que ao que ela me disse também é participante deste fórum!
Abraço
Joana, ora bem, Joana só se for a mulher do Luis Teixeira, será? Se é é boa onda, tanto a JU como o Luis
Sampaio, a Joana é minha namorada E eu sou o Luís Cordeiro
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº45
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Ok, então se tu és o Luis Cordeiro e a tal Joana é a tua Joana, então tá tudo numa nice
Um abraço Luis
Um abraço Luis
Rui Tavares- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 253
Idade : 60
Data de inscrição : 11/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:
- Mensagem nº46
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
E eu que julgava que andava a trocar tudo estava caladinho
Abraço
Abraço
CSampaio- 5ª a Fundo
- Número de Mensagens : 2438
Idade : 55
Data de inscrição : 03/03/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
Kms: 12000
- Mensagem nº47
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Rui, este franguinho e a sua franguinha são mesmo boa onda, gente de bom karma, já tive o prazer de curtir um dia inteiro com o Luis e foi mesmo fixe, dá uma vista de olhos neste tópico:
http://www.forumtransalp.com/cronicas-f8/com-o-argumento-da-maquina-fotografica-t1504.htm
http://www.forumtransalp.com/cronicas-f8/com-o-argumento-da-maquina-fotografica-t1504.htm
Rui Tavares- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 253
Idade : 60
Data de inscrição : 11/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:
- Mensagem nº48
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Sim senhor, muito boa passeata por sítios bem giros.
Ainda a semana passada fui 3 vezes à Póvoa de Lanhoso (de enlatado ) e numa
das vezes uma TA 600 preta seguiu atrás de mim um bom bocado.
Tenho de avariar a minha máquina fotográfica.
Ainda a semana passada fui 3 vezes à Póvoa de Lanhoso (de enlatado ) e numa
das vezes uma TA 600 preta seguiu atrás de mim um bom bocado.
Tenho de avariar a minha máquina fotográfica.
Rui Tavares- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 253
Idade : 60
Data de inscrição : 11/05/2009
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:
- Mensagem nº49
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Pessoal, de acordo com o escrito em:
http://www.fmportugal.pt/artigo.asp?cod_artigo=177270
"o DVD do Portugal de Lés-a-Lés, neste caso da 11ª edição,(...) começa-se a ver a obra quase pronta.
Vai servir para reavivar a vontade de participar no próximo, como se vontade suficiente não houvesse.
Para o ano espero poder estar lá, ainda não sei é em que máquina. Já sei que me vão dizer para ir de TA, claro, mas ainda sou tão maçarico a andar nela...
Com a Heinkel não devo ir de novo, convenhamos que essa vetusta senhora de 50 anos já tendo completado com sucesso o de 2008 e o de 2009, mereceria talvez que a deixasse em paz.
Assim abre-se um leque de possibilidades. De Lambretta velhinha? Numa qualquer Honda Today com o Zé? Numa Vespa? Ou numa TA desde que prometam que ficam por perto para me darem umas dicas. É que as pequeninas lá vou dominando melhor ou pior. Agora uma TA, não sei, não.
http://www.fmportugal.pt/artigo.asp?cod_artigo=177270
"o DVD do Portugal de Lés-a-Lés, neste caso da 11ª edição,(...) começa-se a ver a obra quase pronta.
Vai servir para reavivar a vontade de participar no próximo, como se vontade suficiente não houvesse.
Para o ano espero poder estar lá, ainda não sei é em que máquina. Já sei que me vão dizer para ir de TA, claro, mas ainda sou tão maçarico a andar nela...
Com a Heinkel não devo ir de novo, convenhamos que essa vetusta senhora de 50 anos já tendo completado com sucesso o de 2008 e o de 2009, mereceria talvez que a deixasse em paz.
Assim abre-se um leque de possibilidades. De Lambretta velhinha? Numa qualquer Honda Today com o Zé? Numa Vespa? Ou numa TA desde que prometam que ficam por perto para me darem umas dicas. É que as pequeninas lá vou dominando melhor ou pior. Agora uma TA, não sei, não.
JFAlves- 2º engrenada
- Número de Mensagens : 252
Idade : 52
Data de inscrição : 07/03/2008
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 60000
- Mensagem nº50
Re: 11º Lés-a-lés.11 a 13 Jun.09-Crónica
Olá Rui Tavares,Rui Tavares escreveu: É que as pequeninas lá vou dominando melhor ou pior. Agora uma TA, não sei, não.
Fiz o meu primeiro Lés-a-Lés tinha a minha Transalp há 4 meses.
Acho que mais maçarico do que isto não podia ser, até porque aprendi a conduzir nela (tinha tirado a carta numa Virago, 10 anos antes... )
Não tive qualquer problema.
Mas mesmo que tenhas algum (pequeníssimo) problema, não estou a ver os restantes participantes a não ajudar...
Mas se tens uma Transalp e costumas andar de moto, quais são afinal os problemas que pensas poderem surgir?
Abraço,