Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Protecção do motor 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Protecção do motor 2438059070

+2
iceman2103
fresco
6 participantes

    Protecção do motor

    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Protecção do motor Empty Protecção do motor

    Mensagem  fresco Qui 17 Jan 2008, 11:27

    Caros amigos,

    REFORÇO a sugestão de montarem barras de protecção no motor para o caso da menina cair pró lado.

    Custou dar os cento e poucos aéreos há 2 meses mas já está pago o investimento.

    A semana passada, arranquei com a mota fria logo em curva e a pular um passeio. O motor foi a baixo e nem tentei agarrá-la. PIMBA!

    Danos? Uns arranhõezitos mínimos nas ditas barras.

    Se não fossem elas tinha as carenagens todas desgraçadas...

    Barras? Se não tiverem, montem!

    Boas curvas.

    PS: Só dei um toque no ombro que já está quase a 100%. Se fosse tinta...Como "A pele cresce e a pintura não..." Hehehheeheee cherry
    iceman2103
    iceman2103
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 51
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/01/2008

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Protecção do motor Empty ...

    Mensagem  iceman2103 Qui 17 Jan 2008, 11:44

    atão amigo e os preços? a gente quer é saber valores e modelos, dado que para a transalp existem pelo menos 3 modelos que eu conheça.
    aguarda-se entao novidades.

    P.S. eu tambem ja deixei cair a minha, mas por falta de jeito da pendura que se deseiquilibrou e achou que se me puxasse se magoava menos, mas ainda tive tempo de a pousar no chao com suavidade (apenas riskei a pintura da protecção das maos).
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  fresco Qui 17 Jan 2008, 11:47

    Optei pelas barras GIVI.

    Há outras marcas mas como a GIVI nunca me deixou mal...

    Não me lembro do preço exactamente mas não passou de 110/115 euros já montadas.

    Idea
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  Transouto Qui 17 Jan 2008, 15:59

    Exactamente Fresco!
    É uma boa dica, pois a mim também me aconteceu deixar cair a mota enquanto estava fria, ainda a sair das bombas de gasolina, se não fossem as barras tinha feito um grande estrago, assim só tive de retocar uns mínimos arranhões nas barras e ficou nova. As minhas são da Kappa(iguais às GIVI) e julgo custarem à volta dos 100 euros...

    V
    avatar
    CJPB
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 35
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 14/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V Transalp
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  CJPB Qui 17 Jan 2008, 16:21

    http://www.transalp.de/technik/rd-technik/rd-zubehoer/rd-sturzbuegel.php
    Esta página tem uma boa descrição de algumas protecções disponíveis para a XL650V, e também alguns comentários dos donos sobre a sua eficácia. Está em alemão mas não é nada que um bom tradutor não resolva: http://freetranslation.paralink.com/

    Eu na minha tenho instaladas uma protecções da Five Stars... e neste momento não consigo encontrar nenhuma imagem delas Laughing

    Se alguem estiver interessado, tenho umas protecções da marca Fehling (estão descritas na página alemã) para vender.
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  Jay Qui 17 Jan 2008, 21:35

    Engraçado.. Não sei se foi sorte minha ou não, mas à cerca de 2 ou 3 anos atras, quando entrava na garagem de marcha atras, fazendo inversao de marcha em frente à porta da mesma e apenas com o ralenti da moto, tive um azar: O motor foi abaixo exactamente quando inclinei para fazer a curva, ora a roda bloqueou e não tive hipotesse.. Caímos po lado mas não fez um unico risco que fosse! Julgo que apoiou no volante e na top-case.
    Noutra situação tb despistei-me e dei valente pulo por cima da moto, e mais uma vez não estraguei nada! Tudo bem que a mota caíu em cima de erva, mas até hoje não justificou a compra das barras...
    Mas mesmo assim vou considerar seriamente a compra das mesmas... Nunca se sabe quando é que a sorte acaba....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  Convidad Qui 17 Jan 2008, 23:58

    Eu já deixei cair a minha uma data de vezes, e sempre pela mesma razão: esqueço-me de tirar o cadeado. :-) Burro velho não aprende linguas, e acho que este esquecimento me acontece pelo menos uma vez por ano.

    Mas EU ATIRO-ME LOGO PARA DEBAIXO DELA! Não confio nessas barras, nada como defender a miuda com o corpinho!

    Fora de brincadeiras, acaba realmente por ser como disse o jay: bate com as manetes e com os piscas (mesmo com a top case).

    Artur
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  Transouto Sex 18 Jan 2008, 13:50

    artur escreveu:

    Mas EU ATIRO-ME LOGO PARA DEBAIXO DELA! Não confio nessas barras, nada como defender a miuda com o corpinho!

    Artur

    Pois é Artur, é que a pele volta a crescer, já os riscos não desaparecem sem se pintar... lol! lol! lol!

    V
    avatar
    CJPB
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 35
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 14/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V Transalp
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  CJPB Sex 18 Jan 2008, 18:10

    artur escreveu:Eu já deixei cair a minha uma data de vezes, e sempre pela mesma razão: esqueço-me de tirar o cadeado. :-) Burro velho não aprende linguas, e acho que este esquecimento me acontece pelo menos uma vez por ano.

    Mas EU ATIRO-ME LOGO PARA DEBAIXO DELA! Não confio nessas barras, nada como defender a miuda com o corpinho!

    Fora de brincadeiras, acaba realmente por ser como disse o jay: bate com as manetes e com os piscas (mesmo com a top case).

    Artur

    Eu se me atirasse para debaixo dela era para ficar esmagado lol!
    Também já a deixei cair várias vezes, sempre parado, ou é o pé que escorrega ou é o descanso que fica mal colocado, ou o cadeado que ficou no disco..... infelizmente só depois de já ter esmurrado as carenagens e o depósito que me decidi comprar as protecções Laughing
    SantAlp
    SantAlp
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 17
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 03/01/2008

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  SantAlp Sex 18 Jan 2008, 21:25

    Tenho mesmo de meter umas barras, é daquelas coisas que só nos lembramos quando descobrimos que precisamos mesmo.

    Não tenho top case e tirei a protecção das mãos (não gosto da sensação de às vezes agirem como um leme quando está muito vento).

    Estou um pouco indeciso sobre quais as barras a usar mas está no meu wish list. A primeira vez que vi a minha TA no stand esta estava na oficina à espera de peças, com o lado direito todo partido, disse logo para mim que tinha mesmo de tratar do assunto, mas por falta de t€€€mpo e oportunidade não deu ainda.

    Esperava que a TA tivesse a mesma altura da Varadero que tive mas afinal não e ás vezes ele há manobras em que fico tem-te-não-caias e ainda não me habituei àquela roda enorme à frente, tenho alguns maus hábitos nas manobras deixados por outras motos.

    Essa cena da moto cair por o descanso estar mal posto faz-me lembrar quando com a Varadero fui atestar a uma bomba, estava lá uma miuda toda jeitosa a meter gasosa, olha quando me vê chegar, sorri para mim (porreiro gosta de motos grandes, digo para mim mesmo), tiro o capacete e penduro no espelho, retribuo o sorriso, desmonto à herói e ... de repente um peso enorme cai para cima de mim, não dá tempo de a segurar e bang! não tinha colocado o descanso tão distraído que estava com a miuda, apeteceu-me não ter tirado o capacete... Embarassed e a miuda depois a olhar para mim com uns olhos muito abertos, deve ter pensado que estava entornado.

    "V"
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  Convidad Sáb 19 Jan 2008, 02:13

    SantAlp escreveu:Esperava que a TA tivesse a mesma altura da Varadero que tive mas afinal não e ás vezes ele há manobras em que fico tem-te-não-caias e ainda não me habituei àquela roda enorme à frente, tenho alguns maus hábitos nas manobras deixados por outras motos.

    A Varadero era mais manejável?
    SantAlp
    SantAlp
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 17
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 03/01/2008

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  SantAlp Sáb 19 Jan 2008, 12:11

    artur escreveu:
    SantAlp escreveu:Esperava que a TA tivesse a mesma altura da Varadero que tive mas afinal não e ás vezes ele há manobras em que fico tem-te-não-caias e ainda não me habituei àquela roda enorme à frente, tenho alguns maus hábitos nas manobras deixados por outras motos.

    A Varadero era mais manejável?

    A Varadero (que saudade Sad , tadita, morreu pulverizada no IC19 há uns anos) apesar de mastodôntica tinha um centro de gravidade baixo e a roda da frente mais pequena, o que facilitava certas manobras, em espaços mais fechados, por exemplo, o assento também era mais ergonomico, tinha um feitio/estilo que permitia descair as pernas com mais facilidade para pôr o pé no chão. Claro que na terra a TA ganha aos pontos mas em uso estradista perde um pouco para a Varadero. Mesmo assim, se voltasse ao início e tivesse de escolher entre as 2 escolhia a TA devido ao uso que dava à moto.

    Claro que a diferença de potência também era um ponto a favor, com pendura e tralha a Vara está mais à vontade mas como agora ando mais "alone" não sinto tanto falta de certas coisas, como o consumo, eu tinha a de carburadores de 1999, chegava a mamar 12/13 litros aos 100... passava a vida a atestar porque usava muitos percursos citadinos, muito pára-arranca, a TA actualmente faz-me o mesmo e bebe só metade.

    Digamos que se tivesse as duas, usaria a TA para o dia a dia e a Vara para viagens longas com pendura e carga porque posso contar com mais potência, conforto e protecção aerodinâmica.


    "V"
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  fresco Seg 21 Jan 2008, 10:29

    Olá Jay,

    Não queres dar um curso à malta de "Como cair e nem fazer um arranhão na moto?"

    Que a tua sorte nos acompanhe a todos!

    Very Happy
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  Jay Seg 21 Jan 2008, 22:18

    Penso que foi mesmo de a moto ter ficada apoiada no volante e na mala (sim, essa esta completamente mal tratada .. :S)... Como foi só um tombo para o lado, nem deu pa aquecer...
    Já da outra vez, a sorte foi as ervas.. protegeram completamente a moto..
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  Jay Sáb 09 Fev 2008, 17:55

    ATENÇÃO:
    Venho por este meio declarar que a minha opinião mudou DRASTICAMENTE em relação a este assunto.
    Novo conselho: Comprem as barras o mais depressa possivel... lol

    Mais fotos e pormenores quando recuperar das dores... ehehe

    Ate já.
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  fresco Sáb 09 Fev 2008, 19:01

    Com as minhas duas quedas parado em Janeiro, já ganhei $$ para o banco rebaixado.

    Senão já tinha partido as carenagens dos dois lados!!!

    Barras!!!!!!

    As melhoras, Jay!

    Conteúdo patrocinado


    Protecção do motor Empty Re: Protecção do motor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 15:55