Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tomada para GPS 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Tomada para GPS 2438059070

+4
Philleas
Fabião
TrAnsAlper
Tluis
8 participantes

    Tomada para GPS

    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Tomada para GPS Empty Tomada para GPS

    Mensagem  Tluis Qui 02 Jul 2009, 09:45

    Oi pessoal! Very Happy Tenho um GPS. O suporte muitas vezes falha por falta de aderência e a fonte de energia é a bateria. Peço a quem o use que fale da sua experiência, nomeadamente se já arranjou alguma tomada de modo a beneficiar da CC da moto e já agora quais os custos de adaptação.

    Laughing Tluis
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 02 Jul 2009, 10:04

    Tens já aqui umas dicas...

    http://www.forumtransalp.com/mecnica-f11/tomada-de-isqueiro-t128.htm

    http://www.forumtransalp.com/mecnica-f11/tomada-de-isqueiro-t419.htm


    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Convidad Qui 02 Jul 2009, 10:06

    Luis, compras tudo para isso por menos de 10 euros, levas umas mines a minha casa e fazemos isso num instante.

    A.-
    (A Organização do Transmondego é uma merda e os gajos das BM's são todos uns meninos....)
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 02 Jul 2009, 10:27

    artur escreveu:Luis, compras tudo para isso por menos de 10 euros, levas umas mines a minha casa e fazemos isso num instante.

    A.-
    (A Organização do Transmondego é uma merda e os gajos das BM's são todos uns meninos....)

    TLuis, não aceites conselhos deste sujeito! Evil or Very Mad

    Repara.Um tipo que tinha uma Transalp (linda por sinal).Um dia sai de casa para comprar umas malas laterais para a sua bela Transalp e volta para casa de VaCadero! affraid affraid affraid

    Qual achas que é a credibilidade dum tipo assim?Zero, né? Twisted Evil Nem moral devia ter para mandar aqui bitaites sequer. Very Happy

    Mais.Um tipo (Artur) vê mal.Vai à óptica onde existem milhares de óculos e de várias marcas.E escolhe os óculos mais abichanados de todo o stock (João Rôlo flower )...É preciso acrescentar mais alguma coisa?

    Por isso, segue os links que eu te sugeri e ignora os posts do Artur.

    Um abraço e boas transalpadas.





    lol!
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Fabião Qui 02 Jul 2009, 10:33

    Tluis, já que o artur sugeriu ires a casa dele montar isso, eu faço de teu guia, visto que o teu GPS falha, tens é que levar minis a contar cmg!!!


    HEHEHEHEHE



    Abraço

    Fabião

    P.S: o artur tem jeito para essas cenas pá, ainda a uns tempos pôs numa que lhe encomendaram de itália e o gajo foi lá entregar em mão!! lol!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Convidad Qui 02 Jul 2009, 10:44

    Porra, pah, esqueci-me de dizer que alem das mines tens de meter aqui um post a dizer: "Os amiguinhos dos meninos das BM's são umas anitas".

    O que tens de comprar:

    - Na Norauto:
    Compras um adaptador duplo de isqueiro, com fio (na outra ponta tens o que liga ao isquerio, mas isso é para cortar fora);
    Custa uns 5 ou 6 euros isto

    Num hipermercado:
    - compras uma caixa de fusiveis ( 1 euro ) e fusiveis ( 3 A é fixe, vais ter aqui um tipo com uma R a dizer para pores de 1 A mas caga nele)
    Não compras isto na Norauto porque os tipos nisto pedem uma fortuna do caraças; Jumbo ou Continente é fixe.
    - Um interruptor On/Off. Custa tambem 1 euro ou assim, e fica bem ter ali um corta corrente.
    - Grade de mines. Há uma promoção agora que trazes 24 e só pagas 20. Deve dar.
    Sagres, que eu não gosto de superbocks.

    Sabado de manha parece-me bem. Metes o post a chamar Anitas aos Moderadores e pronto.

    A.-
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Tomada para GPS Empty Tomada p/GPS

    Mensagem  Tluis Qui 02 Jul 2009, 10:52

    Obrigado TransAlper! cheers

    Foram utilissimos os sites que disponibilizaste.

    Não sabia que havia um Transalpino tão engenhoso perto de mim - Oh Luiz compraste o material no Leroy da Abrunheira? Question

    P.S. - Se a ligação for directa corro o risco da bateria descarregar com mais facilidade. A propósito alguém já colocou um interruptor debaixo do assento de modo a desligar a bateria sem ter que tirar a 'carenaje' lateral? Question
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Tomada para GPS Empty Tomada p/GPS_2

    Mensagem  Tluis Qui 02 Jul 2009, 11:21

    Os elementos não deveriam ser estanques? Não haverá risco de curto - circuito ou outro em tempo de chuva? Question
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Convidad Qui 02 Jul 2009, 12:04

    tluis escreveu:Os elementos não deveriam ser estanques? Não haverá risco de curto - circuito ou outro em tempo de chuva? Question

    Ai o coiso... Tens uma BM, tu? Armado em menino, oh caraças... lol! lol! lol! lol!
    A tomada que te indico da Norauto tem tampa ("tampinha" se quiseres falar como certos moderadores).

    Isto tudo fica por debaixo do banco. Há quem coloque isto na parte da frente, mas quanto a mim não tem qualquer vantagem, só mais um mamarracho.
    Metes isto debaixo do banco, e levas o cabo até ao GPS - vai por debaixo do deposito acompanha os outros fios.
    A meu ver, é porreiro ter ali porque podes alimentar outras coisas na boa: capacetes com bluetooth, mp3's, o que te der na telha e caiba debaixo do banco.

    A.-
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Tluis Qui 02 Jul 2009, 12:38

    Óh Artur de Paço de Arcos No
    Armado em menino de meia-idade! podes dizê-lo.cheers

    De BM só conheço Boa Máquina quando estamos perante uma TransAlp apesar de respeitador da 'prima' varadero.

    P.S. - Pensava que aqui só haviam Transalpinos!!! Todavia não sou sectário. Porque não seguir conselhos de outra tribo Basketball se forem reconhecidos como bons?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Convidad Qui 02 Jul 2009, 13:08

    Epah, tu tás a gozar comigo porque eu não tenho mota, é isso?
    Deves tar a fazer panelinha aí com um moderador do norte, oh caraças...

    Mas olha que tive uma Transalp igualzinha à tua - de 2000 - por 8 anos! :-)

    A.-
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 02 Jul 2009, 13:22

    artur escreveu:

    Mas olha que tive uma Transalp igualzinha à tua - de 2000 - por 8 anos! :-)

    A.-

    Bons tempos quando tu tinhas uma mota!...<----Isto é um link,ok?

    ...até que um certo dia! Evil or Very Mad <<<<---isto é outro link!


    artur camafeu escreveu:

    Malta, nem sei bem como vos explicar isto.

    Tenho boas e más noticias.

    As boas: podem meter o meu nome e o da Lina na listinha de quem parte para os picos da Europa.

    Agora as más:

    Para ir aos picos precisava das malas laterais. Comecei à procura de malas laterais, e o que encontrei da Givi custavam uns bons 500 euros (com suportes).

    Ok, toca de procurar umas malas laterais em segunda mão na net. Procura para ali, procura para aqui, já agora deixa ver ali e acolá e...
    Encontrei umas porreiras da Givi.
    Ontem passei por lá a ver as malas e comprei tudo: as malas laterais, o top case, o alarme, o banco, o motor, duas rodas...

    Tomada para GPS Varade10

    Eu não queria, mas ela olhou para mim com aqueles olhinhos a pedir "leva-me contigo", e é muito dificil dizer que não a uma senhora...


    Artur

    http://www.forumtransalp.com/viajar-para-alm-fronteiras-transalp-international-transalp-outdoor-travelling-f20/picos-da-europa-prximo-passeio-transalp-t63-45.htm

    Very Happy
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Tluis Qui 02 Jul 2009, 13:50

    Realmente trocar uma TransAlp por uma Varadero não lembra a ninguém Razz !!!!! Experimenta fazer o dia a dia em Lisboa. Não há nada que se assemelhe a uma 'encarnadinha' cherry
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Convidad Qui 02 Jul 2009, 13:51

    F-Se não há aqui um moderador para acabar com estes off-topics ?

    ESTE TOPICO É DE TOMADAS PARA GPS !

    Que meninos, oh caraças...

    A.-
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Convidad Qui 02 Jul 2009, 13:53

    tluis escreveu:Realmente trocar uma TransAlp por uma Varadero não lembra a ninguém Razz !!!!! Experimenta fazer o dia a dia em Lisboa. Não há nada que se assemelhe a uma 'encarnadinha' cherry

    Deixa-me ter uma varadero de novo que vamos lá os dois para lisboa fazer o dia à dia :-)

    Como toda a gente sabe, a TA é uma fase que um tipo passa antes de comprar uma Varadero...

    O pessoal do Clube Varadero até chama a este forum "a pré-primaria". Já os ouvi mais que uma vez...

    A.-
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 02 Jul 2009, 14:55

    artur escreveu:F-Se não há aqui um moderador para acabar com estes off-topics ?

    ESTE TOPICO É DE TOMADAS PARA GPS !

    Que meninos, oh caraças...

    A.-

    Tens razão é de facto um off-topic.Mas não podia deixar de fazer este alerta ao TLuis.Conhecendo-te como conheço, se ele seguisse os teus conselhos arriscava-se a ir meter uma tomada de isqueiro na Transalp e regressar a casa de Bmw,VStrom, sabes-se lá! Twisted Evil Já para não falar que podia também voltar com uns óculos da Hello Kitty! flower

    Assim sendo o melhor é mesmo ele ler os links que eu lhe enviei e seguir as dicas do mosqueteiro. Razz
    Se tens mais algum problema, espera-me lá fora ás 17 e 30 e depois conversamos! Suspect


    ah...um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Convidad Qui 02 Jul 2009, 14:58

    TrAnsAlper escreveu:Se tens mais algum problema, espera-me lá fora ás 17 e 30 e depois conversamos!

    Tá visto que queres que eu te parta os dentes para daers trabalho a outro moderador...

    Luis, caga neste tipo e combina lá isso pah.

    A.-
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Philleas Qui 02 Jul 2009, 19:50

    O Artur quando lhe roubaram a mota, veio até Portugal a ler manuais de electricidade.
    Não te sabia tão "prendado" flower .

    Quanto à tomada de isqueiro, também te aconselho a montar debaixo do banco, dá para ires almoçar e deixar o telemóvel a carregar (excepto na Sicília clown ).

    Os carregadores de isqueiro auto, normalmente trazem o fio extensível tipo mola, que permite esticar desde o banco até ao GPS
    Tomada para GPS Dc-4_312x312

    gastas 10 euros de material, mais 10 euros em mines no apoio moral do Fabião e do Artur Twisted Evil
    rags
    rags
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 68
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 20/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V
    Kms:

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  rags Qui 23 Jul 2009, 14:03

    Também ando a pensar numa forma de pôr o GPS a funcionar. Alguém tem algum conhecimento do equipamento destes srs? http://www.bags-connection.com/zubehoer/

    Sai mais caro do que ir à Norauto comprar fichas, mas no fim a coisa deverá ficar um pouco mais protegido.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Convidad Qui 23 Jul 2009, 14:45

    Tenho mesmo pena de não ter tirado fotos a isto, porque a instalação tinha ficado mesmo porreira.
    Será que falando para itália eles enviam umas fotos ?

    Eu coloquei aquilo de forma que a tanto a ficha USB como o interruptor on/off fossem acessíveis sem tirar o banco. Deixei nesse caso uma ficha usb femea standard, o que permite ligar lá qualquer cabo usb. Para a proteger da intempérie ou de lamas ou coisas semelhantes, coloquei um pequeno saco plastico (daqueles pequenos mesmo, tipo uns 4cmx2cm preso por um elastico). O meu mp3 ligava lá directo.

    Só acho uma melhor solução porque maior parte das coisas são USB agora. A solução da tomada de isqueiro na carenagem dianteira ou junto ao volante obriga um tipo a tirar e por o carregador de isqueiro.

    A.-
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  joaopinhao Qui 23 Jul 2009, 15:35

    artur escreveu:Tenho mesmo pena de não ter tirado fotos a isto, porque a instalação tinha ficado mesmo porreira.
    Será que falando para itália eles enviam umas fotos ?

    Eu coloquei aquilo de forma que a tanto a ficha USB como o interruptor on/off fossem acessíveis sem tirar o banco. Deixei nesse caso uma ficha usb femea standard, o que permite ligar lá qualquer cabo usb. Para a proteger da intempérie ou de lamas ou coisas semelhantes, coloquei um pequeno saco plastico (daqueles pequenos mesmo, tipo uns 4cmx2cm preso por um elastico). O meu mp3 ligava lá directo.

    Só acho uma melhor solução porque maior parte das coisas são USB agora. A solução da tomada de isqueiro na carenagem dianteira ou junto ao volante obriga um tipo a tirar e por o carregador de isqueiro.

    A.-
    A locatis tem os cabos de carregamento já com tampa na ponta usb.
    Eles ligam à bateria com fusivel ou ao sinal de chave,cada um que escolha, e depois fica preso no volante junto ao GPS ou telemovel.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  CSampaio Qui 23 Jul 2009, 19:33

    Ola murcões!

    Como o João disse, a locatis tem a solução ideal com ficha USB e tem tampa, é uma dessas que eu tenho na minha TA e é uma xixa, custou creio que 36€ Wink

    Artur a tua Singer Avavriadero, apanhava lama????? Não sabes que não podias andar com ela na terra???' Razz Razz Razz
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  RainMaker Qui 23 Jul 2009, 20:37

    Boas,

    já agora tb vou mandar o meu bitaite.

    eu montei uma tomada que comprei no lidl, com 3 saídas de isqueiro e mais uma USB, está instalada por debaixo do banco

    No outro dia como estava um calor do caraças fui refrescar a minha menina ao elefante azul (sim, porque eu não lhe dou banho, elá gosta de andar assim) e não entrou pinga de água lá para dentro, até me esqueci do cabo do GPS lá ligado e tudo, e está com a saida perto do volante, apanhou água e até pensei que aquilo devia ter feito curto circuito, o que é certo é que não, e no fim de semana seguinte voltei a ligar lá o GPS e trabalha tudo na boa !
    Custos ? acho que aquilo me custou 9€no lidl !

    RainMaker
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Tluis Qui 23 Jul 2009, 21:30

    CONTAGIADO PELO FORUM TB COLOQUEI UMA TOMADA 12V NA MINHA TA. PARECEU-ME QUE FICARIA BEM NA ZONA FRONTAL. CONTEI COM A ESPECIAL AJUDA DO MEU MECÂNICO, O AMIGO ANTÓNIO, QUE IDEALIZOU UMA @PEÇA DE SUPORTE@ E PROCEDEU À SUA COLOCAÇÃO.
    DEIXO AO FORUM UMA SEQUÊNCIA DE IMAGENS QUE TESTEMUNHAM O CARINHO COM QUE A SPECIALT É TRATADA. (ATENÇÃO: ESTA PEÇA ESTÁ EM PROCESSO DE 'DIREITOS DE AUTOR' lol! lol! lol! )


    Tomada para GPS Motafix3jpg


    Última edição por tluis em Sex 24 Jul 2009, 12:40, editado 1 vez(es)
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  joaopinhao Qui 23 Jul 2009, 21:44

    tluis escreveu:CONTAGIADO PELO FORUM TB COLOQUEI UMA TOMADA 12V NA MINHA TA. PARECEU-ME QUE FICARIA BEM NA ZONA FRONTAL. CONTEI COM A ESPECIAL AJUDA DO MEU MECÂNICO, O AMIGO ANTÓNIO, QUE IDEALIZOU UMA @PEÇA DE SUPORTE@ E PROCEDEU À SUA COLOCAÇÃO.
    DEIXO AO FORUM UMA SEQUÊNCIA DE IMAGENS QUE TESTEMUNHAM O CARINHO COM QUE A SPECIALT É TRATADA. (ATENÇÃO: ESTA PEÇA ESTÁ EM PROCESSO DE 'DIREITOS DE AUTOR' lol! lol! lol! )


    Tomada para GPS Motafix3jpg



    Fazes-me lembrar alguém aqui da minha rua... lol! lol!

    Conteúdo patrocinado


    Tomada para GPS Empty Re: Tomada para GPS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 21:32