Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 2438059070

+10
TodayAdventure
Ana Bmw
ferrrolas
Rui Mendes
Transkota
CSampaio
Tluis
celiani
Philleas
RainMaker
14 participantes

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  RainMaker Qui 02 Jul 2009, 10:06

    Com algumas horas de atraso em relação ao prometido, aqui fica a crónica do primeiro dia, se estiver muito longa ou aborrecida digam-me para melhorar nas dos próximos dias ok ?




    PRÓLOGO


    Após se terem arrumadas todas as coisas na noite anterior, e andar até às duas da manhã a falar pelo msn com o Artur e a tentar meter músicas nos vários mp3’s que haviam cá em casa lá nos fomos deitar, a ansiedade era muita, pois ainda estávamos na dúvida se iríamos apanhar chuva ou não, coisa nova para mim, cuja experiência era (ainda é) muito pouca em longas tiradas de mota.



    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 3678665798_3f5c0616df

    Este era o aspecto da "coisa" já com as malas feitas, isto eram só os extras da parafernália electrónica que ia num saco à parte !



    Dia 1


    Acordámos então eram aí umas 8 da manhã, já com tudo pronto (pensávamos nós) da noite anterior, toca a despachar e tal e coisa que ainda temos muitos km’s pela frente e não sabemos como é que nos vamos safar.

    Aberta que foi a janela e logo o primeiro sobressalto, o tempo estava nubladíssimo e ameaçava desatar a chover a qualquer momento, “bom, lá vamos ter de estrear os fatos de chuva do lidl”, quando acabámos de despachar e reverificar se tínhamos tudo nas geleiras, perdão, nas malas, fomos para a garagem.

    “Porra, então e se chover como é que fazemos com o GPS?” nada que um saco de plástico não resolvesse, aliás, aprendi mesmo que neste tipo de viagens os sacos de plástico são umas excelentes botas de protecção para a chuva J

    9:55 a mota saiu finalmente da garagem, carregada, comigo e a Patrícia prontos para a nossa maior aventura de sempre.

    Ligámos ao Artur e à Lina a dizer que íamos sair de casa ao que eles nos responderam "epá, estamos a decidir se vamos ou não porque está uma chuvada do caraças aqui em Lisboa pah, até fazem trovões!"

    Enfim, estes "meninos" das Varaderos... eheheheh

    Um pequeno aparte para dizer que não podia ter escolhido melhor companhia para esta aventura, e só para op caso de me esquecer de no fim dizer isto, aqui fica já "ditzido" - Lina e Artur : Muito obrigado pela vossa companhia e boa disposição
    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 3681414010_e1240ca1c7

    Fecha-se o portão da garagem meto a primeira e…. começa a chover !!!! “esta viagem vai ser abençoada digo eu à patrícia pelos
    intercomunicadores”, “sim, é sinal que tudo vai correr bem !”, é a resposta que oiço pelos intercomunicadores. Aqui tenho de fazer uma pequena paragem para agradecer à “minha gaija”, pois é de facto um poço de energia para mim, bem o provou nesta viagem !!

    Obrigado Patrícia !!!

    (pois é malta, o natal tá quase aí e eu tenho já de começar a engraxar!!)
    ehehe

    Entrámos na Via do Infante e já chovia bem, decidi parar na estação de serviço de Olhão e já a fita (com que tinha ajudado a prender as malas aos suportes para o caso de alguma coisa falhar) estava rasgada, pois tinha ficado uma parte na direcção da saída de ar do escape !!!


    “Fixe, vou mesmo ficar sem malas pelo caminho!!! “ Decidi apertar só uma mala durante o resto do caminho. A paragem durou poucos minutos, foi só mesmo para vermos como nos estávamos a adaptar, até ali tudo bem.

    Seguimos caminho…

    Saímos do Algarve e do outro lado da ponte do Guadiana chovia “como no Norte de Portugal”, chuva da pesada, olhei para o GPS, "embalado” num saco de plástico transparente, pareceu-me estar razoavelmente protegido no seu “preservativo”, rodei o punho e seguimos em frente.

    Passados uns minutos surge uma bomba de gasolina e decidi parar, para ver como estavam as coisas, metemos gasolina, e decidimos calçar as botas de protecção para a chuva aka Sacos de Plásticos.

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 3681376430_248e633cab
    último modelo de protecções para a chuva para os pés !

    Ainda na estação de serviço parou um casal, cada um na sua V-Strom, a dela cor-de-rosa e com um GPS dentro de uma caixa estanque e a seguir o respectivo companheiro, na sua V-Strom, preta, ambos completamente equipados, com botas, calças, casacos, luvas, intercomunicadores, etc etrc, só lhes faltava a mota em condições !
    Eles devem ter pensado, “coitadinhos dos Tugas, com sacos de plástico nos pés e no GPS e tal” e eu pensei “coitadinhos dos Espanhóis, fuderam o dinheiro todo em equipamento e não tiveram depois para comprar umas motas!”
    Atestados que ficaram os depósitos e lá seguiram eles a viagem, eu ainda estava a apertas os cordões das protecções de chuva para os pés,, ou seja, passar o elástico do fato do lidl por fora dos sacos de plástico.

    Estávamos a ver que estávamos a parar muitas vezes e assim ia ser complicado fazer a viagem em condições, nesta altura devo confessar que por breves instantes pensei, calmamente, “mas o que é que eu fui fazer ?!?!?!?!, onde é que tinha a cabeça quando decidi fazer isto sem qualquer experiência prévia numa viagem de mota de mais de 250km’s, ainda por cima esta merda parece o Norte de Portugal, a chuva não para”, mas virei-me para a Patrícia e disse, “então ã, esta chuvinha merdosa não acaba ã?”, com a cara mais
    tranquila possível, ela, que já me conhece, percebeu perfeitamente que tava todo borrado e disse ”não te preocupes, vai correr tudo bem!”
    Esta minha gaija é, de facto, uma grande gaija !!! (estes elogios todos é para ver se me escapo à compra do anel).

    Dali até Mérida apenas fomos parando para atestar o depósito, entretanto a chuva abrandou um pouco após Sevilha e a estrada parecia a A2 na primavera, um carro ou outro de quando a quando, plana, em boas condições, uma viagem agradável para se ir ouvindo música.

    Apenas uma ressalva, em Espanha, aparentemente, quando a AE não é paga, que foi a maior parte da viagem, não existem Estações de Serviço como as conhecemos em Portugal, há saídas para pequenas localidades, onde aí sim, existem bombas de gasolina, que simultaneamente servem para a população da localidade, como para a malta que vai a circular na AE, muitas das vezes temos
    indicação de saída para área de “servícios”, mas depois quando chegamos ao primeiro cruzamento não existe mais nenhuma indicação para as bombas de gasolina, isto aconteceu-me mais do que uma vez…

    Chegamos a Mérida e saco do telemóvel, estava sem rede, “porreiro”, vou ver as definições e descubro que não tinha colocado a escolha de rede em automático, faço uma nova procura de redes, escolho uma e assim que apanho sinal entra uma chamada do camafeu “então pah, tudo bem ? o Artur tá em Mérida e diz que não consegue falar ctg!”
    Depois de me explicar e dizer o que se tinha passado com o telemóvel ligo para o Artur, que me disse a rua onde ele se encontrava, “foi só” colocar no GPS e seguimos caminho por mais um par de km’s.
    Uma da tarde, horas Portuguesas, e já estávamos todos juntos para almoçar.

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 3681392694_aecb2ed11e


    Aí uns 15/16 “bocadillos” depois apontámos as motas em direcção a Madrid.

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 3681399832_12970849a8

    O resto da viagem foi-se fazendo a um bom ritmo, a TA fez a viagem tranquilamente a velocidades entre os 130 e 140 km’s (medidos no GPS), apenas íamos parando de hora a hora para eu esperar que a Varadero chegasse Evil or Very Mad ,atestar, esticar as pernas, dar duas de treta, o Artur e a Lina dançarem, e lá seguíamos viagem.

    O preço da gasolina em Espanha faz com que não nos importemos de ir um pouco mais depressa, sem receio de gastar mais um litro ou
    dois de gasosa, pois a comprar Gasolina sem chumbo 95 octanas a 1.003, é de facto muito bom !!!

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 3681403174_7ec243016d
    Gasolina 95 a 1.003€!!!!


    Chegámos ao Íbis em Fuenlabrada por volta das 21, horas locais, check in feito, malas arrumadas nos quartos, e descemos para irmos jantar. O Artur, no seu mais fluente Espanhol, pergunta indicações para um restaurante ali perto que ainda servisse refeições aquelas horas, já eram perto das 22 horas, ao que nos indicaram o Alexandre, logo “ali numa das rotundas a seguir”.

    Arrancámos !

    Chegados ao parque de estacionamento as mulheres desmontaram e foram para o restaurante e os machos ficaram a trancar as motas e tal e coisa e a falar da aventura do dia que estava a terminar.

    Quando entramos no restaurante já as madames estavam sentadas numa mesa, onde havia aí uns 17 garfos e colheres de um lado, e umas 12 facas do lado direito do prato, haviam mais copos junto a cada prato do que eu tenho na minha casa toda !!!

    Eu, como infelizmente sou um roto, olhei para quilo e pensei “Pronto, vou fazer amor com uns 100€ para comermos amostras de comida !”

    Sentei-me, o Pierre, (o garçon só podia ter aquele nome de certeza, pois estava todo empiriquitado) veio entregar o menu, perdão, o cardápio, nestes sítios apaneleirados é cardápio e não menu ou carta, os meus olhos quase que saltavam da órbita, olhei para as pastas que estavam na mesa, e assim de cabeça, fiz as contas só Às entradas, devia dar quase 100€ !

    Olhei para o Artur e para a Lina e disse “vamos ser sodomizados !” (naqueles sítios finos não podemos dizer que somos enrabados),
    sugeri agradecer ao senhor, explicar que eras Portugueses e não tínhamos dinheiro para pagar aquilo, agradecer e bazarmos para irmos comer noutro lado qualquer.

    A moção foi aprovada de imediato, pois estamos todos a pensar o mesmo, (meu rico cuzinho), agradecemos, explicámos que foi um engano estarmos ali e fugimos, cof cof, quer dizer, saímos do restaurante!

    Cá fora começa a pingar… e nós sem os fatos de chuva. Andámos uns 4 km’s às voltas até conseguirmos atinar com o caminho de volta ao hotel, que estava ali a 1000 metros, e fomos jantar ao restaurante do Íbis, por 12.5€, menu completo e ainda nos ofereceram umas entradas bem fixes para irmos picando, pois os pratos estavam atrasados.

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 3677852435_2d67464b58


    No dia seguinte iríamos fazer Madrid – Barcelona e por isso
    fomos dormir cedo…

    RainMaker

    Itinerário do primeiro dia - 700 km's

    Ver mapa maior









    Ver mapa maior


    Última edição por RainMaker em Sex 03 Jul 2009, 09:02, editado 2 vez(es)
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Philleas Qui 02 Jul 2009, 20:11

    Finalmente "habemus crónica"

    e está um espectáculo, continua assim que estás a ir bem.
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  celiani Sex 03 Jul 2009, 10:37

    Eh pah!!! Aventureiros do catanos, é ssim mesmo!!

    Vitor quanto à crónica... não podia estar melhor! Resta agradecer o facto de partilhares esta experiência aqui no fórum... e pela forma como o estás a fazer!! Consigo imaginar-vos por aí, todos regados de adrenalina, a percorrer as estradas com as vossas 4 "miudas"!!!

    um VIVA a todos!!

    Beijo

    Célia

    PS - Até faz inveja (no bom sentido... tipo... tambem quero!!!)
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Tluis Sex 03 Jul 2009, 15:47

    Gandas motards!!! Laughing

    Viva a aventura! Ficamos à espera do resto.

    Ias preparado paras furos? Question

    Nota: Não é só em Espanha que a 95 é cerca de 1 euro, em Atenas tb é. PORTUGA SOFRE! No
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  CSampaio Sex 03 Jul 2009, 19:44

    Rain, não percas o ritmo da crónica que está a ser deliciosa Wink
    Parabéns!
    Transkota
    Transkota
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 314
    Masculino
    Idade : 72
    Data de inscrição : 06/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
    Kms: 80000

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Transkota Sex 03 Jul 2009, 22:54

    cheers cheers Boas companheiros. Sim senhor Rain Maker estás aqui um cronista sensacional. Continua que estás a ir muito bem. Manda um beijo á Patrícia. Abraços
    Rui Mendes
    Rui Mendes
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 112
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 25/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Rui Mendes Sáb 04 Jul 2009, 23:39

    Boas;

    Rain Maker,continua com esta cronica,o pessoal esta a espera da continuacao.

    A cronica esta a ficar digna de um conto/historia.

    Ficamos a espera

    Abraco

    Rui Mendes
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Dia 2

    Mensagem  RainMaker Qua 15 Jul 2009, 23:02

    DIA 2


    Acordámos cedo pois pretendíamos estar a caminho por volta das 9:30 da manhã.

    Tomámos o pequeno almoço no Ibis, fizemos umas sandochas para o caminho, pois não queríamos perder muito tempo no almoço e arrancámos, por volta das 10:30 da manhã.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020910
    Baguetes, Croassaints, fiambre, queijo, presunto, sumo de laranja e café com leite Smile


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020522
    Preparativos para abalar

    A saída de Fuenlabrada foi normal, algum trânsito até sairmos dos arredores de Madrid, a partir daí sempre com pouco trânsito na AE.

    Fomos papando km’s onde a vista não foi nada de especial, uma ou outra paisagem fora do vulgar mas nada de anormal.

    Continuámos sempre nos 130/140 com paragens de hora a hora (excelente ideia esta do Artur), quando a fome nos deu decidimos parar para “aviar” as sandochas do Ibis, eram 14:30 da tarde. Parámos numa estação de serviço, bem fixe por sinal, com umas mesas de pedra onde pudemos devorar as sandes com ajuda de um refrigerante de litro e meio, aqui demorámos algum tempo, mas, segundo o GPS estávamos à vontade.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030010
    mesinhas para abancar e tudo !

    Apenas uma curiosidade algures entre Madrid e Barcelona atravessámos o Meridiano de Greenwich, algo que nunca me tinha vindo à cabeça nem sabia que iria fazer.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030011

    Artur & Lina na Varadero


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030012


    Eram aproximadamente 18:30, horas locais, quando entrámos oficialmente em Barcelona, a partir daqui foi só seguir as indicações do porto, quase que se dispensa o GPS daqui em diante.

    A alegria de sentirmos a chegada é sempre satisfatória, pois nesta primeira fase a principal preocupação era chegar a horas para embarcarmos para Itália, se falhássemos esta parte estava tudo estragado daqui em diante.

    Aqui aconteceu algo estranho, a AE, que tinha 3 ou 4 faixas “congelou”, ou melhor, todos os veículos começaram a andar em “conjunto” achei aquilo estranho a principio, afinal o que acontece é que deve ser uma zona de muitos radares e então todos, mas é que são mesmo TODOS os veículos andam a 80 km/h, é foi engraçado ver uns mais atrevidos a ultrapassarem pela esquerda a 81 km/h, enfim, parecia que iam todos atados uns aos outros.

    Muito perto do porto damos com uma vista, na minha opinião, espectacular, um cemitério (gavetas) numa montanha rochosa, só nos apercebemos do que é quando chegamos lá perto, achei verdadeiramente espectacular e estranho isto, pois só imaginava os cemitérios como nós temos em Portugal e como aqueles que se vêem nos filmes do tio sam, este é deveras brutal !!!


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020610


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030013


    Tratámos de ir à procura do sitio onde se trocavam os bilhetes e foi muito fácil, não tem nada que saber, é só seguir os barcos e damos ao largo onde toda a malta está a fazer o mesmo, de certeza que irão lá estar motas com malas.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030014
    O Artur tava aflito para dar uma mijinha e foi ali na roda daquela coisa com rodas !!!

    Trocados que foram os bilhetes tratamos de ir “falar” com o GPS para procurar um Centro Comercial ali perto, encontramos um a 1.6kms e lá fomos.

    Jantámos calmamente, eu gozei com o Artur por ele vir de singer e ele gozou comigo por andar devagar, enfim, estávamos contentes por ali estarmos Very Happy


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030015
    Um brinde !


    Pelas 21:30 estávamos a embarcar, ver os camiões TIR a dar a volta dentro de um barco é impressionante, e ver a quantidade de camiões que “aquilo” engoliu deu-nos a ideia de que realmente o barco era grande, e era !



    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020611
    o Barco "comia" camiões TIR !!!


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030016
    Sim, este gaijo tambem estava a viajar de mota !!!


    Ficámos em camarotes com quatro camas, o que aconselho vivamente, pois pagámos apenas 100€ pela viagem (duas pessoas e mota) e é super confortável, apesar de ser tudo em miniatura, as camas achei-as bastante razoáveis em termos de tamanho e conforto.


    22:30h o Cruzeiro zarpou do porto !


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030017
    Malta porreira esta !


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030111


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030110

    23:00h fomos beber umas cañas no último deque do barco porque a secura já era muita.

    Quando o DJ do barco repetiu a versão Barcelonistica da música dos Queen, We Are The Champions, pela 546546ª vez decidimos recolher ao camarote e dormir.

    Foram cerca de 650 km’s a rolar calmamente e com bom tempo, estávamos no barco e tinha tudo corrido bem ! Foi com este pensamento que adormeci !


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030112
    Eu adormeci, mas estes dois andaram ainda na folia !!! Razz


    RainMaker
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  ferrrolas Qua 15 Jul 2009, 23:20

    quero mais...tou a adorar a cronica, quando tiveres tempo continua que é sem duvida uma experiencia fenomenal, obrigado por partilhares
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Dia 3 - 7 de Junho de 2009

    Mensagem  RainMaker Qui 16 Jul 2009, 01:21

    DIA 3


    Barco e mais barco.


    Conhecemos uns tugas que também iam para Itália, mas iam para a Sardenha, duas motas (cof cof) e um carro de apoio (?!?!?!), “carro de apoio ?” pensei eu e o Artur “Mas então que motas têm vocês?”, “ah, vamos numa BMW e numa V-Strom!”, “Boa viagem então e divirtam-se.”

    Comentários assim que eles viraram costas “Pois, com duas coisas daquelas para fazer meia dúzia de km’s também eu levava um carro de apoio!” EHEEHEH


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030113
    Perdidos no barco !


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020710
    O Artur apanhou-me no quarto com a mulher dele !!!


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020711
    "Já vejo terra ali!!! "

    19:00 chegámos a Civitavecchia, tínhamos de ir meter gasosa e seguir para um dos grandes lagos de Itália, o lago Bracciano.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030114
    Chegada a Civitavecchia

    Após alguma dificuldade em meter gasolina devido ao facto de ser fim-de-semana e as bombas de gasolina fecharem cedo às 19, lá conseguimos meter numa com um empregado já por especial favor, a partir dali só mesmo com “bancomat” ou seja, cartão, tentámos com multibanco, VISA, dinheiro mas nunca conseguimos meter aquilo a trabalhar, teve mesmo de ser numa bomba com um empregado.

    Os primeiros km’s em Itália foram bastante agradáveis, temperatura amena, boas paisagens, transito com bastante movimento, pelo menos para o que estamos habituados cá a um Domingo ao final do dia.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030115
    A caminho do Lago Bracciano

    Aqui começámos logo a ver a maneira de conduzir dos Italianos, aparentemente têm apenas duas regras :
    1ª – Não há regras de trânsito
    2ª – assinalar com pisca SEMPRE que
    se vai mudar de direcção, especialmente quando for para passar por cima de traços contínuos.

    Assim que assimilámos isto foi fácil conduzir em Itália Very Happy

    Chegámos ao lago por volta das 20:30h, mesmo a tempo de apanhar o pôr-do-sol.

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030116
    Lago Bracciano

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030117
    As motas e os condutores Very Happy

    Demos um pequeno passeio pela marginal e fomos jantar um restaurante mesmo por cima do lago.

    Aqui comemos as primeiras pastas e pizzas. Muitos boas mesmo !

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020712
    Foi aqui que jantámos, mesmo naquele cantinho em cima de água.

    Em relação às refeições os preços não são nada caros, na minha opinião, pois pode-se pedir um anti-pasta por 3€, um primi pratti de uma pasta ou massa por cerca de 5/6€ e um secundi pratti por cerca de 6/7€, o secundi pode ser pastas, massas, ou carne. O peixe sim, é caro, ou qualquer prato que leve peixe ou marisco, e as bebidas, sumos, colas, “birras” etc é que são caras, podendo chegar aos 4€ às vezes, o preço médio ronda os 2/3€, no entanto há sempre as águas de litro ou litro e meio que são vendidas ao preço de cá 1 a 2€.

    Para quem não é alarve como eu, um antipasti a dividir por dois e um primeiro prato é mais do que suficiente para ficar bem jantado !

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030210
    Eu bem que dizia para sorrirem ,as ninguem tirou os dentes da pizza !!!

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020714
    As gaijas...



    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030118
    ... e os gaijos !


    Saímos do Lago Bracciano em
    direcção à Via Cassia, arredores de Roma, já de noite. Apanhámos uma estrada com alcatrão liso com algum trânsito nalguns pontos e completamente vazia noutros, sem carros e sem luz nenhuma, nesta altura dei por bem empregue o dinheiro que dei pelo xénon, realmente aquilo ilumina. Curva para aqui, curva para ali, até que chegámos ao Hotel Cassia, numa travessa que temos mesmo de acreditar que o Hotel é ali ao fundo, a placa indicadora é pequena e de noite ainda menos se vê Very Happy Mais uma vez isto só foi possível graças ao GPS.

    O Hotel Cassia tinha sido previamente reservado ainda cá em Portugal, pela internet no site booking.com, pagámos 49€ com direito a pequeno almoço e garagem privada fechada. O Hotel é bastante limpo e agradável, embora não seja dos mais modernos na parte do WC compensa bastante bem com a parte dos quartos e da Sky (TvCabo lá da zona). Fomos para a recepção onde acedemos à net para marcar o quarto para a noite seguinte e definirmos o dia.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030211
    No hotel a reservar o hotel para o dia seguinte.

    Foram os primeiros 75 km’s em Itália, pensei que a estrada fosse pior, não a achei pior que as nossas estradas nacionais, o pior foi mesmo o preço da Gasolina pois andava entre os 1.35€ e os 1.43€ o litro, isto depois de mil e tal km’s em Espanha a meter gasosa por praticamente um euro…

    Fomos para a cama com a excitação de no dia seguinte estarmos a conduzir as nossas motas na capital de Itália, Roma Very Happy

    Percurso do dia

    View Larger Map
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Tluis Qui 16 Jul 2009, 06:16

    PARABÉNS! MANTEM-NOS COLADO PELA NOITE FORA! SÃO 7 DA MANHÃ. jÁ NÃO DEVE VIR MAIS REPORTAGEM. lol! lol!

    O QUE ME VAI CUSTAR MAIS LER É DE CERTEZA O ACTO MAFIOSO FEITO AO ARTUR. FORÇA ARTUR VOLTA PARA A TA! Laughing Laughing Laughing
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  CSampaio Qui 16 Jul 2009, 19:49

    Exelente Rain, não percas a tusa, que está a ser super fixe Wink
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Tluis Sex 17 Jul 2009, 12:09

    Artur, li hoje este relato noutro forum e lembrei-me de ti!

    ...boas a todos
    no fim de semana passado (03.07.09)ouve concentraçao motard aqui numa terrinha perto de mim que tem pelo nome de concentraçao motard da gandara
    no dia 3 ouve karaoke mt animaçao e como e normal a malta bebe uns copos e tal e andava um senhor motard ja quente com a bebida mas n se meteu com ninguem tava simplesmente a divertirse nisto quando ums putos se meteram com ele pa lhe gamar a mota começaram a discutir e o senhor motard viroulhe costas apos algumas palavras trocadas e nisto o puto penso eu k devia ter no maximo 16 anos lhe deu uma facada numa virilha mas deuse mal porque ouve pessoal que viu aquela cenas juntaram-se e deramlhe uma sova que durante uns tempos nao se vao esquecer!!
    pa eles e uma liçao pena as k cairam no chao!!

    Não sou adepto de violência, mas que foi bem merecida foi...

    Quanto aos italianos se os apanhásse-mos....
    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    Ana Bmw
    Ana Bmw
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 17
    Feminino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 07/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: 650 GS
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Ana Bmw Seg 20 Jul 2009, 19:42

    Ò Rainmaker
    deixas-nos aqui de água na boca e não continuas a crónica? De certeza que há mais para contar.
    Não é por nada mas esta crónica também está deveras interessante.
    Um abraço
    Ana BMW

    P.S. E porque diabo estás sempre a dizer mal das BMs?
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty DIA 4 – 8 de Junho de 2009

    Mensagem  RainMaker Ter 21 Jul 2009, 15:41

    DIA 4 – 8 de Junho de 2009





    Acordámos cedo novamente, por
    volta das 8:30h da manhã, tomámos o pequeno almoço, muito simples, mais à base
    de bolos, iogurtes, havia também pão mas só havia geleias e manteigas,
    embuchámos uns galões bem fixes e pão com manteiga e alguns croissaints.


    Pelas 10:00 estávamos a carregar
    as motas e a preparámo-nos para abalar para Roma, íamos finalmente andar no
    meio do trânsito de Roma !!





    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030212




    Eram 10:30h quando passamos pela
    Ponte Flaminio, onde está uma escultura representativa de Rómulo e Remo sendo
    amamentados pela Loba que, segundo a lenda, os criou.



    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030213
    os gémeos Rómulo e Remo


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030214
    A Varadero a atravessar a ponte.






    Entrámos no trânsito de Roma, e
    que trânsito meus amigos, é o caos completamente ordenado !!! Contradição ? Nem por isso, há muita gente na estrada, no entanto sempre que nos "metemos" deixam-nos entrar ! aprendemos depressa que temos mesmo de nos ir metendo pouco a pouco em certas situações, até que nos deixem passar, fazemos o mesmo em relação aos outros e a coisa funciona assim. Ora, como diz o
    ditado, em Roma sê Romano, assim fizémos, o que interessa é dar espaço para o
    veículo da frente para se poder travar em caso de emergência, nunca nos
    tentarmos desviar para qualquer um dos lados, e quando for para mudar de
    direcção é mesmo obrigatório indicar com os piscas e ir encostando para esse
    lado, esta é, aparentemente, a única regra, indicar que se vai mudar de
    direcção. Traços contínuos ? Esqueçam lá isso !


    Seguimos pela estrada indicada
    pelo GPS até ao Vaticano, fomos vendo alguns edifícios que tinham ar de já
    terem atravessado algumas largas dezenas de anos, no entanto lá estavam eles,
    limpos, arranjados, enfim, preservados.



    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030215



    Um dos inúmeros Fiat 500 que vimos em Itália, aqui no meio de Roma.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030216


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030217





    Às tantas, depois de uma curva à
    direita lá estava, diante de nós, o Vaticano, parámos as motas e lá fomos nós
    para a foto da praxe, seguimos ao lado do Passeto Di Borgio, que liga o Vaticano ao Castelo
    Sant’Angelo, atravessámos a ponte com o mesmo nome e as suas famosas estátuas
    de anjos que lá foram colocados para a guardar. Gostei particularmente desta
    parte, pois durante muito tempo me imaginei a fazer este percurso e a
    lembrar-me do livro Anjos e Demónios, é tal e qual como lá vem descrito.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020810
    O quatro da vida airada em frente à "casa" daquele gaijo vestido de branco !


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030218
    Castelo Sat'Angelo






    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030219







    Tava feita a visita relâmpago a
    Roma, a intenção é voltar um dia mais tarde com 4 ou 5 dias para visitar toda a
    cidade.


    Arrancámos do Vaticano por volta
    das 12:15h, demorámos muito a sair de Roma, parámos na primeira bomba que
    encontrámos quando presumimos já estar fora da cidade, comprámos um mapa de Itália por 8€ e
    decidimos parar dali a uns km’s para almoçar, Fronisone foi o sítio escolhido e
    às 14:00h estávamos num belo sel-service, com empregados muito simpáticos que
    depressa estavam a dizer que éramos da terra do Mourinho.



    Comemos umas pastas deliciosas,
    onde se pagava o prato, depois podíamos pedir para encher com o que
    quiséssemos, aqui o alarve deste vosso amigo relator ia rebentando com comer, mas as pastas eram
    verdadeiramente deliciosas !!!





    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030310
    cheio até cima sff !


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030311
    "tavam uns bichos esquisitos na massa !"


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030312
    "ARRRGGHHHH tou cheio !! mas esta massa esta massa al pesto está tão boa que vou só comer aquele bocadinho que falta."





    Ficámos todos super cheios e por
    volta das 15:00/15/30 voltámos a metermo-nos ao caminho. Destino : Monte
    Vesúvio.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030313
    Ir na estrada com estas vistas não aborrece Smile


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030314
    Grandes paisagens com uma grande mota !




    Chegámos ao Observatório e o
    mesmo estava fechado ! “Foleiro !” pensámos nós, mas pronto, nada a fazer,
    decidimos vir por ali abaixo e parámos num restaurante, que também estava
    fechado, para efectuarmos um abastecimento líquido, que é como quem diz,
    devorar garrafas de água de litro e meio pois o calor era abrasador !!!


    Ficámos a observar o Vesúvio cá
    de baixo e aproveitámos para registar o momento com umas fotografias. Aqui a
    vista sobre Nápoles é fabulosa, vendo toda a cidade que fica num enorme vale
    ali à beira mar, uma vista que seria perfeita se não fosse a enorme mancha de
    fumo que paira sobre a cidade de Nápoles.


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020811
    Duas grandes motas com o Vulcão Vesúvio em pano de fundo.






    Já tínhamos decidido não ir a
    Nápoles, pois não havia nada para ver segundo as informações que tínhamos, não
    nos arrependemos ao ver aquela enorme mancha de poluição a pairar sobre a
    cidade.





    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030315

    Nápoles...







    18:00h decidimos descer para
    irmos até Pompeia.


    Demorámos cerca de 30 minutos até
    lá, para vermos que, também as ruínas de Pompeia já estavam fechadas, sim, sei
    que estão a pensar o mesmo que pensámos naquele dia “Porra !! que não apanhamos
    nada aberto hoje !” eheeh nada que um gelado na praça principal de Pompeia não
    resolvesse, mesmo em frente ao Santuário da Madonna, não a do Rock, mas sim a
    de Pompeia Very Happy


    Enquanto nos deliciávamos com os
    magníficos gelados decidimos lá voltar no dia seguinte para vermos as ruínas,
    aproveitámos para absorver aquela praça
    cheia de gente e de vida, é sempre giro podermos sentar e observar o que se
    passa à nossa volta…


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030316
    vão ao Google Maps, procurem por Pompei, no sitio onde vos aparecer o A é onde tirámos esta foto Smile









    19:30h : decidimos abalar em
    direcção a Piano di Sorrento, mais propriamente à Relais Francesca, cuja
    reserva tinha sido feita na noite anterior.


    Neste troço tivemos um pequeno
    aperitivo daquilo que iria ser a costa de Sorrento escarpas de rocha a dar
    directamente para o mar do lado direito, paisagens muito fixes e alcatrão
    lisinho, não fosse o enorme tráfego que se fez sentir e tinham sido umas curvas
    muito giras, final do dia, sol a por-se à nossa direita, o mar umas vezes logo
    ali ao lado à direita, e no momento a seguir já lá em baixo à direita.





    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030317
    De Nápoles para Piano Di Sorrento


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030410
    Piano Di Sorrento



    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030411





    Quando o GPS indicou que tínhamos
    chegado ao destino ficámos um bocado apreensivos pois estávamos numa rua
    estreita onde no número indicado havia apenas um portão, tocámos à campainha e
    ouvimos do outro lado dizer para esperarmos 5 minutos, em Inglês.


    Mas que raio ?!?!?!?!?


    Então se está aí dentro vai
    demorar 5 minutos para nos abrir o portão ?!?!?!


    Esperámos… e de repente o portão
    começa a abrir e vêm uma acelera lá de cima na estrada e aproveita a abertura
    do portão e entra logo “porra, tal é isto, estamos nós aqui à espera e este
    marmelo entra aqui logo que o portão abre!”, pois aquele marmelo, era nada mais
    nada menos que o dono da enorme vivenda que é a Relais Francesca, que mora ali
    perto, e tem a campainha ligada ao seu telemóvel, daí os 5 minutos !!! Aqui fica o endereço da



    Relais Francesca.




    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030412

    Tive de andar a empurrar a Varadero...



    O dono teve a amabilidade de nos
    recomendar um excelente restaurante, não sem antes nos traçar uma rota dali até
    à Sicilia, com sítios que valia a pena parar e onde não valia a pena parar.


    A vivenda estava disponível só
    para nós, com parque privativo e ficámos com o comando do portão, resumindo,
    tínhamos a casa só para nós, antes de sairmos ainda nos deixou utilizar o seu
    pc para acedermos à internet e reservar o hotel seguinte, foi mesmo impecável
    !!!


    Decidimos ir dormir a noite
    seguinte a Cozsenza, ao Villagio Alberto Belmonte, a cerca de
    400km’s de Pompeia.


    Fomos jantar ao Leone Rosso,
    restaurante recomendado pelo nosso anfitrião, as pastas e massas foram
    novamente os pratos eleitos para o jantar, depois fomos dar um passeio por
    Piano Di Sorrento, uma localidade bem agradável, turística, onde o centro da localidade
    é fechado ao trânsito de noite, ficando as estradas disponíveis para os
    transeuntes irem “desmoer” o jantar. Bares e lojas de lembranças não faltam e
    estão abertos até por volta da meia noite.


    Demos o nosso passeio por Piano
    Di Sorrento, a localidade é agradável, mesmo nas ruas mas escondidas e
    estreitas a probabilidade de se encontrar um restaurante é muita, há poucas
    casas ou fachadas deixadas ao abandono, porém há muitas velhas, mas não
    decrépitas, o que as torna piturescas,
    por volta meia noite e meia decidimos regressar ao hotel.



    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030413
    Birras !


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030414
    Nham Nham !


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030415
    Sorrento à noite...


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1030416


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020911
    Mais um...


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur P1020912









    Amanhã ia ser um dia comprido,
    porém só me vinha à cabeça a Costa de Amalfi, a excitação de ir fazer aquela
    costa mítica era muita,.sinceramente ? estava em pulgas !


    Percurso feito

    View Larger Map



    RainMaker
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Philleas Ter 21 Jul 2009, 18:31

    Ana Bmw escreveu:

    P.S. E porque diabo estás sempre a dizer mal das BMs?

    como diz a minha filha: "heeeeeeeeelloo!!!!!!"

    lol!

    RainMaker escreveu:
    O dono teve a amabilidade de nos
    recomendar um excelente restaurante, não sem antes nos traçar uma rota dali até
    à Sicilia, com sítios que valia a pena parar e onde não valia a pena parar.

    RainMaker

    São mesmo mentirosos esses gajos.... sítios a parar... lol! lol! lol!
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  TodayAdventure Ter 21 Jul 2009, 21:02

    Apesar de me impacientar com os relatos às mijinhas tou a gostar da história da coisa e nem consigo esperar para ver o que é um bairro mafioso... A linguagem quase obscena Wink do dia 1 fica muito bem! Very Happy Confesso que fico atónito com o nível de planeamento da viagem, hotéis reservados, etc. Suponho que é normal fazê-lo e que eu é que sou um gajo "esquisito". Very Happy Embarassed Ficamos muito agradecidos com a partilha; mantém o nível assim, Rain! cheers

    Zé Paulo.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  TodayAdventure Ter 21 Jul 2009, 22:49

    artur escreveu:
    Reservar os hoteis no dia anterior é bem vantajoso, a nível de euros gastos / qualidade do hotel. O RainMaker lá chegará, mas ficámos sempre em hoteis de 4 estrelas, com parque privativo ou garagem, a pagar 50 a 60 euros por noite por casal, pequeno almoço incluído.

    Tens toda a razão, Artur. Eu sei bem que os quartos comprados ao balcão, na hora da chegada, ficam bem mais caros do que quando reservados de véspera ou com mais antecipação. Quando fui a Berlim em 2007 na FJR fiquei num hotel caríssimo, todo XPTO, à entrada na Alemanha, porque estava muito cansado e não tive paciência para procurar melhor (vim dos Pirinéus e fiz 1400 kms nesse dia affraid ). Admiro é esse planeamento de que eu sou perfeitamente incapaz.

    Eu tenho outras estratégias para conseguir manter os orçamentos baixos e sei que não são para toda a gente e em particular não são para ocasiões em que se vai com a companheira/mulher. Para além da táctica do ciganito-que-fica-em-campings ou campismo selvagem nas zonas rurais Wink , costumo procurar alojamentos rurais ou em casas de família ou ainda pousadas de juventude em pequenas povoações relativamente perto das cidades. Ganho sossego, segurança (normalmente os locais são pacatos), poupo muito dinheiro (normalmente fica mais barato do que dizes, Artur) e é igualmente asseado como um hotel e igualmente fácil dar um salto à noite ou durante o dia à "grande cidade". Dispenso normalmente as mordomias - frequentemente impessoais - de um hotel de X estrelas. E muitas vezes fazem-se conhecimentos mais interessantes. Mas nem sempre a coisa corre como gosto e como teoricamente descrevo aqui...

    RainMaker escreveu:
    Apenas uma ressalva, em Espanha, aparentemente,
    quando a AE não é paga, que foi a maior parte da viagem, não existem
    Estações de Serviço como as conhecemos em Portugal, há saídas para
    pequenas localidades, onde aí sim, existem bombas de gasolina, que
    simultaneamente servem para a população da localidade, como para a
    malta que vai a circular na AE, muitas das vezes temos
    indicação de
    saída para área de “servícios”, mas depois quando chegamos ao primeiro
    cruzamento não existe mais nenhuma indicação para as bombas de
    gasolina, isto aconteceu-me mais do que uma vez…

    Provavelmente tou a ensinar a missa ao sacristão, mas sabem que há dois tipos de vias rápidas em Espanha e nem todas são AE(s), certo? As autopistas têm portagem, as autovias não (ver detalhes aqui ). Espanha construiu uma impressionante rede de autovias, de uso gratuito, com os dinheiros comunitários, sobretudo durante os anos 90, que na prática são tão boas e rápidas como as vias pagas. Viajava com frequência na Europa no final dos anos oitenta e primeira metade dos anos 90 e vi esta rede crescer a olhos vistos - muito rapidamente. Uma coisa boa que os espanhóis fizeram em algumas autovias que corriam junto das estradas nacionais que foram substituir, foi não "matar" alguns comércios que existiam ao longo das velhas nacionais ou em pequenas povações próximas. As estações de serviço, com alguns serviços de hotelaria agregados, foram um exemplo disto e por isso é que há estes desvios para as localidades de que se fala. No entanto isto não aconteceu em todo o lado e com todos os tipos de comércio, infelizmente. Se já percorreram a nacional que corre ao longo da A52, por exemplo (autopista das Rias Bajas, que liga a Galiza ao resto da España), sabem do que falo e do enorme número de negócios que morreram ao longo da velha nacional que já poucos usam nos dias de hoje.

    Zé Paulo.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  vitorsousa Qua 22 Jul 2009, 08:37

    Homónimo, isto está fabuloso e as fotos espectaculares, mas o estilo telenovela, pahh, deixa-me algo nervoso...... Very Happy

    Agora só posto cá mais qq coisa no final. Isto deve ser já em 2010 Very Happy Very Happy Very Happy

    Esses preços de 50/60 € por hotéis 4 estrelas é excelente, eu com 1 mês de avanço, não consegui menos que 90€ no único hotel que utilizei em Itália, Ancona, Hotel Europa e tem só 3 estrelas. Foi duplo, com garagem e p.almoço, incluído. Só consegui preços assim, em Cangas de Onis, 50€ por duplo, com peq. almoço e parque coberto, por sinal muito giro, Hotel La Cepada.

    Fico na expectativa de mais.

    Muitas e boas crónicas

    Vitor
    rogue
    rogue
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  rogue Ter 11 Ago 2009, 21:42

    RainMaker, não é muito simpatico dizer mal das montadas dos outros lol! lol! lol!

    Bem como deves calcular eu sou um dos gajos que vocês encontraram no ferry. Lamento muito a cena que se passou com o Artur. Nem quero imaginar, mas pelo que li no post a ajuda chegou de todos os lados e a regresso correu bem.

    Queria desde já pedir desculpas pela pressa com que trocamos meia duzia de palavras mas já estavam a chamar o pessoal que tinha de desembarcar na Sardenha. Pena não nos termos encontrado na noite anterior, ainda tinhamos bebido uns canecos.

    A Razão para o tão afamado carro de apoio é a seguinte, o nosso colega tem um GSXR1000 e era para ir de moto também, mas depois de tudo marcado ele teve um acidente, e tendo o pulso todo lixado não arriscou a uma viagem de 3000KM numa desportiva. Mas que o carrito deu jeito, lá isso deu.

    Pelo que eu vi vocês não foram à Sardenha, pelo que eu recomendo. Tava com vontade de visitar a Sicilia mas depois do que aconteceu tou a pensar 2 vezes.

    Abraços
    João
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  RainMaker Qua 12 Ago 2009, 19:30

    Olá Rogue,

    muito bem aparecido sejas pah ! Smile

    sabes que aqui temos sempre de dizer a verdade, daí dizermos as verdades sobre as outras coisas com rodas, a VStrom é a nossa principal visada Very Happy tenho de me inscrever no vosso forum para ir apanhar umas bocas Smile

    Lamento que o vosso colega tenha ido de carro pelas razões que foram (boa desculpa essa ehhehehe) mas pronto, espero que para o ano vá ele de mota e tu de enlatado para levares a miudagem Smile

    Vai aparecendo por aqui, isto é um forum á maneira.

    Eu vou de férias na sexta feira e prometo terminar a crónica da viagem durante estas ferias Smile

    Um abraço,

    Vitor
    rogue
    rogue
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  rogue Qua 12 Ago 2009, 22:56

    RainMaker

    Aparece, serás muito bemvindo. Eu prometo não falar (muito) mal da tua moto. lol! lol! lol!

    Abraço
    João
    Vultura
    Vultura
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 50
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 14/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Vultura Qua 05 maio 2010, 18:17

    Então e o resto da crónica???? ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Icon_eek

    Please?????
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  RainMaker Qua 05 maio 2010, 23:03

    Boas,

    prometo voltar em breve a esta crónica para a terminar de uma vez por todas Smile

    Um abraço,

    RainMaker
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Transouto Qui 06 maio 2010, 16:20

    Estás pior que eu.... ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Lol ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 161678 as fotos nunca mais se revelam..ou então queimam mesmo.... ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur 161678

    V

    Conteúdo patrocinado


    ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur Empty Re: ITALY CALLING 2009 aka a viagem do roubo da singer do Artur

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:22