Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CM Lisboa cria estacionamento para motociclos 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! CM Lisboa cria estacionamento para motociclos 2438059070

+7
PDC
lowrider
Fabião
TodayAdventure
TrAnsAlper
Tluis
Dario69
11 participantes

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  Dario69 Seg 20 Jul 2009, 10:56

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos 090709lxestacionamentoh

    A Câmara Municipal de Lisboa, através da Direcção Municipal de Protecção Civil, Segurança e Tráfego, divulgou um comunicado que representa uma clara vitória para todos os motociclistas que “utilizam” a cidade de Lisboa, quer seja em trabalho ou lazer.

    Constatando o óbvio, a C.M. Lisboa decidiu aumentar o número de lugares de estacionamento disponíveis para os motociclos nas ruas da capital do nosso País, pois os que existem neste momento são claramente insuficientes para as reais necessidades de alguém que pretenda deslocar-se dentro de Lisboa em duas rodas. O projecto agora apresentado, contempla uma intervenção por parte da C.M. Lisboa em 100 locais que foram escolhidos tendo em conta vários factores. No total vai passar a haver mais 500 lugares de estacionamento em Lisboa, exclusivamente reservados a motociclos!

    Mas a grande “vitória” para todos os motociclistas, é a constatação, há muito exigida, de que os motociclos são uma das formas ideais de meio de transporte dentro das nossas cidades, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida nas nossas cidades.

    Aqui fica o comunicado da Direcção Municipal de Protecção Civil, Segurança e Tráfego, onde poderá saber mais sobre este projecto:

    “Nos últimos anos tem-se verificado um acréscimo do número de utilizadores de motociclos e ciclomotores, que optam por este transporte nas suas deslocações, de modo a evitarem os congestionamentos e garantindo assim, não só uma maior rapidez na viagem, mas também maior fluidez do tráfego rodoviário na sua globalidade.

    Esta situação criou uma pressão na oferta de estacionamento na cidade para este tipo de veículos, que apesar da oferta já existente, tem-se revelado claramente insuficiente e por vezes desajustada à realidade da procura.

    Outros problemas se levantam quando estes espaços são ocupados de forma anárquica por automóveis, outros veículos e ainda por equipamentos/mobiliário urbano.

    Assim e face ao exposto, a utilização deste tipo de veículos, contribui significativamente para a:

    - Redução do número de automóveis a circular na cidade;
    - Diminuição das emissões de poluentes atmosféricos e,
    - Maior fluidez rodoviária.

    A CML desenvolveu desta forma um projecto que visa, essencialmente e de forma integrada, requalificar, uniformizar e expandir a oferta de lugares de estacionamento para motociclistas em Lisboa.

    Este projecto consiste numa intervenção em aproximadamente 100 locais de estacionamento, com capacidade para aproximadamente mais de 500 motociclos e ciclomotores.

    As prioridades de intervenção basearam-se sumariamente nos seguintes aspectos:
    - Concentração de motociclos estacionados na via pública (por observação, contagens e informação das autoridades de segurança);
    - Localização dos principais serviços comerciais da cidade;
    - Informação prestada a partir das sugestões e reclamações dos munícipes.

    A intervenção pressupõe (ver em anexo exemplo):
    - Diferenciação do pavimento por aplicação de pavimento colorido (amarelo ocre);
    - Pintura de sinalização horizontal - linha contínua branca para delimitar a área de estacionamento;
    - Pintura de pictograma de motociclo simples;
    - Aplicação de pontos de fixação (guardas de protecção) em alguns locais, para permitir utilização de cadeado com vista a aumentar a segurança no estacionamento prolongado;
    - Delimitação do estacionamento com aplicação de balizadores verticais de modo a garantir a protecção da área de estacionamento e evitar usos indevidos.”

    Finalmente, e talvez devido ao “efeito eleições”, os motociclistas estão a ser vistos como cidadãos comuns, e que contribuem com algo de positivo para a vida das cidades. Por agora este anúncio é relativo à cidade de Lisboa, mas esperamos que a partir daqui outras cidades portuguesas sigam o exemplo
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  Tluis Seg 20 Jul 2009, 11:00

    Só espero que não sirva de pretexto para nos multar qnd estivermos estacionados 'noutros' sitios, especialmente aqueles sobreelevados 'vulgo' passeios! No
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  Dario69 Seg 20 Jul 2009, 11:08

    tluis escreveu:Só espero que não sirva de pretexto para nos multar qnd estivermos estacionados 'noutros' sitios, especialmente aqueles sobreelevados 'vulgo' passeios! No

    Isto tem esse aspecto positivo, que é a retirada de muitos motociclos dos passeios.
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  Tluis Seg 20 Jul 2009, 11:27

    Dario69 escreveu:
    tluis escreveu:Só espero que não sirva de pretexto para nos multar qnd estivermos estacionados 'noutros' sitios, especialmente aqueles sobreelevados 'vulgo' passeios! No

    Isto tem esse aspecto positivo, que é a retirada de muitos motociclos dos passeios.

    Dou-te razão no que respeita a motociclo. Agora TA num passeio é uma obra de arte em pedestal! cheers Laughing cheers lol!


    Acrescento, tenho pena que a utilização do BUS não tenha lugar no pacote eleitoral! Esta sim é a prioridade das prioridades!!! affraid


    Última edição por tluis em Seg 20 Jul 2009, 22:45, editado 3 vez(es)
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 20 Jul 2009, 12:22

    Campanha eleitoral! Twisted Evil

    Avante camarada avante!...

    Ooops!Pode-se dizer avante e camarada na mesma frase?Isto é que foi uma luta hein!?Oopps! Embarassed
    A minha opinião é que não fazem de mais.
    Na minha cidade não existem tantas motos como em Lx e não tenho conta de quantos estacionamentos só para motos existem. WinkÉ certo que aí há talvez a questão de falta de espaço, mas podem solucionar facilmente subtraíndo alguns lugares aos automóveis.mas não deixa de ser uma boa notícia.

    Boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  TodayAdventure Seg 20 Jul 2009, 13:04

    TrAnsAlper escreveu:Campanha eleitoral! Twisted Evil

    Tiraste-me as palavras da boca, Augusto. Ia dizer a mesma coisa! O que para mim tem valor é ver um empenho e compromisso consistente/continuado na promoção de certos hábitos relacionados com o tráfego e não uns fugazes "entusiasmos" a poucas semanas das eleições.

    Ainda assim, de espírito crítico alerta, apreciei ler. Obrigado, Dário.

    Zé Paulo.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  Fabião Seg 20 Jul 2009, 13:13

    Que seja pelas eleições ou por outra razão qualquer que tomem estas acções, mas que as tomem. Eu tenho o cuidado de quando cometo uma infracção ( estacionar no passeio) de deixar espaço para carrinhos de bebés, cadeiras de rodas ou pessoas com dificuldade em movimentarem-se. Acho que até mesmo para os carros deviam ser criadas outras condições, porque as vezes mesmo nos passeios que são permitidos parar não há espaço para se passar mesmo sendo saudável....


    Venham eleições de 6 em 6 meses!!!

    Abraço

    Fabião


    P:s: aposto que os lugares de motociclos novos são a frente dos ministérios e afins e o segurança vai dizer que é reservado aos funcionários!
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  lowrider Seg 20 Jul 2009, 13:46

    Pois olha. eu já. Não com o estacionamento directamente , mas com um agente da PSP. Passo a explicar:

    Ia para estacionar, ao lado da igreja onde não incomodava minimamente, na Rua Garrett em Lisboa. Vem um agente ter comigo e diz-me:"Então isso é sitio para deixar a mota?", ao que respondo "Então indique-me lá um parque para motos aqui na zona" [tinha vindo recentemente para Lisboa e ainda não conheço tudo]. "Não sei, mas pode deixar ali", e aponta para a Rua Garrett, num espaço entre 2 carros onde... ... ... era proibido estacionar. Além disso, se calhar a probabilidade de mandar a mota abaixo , se a deixar entre 2 carros é grande.. digo eu...

    O absurdo, é que ele se deslocou a mim para me dizer que nao devia deixar a mota ali e não multou os carros que estavam mal parados/estacionados. Mais:
    mandou-me estacionar lá. E mais ainda, depois vim a descobrir (Google maps style Very Happy ) que havia um parque de motas na rua de cima (que desce para o Cais do Sodré) ao qual o sr. agente podia ter-me reencaminhado.

    Se a CML está a começar com esta acção, acho bem. Se é por causa das eleiçõeS? Não acho bem, mas também já estou habituado (mas não conformado) a este país andar (um bocadinho) de 4 em 4 anos.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  PDC Seg 20 Jul 2009, 15:06

    Antes pintar o chão para as motas que as paredes para as eleições.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  CSampaio Seg 20 Jul 2009, 20:59

    É tão fixe morar no Porto e arredores Twisted Evil , por cá com ou sem campanha eleitoral não temos essas abichanadisses, e ainda bem Razz
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  Transouto Seg 20 Jul 2009, 21:27

    " quando a esmola é garnde, o pobre desconfia.." eu cá também acho que entretanto esta situação vai servir para multar motas que estejam estacionadas fora dessas áreas... scratch ~

    V
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  tigusto Ter 21 Jul 2009, 11:33

    Boas!
    Vou esperar para ver... eu não era assim... desconfiado!
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  Philleas Ter 21 Jul 2009, 17:46

    espero que a tinta seja anti-derrapante .......

    Conteúdo patrocinado


    CM Lisboa cria estacionamento para motociclos Empty Re: CM Lisboa cria estacionamento para motociclos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 18:01