Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 2438059070

+18
Helldog
antonio.q
celiani
Potransalp
Rui Tavares
BlackJack
carlitos
CSampaio
Sérgio Castro
TrAnsAlper
Tluis
Pedro Marques Alves
Cou
D'Artagnan
vitorsousa
Fabião
Transouto
TodayAdventure
22 participantes

    Uma Today nas Highlands escocesas

    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  antonio.q Ter 18 Ago 2009, 07:00

    Gostei de ver estas fotos e de ver demonstrado mais uma vez que o que é preciso é mesmo querer partir, seja com qual moto for desde que se queira.
    Parabéns, Zé Paulo
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  carlitos Ter 18 Ago 2009, 08:36

    Zé Paulo isso é qué cutir cheers
    Belas fotos parabéns
    Abraço
    Carlitos
    Helldog
    Helldog
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 299
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: GSX 1400
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  Helldog Ter 18 Ago 2009, 08:50

    Belas fotos!! Quem sabe se um dia poderei fazer o mesmo...obrigado pelas belas fotos...excelente!!
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  TodayAdventure Seg 31 Ago 2009, 18:45

    A história de uma fotografia

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Piceynord


    Esta fotografia banal, tirada durante a minha viagem na Escocia, tem uma história que eu vou aqui contar. Anualmente um pequeno grupo de motociclistas amigos, a que me junto desde há uns anos a esta parte, encontram-se num local do país para conversar de viagens de moto, ver fotografias, contar as histórias. Em 2006, juntamo-nos bem perto de onde vivo, numa casa de turismo rural chamada a Lagosta Perdida, na aldeia de Montesinho. Pertencente a uma médica inglesa e a um holandês, este empreendimento tem um nome sui generis e que tem uma história. Quando chegou a Portugal e descobriu Montesinho, o casal já tinha um pequeno Bed & Breakfast na Escócia, na ilha de Skye, a que chamou "The Blue Lobster" (A Lagosta Azul). Descobriram Montesinho, para onde viriam viver, nas suas deambulações por aqui. A Lagosta andava perdida nas serranias transmontanas - era esta a razão do nome.

    Lembrei-me disto em plena viagem na Today pela Escócia. Fui à net e descobri a localidade precisa na ilha de Skye onde se situava a Lagosta original. Eynort ou Glen Eynort, como lhe chamam localmente. Guardei apenas uma imagem mental do mapa e de como lá chegar. Pela experiência com os mapas adivinhava uma pequena povoação. De facto não foi difícil de encontrar o caminho, embora fique num lugar remoto da ilha, acessível por estradas de uma faixa (normal na Escócia) e para além disso muito estreitas e inclinadas.

    O dia em que o acaso me levou até lá foi um dos piores no que respeitou ao tempo. Debaixo de uma chuva torrencial que me ensopou até aos ossos, mas animado de grande teimosia, cheguei a Glen Eynort, adivinhando, pelo caminho até lá chegar, uma espécie de fim do mundo. Assim foi, adensado ainda mais pelo tempo terrível que fazia. Chega-se à bifurcação do mapa em anexo e à nossa direita há mais algumas centenas de metros de asfalto com casas do lado direito. É "isto" a povoação que eu procuro há tantas horas, debaixo de chuva. Umas dez ou doze, talvez, todas relativamente modestas. Na ilha de Skye há B&B(s) por todo o lado, mesmo nos locais mais escondidos, mas em Glen Eynort apenas uma das casas ostentava uma placa de B&B, com o nome escrito em Gaélico e um símbolo que, era óbvio, nada tinha a ver com lagostas. Em frente, uma baía que discernia mal, com tanta água a bater na viseira e nos óculos, mas que acreditava ser um sítio lindo, com bom tempo. Estas centenas de metros de asfalto eram a única rua de Eynort. Não se via vivalma.

    Voltei ao cruzamento e segui pela esquerda desta vez. Havia uma casa logo do lado esquerdo, que, reconheço agora, calmamente sentado em frente ao mapa do Google, deverá ser a Lagosta Azul, apesar de não ter na memória algo que se pareça com o pouco que se pode ver nas fotografias online. Hesitei muito junto a esta casa, mas lembro-me perfeitamente de não ter qualquer indicação e de parecer não ter ninguém. Há mais duas ou três casas, até chegar a um caminho florestal com cancela e com a placa Groula". Voltei para trás, para o cruzamento, a pensar o que deveria fazer, enquanto a chuva torrencial e o vento me fustigavam sem piedade. Bater à porta do único B&B de Eynort, assinalado como tal e perguntar pela concorrência, encharcado dos pés à cabeça? Não me parecia razoável. Afinal eu estava ali para fechar um círculo e conhecer a outra Lagosta, ficar talvez lá uma noite, contar a história da minha presença a quem encontrasse. Entretanto passa um automóvel que parecia de locais e o condutor com grande relutância abre a janela debaixo daquela chuva para responder de mau humor à minha questão: onde é o Blue Lobster? "Deve ser uma dessas casas", disse, apontando para a rua única da povoação, com um ar pouco convincente. Já lá tinha andado.

    A chuva continuava impiedosa. Depois de muitos quilómetros para aqui chegar e ensopado, pensei que não fazia sentido continuar naquele local tão deserto. Não tinha nenhum contacto telefónico do local, estava longe de um acesso à internet e só pensava num jantar quentinho (mal sabia eu o que me estava reservado nesse dia!) e numa cama fofa, que se revelaram bem mais complicados do que eu supunha. Fiz esta foto, desisti (coisa de que não gosto) e debandei desta "lagosta original" tão longínqua que bem procurei mas que nunca cheguei a conhecer. Um dia que passe na lagosta portuguesa, aqui pertinho de minha casa, perguntarei à Sally e ao Robert onde é e onde é que falhei!

    The Blue Lobster: http://www.information-britain.co.uk/showPlace.cfm?Place_ID=88076
    http://www.smoothhound.co.uk/a14691.html

    Zé Paulo.

    ----

    Eynort na Ilha de Skye

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Thebluelobsterskye


    Eynort

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Thebluelobster
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  Rui Tavares Seg 31 Ago 2009, 22:04

    TodayAdventure escreveu:
    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Piceynord
    Não me parece que tenha sido uma desistência nem tempo perdido.
    Daqui vê-se bem que encontraste a "Lagosta Molhada" Very Happy
    Abraço e da próxima vê lá se escolhes destinos mais quentinhos.
    Abraço
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  Fabião Seg 31 Ago 2009, 22:42

    Onde é que se adquire mesmo aquela pomada que andava a ser anunciada por aqui?!?! preciso de um boião....



    lol!


    Abraço

    Fabião
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  TodayAdventure Ter 01 Set 2009, 00:21

    Rui Tavares escreveu:
    Não me parece que tenha sido uma desistência nem tempo perdido.
    Daqui vê-se bem que encontraste a "Lagosta Molhada" Very Happy
    Abraço e da próxima vê lá se escolhes destinos mais quentinhos.

    Bom, tive que abandonar o objectivo de passar uma noite na Lagosta... Crying or Very sad Tempo perdido não foi... devo a este episódio o ter ficado sem gasolina no dia seguinte, o que foi óptimo pois a caminhada de duas horas do dia seguinte fez-me travar conhecimento com um tipo interessante. Very Happy

    A temperatura muito raramente foi desagradável nesta viagem. A julgar pelo que me contaram cá em Portugal, quando cheguei, foi certamente um Verão mais fresquinho e agradável por lá. Já a chuva é algo com que se tem que contar na Escócia. A chuvada de Eynort foi a mais intensa de toda a viagem embora não a mais longa.

    Fabião escreveu:Onde é que se adquire mesmo aquela pomada que andava a ser anunciada por aqui?!?! preciso de um boião....

    Não vos entendo... Até quando um gajo mostra o quanto às vezes se pode sofrer nestas viagens, vocês imploram pelo boião... lol!

    Zé Paulo.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  Fabião Ter 01 Set 2009, 00:33

    Sofrer é apanhar com chuva para atravessar lisboa e apanhar com 30 caramelos cheios de pressa para mudarem de facha sem pisca para ficarem parados no vermelho ou baterem no carro de alguém....


    Queixa-te queixa que sabado tou lá para te ouvir!



    Abraço

    Fabião
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  CSampaio Ter 01 Set 2009, 20:04

    Zé Paulo, tu ainda nao percebeste que estes gajos das TA, sao masoquistas, pá... Razz Razz

    Mais uma vez te dou os parabéns pela tua coragem de correr mundo sózinho Wink
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Live to Ride Ride to Live

    Mensagem  SEAHAWK Ter 01 Set 2009, 22:32

    Zé Paulo,
    A espectacularidade das tuas Road Trip's, deixam qualquer um desejoso de uma Scooter hehhehe.
    Parabéns AMIGO, pelo espírito de aventura e a bondade de o partilhares com todos.
    O divulgar estas viagens de Iluminatis, serve para nos incentivar a viver de uma forma mais positiva e cada vez lançar mais objectivos.
    The Sky is the limit, but that you already know!
    Obrigado Amigo por tudo o que nos fazes sentir.
    Victor e Cris Seahawk.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  TodayAdventure Seg 14 Set 2009, 19:19

    Apesar de a grande máquina não ser uma Transalp, é quase uma irmã no que respeita a fiabilidade, e achei que podia rematar este tópico com mais duas coisinhas.

    i) um resumo dos resultados da visita à oficina para a merecida e devida revisão pós viagem.

    ii) uma nova empreitada que é o relato completo da viagem, que já aqui prometi. Trata-se de algo que não é "para já", e que vai ser escrito nos próximos meses e postado aqui, naturalmente, para quem tiver a pachorra de me ler.

    Já vos posso dizer tudo a respeito de i) ... de resto não há quase nada a dizer. Smile

    A "máquina brava" partiu para a viagem com 10.600 kms, antecipando a revisão dos 12.000 kms e chegou com cerca de 16.000 kms. Ainda foi visitar o Touratech Travel Event sem ter tomado banho nem mudado o óleo. Levou óleo novo (não foi necessário adicionar nenhum durante a viagem, ainda que tenha ultrapassado em 1.500 kms o intervalo entre revisões regulares), um pouco mais de meio litro e um filtro de ar novo, como é costume e foi toda afinada. Os órgãos de desgaste (roletes ou pesos do variador) e correia de distribuição foram inspeccionados. Os roletes ou pesos do variador apresentavam um muito ligeiro desgaste, mas nada de mais. Foram encomendados para serem instalados numa próxima visita, mas não há absolutamente nenhuma urgência. Para quem não saiba do que se trata aqui vai uma figura. Não são os da Honda Today, mas sim os de uma Honda Reflex, no entanto o aspecto é idêntico.

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Variator-weights-2

    Quanto à correia foi minuciosamente examinada e tem um aspecto rigorosamente novo. Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_eek

    Outro órgão mecânico a apresentar um ligeiro desgaste foram as cintas do travão de trás que é de tambor (alias, como o da frente Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_biggrin ). Ainda não estão completamente gastas mas já foram pedidas cintas para substituir numa próxima visita ao "doutor".

    Apesar de ambos os pneus de origem ainda terem algum "piso" no momento da partida, com 10.500 kms, o de trás foi substituído, a conselho do Sr. Teófilo da MotoMorais e ainda bem, pois por dentro estava todo lascado pelos muitos quilómetros a circular com o peso largamente excedido. O da frente de origem chegou da viagem ainda com piso aos 16.000 kms, mas foi também substituído pois começava a apresentar os mesmos sintomas do de trás. De acordo com o manual, a moto, que pesa 71 kg, não deve levar carga em excesso de 105 kg, no total de condutor e bagagem. Ora só este peso deve estar muito próximo daquele com que a moto circula diariamente...

    O porta bagagens frontal, que foi construído pelo Toni Parente (amigo e mecânico da MotoMorais), a partir de um porta bagagens de uma bicicleta e de um grelhador de sardinhas (tudo soldado com muito amor e carinho Very Happy ) resistiu sem uma única falha, já a três viagens num total de perto de 10.000 kms, alguns dos quais feitos em pistas demolidoras em Marrocos...

    Zé Paulo.
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  BlackJack Seg 14 Set 2009, 19:29

    SEAHAWK escreveu:Zé Paulo,
    A espectacularidade das tuas Road Trip's, deixam qualquer um desejoso de uma Scooter hehhehe.
    Parabéns AMIGO, pelo espírito de aventura e a bondade de o partilhares com todos.
    O divulgar estas viagens de Iluminatis, serve para nos incentivar a viver de uma forma mais positiva e cada vez lançar mais objectivos.
    The Sky is the limit, but that you already know!
    Obrigado Amigo por tudo o que nos fazes sentir.
    Victor e Cris Seahawk.

    My friend.....a tua é quase uma scooter é toda tapada....não se vê nada!!!



    Zé Paulo, é preciso muita coragem e espírito de aventura.... já não basta ir de mota, quanto mais numa scooter.....FONIXX!!!!

    Mas dá uma "raivinha", até fico com vontade de fazer o mesmo...mas com acompanhantes!!
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  vitorsousa Ter 15 Set 2009, 09:48

    Zé Paulo, fico a aguardar pela aventura completa, documentada pelas belas fotos que tens. Se não tivesse uma Pan comprava uma Today para fazer os meus passeios, pensando bem tinham que ser 2...........só por causa do limite do peso Razz

    Zé Paulo, finalizo, com um obrigado pela partilha e tens aqui um admirador incondicional das tuas viagens, talvez até com uma pontinha de inveja pela capacidade de "inventares" as aventuras.

    Abraço

    Vitor
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  TodayAdventure Ter 15 Set 2009, 18:55

    vitorsousa escreveu:Zé Paulo, fico a aguardar pela aventura completa, documentada pelas belas fotos que tens. Se não tivesse uma Pan comprava uma Today para fazer os meus passeios, pensando bem tinham que ser 2...........só por causa do limite do peso Razz

    Zé Paulo, finalizo, com um obrigado pela partilha e tens aqui um admirador incondicional das tuas viagens, talvez até com uma pontinha de inveja pela capacidade de "inventares" as aventuras.

    Vitor,

    O relato completo vai sair e vai ser publicado aqui, está firmemente prometido, mas há fases, às vezes longas, em que me falta terrivelmente o tempo. No entanto tenho muita vontade de fazer uma edição do filme de Marrocos, que já comecei "Vinte vezes" (foi aquele em que fiz mais vídeo e que ficou - em minha opinião - mais impressionante), o da Escócia (foi o mais forte em foto) e fazer um relato de ambos. Esta última viagem encerra uma triologia de passeios que quero deixar completamente escritos.

    A razão para "quereres" 2 Todays não é só o peso.. é que são das poucas motos que estão homologadas apenas para uma pessoa! Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_biggrin

    Na verdade, e estou sempre a repetir isto, não vale a pena tentar endeusar a máquina A ou B, no que toca a viagens. É muito simples, a mota que temos em casa, qualquer que ela seja, permite-nos viver as aventuras que quisermos, se tivermos a atitude "certa". A Today é nesta história apenas um veículo para demonstrar que mesmo a mais improvável das máquinas é tão boa como qualquer outra. Sobretudo se for fiável. Os viajantes a sério (que não é obviamente o meu caso) sabem que os cavalos não têm absolutamente nenhuma importância numa longa viagem, mas que a fiabilidade é um dos factores mais importantes, se não mesmo o crucial. Um ou outro probleminha mecânico pode apimentar uma viagem Wink mas estar constantemente a fazer reparações não me parece ser uma boa maneira de curtir uma jornada.

    Não tens que agradecer a partilha, isto para mim é a extensão natural das minhas viagens, ajuda a prolongar a sua vida e avivar as memórias (e a memória não é o meu forte). Estou bastante convicto de que a "invenção de aventuras" acontece porque eu planeio muito pouco ou nada as minhas viagens. Não marco hotéis, vou preparado para tudo e a pior das contrariedades (desde que não coloque a minha integridade física em risco) torna-se frequentemente numa pequena aventura deliciosa que me dá um gosto terrível saborear. Por isso cada vez mais me "abandono" ao imprevisto e fico menos contrariado ou insatisfeito com uma molha ou um pequeno desconforto quando a tenda mete água ou com uma caminhada de 2 horas para ir buscar a gasolina que acabou no depósito, ou mesmo quando sou devorado pelas melgas escocesas... sabendo que com isto não vou ter uma viagem "pior" e que frequentemente resulta até em experiências de vida que me trazem mais.

    Fim de "sermão"! Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_biggrin É altura de revelar uma foto inédita: eu, mais monstruoso do que o monstro de Loch Ness, devorado pelas escocesas. O problema é que tinham asas e picavam (e vocês a pensarem: este gaijo deve ser masoquista!... Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid) .

    Zé Paulo.

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Melgas
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 15 Set 2009, 19:06

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid

    Este gaijo é masoquista! Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_razz Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_biggrin
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  TodayAdventure Ter 15 Set 2009, 19:07

    Mais uma coisinha, sobre a "máquina brava":

    Falei hoje ao almoço com o Toni Parente, que me disse que as cintas do travão
    de trás estão apenas a meio uso e os "pesos" do variador ainda estão em
    perfeitas condições para o uso que previsivelmente darei à scooter
    neste próximo ano (circulação local na cidade e uma voltinha ou outra
    na Sanabria). Decidiu-se que o mais razoável é não se encomendar nenhum material. Se no
    próximo Verão decidir partir de novo num passeio maiorzinho, reavaliarei a
    situação antes de deixar terras lusas.

    Por curiosidade, o preço das "peças" que gastou nesta revisão:

    Pneu dianteiro: 12,89 € + IVA
    Pneu traseiro: 12,78 € + IVA
    Filtro de ar: 16,34 € + IVA

    A quantidade de óleo que leva numa muda: 0,65 litros.

    Zé Paulo.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  TodayAdventure Ter 15 Set 2009, 19:08

    TrAnsAlper escreveu:Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid

    Este gaijo é masoquista! Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Affraid

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_razz Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_biggrin

    E não viste tu o resto!... Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Lol

    Zé Paulo.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  Philleas Qua 16 Set 2009, 21:00

    é pena os meus 130kg estarem bem acima das especificações da mota (tecnicamente, sentava-me na mota no stand e perdia automaticamente a garantia Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_lol Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_lol Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_lol Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_lol ), ando a namorar uma eléctrica, mas sem duvidas que uma today rivaliza com qualquer uma.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  CSampaio Ter 29 Set 2009, 21:14

    Zé Paulo, pá tu colocas aqui cada foto tua meu... aprimeira estavs numa mota com um capacete ou uns sapatos, já nem sei o que era que te dava um aspecto digamos estranho?... Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_razz agora vens com esta foto e dizes que foram melgas... sabes que há repelente de melgas não sabes? Eu acho que estiveste mas é a espancar o mouco e ficaste assim, ai foi, foi... Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 161678 Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 161678 Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 9444

    Mais uma vez te dou os parabéns por essa coragem que te move a fazeres viagens alucinates por esse mundo fora e ainda por cima de today Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 463778

    Um abraço para ti amigo Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_biggrin
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  TodayAdventure Seg 26 Out 2009, 12:17

    Como prometido, editei algumas imagens vídeo do passeio. Deixei muito material de fora que editarei provavelmente mais tarde. Para já, este já diz qualquer coisa sobre a beleza das paisagens por aquelas bandas. O vídeo estará também disponível mais tarde no meu Facebook e no Youtube. O link no Vimeo:

    Scooting in Dreamland

    Como a qualidade do vídeo é relativamente boa e para quem tiver paciência, aconselho a que descarreguem a versão original que "uploadei".

    Zé Paulo.
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  Rui Tavares Seg 26 Out 2009, 21:48

    O deslumbramento do mundo em que vivemos está à nossa espera, em todo o lado e em cada um melhor que o outro. Até aqui não há segredos.
    Mas ser capaz de o encontrar e usufruir é que é uma qualidade que poucos de nós possuem.
    Descobriste o segredo que te permite saborear tudo na sua plenitude.
    E revelas esse segredo logo no inicio do teu filme para quem o queira saber:
    "Travel too fast and you miss all you are travelling for"
    Obrigado
    Coquetinho
    Coquetinho
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 20/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 V - ABS
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  Coquetinho Ter 27 Out 2009, 21:11

    Tenho acompanhado com muito interesse esta tua viagem desde o 1º post.
    A Escócia é sem dúvida um país maravilhoso que sempre esteve, e está, no n.º1 da minha lista de locais de sonho.
    Ao ponto de ter sido o meu destino de lua de mel, infelizmente não pude ir de mota, nessa altura ainda não tinha a TA...mas fiz a viagem de carro. Foi um sonho tornado realidade passei uma semana nas Highlands e, apesar da chuva torrencial em pleno Agosto, AMEI!!!!!!!!!!!!
    A quem me pergunta como é costumo dizer que é como um jardim gigante com estradas...
    Já tive a sorte de conhecer alguns paises no mundo quer na Europa como também na Ámerica Latina e sinceramente nunca conheci um povo tão amistoso como os Escoceses, talvez tenha tido sorte com quem me cruzei...
    Não posso deixar de te dar os meus parabéns pelo excelente video e de agradecer a partilha.
    Já agora onde fica aquela baia? Se puderes indica no Google... Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_cheers
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  CSampaio Ter 27 Out 2009, 21:20

    Zé Paulo, quanto mais te conheço, mais gosto de ti pá...

    Vi o video e posso dizer-te que estou sem palavras, simplemente espectacular, eu nestas coisas de sair do país, ainda tenho muito que aprender e no que diz respeito a uma aventura como a tua entäo nem se fala. Depois de ter visto o video lembrei-me de um sonho antigo de ir dar uma volta sem destino mas de Citroën 2 Cavalos, que mais molho menos molho, é praticamente como ir de Today, mas na versäo "lata", pode ser que um dia a coisa aconteça Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_biggrin

    Mais uma vez parabéns e obrigado pela partilha, és realmente um grande viajante e aventureiro.

    Um abraço rapaz Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Icon_wink
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Um entregador de pizzas português na "TV espanhola" ;-)

    Mensagem  TodayAdventure Dom 06 Fev 2011, 23:20

    Na continuação desta e de outras viagens...

    Agora com distribuição ibérica de pizzas, o pizza boy português é entrevistado para o portal espanhol de moto de aventura ExploraMoto.

    http://www.exploramoto.com/index.php?news=2431

    A aventuras de scooter de que fala a entrevista estão em parte documentadas neste blog: http://todayadventure.blogspot.com/ .

    Zé Paulo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 07 Fev 2011, 16:03

    Vi há dias "via facebook". Smile

    Pizza boy em alTA! Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 18384

    Obrigado por partilhares aqui também! Wink

    Um abraço e boas Todaysadas! Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 546217

    Conteúdo patrocinado


    Uma Today nas Highlands escocesas - Página 2 Empty Re: Uma Today nas Highlands escocesas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 13:24