Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A Raiva na estrada. 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! A Raiva na estrada. 2438059070

+12
joaopinhao
Potransalp
kamikaze
Carrilho
Fabião
psena
angel99
Helldog
PedroSL
celiani
BlackJack
rogue
16 participantes

    A Raiva na estrada.

    rogue
    rogue
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty A Raiva na estrada.

    Mensagem  rogue Qua 12 Ago 2009, 22:54

    Coloco aqui este post assim como já coloquei no Forum das Stroms.

    Gostava de relatar o que me sucedeu no Sabado, pois pode acontecer a qualquer um de nós, mesmo quando andamos de carro. Quem já não ouviu os relatos de pessoas que levam tiros por discussões no meio do transito.

    Sai de casa de Strom, a minha mulher e uma das crianças iam no carro à frente, fomos ter com os nosso scompanheiros de viagem para uma ida à praia e uma volta de mota (para mim e para ele). Deparamo-nos com a A5 cortada (estão a por um tapete novo) no meio da confusão toda de transito tivemos que ir dar uma grande volta, eu claro apesar de estar de moto comportei-me como um enlatado a seguir o carro da minha mulher.

    um tipo com uma carrinha Passat já antiga devia estar com falta de paciencia e quando o transito começou a fluir ultrapassa-me passa da faxa da esquerda para a do meio entre mim e a minha mulher, vai para a direira e como o transito começou a parar nessa faxa, passa para o meio e quase bate na minha mulher. Quando estou eu a passar manda-se para cima de mim o que lhe valeu uma bela buzinadela. Não contente com isso tenta abalroar-me. Ai passei-me e estiquei o pé, (não consegui acertar-lhe) grito pra um lado grito pró outro e ele lá foi a vida dele.

    500metros à frente paro num semaforo e quando dou por mim tenho o gajo já ao pé de mim (tinha saido do carro que estava mais à frente parado) com um stick de hockey a gritar QUERIAS DAR:ME UM PONTAPÈ???? Bem a minha reacção foi não ter reacção. 1º porque achava que se não lhe ligasse nenhuma o gajo gritava e ia-se embora. 2º porque a minha mulher e filha estão mesmo a minha frente, 3º o gajo tem quase 2 metros parece um armario e tem um stick de hockey na mão. Bem não me preocupava o facto de ele me aleijar, visto estar de joelheiras, botas offroad, casaco capacete, mas aquele stick na minha strom fazia estragos....

    O gajo não se foi embora e como eu não lhe liguei nenhuma o gajo decidiu chamar-me a atenção mandando uma chapada no capacete (não é muito inteligente o rapaz... tem um stick e bate com a mão, tem um corpo mole à frente e acerta no capacete) certo é que o gajo era uma besta e eu virei o boneco, cai eu e a strom.

    Claro está que como não reagi e o gajo tava de stick na mão o resto dos enlatados começaram a sair dos carros e o gajo começou a recuar. A minha mulher mais tarde disse-me que encostou uma carrinha cheia de trabalhadores da construção civil que disseram ao tipo, bate em nós agora vá.

    Certo é que no meio da confusão não fiquei com a matricula do tipo mas também não houve nada de mais, foi mais o susto para minha mulher que estava em panico e a sensação para mim que podia ter sido pior, tanto para mim como para ele. Não estou aqui a dizer que se não tivesse lá a minha mulher que eu fazia e acontecia, não. sei que mesmo sem o stick aquele gajo chegava e sobrava para mim, mas qualquer dia esse gajo cruza-se com um ainda mais maluco que ao stick responde com uma arma de fogo....

    Moral da história, por muita razão que tenham, cuidado há muitos malucos por aí.

    Quanto ao resto do dia foi um espetaculo, e vou por um post na crónicas depois.

    Abraços
    João
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  BlackJack Qua 12 Ago 2009, 23:07

    São os atrasados mentais do costume.

    Para estes é que eu digo que o tempo do salazar lhes fazia bem.

    Qualquer borra-botas ou qualquer pessoa sem o mínimo de bom senso e sem o mínimo de civismo anda de carro!!!

    Enfim.....
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  celiani Qua 12 Ago 2009, 23:21

    Eu já vivi uma situação muito semelhante em que ia de carro com um dos meus irmãos e depois de umas ultrapassagens e cenas do género um gajo atravessa o carro na estrada e sai de matracas na mao, direito a nós....

    Sumando e sumindo como diria o Sampaio, depois de termos conseguido fugir porque sim, fugimos (de marcha-a-tras), hoje em dia tenho mesmo muito cuidado quanto ao armar-me em qq coisa que seja... heroina entao... esquece!! Tenho aquele episódio na mente, bem presente apesar de se ter passado há muitos anos. Já um outro se seguiu assim grave, mas a moral da história é mesmo essa: cuidado, há malucos para tudo!!
    Eu, sendo mulher, confesso que chego a ter receio de certas situaçoes, até porque a violencia fisica me assusta mesmo muito. Mas pelos vistos os parvos não se metem só com mulheres e a prova está aí!
    Rogue, resta-me dizer-te que fico contente que não tenha acontecido nada mais do que o susto, que já é mais do que suficiente!
    Célia
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  PedroSL Qua 12 Ago 2009, 23:23

    BlackJack escreveu:São os atrasados mentais do costume.

    Para estes é que eu digo que o tempo do salazar lhes fazia bem.

    Qualquer borra-botas ou qualquer pessoa sem o mínimo de bom senso e sem o mínimo de civismo anda de carro!!!

    Enfim.....

    Anda de carro e de stick de hóquei! Quem lhe metesse o stick num balde de cola, depois num contentor de vidro moído, deixasse secar e depois... lhe desse o respectivo tratamento!


    Última edição por PedroSL em Qui 13 Ago 2009, 15:24, editado 1 vez(es)
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  BlackJack Qua 12 Ago 2009, 23:29

    Isso era pouco Pedro..... ele até podia gostar!!!!

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Helldog
    Helldog
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 299
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: GSX 1400
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  Helldog Qua 12 Ago 2009, 23:40

    Realmente estamos numa selva....e é por isso e por outras que quanto mais lido com os homens mais gosto dos animais!!!

    Entre essa e outras tb temos os "rapazes" que só sabem circular pela esquerda e apesar de sinais de luzes, apitadelas ..."berros" e demais vocabulos ...continuam na sua marcha como que se o mundo só fosse deles e os demais são apenas meros parasitas que tentam perturbar suas majestades...

    Enfim portugas no seu melhor....
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  angel99 Qui 13 Ago 2009, 09:43

    Helldog escreveu:Realmente estamos numa selva....e é por isso e por outras que quanto mais lido com os homens mais gosto dos animais!!!

    Entre essa e outras tb temos os "rapazes" que só sabem circular pela esquerda e apesar de sinais de luzes, apitadelas ..."berros" e demais vocábulos ...continuam na sua marcha como que se o mundo só fosse deles e os demais são apenas meros parasitas que tentam perturbar suas majestades...

    Enfim portugas no seu melhor....
    E quando tu desistes do politicamente correcto que é avisa-los... adverti-los ou tentar encoraja-los a regressarem a sua faixa onde devem circular por lei, e te decides a ultrapassar pela faixa livre, pois até vais com pressa e há coisas mais importantes que dependem da tua presença...

    eis que os anormais, pardais e demais nomes feios que te possas lembrar se "jogam" para a direita....


    isto acontece-me todos os dias.. de carro ou de mota...
    psena
    psena
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 414
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 01/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1300GT
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  psena Qui 13 Ago 2009, 12:24

    Fora o susto e a prova de bestialidade folgo em saber que estás bem. A situação é sem comentários e tens razão no que dizes, vem-me á mente dois amigos que a coisa para o lado dele não tinham corrido lá muito bem, não há taco que te salve qundo olhas para um cano de uma arma..............e desculpem qualquer coisinha mas estas bestas é mesmo isso que merecem.
    Temos que nos lembrar sempre que para cada maluco, há um maluco e meio Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  Fabião Qui 13 Ago 2009, 14:51

    Epá eu acho que isso apenas se deve a teres uma Strom... lol!




    Há gajos muita cromos na estrada... temos que contar até dez, respirar fundo e aguentar-mo-nos a bomboca....




    Abraços

    Fabião
    avatar
    Carrilho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 12/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  Carrilho Qui 13 Ago 2009, 15:15

    rogue tu foste muito calmo mesmo...eu posso gabar-me de nunca ter andado à pancada (tirando em puto e mesmo assim foram poucas) mas numa situação dessas....não sei se não me virava ao gajo...depois de ele me mandar ao chão então...

    Por isso mesmo tenho de te dar os parabens cheers lol! foste MESMO calmo!!!

    Para a proxima vê bem a matricula porque eu tb tenho 2m e tenho muitos amigos com tanto ou mais que eu lol! mas para sermos justos, não levamos tacos.

    Agora mais a serio...um abraço e calma pq infelizmente há muito atrasado mental por ai e nunca se sabe o que essa gente tem no porta-luvas confused Question
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  kamikaze Qui 13 Ago 2009, 15:18

    Gajos armados com armas de fogo há muitos mas o que há mais é gajos armados em parvos. Felizmente não te aconteceu nada.
    Nesse tipo de situações a minha tecnica é a do: deixa-os pousar lol!
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  Potransalp Qui 13 Ago 2009, 15:42

    Rogue e companhia,

    ainda bem que tudo acabou bem... quando estava a ler a tua história estava a imaginar a cena e confesso que "vi" a coisa mal parada... Shocked Ainda bem que tudo correu bem e que tomaste a posição certa: contar até 10 (ou 20) e deixar que o cabrã... maluco recupere a oxigenação no cérebro.

    No dia-a-dia por vezes também me passo com um ou outro caramelo, normalmente paro ao lado, peço para abrir o vidro o digo "olhe para a próxima não se esqueça de fazer pisca quando decidir parar subitamente para cumprimentar o conhecido que ia no passeio...". Normalmente corre bem, quando não corre, meto o gajo na lista de casos perdidos e sigo o meu caminho enquanto recordo o velho chavão: "de mota todo o cuidado é pouco...".


    Pessoal, ide, mas com cuidado...


    Potransalp
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  joaopinhao Qui 13 Ago 2009, 17:32

    Há malucos por todo o lado!!

    Por isso tenho uma Fireblade..eles estão a pensar insultar-me e eu já desapareci!! Twisted Evil Twisted Evil
    rogue
    rogue
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 21
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom 650
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  rogue Qui 13 Ago 2009, 19:06

    Obrigado a todos pelas palavra de apoio e sim felizmente tudo correu bem. Nestas alturas lembro-me do que o meu Avô custumava dizer: " se um burro te der um coice, vais dar um coice ao burro????"

    abraços
    João
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  PedroSL Qui 13 Ago 2009, 19:35

    rogue escreveu:Obrigado a todos pelas palavra de apoio e sim felizmente tudo correu bem. Nestas alturas lembro-me do que o meu Avô custumava dizer: " se um burro te der um coice, vais dar um coice ao burro????"

    abraços
    João

    Ora aí esta! O melhor da sabedoria popular!! cheers
    Tluis
    Tluis
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 784
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 29/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms: Muitos...

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  Tluis Qui 13 Ago 2009, 20:36

    rogue escreveu:Obrigado a todos pelas palavra de apoio e sim felizmente tudo correu bem. Nestas alturas lembro-me do que o meu Avô custumava dizer: " se um burro te der um coice, vais dar um coice ao burro????"

    abraços
    João

    Não sei! mesmo assim gostava de frequentar um curso para quebra de espelhos retrovisores em andamento. Esse energumeno, no minimo, é o que merecia! Mad Bem, um sprayzinho parece-me mais prioritário que o GPS! affraid

    Ainda bem que td correu bem. Todavia se a moto foi ao chão deve ter deixado alguma marca.

    Que cada um tire as suas conclusões. Eu já as tirei! Amanhã já vou estar mais preparado. drunken

    Abç p ti e familia

    Tluis


    Última edição por tluis em Qui 13 Ago 2009, 21:20, editado 1 vez(es)
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  Philleas Qui 13 Ago 2009, 21:11

    a matricula!!! eu quero a matricula!!!!

    cor, modelo, etc...etc.....


    eu gosto deles é assim....rijos....
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  Philleas Qui 13 Ago 2009, 21:26

    Devias ter ficado o chão,

    partilho aqui uma dica "do ponto de vista Legal"

    se tiverem o azar de alguém vos bater no carro ou na mota e fugir, por mínimo que seja o estrago, TIREM A MATRICULA AO ANIMAL e chamem o INEM.

    fiquem feridos, nem que seja com ligeiras dores de pescoço ou costas.

    porquê?

    porque assim uma simples responsabilidade civil, passa a crime(falta de prestação de auxilio e deste modo o ANIMAL VAI SENTAR O CÚ NO MOCHO).

    [amanha apago este post]
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  Transouto Qui 13 Ago 2009, 23:54

    Boas Rogue, ainda bem que apesar de tudo, a coisa não terminou muito mal...agora esse animal, devia vir a um dos nossos encontros, para a gente lhe dar uma bela recepção....Ok, vai com calma e fica o teu aviso...Obrigado...

    V
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  RainMaker Qua 19 Ago 2009, 23:45

    Philleas escreveu:Devias ter ficado o chão,

    partilho aqui uma dica "do ponto de vista Legal"

    se tiverem o azar de alguém vos bater no carro ou na mota e fugir, por mínimo que seja o estrago, TIREM A MATRICULA AO ANIMAL e chamem o INEM.

    fiquem feridos, nem que seja com ligeiras dores de pescoço ou costas.

    porquê?

    porque assim uma simples responsabilidade civil, passa a crime(falta de prestação de auxilio e deste modo o ANIMAL VAI SENTAR O CÚ NO MOCHO).

    [amanha apago este post]

    Tomei nota !

    Acho que devemos sempre dificultar ao máximo a vida a este tipo de animal que existe nesta nossa selva do trânsito, e nada melhor do que este tipo de coisas ! por mim é apontar a matrícula e fazer queixa em tudo o que é sitio, e quando depois o advogado dele vier propor um acordo sempre dá para sacar umas coroas a esses filhos da fruta !
    Para a próxima pensam duas ou mais vezes antes de se armarem em campeões !

    RainMaker

    Conteúdo patrocinado


    A Raiva na estrada. Empty Re: A Raiva na estrada.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 02:39