Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Marrocos Xcape 09 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Marrocos Xcape 09 2438059070

    Marrocos Xcape 09

    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Marrocos Xcape 09 Empty Marrocos Xcape 09

    Mensagem  Moi_meme Ter 08 Set 2009, 16:03


    Não querendo cair em publicidade gratuita, mas como sei que alguns de nós gostariam de ir a Marrocos na sua montada, aqui fica esta sugestão.
    Mais informações em http://motoxplorers.com/marrocos.html



    Marrocos Xcape 09
    Inicio - 3 Outubro 2009. Lisboa - Portugal
    Fim - 11 Outubro 2009. Lisboa - Portugal
    Duração - 9 dias
    Países visitados - Portugal, Espanha e Marrocos.
    Distancia - 3.500 quilómetros
    Distancias diárias - Entre 200 e 650 quilómetros. Um dia de descanso.
    Terreno - 90% asfalto / 10% pista em terra compacta
    Informações gerais - Limitado a 8 participantes / Dificuldade baixa (TT em estradão compacto)
    RESERVAR A VIAGEM!

    Tour Leader - Luís Lourenço
    Se contabilizarmos todas as vezes que o staff da MotoXplorers visitou Marrocos, esse número é superior a 40. Com toda essa experiência só chegamos a uma conclusão: aquilo a que chamamos Marrocos não existe fisicamente. Marrocos é um sonho, um paraíso para andar de moto, um território extremamente diverso que passa das montanhas nevadas aos áridos desertos, da pedra à areia, dos camelos aos macacos, das cidades históricas às praias perfeitas. Enquanto tentamos descobrir se esse país é real ou fruto da nossa imaginação, estamos sempre à espera de uma coisa: voltar!

    Acompanhe-nos nesta viagem a Marrocos sem ter que se preocupar com trâmites fronteiriços, com a eleição da melhor rota e com a reserva de alojamento. Aproveite a nossa experiência e desfrute da condução, das paisagens, da arquitectura e da gastronomia. Não se preocupe com possíveis avarias na sua moto, nós fechamos a caravana com um carro de apoio que permite transportar até duas motos em simultâneo. Entre em África pela melhor porta possível!
    - Fez - Falar de Fez é falar da história de Marrocos. A cidade já foi a mais importante do país há tempos atrás e chegou a ser o centro religioso e científico do mundo ocidental, onde cristãos e muçulmanos de toda a Europa e Marrocos vinham estudar. De facto ainda hoje possui a Universidade de Al-Karaouine, a mais antiga universidade do mundo ainda em funcionamento. Podemos considerar Fez como a capital medieval de Marrocos, como uma das cidades antigas melhor preservadas de todo o mundo islâmico. Como curiosidade, a medina de Fes el-Bali é a maior zona urbana livre de carros do mundo (livre de carros, mas não de motociclos!). Você esquecerá todas estas informações ao contemplar extasiado a colorida praça onde são curtidas as peles.
    - Erg Chebbi / Merzouga - Gosta dos desertos de dunas? Alguma vez sonhou com olhar o horizonte e não ver mais que areia? Será verdade isso das estrelas brilharem mais na noite dos desertos? Depois de termos falado com muitos viajantes que percorreram Marrocos, concluímos que nenhum deles esqueceu a primeira vez que viu o Erg Chebbi. Andar por aquelas dunas, desfrutar das cores da areia e do pôr do sol, ou brincar como uma criança nas pendentes das dunas é desfrutar a vida. E tanto assim é que vamos pernoitar por duas noites em Merzouga, mesmo ao lado das montanhas de areia, para recuperarmos dos km feitos e explorar livremente essa área. Só uma última pergunta... quer experimentar andar de moto nas dunas? Não é fácil!
    - Garganta do Todra - Vamos passar das extensas planícies ao redor do Erg Chebbi ás profundas gargantas do rio Todra. A paisagem muda desde a areia à pedra. Percorrendo aquelas gargantas é possível perceber a força das chuvas que naquele ambiente chegam a devorar troços do caminho. Nestas paisagens vai conhecer como os habitantes locais vivem nas aldeias de montanha, vai sentir as diferenças de temperatura entre o dia e a noite, vai ver outra face de Marrocos.
    - Imilchil - Situada mesmo no Alto Atlas é um lugar pouco visitado de Marrocos. As condições de vida lá são duras e os habitantes locais têm desenvolvido um especial apego pela tradição e cultura. Cada Setembro a cidade celebra um festival, conhecido informalmente como o festival do casamento. Nesse festival comemora-se o amor, a pena e a tragédia que viveram dois amantes há muito tempo atrás. Se quer saber mais dessa história, só tem que se sentar num café qualquer da vila e começar a falar com algum local... ficará surpreendido com os detalhes da lenda.

    - Marraquesh - A mística cidade Marroquina no sopé da cordilheira do Atlas é conhecida pelos seus cheiros exóticos e por possuir um dos maiores souks da África ocidental. No centro encontramos uma das praças mais movimentadas de África, a Djemaa el Fna, que abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida.

    - Asilah - Uma pequena vila na costa atlântica com muito charme. Desfrute das vistas da cidade sobre as escarpas onde o mar bate com força. Passeie pelas ruas pedonais visitando as pequenas lojas de artesanato e arte. E prepare-se para descansar num esplêndido e lindíssimo hotel com todas as comodidades e onde só chegam os aventureiros!

    Marrocos Xcape 09 _MG_8524


    Para participar nesta Adventure tour deve ser um motociclista com alguma experiência, deve sentir-se apto a pilotar uma moto carregada com toda a sua bagagem, por estradas em vários tipos de condições. O nível de dificuldade nos troços de off road é baixo sendo que o piso é sempre de terra compacta. A sua moto deve estar revista e totalmente funcional, deve estar registada em seu nome, equipada com malas rígidas e GPS. O veiculo de apoio está preparado para rebocar até duas motos em caso de extrema necessidade, transportará material para reparações de recurso e gasolina de reserva. Qualquer reparação nas motos é suportada pelos seus proprietários.

    O que está incluído: Todos os jantares, todos os pequenos almoços e todas as estadias. Tour Leader em moto e um colaborador no carro de apoio.

    O que não está incluído: Almoços, portagens, ferry, gasolina, custos relacionados com reparação e recuperação de motos de participantes, despesas pessoais, bebidas alcoólicas e gratificações.

    Para informações detalhadas sobre as viagens sugerimos que leiam atentamente a página Dúvidas frequentes.

    A descrição pormenorizada da rota, pontos de alojamento e mapas serão enviados directamente aos participantes.

    Para fazer a reserva basta clicar aqui

    Se tiver dúvidas, pode perguntar no nosso fórum.

    Preços:
    - Participante em quarto duplo (partilhado): 1.175 euros
    - Participante em quarto single: 1.500 euros
    - Passageiro em moto: 900 euros

      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 22:15