Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Luvas 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Luvas 2438059070

4 participantes

    Luvas

    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Luvas Empty Luvas

    Mensagem  RainMaker Sex 15 Fev 2008, 10:25

    Boas pessoal,

    desculpem lá a liberdade de iniciar um post novo, não me levem a mal esta presunção visto apenas ter chegado "aqui" há alguns dias, mas gostaria de saber que tipo de luvas podem ser adquiridas, na vossa opinião, luvas de inverno ? verão ? meia estação ? marcas ? preços ? sensibilidade no punho ? protecção... "and soy on and soy on", qual é a vossa opinião ?

    vá lá, ajudem aqui o novato Smile

    RainMaker
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Luvas Empty Re: Luvas

    Mensagem  D'Artagnan Sex 15 Fev 2008, 11:30

    Boas, RainMaker

    As luvas, no meu caso tenho 3 pares de luvas, umas mais frescas para o Verão, umas de pele para meia estação de pele e umas de Inverno para o frio e chuva. Quanto a preços vão desde os 30 e tal € até aos 100 e tal €.
    Depois tens umas mais curtas outras mais compridas, mas acho que isso já vai do gosto pessoal de cada um, experimenta vários modelos e vê com quais te sentes melhor.
    Marca das minhas luvas, Dainise, Spidi e casa das peles.

    Podes ver aqui no "Meu Material"
    http://forumtransalp.com/acessorios-e-vestuario-f1/o-meu-material-t28.htm#93
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Luvas Empty Re: Luvas

    Mensagem  RainMaker Sex 15 Fev 2008, 11:39

    Boas D'Artagnan,

    obrigado pela resposta, pois eu experimentei umas ontem quando fui comprar os caçapetes (Razz) mas acho que se perde muito a sensibilidade na palma da mão... não sei, quando andava nas 50cc andava sempre sem luvas agora faz-me um bocado de impressão, mas acho que vou mesmo ter de optar por comprar umas pois as velocidades são maiores...

    vou dormir sobre o assunto e esperar mais opiniãos Smile

    Obg.

    RainMaker
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Luvas Empty Re: Luvas

    Mensagem  Convidad Sex 15 Fev 2008, 16:05

    Eu tenho dois pares. Umas de pele normalissimas, que uso no verão, e outras de inverno.

    As de pele custaram-me uns 40 euros. São confortaveis, não se perde sensibilidade, e protegem na boa quanto aos mosquitos. :-)

    As de inverno comprei na sport zone, talvez uns 70 ou 80 euros, não me recordo. Este é o segundo par que compro, perdi o primeiro que era da Speedy. Estas agora são da BKS e sinceramente são uma bela merda. Nestes dias de frio tenho saido pela manhã e as mãos gelam mesmo. Quando chove a valer não sinto a chuva mas elas ensopam, pois demoram imenso tempo a secar (no dia seguinte ainda estão humidas).

    Nunca tive umas luvas de inverno que não tenha perdido a sensibilidade, parece sempre que sou um astronauta. Mas para quem como eu anda de mota todos os dias da semana (vou sempre trabalhar de mota, raramente vou de 4 rodas) é um factor essencial ter luvas de inverno.

    Pode ser que até seja da ternura dos 40, mas acho que um tipo de mota não deve prescindir do conforto.

    Quanto à segurança, aprendes logo que caires a primeira vez. É MUITO diferente cair de uma 50 do que cair numa 650. Nas 50's um tipo até as agarra com uma mão, estas caem ao chão simplesmente porque a inclinaste um bocadinho demais.

    Segue as palavras do fresco noutro post e compra um bom blusão e um bom capacete. E compra o mesmo para a tua mulher tambem. Mesmo que ande pouco, tem de andar protegida!

    Com as miudas a coisa complica, pois o blusao tem de "ser giro", "na moda", "e esse não porque me faz muito gorda". :-) Eu tenho sorte e as minhas miudas não são assim (elas podem ler isto, tás a ver...). Com isto quero dizer-te que é mais fácil encontrar material em segunda mão para miudas, pois elas trocam para ficar na moda. Tenho o meu blusão há uns 8 anos, e tenho comprado os blusões delas em segunda mão sempre. O ultimo da minha filha custou-me 80 euros.

    Para os putos (leia-se criança maior que 7 e menor que 12) é que é uma noia encontrar equipamento. Capcetes ainda se consegue uns small da AGV, mas blusoes é deveras complicado. Há muito poucos, e consequentemente carissimos.

    Artur
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Luvas Empty Re: Luvas

    Mensagem  Transouto Sáb 16 Fev 2008, 00:10

    Mas qual Liberdade para iniciar novo post...és diferente, se calhar não..... lol! lol! tá a iniciar post's que é o que a mlata quer....

    Quanto às luvas, eu tenho umas Bering de Verão(55 euros) e tenho umas Spidi de Inverno(65 euros) que são H2out e protegem bem do frio. Nada como ensaires, e quanto á sensibilidade, vais ver que te habituas a andar com elas e depois é mais esquisito andares sem elas Laughing Laughing

    V
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Luvas Empty Re: Luvas

    Mensagem  Jay Sáb 16 Fev 2008, 13:20

    Quanto às luvas eu uso umas da alpinestars de motocross, pois nao me dou bem com luvas muito volumosas... Mas nada como testar pois acho que é muito pessoal. Tens de ter atenção é à protecção, pois se caíres o primeiro impacto geralmente é a palma das maos...


    Última edição por em Dom 17 Fev 2008, 12:18, editado 1 vez(es)
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Luvas Empty Re: Luvas

    Mensagem  RainMaker Sáb 16 Fev 2008, 19:18

    Boas,

    correndo o risco de estar off topic, "descobri" este tópico num outro fórum

    http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=28938

    Fala de um blusão a 40€, alguma outra opinião que não seja "isso nem para tapete de entrada serve" ? eheheheh

    Um abraço,

    RainMaker
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Luvas Empty Re: Luvas

    Mensagem  Transouto Dom 17 Fev 2008, 19:38

    Pois é, tal como também disseram no tópico, é necessário ver e testar a qualidade do material....quando a esmola é grande o pobre desconfia, mas nunca se sabe...é ver pra crer..
    affraid

    V
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Luvas Empty Re: Luvas

    Mensagem  Jay Seg 18 Fev 2008, 01:02

    Fogo...se encontrasse isso cá, comprava nem que fosse pa andar de minimoto ou pa levar à terra.. ehehe

    Conteúdo patrocinado


    Luvas Empty Re: Luvas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 23:25