Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
WTC - Douro Superior 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! WTC - Douro Superior 2438059070

+7
D'Artagnan
miguel
celiani
TrAnsAlper
Transouto
psm
JFAlves
11 participantes

    WTC - Douro Superior

    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    WTC - Douro Superior Empty WTC - Douro Superior

    Mensagem  JFAlves Ter 20 Out 2009, 12:02

    Como muitos devem saber, no passado fim-de-semana, de 16 a 18 de Outubro, decorreu a 3ª etapa da prova de orientação para motos Trail, WTC - Waypoint Trail Challenge.
    Desta vez andamos "perdidos" por terras do Douro Superior, entre Foz Côa, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo.

    Por aquilo que percebi, aqui do Fórum estivemos apenas dois: eu e o psm, mas fomos suficientes para mostrar as qualidades da TTransalp nestes ambientes campestres e montanhosos.

    Acabei de fazer uma crónica no meu blog.
    Como uma possível "transferência" de lá para aqui não é directa (links e fotos...) deixo por aqui o link do post e já agora, duas fotografias.


    No ponto de partida, em frente à CM de Foz Côa, com a TTransalp em primeiro plano.

    WTC - Douro Superior DSC06056


    Uma vista sobre o Douro, com Barca D'Alva em fundo, em pleno Parque Natural do Douro Internacional.

    WTC - Douro Superior DSC06144


    Abraço,
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  psm Ter 20 Out 2009, 14:24

    Boas,
    Este WTC foi fantástico. Adorei. A viagem para lá foi razoável, fomos à noite, ficou frio e rolavamos todos com luvas de verão, as mãos iam geladinhas mas o jantar em Vila Real aqueceu um pouco e lá continuamos a viagem. É de referir que eu ia a atrasar um pouco a caravana de quatro motos, ainda não tinha atinado com os pneus de taco e a experiência principalmente à noite não estava a ser muito agradável, primeiro porque a transalp tem uma luz fraquinha e ver o interior da curva e a curvatura não estava a ser fácil e segundo porque estava com receio de curvar com os pneus. Chegamos todos bem e foz côa e eu descobri que a mim ainda me faltavam mais 18km pois a minha dormida não seria no mesmo sitio, que stress, curvinha e mais curvinhas, sem luz na estrada, apenas a presença da transalp e os meus pneus de taco WTC - Douro Superior Icon_biggrin
    No dia da prova, afinei com os pneus e resolvi ver até onde eles iam e não é que descobri que afinal aquilo curva bem, posso dizer que nunca pensei curvar assim com a transalp e principalmente com este tipo de pneus, já não havia mais borracha lateral para curvar, ficaram bem marcadinhos, quer o pneu traseiro, quer o dianteiro, pelo piso todo de pneu. E meus amigos, na terra a transalp parece outra moto, conduz-se com outra confiança, sente-se a frente a agarrar, a traseira tem muita mais tracção. Ah e sem esquecendo que o cabo de malha de aço no travão da frente foi uma aposta mais do que ganha, a travagem está sempre lá, não há perda de poder, claro que com as limitações de um só disco, mas um dia todo a fazer travagens fortes, e acreditem que são sempre bem fortes, principalmente nas tiradas em alcatrão que se fazem e não se sente o travão a ficar mais esponjoso. Já me estou a alongar mas cada vez gosto mais da minha transalp e de a levar para o off-road, que grande moto, grande não, enorme, enorme não, extraordinária, isso sim, é uma moto extraordinária. O segundo dia também correu bem, e cada vez a rolar mais rápido em terra, ora sobe, ora desce, mais uma recta, ups, aqui está uma curva e é apertadaaaaaaa, trava, derrapa, controla a direcção, acelera, atravessa, corta um pouco e já está, mais uma curva que ficou para trás...no alcatrão já não havia mais por onde inclinar, só se colocar um pneus mais largo eh,eh,eh...
    Saldo da prova foi muito positivo, descobrimos bastantes pontos e conseguimos completar uma estratégia, a dos pontos com dificuldade e faltaram três marcos para conseguirmos completar a segunda estratégia.
    Para quem não foi, para o ano deve haver mais, o convivio é excelente, dorme-se bem, come-se bem e acima de tudo fazemos o que nos dá prazer, rolar de moto.
    Abraço
    Desculpem o entusiamo, mas como não tenho fotos resolvi escrever... WTC - Douro Superior Icon_biggrin
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  Transouto Ter 20 Out 2009, 14:43

    psm escreveu:Boas,
    E meus amigos, na terra a transalp parece outra moto, conduz-se com outra confiança, sente-se a frente a agarrar, a traseira tem muita mais tracção. ... Já me estou a alongar mas cada vez gosto mais da minha transalp e de a levar para o off-road, que grande moto, grande não, enorme, enorme não, extraordinária, isso sim, é uma moto extraordinária. ....Desculpem o entusiasmo... WTC - Douro Superior Icon_biggrin

    E digam lá se haveriam melhores palavras para se ler, vindas de alguém que tem uma V-strom... WTC - Douro Superior 161678

    Excelentes relatos, quer o teu JFAlves quer o teu PSM....

    Já vi e li o teu blog Alves e realmente cada vez me dá mais vontade de participar num WTC...

    Tenho mesmo de entrar mais no Off-road para não vos deixar ficar mal....Bom relato e excelente trabalho...Parabéns aos dois...

    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 20 Out 2009, 14:49

    Só tenho isto a acrescentar...

    WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384

    ...e obrigado por mais esta partilha! WTC - Douro Superior Icon_wink

    Um abraço e boas transalpadas.
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  celiani Ter 20 Out 2009, 15:45

    Fantástico!!

    E tenho de dizer que admiro a vossa coragem, deve ser muito bom disfrutar dessa forma radical de rolar...

    Obrigada pela partilha!!
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  miguel Ter 20 Out 2009, 16:38

    assim sim, vale a pena ter uma transalp, eu infelizmente sou daquela maioria WTC - Douro Superior Kopfschuettel nunca levou a TA para fora de estrada. mas pode ser k um dia destes se proporcione ouvir o barulho que os plásticos da TA fazem depois de ficar com as duas rodas no ar
    belo passeio e obrigado pela partilha
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  D'Artagnan Ter 20 Out 2009, 17:59

    Boas

    ESPECTÁCULO

    Se já andava para aqui com ideias de para o ano participar no WTC, com estas vossas palavras, fiquei mesmo decicido

    Pode ser que para o ano o numero de TA's aumente, a rolar no WTC

    Obrigados, pela partilha
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  JFAlves Ter 20 Out 2009, 20:41

    eheheheh

    É sempre engraçado ver o pessoal animado com as crónicas, principalmente quando se consegue transmitir parte do prazer que "aquilo" foi.
    Como tudo na vida, isto é uma questão de decisão e prioridades. Como gosto muito de fora-de-estrada (e também de orientação), adoro fazer este tipo de passeios.
    Se é arriscado? Sim, mas muito menos do que rodar a 200 em AE. Muito menos do que rodar entre filas de trânsito nas cidades. Muito menos do que fazer "àbrir" a marginal até ao Guincho. Muito menos do que a viagem até ao local do passeio...

    E desde quando é que uma Transalp fica a fazer barulhos de plásticos??? Ai deles!!! WTC - Douro Superior Icon_wink WTC - Douro Superior Icon_wink


    Como o PSM, eu também tive o meu primeiro contacto com uns pneus de taco, mas os meus são os intermédios Tourance Enduro 3.
    Ainda tenho que dar a minha opinião sobre os mesmos, em tópico "ao lado", mas não hoje (já gastei demasiado tempo com a crónica :-)))

    Abraço,
    Sérgio Castro
    Sérgio Castro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 18/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 1000 V
    Kms:

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  Sérgio Castro Ter 20 Out 2009, 21:07

    Fantástico Alves,

    PAssei já pelo teu blog e posso dizer que fiquei fã do mesmo.
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  Yellow Ter 20 Out 2009, 23:36

    Excelente crónica. Parabéns. WTC - Douro Superior Icon_cheers WTC - Douro Superior Icon_cheers
    Aliás, já vou sendo habituado a ler excelentes crónicas neste fórum e com óptimas fotos.

    E claro, este companheiro Alves tem sempre umas palavras fixes para nos escrever. WTC - Douro Superior Icon_rr WTC - Douro Superior Icon_rr
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  Cou Qua 21 Out 2009, 19:43

    Parabens pelas belas paisagens
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  Philleas Qua 21 Out 2009, 21:02

    acompanho as crónicas e o site do WTC desde o início e tive oportunidade de experimentar o mini WTC em Avis e foi espectacular.

    Já conhecia o formato, mas em BTT e de TA foi muito melhor, infelizmente as datas deste ano foram impossiveis para mim,

    o melhor disto é que as equipas são de dois, pelo que, desde que os dois tenham ritmo semelhante, dá para curtir a valer, sem medo de atrasar o grupo, ou não ter andamento de principio ao fim.

    Em avis de 6 waypoints, fizemos 3. Sem experiência nenhuma, com alguma sorte e sempre a curtir, mesmo que tivéssemos só feito 1, valeria sempre a pena.
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  psm Qui 29 Out 2009, 11:42

    Pois é pessoal, saiu ontem a classificação deste último WTC e a equipa LANDPARTS à qual pertenço ficou em 4º lugar. Foi muito bom. Depois de dois WTC's em que não primamos pela boa pontuação, conseguimos desta vez ter um bom resultado.
    Parabéns Alves pela tua classificação, 7º lugar, apesar de não teres ido na tua equipa habitual, o que pelo que pude constactar ao longo destes WTC's, é fundamental para um bom resultado.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  Transouto Dom 01 Nov 2009, 16:17

    WTC - Douro Superior Icon_cheers Muito bem, Parabéns ao nossos WTC'S eiros...tenho a certeza que para o ano seremo mais.....Parabéns..

    V
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  psm Sex 13 Nov 2009, 17:14

    Aqui vão umas fotos que me chegaram à pouco... ainda estão quentinhas WTC - Douro Superior Icon_biggrin

    WTC - Douro Superior IMG_0582

    WTC - Douro Superior IMG_0583

    WTC - Douro Superior IMG_0611

    WTC - Douro Superior IMG_0588

    Abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 13 Nov 2009, 18:02

    WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384
    Ainda bem que tinha aqui estes aplausos guardados!...

    Achei a útima foto um espectaculo!

    Obrigado psm! WTC - Douro Superior 463778
    Assim se mostra a uns tenRRinhos aí, a fibra de que é feito um transalper! WTC - Douro Superior 338808

    Um grande abraço para ti e boas TTransalpadas.
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  psm Sex 13 Nov 2009, 20:22

    TrAnsAlper escreveu:WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384
    Ainda bem que tinha aqui estes aplausos guardados!...

    Achei a útima foto um espectaculo!

    Obrigado psm! WTC - Douro Superior 463778
    Assim se mostra a uns tenRRinhos aí, a fibra de que é feito um transalper! WTC - Douro Superior 338808

    Um grande abraço para ti e boas TTransalpadas.

    Obrigado Transalper.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  Transouto Seg 16 Nov 2009, 10:12

    Mais umas boas fotos WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384 Não se cansem de as colocar, pois eu não me canso de as ver.... WTC - Douro Superior 18384 WTC - Douro Superior 18384

    V

    Conteúdo patrocinado


    WTC - Douro Superior Empty Re: WTC - Douro Superior

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 20:45