Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dúvidas.Manutenção, consumos.... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Dúvidas.Manutenção, consumos.... 2438059070

5 participantes

    Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Carika
    Carika
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 23
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 18/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650
    Kms:

    Dúvidas.Manutenção, consumos.... Empty Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Mensagem  Carika Seg 02 Nov 2009, 15:49

    Pois bem pessoal ao cabo de 2 semanas com a belissima transalp surgem então meia duzia de questões, assim sendo aqui vai, se alguem puder ajudar ficarei muito agradecido.

    1. estou a fazer cerca de 220 Km com um deposito é normal ou muito elevado ( o meu termo de comparação no dia a dia é a cb500 que fazia 260 com menos 2L)

    2. Costumam olear a corrente todas as semanas ou não precisa de tanto?

    3. Tenho o habito de de vez em quando dar-lhe banho no elefante azul de mangueirada so com agua e sabão, faz algum mal?

    4. Alguém sabe quanto custa colocar um suporte para um gps tom tom one?

    Forte abraço Dúvidas.Manutenção, consumos.... 338808
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    Dúvidas.Manutenção, consumos.... Empty Re: Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Mensagem  Frederico Santos Seg 02 Nov 2009, 16:05

    Boas Carika.
    Em relaçao aos consumos nao te posso ajudar uma x k eu sou mestre em fazer consumos baixos,e tenho uma xl700v, na corrente deito oleo da ipone kuando a corrente começa a ficar seca e isso depende das velocidades, s for sempre em AE a velocidades altas 160/180 meto de 300 em 300 Kilometros, se for em cidade e nas calmas meto entre os 600 e 1000,a agua e o xampo nao lhe faz mal em relacao ao suporte compra o da locatis, o conjunto completo deve andar na casa dos 50/60 euros
    Carika
    Carika
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 23
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 18/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650
    Kms:

    Dúvidas.Manutenção, consumos.... Empty Re: Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Mensagem  Carika Seg 02 Nov 2009, 16:35

    Fantastico, obrigado pela ajuda. pensei que os suportes fossem bem mais caros. forte abraço
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Dúvidas.Manutenção, consumos.... Empty Re: Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Mensagem  BlackJack Seg 02 Nov 2009, 17:00

    50€ certos o meu conjunto para suporte do tomtom go 730.
    Carika
    Carika
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 23
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 18/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650
    Kms:

    Dúvidas.Manutenção, consumos.... Empty Re: Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Mensagem  Carika Ter 03 Nov 2009, 09:52

    Em que sitio compraste? já agora mais uma coisa é facil incorporar carregador na mota ( daqueles tipo isqueiro) vi que tens um. mas é algo que requere muita alteração à mota ou nem por isso? forte abraço Dúvidas.Manutenção, consumos.... 338808
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Dúvidas.Manutenção, consumos.... Empty Re: Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Mensagem  Transouto Ter 03 Nov 2009, 10:19

    Boas Carika então é assim:

    estou a fazer cerca de 220 Km com um deposito é normal ou muito elevado ( o meu termo de comparação no dia a dia é a cb500 que fazia 260 com menos 2L

    não está muito mal, eu faço dependendo do andamento, entre os 230 a 270 ou até mesmo 280 Km's com um depósito, mas isto a levá-lo quase ao casco, mas também faço 160km com um depósito, se for em AE e sempre a fundo Dúvidas.Manutenção, consumos.... Icon_scratch

    Tenho o habito de de vez em quando dar-lhe banho no elefante azul de mangueirada so com agua e sabão, faz algum mal?
    cuidado com a pressões de água, tudo aquilo que tenha rolamentos e coisas do género deve ser protegido das pressões água, a fim de não danificar ou eliminar a lubrificação dos mesmos.....outro pormenor é o facto de se utilizar cera nessas lavagens automáticas Dúvidas.Manutenção, consumos.... Icon_geek se houver muita projecção de cera para os discos, vais diminuir a potência de travagem e até podes mesmo danificar as pastilhas por incorporação de cera nas mesmas... Dúvidas.Manutenção, consumos.... 223734


    Costumam olear a corrente todas as semanas ou não precisa de tanto?


    a lubrificação da corrente é muito importante, pois evita o desgaste prematuro da transmissão, eu agora, depois de ter falhado nalgumas transamissões que já meti, estou a verificar se existe óleo na corrente, se está seca, e sempre que estaja mal lubrificada, aplico-lhe o lubrificante próprio....quanto ao tempo ou aos km's, isso vai depender da utilização e condições climatéricas...o melhor mesmo é ir verificando Dúvidas.Manutenção, consumos.... 9444


    Alguém sabe quanto custa colocar um suporte para um gps tom tom one?

    para esta , acho que já tens resposta....

    Agora força nisso, e qualquer dúvida, é só apitar Dúvidas.Manutenção, consumos.... 338808 Dúvidas.Manutenção, consumos.... 931823 Dúvidas.Manutenção, consumos.... 463778

    V
    Carika
    Carika
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 23
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 18/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650
    Kms:

    Dúvidas.Manutenção, consumos.... Empty Re: Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Mensagem  Carika Ter 03 Nov 2009, 10:52

    Boas,
    Super fantastico o esclarecimento. Muito obrigado. Forte abraço Dúvidas.Manutenção, consumos.... 338808
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Dúvidas.Manutenção, consumos.... Empty Re: Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 10 Nov 2009, 10:18

    Boas!

    Carika, se fizeres uma pesquisa aprofundada aqui pelo fórum encontrarás resposta a todas estas dúvidas.Mas vou-te dar uma ajuda e indicar-te os links...

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/consumos-t112.htm?highlight=consumos

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/dicas-para-lavar-a-mota-t471.htm?highlight=lavar

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/corrente-de-transmissao-t238.htm

    http://www.forumtransalp.com/mecanica-f11/instalacao-do-scottoiler-t1525.htm

    http://www.forumtransalp.com/links-de-interesse-f10/suportes-e-acessorios-para-pda-s-e-gps-t1390.htm?highlight=gps+suportes

    Espero que ajude a dissipar algumas das tuas dúvidas. Dúvidas.Manutenção, consumos.... Icon_wink
    Um abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas.Manutenção, consumos.... Empty Re: Dúvidas.Manutenção, consumos....

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 02:24