Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Aqui e acolá ao fim-de-semana... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Aqui e acolá ao fim-de-semana... 2438059070

+8
RainMaker
TrAnsAlper
Cou
sapatilha
celiani
CSampaio
Sérgio Castro
SEAHAWK
12 participantes

    Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  SEAHAWK Qua 11 Nov 2009, 15:32

    Olá Transalpers,

    Quantas vezes se viram deparados com esta situação de não saberem nem aonde nem com quem dar uma passeata de moto ao Fim de Semana.

    Penso que se aqui se anunciar as nossa ideias, temos grandes probabilidades de fazer roda com amigos e passar uns dias de boa disposição e aventura.

    Grande Abraço.

    Victor Seahawk
    Sérgio Castro
    Sérgio Castro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 18/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 1000 V
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  Sérgio Castro Qua 11 Nov 2009, 16:40

    Victor, não sei muito bem o que pretendes ao colocar este tópico. Se uma indicação onde passar um fim de semana a rolar ou apenas um sítio porreiro para ir tomar um café.

    Para uma escapadela de fim de semana recomendo a altura das vindimas para uma passeata até Vila Nova de Foz Coa acompanhando sempre a EN 222 até lá. Em Foz Coa recomendo uma ida ao restaurante Bruiço onde vai comer uma fantástica meia-rate de xicha para mais tarde recordar, bem como um arroz de grão maravilhoso.

    No dia seguinte IP2 em direcção a Torre de Moncorvo onde posteriormente entram na EN 220 em direcção a Mogadouro onde os agurada uma posta fantásticas e, se for o caso uns miscaros maravilhosos.

    O regresso é feito em direcção a Macedo de Cavaleiros e posteriormente IP4 até ap Porto.

    Saindo do Porto são cerca de 700km em 2 dias.

    Se o intuito for só ir tomar café ali ao lado, recomendo em qualquer altura do ano o castro de São Paio, ali para os lados de Lavra.

    Para um dia de passeata apenas recomendo também uma ida até ao Monte de Santa Tecla em Espanha, seguido de uns mexilhões em vinagrete no porto de pesca de La Guardia.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  CSampaio Qua 11 Nov 2009, 20:57

    Vitinho, excelente ideia Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_biggrin

    Olha há dias falei com o Luis Teixeira e ele falou em dar-mos uma volta pelo alto minho e irmos comer uma sarrabulhada, agora é uma questäo de agenda Aqui e acolá ao fim-de-semana... 463778
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  celiani Qua 11 Nov 2009, 21:07

    Para quando é!!

    Acabei de comer uns rojões feitos pela JE.. isso mesmo... mas já eram!!
    Sérgio Castro
    Sérgio Castro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 18/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 1000 V
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  Sérgio Castro Qua 11 Nov 2009, 22:25

    Para comer um sarrabulho eu também estou pronto.

    Ainda há pouco tempo estive num restaurante fantástico logo à saída da A3 para Ponte de Lima, em Gemieira penso, que para além de bom e abundante foi extremamente económico.
    sapatilha
    sapatilha
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 448
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA - Côr: Verde Tinto
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  sapatilha Qua 11 Nov 2009, 22:46

    TRANSSARRABULHO Aqui e acolá ao fim-de-semana... Affraid ......onde ????......quando........????? Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_bounce Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_bounce Aqui e acolá ao fim-de-semana... 463778 Aqui e acolá ao fim-de-semana... 60843 Aqui e acolá ao fim-de-semana... 463778
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  Cou Qua 11 Nov 2009, 22:49

    Eu como estou pertinho estou sempre pronto marquem a data
    Sérgio Castro
    Sérgio Castro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 18/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 1000 V
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  Sérgio Castro Qui 12 Nov 2009, 12:46

    Uma outra passeata que adoro fazer, cheia de curvas, é sair da Feira em direcção à Régua acompanhando sempre a EN222 para um almoçito e quem sabe uma visita ao Museu do Vinho do Porto, seguindo-se o regresso pela EN 108 em direcção ao Porto, via Baião.

    Não serão mais de 200km mas as curvas do percurso compensam bem Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_twisted
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 12 Nov 2009, 12:54

    Aqui e acolá...e um fim-de-semana na Serra da Estrela também me parece um boa sugestão.A solo, a dois ou em grupo.

    Por exemplo aqui:

    http://www.cortexeira.com/

    Motards são muito bem vindos e têm desconto! Aqui e acolá ao fim-de-semana... 463778

    Boas transalpadas.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  RainMaker Qua 30 Dez 2009, 11:56

    Boas pessoal,

    venho aqui pedir a vossa ajuda e colaboração.

    Em 2010 pretendo fazer uma volta por Portugal, de mota obviamente Smile, durante uma semana, já conheço alguns sítios e por isso venho aqui pedir a vossa ajuda, juntando aos locais já aqui indicados, outros sítios para visitar, estradas para rolar e vistas para ver.

    a volta será mesmo a todo o comprimento de Portugal, desde Faro a Vila Nova de Cerveira, só me faltam é os sítios para ir passando pelo meio Smile

    venham daí essas sugestões pessoal !

    desde já o meu obrigado

    RainMaker
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  TodayAdventure Qua 30 Dez 2009, 13:36

    RainMaker escreveu:Boas pessoal,

    venho aqui pedir a vossa ajuda e colaboração.

    Em 2010 pretendo fazer uma volta por Portugal, de mota obviamente Smile, durante uma semana, já conheço alguns sítios e por isso venho aqui pedir a vossa ajuda, juntando aos locais já aqui indicados, outros sítios para visitar, estradas para rolar e vistas para ver.

    a volta será mesmo a todo o comprimento de Portugal, desde Faro a Vila Nova de Cerveira, só me faltam é os sítios para ir passando pelo meio Smile

    venham daí essas sugestões pessoal !

    desde já o meu obrigado

    RainMaker

    Rain,

    Ajuda aí um bocadinho a gente a ajudar-te. Conta-nos um bocadinho daquilo que te/vos aquece quando em viagem. Natureza mais isolada, boas paisagens mais mais turísticas, aldeias, cidades, sítios com história, vidinha de esplanada, estrada de bom piso ou umas incursões fora de estrada, comida de que estilo? Se também quiseres sugestões de alojamento, diz-nos por favor qual o teu/vosso nível de conforto (hotel, camping, residenciais)? Smile

    Zé Paulo.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  RainMaker Qua 30 Dez 2009, 14:52

    TodayAdventure escreveu:

    Rain,

    Ajuda aí um bocadinho a gente a ajudar-te. Conta-nos um bocadinho daquilo que te/vos aquece quando em viagem. Natureza mais isolada, boas paisagens mais mais turísticas, aldeias, cidades, sítios com história, vidinha de esplanada, estrada de bom piso ou umas incursões fora de estrada, comida de que estilo? Se também quiseres sugestões de alojamento, diz-nos por favor qual o teu/vosso nível de conforto (hotel, camping, residenciais)? Smile

    Zé Paulo.



    Boas Today,

    conheço razoavelmente mal Portugal, mas não quero (queremos, pois vou mais a maria) coisas turísiticas, queremos antes Natureza, paisagens, aldeolas, sítios com história, piso razoavel, desde que seja alcatroado é suficiente (não vou de moTA, vou de ventoínha Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_twisted ), comida da boa, caseirinha, qualquer tasco, desde que a comida seja boa comemos até com talheres de madeira Very Happy, a nível de conforto, p€f€rimos acima de parque de campismo e abaixo de hotel de 4 estrelas, desde k tenha uma cama de casal e WC privado é mais do que suficiente Smile


    A intenção não é andar apenas de mota, é também parar, conhecer sítios, umas fotos e umas voltinhas a pé Smile

    RainMaker
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Portugal Total

    Mensagem  SEAHAWK Qua 30 Dez 2009, 19:21

    Olá Amigo,

    Desde já te digo que aquando da minha digressão que começou no Transmondego, passei por alguns sítios que te recomendo e que mais detalhadamente te darei logo que descubra o file em que tenho regist.

    Mas desde já: Arcos de Valdevez Campismo de Travanca Geres totalmente natura, S. Martinho do Porto Camping Colina do Sol, Tomar Camping do Redondo já conheces e mais alguns que agora não tenho tempo mas depois mando.

    Abrax.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  TodayAdventure Qui 31 Dez 2009, 00:44

    RainMaker escreveu:
    Boas Today,

    conheço razoavelmente mal Portugal, mas não quero (queremos, pois vou mais a maria) coisas turísiticas, queremos antes Natureza, paisagens, aldeolas, sítios com história, piso razoavel, desde que seja alcatroado é suficiente (não vou de moTA, vou de ventoínha Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_twisted ), comida da boa, caseirinha, qualquer tasco, desde que a comida seja boa comemos até com talheres de madeira Very Happy, a nível de conforto, p€f€rimos acima de parque de campismo e abaixo de hotel de 4 estrelas, desde k tenha uma cama de casal e WC privado é mais do que suficiente Smile


    A intenção não é andar apenas de mota, é também parar, conhecer sítios, umas fotos e umas voltinhas a pé Smile

    RainMaker

    Não falas em dias disponíveis nem em época do ano... vou ser generalista em relação a isto.

    Bom, como dizes conhecer o país relativamente mal e não falas em nº de dias disponíveis nem em época do ano, vou procurar ser genérico, indo ao essencial a não perder. Há uns cantinhos secretos, por aí, mas talvez não seja altura para falar neles.

    Começando de baixo para cima. Conheço o Algarve relativamente mal, mas não creio que precises de ajuda aqui... Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_wink Sugiro uma subida tranquila pelo interior, muito bonito e mais desconhecido e eventualmente uma descida concentrada em alguns pontos-chave e/ou cidades mais no litoral.

    No alentejo, a paisagem do Alqueva (incluindo o Cais da Amieira), a lindíssima Monsaraz, "a árabe" Mértola, Castelo de Vide e Marvão. Como cidade, Évora é absolutamente obrigatória. Um sítio de que gosto (e a que não vou há muitos muitos anos) no baixo alentejo é o pulo do Lobo, umas gargantas no Guadiana, particularmente interessantes quando o rio leva alguma água. Também gosto da paisagem lunar, decadente e original das Minas de S. Domingos, há muito desactivadas. Na Beira Baixa, essencial é Monsanto e Penha Garcia, talvez Sortelha também. A zona da Serra da Estrela é também de eleição, com muitas estradas de montanha interessantes. Em Seia há um museu do pão com um restaurante onde se come muito bem. Do lado oeste do maciço da Estrela tens o único camping motard em Portugal que para mim é um local a visitar. Fica junto a uma aldeia chamada Meruge, perto de Oliveira do Hospital e foi aberto por um casal de belgas que se radicou aqui. Para além do camping há algumas caravanas para alugar, mas vale a visita para jantar e tomar um copo, mesmo que se decida ficar alojado fora do local ( http://www.toca-da-raposa.com/ ). Na aldeia de Folgosinho há um restaurante famoso por se poder comer até cair para o lado por um preço fixo. Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_biggrin

    Mais acima, a zona do Douro (quer o superior, quer o inferior), com um parque natural é também a não esquecer. Muitas estradas boas e bonitas, alguns miradouros soberbos ( inspiração aqui: http://www.amdourosuperior.pt/recursos/lista_cat.asp?CAT_ID=6&MUN_ID=1 . Foz Côa (Parque arqueológico), Torre de Moncorvo (capital da amêndoa), a Foz do Sabor, a Praia da Congida, junto a Freixo de Espada à Cinta. Em Trás-os-Montes, Miranda do Douro, Bragança e as aldeias do Parque Natural de Montesinho. No Minho, o Parque Peneda-Gerês merece uma visita demorada. Pessoalmente gosto muito de Pitões da Júnias (parte oriental do parque), embora não haja uma razão concreta para além da beleza, tranquilidade e de ser longe de tudo. Como cidade, no litoral, visitar o Porto. Se puderes, circular o mais possível junto ao Douro é fixe. Para baixo, junto ao litoral, Coimbra, Figueira da Foz, a costa junto à Serra da Boa Viagem, o Luso e o Buçaco. Ir para o interior, até às aldeias de Xisto e visitar o Piódão. Mais para baixo, a Batalha e Óbidos, com um charme único. A zona do maciço calcário que tem as grandes grutas do país (visitar as nascentes do Alviela!). Mais para baixo, uma das cidades europeias mais bonitas, Lisboa. Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_wink Nos arredores de Lisboa, percorrer a marginal até ao Guincho (ou mesmo o Cabo da Roca ao Domingo para ver amigos motards) e visitar a bela Sintra. A costa alentejana é dos passeios mais bonitos, em minha opinião, fora de época, com vários locais fantásticos desde Sines até Odeceixe. Provavelmente conhece-los todos, mas se quiseres algum detalhe, diz.

    São só umas pinceladas de alguém que está longe de conhecer tudo. Há muito mais coisas bonitas para ver e outros poderão acrescentar ou preferir outros locais. Sem mais infos sobre dias e época do ano não é fácil dizer muito mais...

    Outras sugestões de estratégias de planeamento... Consulta demoradamente os mapas da Google, ou Google Earth, pega num mapa (eu gosto dos da Michelin, estou habituado aos códigos de cores) e identifica (normalmente é fácil através do mapa) zonas verdes, de serra, estradas cénicas, sinuosas. Quanto menos principais, normalmente melhores as paisagens. No limite é por terra que se chegam às melhores... Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_wink Para a comida, eu ou vou previamente munido de bons conselhos e já sei ao que vou, ou então abordo cuidadosamente um local e peço conselho. É preciso algum jeito a escolher a pessoa a quem se pede conselho. Tem que ter alguma capacidade económica para poder comer fora, mas não pode ser alguém com demasiadas posses senão manda-nos a um local oude não me sinto à vontade e/ou é caro. O ideal é encontrar alguém que nos saiba dizer onde é a pechincha de comer muito bem por pouco dinheiro. Tem que ter cara de bom garfo! Escolher a pessoa certa para abordar é um exercício muito engraçado e interessante. Nem sempre se acerta, mas com a prática melhoramos a intuição.

    Sobre o alojamento, tenho dúvidas se serei a pessoa certa para te aconselhar. Ou me deixo andar num grupo que escolhe os alojamentos por mim a bom preço, ou se ando sozinho, ando muito ciganito. Acampo na boa sempre que posso. Quando quero um tecto procuro uma residencial familiar limpa, bem mantida em local sossegado. Quanto mais longe do centro, melhores e mais negociáveis são os preços e mais segura (para a moto) é a zona. Sítios com um quintal nas traseiras para a moto, são os melhores. Há uma rede de alojamento no país de que sou um fã incondicional, especialmente fora de época. Não compreendo como normalmente não se considera esta alternativa. São as Pousadas de Juventude. Ao contrário de há uma dou duas décadas atrás onde havia meia dúzia de Pousadas, Portugal tem neste momento uma rede que cobre bem a maior parte do país. Para mim são ainda uma espécie de segredo bem guardado do que é excelente alojamento para viajantes. Bem sei que as Pousadas têm uma conotação de turista-caracol de mochila às costas, de pelintra e de local de adolescentes. Fora de época de aulas até poderá ser verdade, mas nessas épocas prefiro acampar. Mas durante o imenso resto do ano, as Pousadas são locais excelentes, sossegados, muito económicos e implantados em zonas de interesse. Quando viajo sozinho pago 11 a 12 euros por uma cama numa camarata e fora de época fico frequentemente sozinho no quarto. Mas as Pousadas mais modernas têm quartos duplos com WC privativo a preços típicos de 35 €/noite, com PA incluído. Qualquer pessoa de qualquer idade pode ficar nas PJ, necessitando apenas de comprar o cartão (que custa 6 €) anual que dá acesso a esta rede mundial. Para ti que estás aí no Algarve, sugiro que testes um dia com uma visita à PJ de Arrifana, por exemplo. Leva a "Maria", já que são elas que são mais "esquisitas" nestas coisas... Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_wink O pai da Pousada é motard e leva-te de boa vontade a ver a sua moto à garagem, que trata como se fosse uma filha. Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_biggrin Pousadas como esta ou o Fundão ou Alvados ou Bragança (onde há TV nos quartos) dá uma boa ideia do conforto que se tem nestas pousadas muito recentes. É de tal modo bom que não sei como a hotelaria não "cai em cima" deste tipo de alojamento estatal, tão subsidiado e de tanta qualidade. O site que explica tudo: http://juventude.gov.pt/Portal/lazer/pt .

    Adiante... Se/quando tiveres planos mais concretos de trajecto, volta à carga. Se eu tiver sugestões concretas de petiscadas ou sítio para dormir discurso mais um bocadinho. Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_biggrin

    Zé Paulo.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  RainMaker Qui 31 Dez 2009, 01:04

    Boas,

    eu estava a pensar fazer este pequeno passeio numa semana, 7 ou 8 dias, lá para Setembro, penso que ainda apanharei tempo razoavelmente porreiro para poder apreciar as vistas e uma temperatura amena.

    Obrigadíssimo pelas dicas, já tenho aqui com que me entreter para já Smile

    As minas de São Domingos e o Pulo do Lobo são relativamente conhecidos pelos motards aqui de baixo que costumam lá ir amiúde, nunca fui mas neste passeio conto passar por lá, dizem que no Pulo do Lobo, todo o Guadiana passa por uma largura de 3 metros (?).

    Monsanto está também incluído (fui ver umas fotos de um passeio que umas Pans fizeram por lá e adorei das poucas fotos que vi), "aquilo" é tudo em pedra, certo ? pelas fotos pareceu-me espectacular e já está incluído nos locais obrigatórios a visitar, local que eu desconhecia por completo !

    Outra certeza que tenho sobre o percurso é que irei fazer toda a Avenida da Boavista até ao Douro e passear ali na marginal, tive lá este ano quando fui rever a Fundação Serralves e gostei mesmo muito de toda aquela marginal Smile

    Vou tentar obter mais infos na net sobre as outras localidades que aqui referiste.

    Relativamente às dormidas, quando era mais puto usava muito as Pousadas, (Faro, Porto, Setubal, Lisboa - Expo, VIla Nova de Cerveira, são algumas das que conheço), sempre as achei boas opções, e não sou muito exigente, é como te disse só preciso de um quarto com cama e um WC privado Smile

    Today : obrigadinho pelas dicas, vou vendo agora para começar a ir planeando a coisa, se entretanto te lembrares de mais alguma coisa sente-te à vontade para partilhares Smile

    Um abraço,

    RainMaker
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  RainMaker Seg 30 Ago 2010, 12:08

    Boas,

    voltando à carga neste assunto este passeio está mais ou menos definido, não está a 100% porque um dos objectivos é também andar ao sabor das vontades e do espírito do próprio dia, mas em suma, está mais ou menos desta forma.

    Quinta feira, 2 de Setembro - 250 km's
    Monsaraz, temos a manhã para fazer os cerca de 250km's que nos separam do destino e o resto da tarde e a manhã do dia 3 para visitar Monsaraz e as redondezas.

    Sexta feira - 3 de Setembro
    viagem de Monsaraz até ao Fundão City
    Aqui espero rever aquele-cuja-marca-e-modelo-da-coisa-com-rodas-não-podíamos-em-tempos-passados-mencionar-nem-fazer-pouco-de-e-ou-da-V-Strom, ups, já disse que era o Barroso Twisted Evil e o desaparecido do Transalves e restantes companheiros que queira pagar umas minis Very Happy
    Esperamos passar o fim de semana numas voltinhas pela Serra da Estrela e arredores

    Segunda feira - 6 de Setembro - 150 km's
    Vila Nova de Foz Côa
    viagem na parte da manhã com passeio na parte da tarde, eventual ida à Torre de Moncorvo e localidades em redor

    Terça Feira - 7 de Setembro - 115 km's
    Bragança
    Aqui espero poder pagar pelo menos 187 minis ao Zé Paulo (Smile) e pedir conselhos para um ou dois dias de passeios em redor de Bragança, pois acho que deve haver muito para ver em Trás-os-Montes

    Quinta feira - 9 Setembro entre 140 e 180 km's (dependendo do caminho)
    Peso da Régua
    Aqui também contamos ficar 2 dias para visitar as localidades em redor desta magnífica região Smile

    Sábado - 11 Setembro - 160 km's
    Gerês - TransGerês II - III Aniversário do Fórum Transalp
    Aqui passaremos dois magníficos dias (de certeza) na companhia da malta 17 estrelas do forum transalp Smile

    Domingo - 12 Setembro - 100 km's
    Viana do Castelo
    Ponto de viragem da Viagem, daqui em diante a direcção será de Norte para Sul Smile

    Para já é o que está previsto, ou então não e faço tudo ao contrário Very Happy

    sugestões são sempre bem vindas pessoal...

    continua...






    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  Jardel Seg 30 Ago 2010, 14:34

    boas

    eu posso-te ajudar em relação à zona de Bragança.

    Aconselho-te a visitares a albufeira do azibo, que fica no IP4, entre Bragança e Macedo de Cavaleiros.

    Como vais para a Régua, pelo caminho não deixes de passar pela lindíssima cidade de Mirandela. De Mirandela vai para Murça, e daí segue em direcção a Alijó, Favaios (terra do famoso favaios) e Pinhão. Aqui vês as vinhas do alto douro Vinhateiro. Depois do Pinhão até à Régua é sempre ao lado do Rio Douro, com paisagens bem lindas.

    Mas se quiseres outro tipo de viagem sempre tens os road book´s do Lés-a-Lés que estão disponíveis no site da federação de motociclismo.

    Um abraço e boa viagem
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 31 Ago 2010, 08:27

    Rain...a inveja que tu me fizeste sentir agora. Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_razz No bom sentido claro. Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_wink

    Vais fazer uma Lés a lés...mas em BOM!Só tenho a acrescentar a essa rota uma passagem por terras de Viriato para visitar aqui o amigo.Já estarei a bulir, mas dá sempre para tirar um tempito para umas mines. Aqui e acolá ao fim-de-semana... 60843

    Camarada vai avante nessa luta de viagem!...(Pode-se escrever camarada, luta e avante na mesma frase. não pode? Aqui e acolá ao fim-de-semana... 223734 Aqui e acolá ao fim-de-semana... Icon_lol )

    Um abraçoe até breve!

    Boas transalpadas.
    cmca
    cmca
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 664
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 08/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
    Kms: 40.000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  cmca Ter 31 Ago 2010, 09:48

    Boas RainMaker

    Se me permites, dou-te aqui uns locais, que a meu ver, não deves mesmo perder.
    No sentido que vais andar, Sul-Norte:
    - Idanha-a-Velha
    - Sortelha
    - Ciudade Rodrigo, 31km para lá de Vilar Formoso já em solo Espanhol, mas vale a pena
    - Figueira de Castelo Rodrigo
    - N221 até Miranda do Douro, sempre pertinho do Douro Internacional, pelo caminho tens várias barragens e miradouros de cortar a respiração! (o Today de certeza que poderá ajudar!)
    - Em Miranda do Douro existe um cruzeiro ambiental pelo Douro que também vale a pena. Não esquecer a Posta Mirandesa!
    Vê aqui: http://www.europarques.com
    - Parque de Montesinho todo!! Aldeias e paisagens lindíssimas. A não perder Montezinho
    - Puebla de Sanabria, 23km para lá da fronteira
    - Barragem do Azibo, perto de Macedo de Cavaleiros

    Procura no Google Imagens para teres ideia
    Espero ter ajudado na planificação da tua viagem, que te divirtas e venhas enriquecido com o que vês e contactas.

    PS: Se eu puder ir ao TransGerês espero uma bebida oficial do forum Laughing Laughing

    Um abraço
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  TodayAdventure Qua 01 Set 2010, 00:54

    Rain, já aqui te deram boas dicas. Devo cá estar no início da semana; se quiseres falar um bocadinho na boa companhia de um "bifinho transmontano", cedo-te uns mapas aqui da zona e dou-te (mais) algumas ideias, para o que encaixarem nos vossos gostos e vontades na altura da vossa passagem. Vale? Aqui e acolá ao fim-de-semana... 60843

    Zé Paulo.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  RainMaker Qua 01 Set 2010, 19:36

    TodayAdventure escreveu:Rain, já aqui te deram boas dicas. Devo cá estar no início da semana; se quiseres falar um bocadinho na boa companhia de um "bifinho transmontano", cedo-te uns mapas aqui da zona e dou-te (mais) algumas ideias, para o que encaixarem nos vossos gostos e vontades na altura da vossa passagem. Vale? Aqui e acolá ao fim-de-semana... 60843

    Zé Paulo.

    Boas Zé Paulo,

    tinha a certeza que podia contar com a tua ajuda e (de certeza, excelente) companhia, conto estar em Bragança na quinta e sexta feira imediatamente antes do TransGerês, pelo que fazemos todo o gosto na tua companhia e a do "bifinho transmontano" também Smile

    Um abraço,

    Vitor Rosa

    P.S. o meu contacto já seguiu por pm

    pitti
    pitti
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 38
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 06/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: DL1000 VSTROM
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  pitti Qua 01 Set 2010, 22:11

    Isso sim, é um passeio à maneira.

    Se passares por Évora, tens uma cidade bonita para visitar e umas mines Aqui e acolá ao fim-de-semana... 60843 à espera.

    Abraço
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  RainMaker Qua 01 Set 2010, 23:00

    pitti escreveu:Isso sim, é um passeio à maneira.

    Se passares por Évora, tens uma cidade bonita para visitar e umas mines Aqui e acolá ao fim-de-semana... 60843 à espera.

    Abraço

    Boas pitti,

    dia 17 o almoço está previsto ser lá Smile

    RainMaker
    pitti
    pitti
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 38
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 06/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: DL1000 VSTROM
    Kms:

    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  pitti Qua 01 Set 2010, 23:21

    Fico à espera.
    Enviei o meu contacto por pm.

    Boa viagem

    Conteúdo patrocinado


    Aqui e acolá ao fim-de-semana... Empty Re: Aqui e acolá ao fim-de-semana...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 14:56