Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Qual a minha nova mota 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Qual a minha nova mota 2438059070

+8
Transouto
TRANSALVES
TrAnsAlper
Fabião
santosam
Suricata
RainMaker
r_86
12 participantes

    Qual a minha nova mota

    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Sex 08 Jan 2010, 23:20

    Boa noite malta,

    Depois de ter deixado por uns tempos de ver motos usadas na net, voltei a carga. Não sabia onde postar isto e não queria abrir um topico apenas para tal, mas se os bosses acharem conveniente mudar estao à vontade.

    Surgiu-me uma questão que coloco à malta experiente nas duas rodas e aos outros tambem... a minha mota será a primeira e as opção são a HONDA TRANSALP > 2000 ou a SUZUKI DL650 VSTROM. Estas são as duas motas nas quais eu gostaria de me ver sentado...

    Agora vem a pergunta...

    Vale a pena comprar uma mota que pedem entre 3500 e 4000€? Ou voces aconcelham verdadeiramente a ficar-me por uma TA <=1999 sendo a de dois disco dianteiros ou ainda a <1997 só com um disco? E então quando já tiver mais experiencia e àvontade com a mota poder passar para algo que me agrade mais. Foi a opinião de um amigo que anda de moto, gostava de ouvir mais!

    Já agora não vos parece que a TA ta inflacionada em relação a DL, p.e. uma (TA 2002 4000€) e uma (DL 2005 4000€) tambem, ja percebi que é fiavel etc etc etc nunca mais acaba e tal, mas vale realmente o que pedem a mais? Porque novas valem quase o mesmo!!!

    Abraço e boas curvas

    "movido por Transouto"
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Ter 12 Jan 2010, 17:54

    Eu sei que sou um gajo chato, mas uma vez mais, volto a pedir alguns conselhos relativamente à duvida que coloquei!

    Obrigado
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  RainMaker Ter 12 Jan 2010, 19:43

    Boas,

    em relação a comprar uma TA com mais idade para ir para algo que te agrade mais, normalmente, na minha opinião, tem a ver com a questão de, eventualmente, quereres ir para algo maior depois de uns tempos, GSA, Varadero, DL 1000, etc etc
    No entanto se tal acontecer, gastares agora 2000€ numa de 90's ou 4000€ numa de de 2002, penso que a diferença de preços, caso queiras depois vender para comprar algo maior, não será tão grande quanto isso, ou seja, na volta, passado um ano vendes as tuas (TA's) por menos 500€, só que no entanto acho que a 650 vale mais a pena do que a 600 Smile

    Em relação à DL, também é uma excelente mota, mais avançada tecnologicamente que a TA, mais eletrónica, gasta menos, etc etc.. o que é certo é que essa diferença de preços por alguma coisa é real Smile sem nenhum desprimor para as Suzukis, a TA é mota para uma vida !!!

    RainMaker
    avatar
    Suricata
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 33
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 19/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Suricata Ter 12 Jan 2010, 21:54

    respira fundo, fecha os olhos e compra uma TA.

    daqui a uns anos podemos voltar a falar sobre isto.... Qual a minha nova mota 238252
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  santosam Ter 12 Jan 2010, 22:57

    Vou-te contar a minha experiência, pode-te ajudar a decidir o que fazer.
    Em Agosto de ano passado ia comprar uma 125cc mas os meus colegas de trabalho disseram-me para não fazer isso, que me ia arrepender em 3 tempos. Sendo assim, comecei a tirar a carta (coisa que acabei na semana passada).
    Em relação à mota, disseram-me para não comprar uma R, que era meio caminho andado para me matar ao fim de pouco tempo... e deram-me o exemplo da Transalp como uma boa escolha para primeira mota. Além do mais tenho quase 1.80m de altura, coisa importante quando se compra uma maxi-trail (isto dito por um experiente mecânico de motas que ia morrendo num acidente estúpido por não chegar com os pés ao chão).
    Sendo a primeira mota e não tendo experiência não sabia se ia gostar ou se me ia habituar às duas rodas: por isso investir uns milhares largos de euros numa coisa para despachar ao fim de pouco tempo a perder dinheiro também estava fora de questão. Por isso comprei a Transalp mais barata que me apareceu minimamente em condições (e com garantia) - é uma 600 de 1992.
    Para já serve perfeitamente... quando enrolo o punho "a sério" até mete medo. Mais tarde, e com mais experiência e sabedoria, decido o que fazer com ela. Muito possivelmente na altura não me vão dar dinheiro por ela e ficarei com ela como recordação Qual a minha nova mota Icon_biggrin Qual a minha nova mota Icon_biggrin Qual a minha nova mota Icon_biggrin Qual a minha nova mota Icon_biggrin Depois compro uma XL 700 nova.
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qua 13 Jan 2010, 00:09

    RainMaker escreveu:quereres ir para algo maior depois de uns tempos, GSA, Varadero, DL 1000, etc etc RainMaker

    Pois é RainMaker...tocas-te no ponto!!! A BMW GSA é mesmo a moto dos meus sonhos, com as malas em aluminio e essas tretas todas... mas ainda faltam pelo menos uma decada para la chegar... isto ta dificil!

    Aí surge a questão... se eu tivesse disponibilidade para daqui a um ano ou 2 ou 3 investir numa GSA, não pensava duas vezes e seguia o conselho do santosam. Acontece que sei que isso não vai acontecer daí estar bastante indeciso sobre o que comprar sendo que é certo que será uma trail de medica capacidade e a honda ou a suzuki, não vejo mais opções que me satisfaçam nas restantes marcas e modelos.

    A TA todos dizem que nunca mais acaba à aqui um companheiro que até tem uma para ir pro monte ou mais mas agora so me lembro de um que nem me recordo do nome. Tambem tenho a intensao de passar uns sabado e/ou domingos bem pasados a descobrir sitios escondidos ppor aqueles estradoes de terra batida e corta fogos (nada de enduro, até pq a TA poder permitir, mas parece-me um crime e destruirá a mota concertesa).

    Enfim quanto mais penso mais complicado fica! Depois vem a outra questão eu tenho 2500€ se fosse a XL600 podia comprar já se for a XL650 daqui a um mês ou 2 e a ser a DL650 uiiiiii só lá pro verão com sorte!!

    Sinceramente não pensei que fosse tão dificil de tomar uma decisão destas!!

    Obrigado e um abraço
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  RainMaker Qua 13 Jan 2010, 00:32

    r_86 escreveu:

    Pois é RainMaker...tocas-te no ponto!!! A BMW GSA é mesmo a moto dos meus sonhos, com as malas em aluminio e essas tretas todas... mas ainda faltam pelo menos uma decada para la chegar...

    ...

    Enfim quanto mais penso mais complicado fica! Depois vem a outra questão eu tenho 2500€ se fosse a XL600 podia comprar já se for a XL650 daqui a um mês ou 2 e a ser a DL650 uiiiiii só lá pro verão com sorte!!


    Daqui a uma década, esperemos que já haja uma TA 1000 Smile até lá não vais andar de mota ? Razz

    Depois quando te habituares à qualidade Honda, não pensas mais em GSA's e "porcarias" dessas Qual a minha nova mota Icon_twisted

    No máximo ficas com a TA para umas voltas em terra e para o dia a dia, sem andares preocupado com buracos, passeios, terra, etc etc, se quiseres mesmo viajar, então aí partes para os sofás Very Happy ou seja a STX Smile

    Com a GSA não andas na terra, andas mal em cidade, e andas em AE com a velocidade de uma PAN mas sem o mesmo conforto Smile

    ou seja GSA para quê ?

    Atenção, não estou a tentar fazer com que não gostes da GSA, eu próprio já tive essa panca, não pela GSA, mas pela 800, mas depois de ir e voltar a Itália na TA, vi que, de facto, ou comprava um sofá para viajar, ou então para o andar de moto que ando estou muito bem servido Smile

    Faz-te perfeitamente uma viagem de umas valentes centenas de km's, com pendura, com malas de alumínio, topcase, a uma boa velocidade (140 km's /h de GPS foi o que eu fiz), anda no dia a dia perfeitamente na cidade, não te preocupas com passeios, buracos, terra, etc etc, é confortável suficientemente para fazer muitas centenas de km's num dia, manutenção para durar uma vida muito barata, não gasta muito, ou seja, dá para tudo, precisas de mais ? Smile

    Se não ajudei, espero no mínimo ter conseguido confundir mais um pouco ehehehe

    RainMaker
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Fabião Qua 13 Jan 2010, 00:53

    Oh Rain desculpa discordar, mas os bancos da GS ( pelo menos da 1150) são deveras confortaveis. Aguentas facilmente uma grande viagem naquela mota, tem boa velocidade de ponta, boa posição de condução a meu ver as pernas ficam um pouco dobradas de mais e eu n sou propriamente um gajo alto, e tem uma boa distancia entre rodas. Para mim é uma exelente mota, como mota. A meu ver tudo depende da utilização que lhe vais dar e das tuas capacidades como condutor.

    Eu estou super satisfeito com a minha azulinha, ando essencialmente na cidade e quando é preciso sair ela não se faz rogada, não sou um prost ou um rossi a conduzir mas gosto bastante. o kit de unhas é curto mas até agora fui sempre chegando ao destino mesmo com certos desvios ( ver cronicas das quedas).

    A DL sem dúvida que é mais estradista do que a transalp, tem outro tipo de motor isso ninguém pode negar, mas eu prefiro o motor honda que dura uma vida lenta que um motor que vive depressa e "morre" cedo. em termos de monobrabilidade na cidade n faço nada que as outras não façam excepto entregar pizzas, ou passar multas. A GS, na cidade é a melhor mota para andar de cabeça do motor encostada ao chão, pelo menos em Lx, com calçada, carris e passadeiras acho que comigo era dia sim dia sim, ando o ano todo com chuva ou sem chuva, é uma mota pesada e pouco manobravel em circuito urbano.

    No entanto a Gs 800 tem motor, e é estreita, estrada deve custar pois tem pouca protecção aerodinamica.


    Abraço

    Fabião
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 13 Jan 2010, 09:09

    Boas!

    Não sei se já te disseram para escolheres a que tem as mamas maiores.Nesse caso seria a Vstrovas.Mas aquilo é tudo silicone! Qual a minha nova mota Icon_evil Eu dou-te outro conselho, escolhe a que tem as mamas verdadeiras!Que é sem dúvida a Transalp.Se já tens esse orçamento aconselho a aguentares mais um pouco.Daqui a pouco tempo se calhar consegues reunir guito para uma XL650.A minha escolha e pela qual nunca me arrependi.


    Boa sorte na compra!

    Um abraço para ti e boas transalpadas...que espero que sejam em breve! Qual a minha nova mota Icon_wink
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  RainMaker Qua 13 Jan 2010, 10:16

    Fabião escreveu:Oh Rain desculpa discordar, mas os bancos da GS ( pelo menos da 1150) são deveras confortaveis. Aguentas facilmente uma grande viagem naquela mota...

    ...

    Fabião

    Ó Buda !!! vê lá se te metes fino e começas a concordar comigo, senão terei de começar a eliminar este tipo de posts pah ! Qual a minha nova mota Icon_evil

    Eu não disse que a GS não era confortável, disse sim que a PAN é mais confortável que a GS Smile

    De resto acho que concluímos o mesmo, a TA é a melhor, no geral, e mái nada Smile


    RainMaker
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  santosam Qua 13 Jan 2010, 10:30

    Relativamente ao orçamento para a compra da Transalp: não sei se já tens capacete e casaco e o resto das protecções e equipamento mas eu além do que gastei na mota gastei mais 500 euros nessas coisas... e a comprar tudo na SportZone marca própria e a fugir de Dainese e Spidi...
    Se tivesse preterido os equipamentos de protecção à mota em si, podia ter comprado uma mota mais recente... mas prefiro andar protegido.
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qua 13 Jan 2010, 18:29


    Boas,

    Vou responder do fim para o inicio.

    O pai natal, foi generoso e trouxe-me um capacete, um Caberg Rhyno, depois de ler bastante foi o que eu escolhi, gostava do Sintesi (creio que se escreve assim) mas era bastante caro, não duvido que melhor, mas era o Rhyno que tinha 5***** nos testes de segurança. O casaco será um Drenaline Flexis, já o vi a 120€ naquela loja de Rio Meão, foi o mais barato, já agora se souberem de melhor digam…ó pá e creio que de material é o suficiente para me iniciar, há já tenho as famosas luvas do LIDL. Não incluo as barras de protecção por não serem um equipamento de segurança mas descrevo-as como imprescindíveis e qualquer que seja a mota não abdicarei delas.

    Rainmaker, vamos ver se me consigo explicar melhor. Imaginemos que compro uma GSA, será pelo menos dentro de uma década. A questão é será a 1ª mota, mas a minha experiencia vem apenas das aulas de condução e apesar de me terem dado um gozo enorme, não sei se me adaptarei mal, embora creia e deseje que seja pouco provável. Então comprar uma XL 650 por uns 3500€ e daqui a 10 anos vender por 1000€ da uma perda de 2500€, ok. Se for uma XL 600 por uns 2000€ provavelmente daqui a 10 anos nem os seus 500€ vale e então até poderia ficar com ela e o custo não seria tão grande! Por acaso acho que nunca tinha ouvido falar mal da GS!

    Posto isto, a verdade é que estou mais inclinado para 650 terei de esperar até Março ou assim se arranjar algo pelos 3500 se for mais será também mais tempo.

    Já agora satisfaçam-me uma curiosidade… quanto gasta em l/100km +/-??? O meu carro gasta 4,5l/100km, mas não de livro, gasta mesmo, numa condução mista e tranquila, que é o meu tipo de condução, acelerações progressivas, rotações baixas, manter a velocidade constante, etc etc etc… No outro dia disseram-me que gastava 7l e que a DL 5,5 nem chegava aos 6L a mesma velocidade, é mesmo assim? Dado o preço dos combustíveis também é de ponderar. E já agora as diferenças das TA XL600 vs XL 650 são grandes?

    Abraço e uma vez mais obrigado pelos vossos pontos de vista!


    Ricardo Santos
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  santosam Qua 13 Jan 2010, 19:24

    Boas Ricardo,
    relativamente ao material que dizes ser o suficiente para te iniciares, a minha modesta opinião é a de que nunca devemos ir para a estrada sem o equipamento todo, isto é, capacete, casaco, calças com protecções e botas (a protecção da coluna que também tenho devia ser obrigatória e tudo mas ainda é pouco vista). Eu tirei a carta na semana passada e não tenho experiência, por isso não quero arriscar (os meus 37 anos de idade já me deixam menos "aventureiro"). Eu por inerência da minha profissão estou sempre a ver motociclistas em que alguma coisa correu mal... e ver (como já vi) gente nova paralisada e joelhos desfeitos sem necessidade se tivessem umas joelheiras a proteger fazem-me pensar assim.
    Relativamente à mota: eu se tivesse dinheiro tinha comprado uma 600 de 1998 porque acho-a mais bonita que a 650... mas são gostos (gosto é a do cinquentenário)

    Abraço
    Alex
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qua 13 Jan 2010, 20:17

    Eu não diria que é mais bonita que a 650, mas é sem duvida a mais bonita das 600 alem de ter possivelmente uma maior eficacia de travagem dado os dois discos. Essas rondam os 3000€, são uma opção, mas se conseguir uma 650 de 2001 ou ate 2000, por ai, inicio do milenio, ate 3500 acho que nao penso mais.
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qua 13 Jan 2010, 21:11

    Sobre o material, não estou a pensar em investir nas calças e botas antes da mota o mesmo juntamente com a mesma. Esta opção deve-se a que eu trabalho de fato de treino e sapatilhas e por uma questão de ética profissional tem de ser mesmo assim, pq eu não deixo os meus alunos fazer aulas sem sapatilhas e calças de fato de treino ou calções. Claro que depois com o aproximar do verão e com a possibilidade de fazer umas ferias, ai ja vejo o investimento como indespensavel!

    Esta é a minha situação mas tu tens toda a razão a segurança 1º sempre.

    abraço
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  RainMaker Qua 13 Jan 2010, 21:44

    r_86 escreveu:

    ...Por acaso acho que nunca tinha ouvido falar mal da GS!...


    Ricardo Santos


    Boas Ricardo,

    eu não falei mal da GS pah Razz

    Em relação aos consumos VÊ AQUI ESTE TÓPICO para tirares as tuas conclusões Smile

    RainMaker
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  santosam Qua 13 Jan 2010, 22:08

    r_86 escreveu:Sobre o material, não estou a pensar em investir nas calças e botas antes da mota o mesmo juntamente com a mesma. Esta opção deve-se a que eu trabalho de fato de treino e sapatilhas e por uma questão de ética profissional tem de ser mesmo assim, pq eu não deixo os meus alunos fazer aulas sem sapatilhas e calças de fato de treino ou calções. Claro que depois com o aproximar do verão e com a possibilidade de fazer umas ferias, ai ja vejo o investimento como indespensavel!

    Esta é a minha situação mas tu tens toda a razão a segurança 1º sempre.

    abraço

    Devias ter visto a cara do pessoal no ACP no dia do exame. Até me senti mal por ir bem equipado, tal como nos é ensinado nas aulas teóricas. Mas enfim... o pessoal pensa que por andar a aprender não pode levar com um enlatado ou cair. Nas 16 aulas que tive só deixei cair a mota uma vez e ela bateu no meu pé esquerdo mas como ia de botas com protecção do tornozelo nem senti... Gastei 500 euros e não tinha sequer a carta.
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qua 13 Jan 2010, 22:31

    Pelo teu comentário anterior e pelo simbolo que tens aqui no forum, imagino que trabalhes no INEM e se não algo do genero... o que é que achas mais essencial então, botas ou calças? Sabendo claro, que o ideal seriam ambas.
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qua 13 Jan 2010, 22:47

    [quote="RainMaker"]
    r_86 escreveu:
    Em relação aos consumos VÊ AQUI ESTE TÓPICO para tirares as tuas conclusões Smile
    RainMaker

    Diz-me uma coisa sff, quantos litros leva quando acende a luz +/-?
    É para fazer as contas, pq õu tou distraido ou não o vi isso no topico que me envias-te e que até ja tinha dado uma vista de olhos.

    Obrigado
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  santosam Qua 13 Jan 2010, 22:50

    Vou-te dar exemplos que se passaram comigo para teres uma ideia:
    Em 2 dias fui socorrer 2 motociclistas que tiveram acidentes idênticos - choque frontal contra um ligeiro que mudou de direcção (o motociclista não contava que o carro fosse virar e bateu em cheio). Resultado: em ambos os casos apenas queixas a nível dos joelhos e canelas, que foi a parte do corpo que bateu na chapa. Tiveram de ir ao hospital fazer RX para despistar possíveis fracturas ou fissuras. Nos dois casos umas joelheiras tinham evitado danos.
    Fui uma vez buscar uma miúda que tinha caído da mota do namorado em plena A4. Como ia de calças de ganga ficou com as pernas em carne viva. Calças de fato de treino ou calções... sem comentários.
    Um ciclista foi abalroado por uma carrinha e ficou a 3 metros da dita carrinha e a bicicleta debaixo de uma roda. Única queixa: fractura do tornozelo - necessitou de ser operado logo porque qualquer coisa que afecte o tornozelo é uma chatice, podes ficar incapacitado porque perdes movimento a nível do pé - se fores professor de ginástica pode-te deixar de baixa por um longo período.
    Resumindo: compra uma top-case e leva o fato de treino e as sapatilhas lá dentro. Se não quiseres gastar já 100 euros numas botas de motociclismo, usa pelo menos umas botas com alguma protecção. Imagina que a Transalp te cai em cima do pé - pensa que o teu pé é essencial para o teu trabalho (tal como para o meu).

    P.S. Desculpem-me os séniores deste Fórum por qualquer coisinha
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qua 13 Jan 2010, 23:11

    Pois, vou reflectir sobre isso, será um investimento a fazer. Dependendo do €€€ disponivel e do valor da dita cuja, é que pode ser no momento da compra da mota ou depois num periodo breve!
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  santosam Qua 13 Jan 2010, 23:16

    Hoje em dia tens marcas "brancas" a preços muito porreiros, não tens de gastar balúrdios para teres alguma segurança.
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qua 13 Jan 2010, 23:19

    santosam escreveu:Hoje em dia tens marcas "brancas" a preços muito porreiros, não tens de gastar balúrdios para teres alguma segurança.
    Já agora quanto as botas o que é que há?

    Casacos experiementei varios, pelo que vi e senti ao vestir e as opiniões que a malta tem dado por aqui o Drenaline Flexis é uma optima opção. As calças é uma questão de experiementar mas será quase certamente da mesma marca.
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  santosam Qui 14 Jan 2010, 09:37

    Depois de pesquisar na net e andar pelas lojas aqui do Porto e arredores, as minhas conclusões são estas:
    Calças: a Drenaline é uma marca da MASAC que tem equipamento de qualidade a preços acessíveis. Além desta tens a Haisen que é a marca própria da SportZone - preços mais em conta mas com qualidade um pouco abaixo. Na SportZone tens uma marca espanhola ABS que também tem preços em conta e boa qualidade. Na Motoboxe tinham vário equipamento sem marca a preços muito baixos com desconto de 40%. Eu comprei o casaco e as calças da Haisen - comprei o mais barato que arranjei para depois ir comprando aos poucos coisas melhores.
    Botas: no segmento do Touring tens preços a partir dos 100 euros - se pesquisares nas lojas até podes encontrar mais barato com desconto. Eu comprei umas AXO na SportZone por 99 euros porque tinha levado uma W2 em promoção (eram de 130 e estavam a 86 euros) mas ficaram pequenas e tive de as trocar por umas que me servissem (eu calço 44 mas as W2 tinham de ser 45) - se calçares 42 ou 43 podes ir à SportZone do Norteshopping que eles têm lá as W2 a bom preço.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  RainMaker Qui 14 Jan 2010, 19:08

    r_86 escreveu:

    Diz-me uma coisa sff, quantos litros leva quando acende a luz +/-?
    É para fazer as contas, pq õu tou distraido ou não o vi isso no topico que me envias-te e que até ja tinha dado uma vista de olhos.

    Obrigado

    Boas,

    a 650 não têm luz de reserva, e também não tem o botão do lado esquerdo do depósito para mudar para a reserva, o depósito da 650 é de 19 litros, o da 600 não sei se é do mesmo tamanho ou não.


    santosam escreveu:P.S. Desculpem-me os séniores deste Fórum por qualquer coisinha

    Séniores aqui só a partir dos 95 anos de idade, quando vierem acompanhados do Pai e o BI dos dois

    Tirando esses é tudo malta nova pah Smile

    RainMaker

    Conteúdo patrocinado


    Qual a minha nova mota Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 08:52