Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Banco XL 600 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Banco XL 600 2438059070

+4
Fabião
rags
ARSÉNIO
Moi_meme
8 participantes

    Banco XL 600

    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Banco XL 600 Empty Banco XL 600

    Mensagem  Moi_meme Ter 26 Jan 2010, 14:30

    Carissimos...

    Quero fazer-vos uma pergunta, mas prometam que nao me gozam nos 327 encontros que se seguem!!! Banco XL 600 Affraid Banco XL 600 Icon_redface Banco XL 600 Icon_redface Banco XL 600 Icon_redface

    Eh pá... como se saca fora o banco da Transalp 600??? LOL Quais sao as chaves? Primeiro tem que se sacar as carenagens laterais, certo??

    Até já!
    ARSÉNIO
    ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 22/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  ARSÉNIO Ter 26 Jan 2010, 14:49

    Carissimo
    no próximo encontro leva um pé de cabra que eu dou uma ajuda affraid lol!

    temos que agendar uma workshop para debater esses assuntos lol!

    abraço

    Arsénio
    rags
    rags
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 68
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 20/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V
    Kms:

    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  rags Ter 26 Jan 2010, 14:58

    Boas, Não vai ser preciso um pé de cabra Banco XL 600 Icon_biggrin Basta mesmo uma chave de fendas!
    No "fundo" de cada tampa lateral tens um parafuso escondido. Vais ter de te baixar, mas ele está lá. No manual explica isso tudo.

    Abraço
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  Fabião Ter 26 Jan 2010, 15:05

    Moi_meme escreveu:Carissimos...

    Quero fazer-vos uma pergunta, mas prometam que nao me gozam nos 327 encontros que se seguem!!! Banco XL 600 Affraid Banco XL 600 Icon_redface Banco XL 600 Icon_redface Banco XL 600 Icon_redface

    Eh pá... como se saca fora o banco da Transalp 600??? LOL Quais sao as chaves? Primeiro tem que se sacar as carenagens laterais, certo??

    Até já!

    Chave 10 externa, com roquete c extensor sacar o parafuso em menos de um fosforo... mas com uma pergunta dessas o melhor mesmo é pedires a alguém q te tire isso que tou a ver que nem sabes para que lado se desaperta!!! hehehehehe


    Abraço

    Fabião
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  Moi_meme Ter 26 Jan 2010, 15:21

    Eh pá!
    O que seria de mim sem vosmecêses!! Smile São uns amores!!

    Bom, já agora deixo a dica! Para estofarem o banco da vossa bichinha, em Olhão podem meter uma napa antiderrapante por 25 euritos!! E mais não digo! Wink Banco XL 600 290117

    Abraços

    Banco XL 600 383126
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  Rui Tavares Qui 19 Ago 2010, 20:01

    Bem. Deixem-me aproveitar esta tópico para falar sobre o banco.
    O meu tinha uma capa meia lilás que não era do meu agrado e por isso mandei-o estofar: Já agora, como não sou muito esticado e não gosto de andar de tacão alto, rebaixe-mo um bocadinho!
    Ficou mais baixo, sim e bonito.
    Mas depois dos dois mil e tal Km's do Lés a Lés, as minhas costas queixaram-se... um bocado.
    Estou a ficar velho, mas para tirar teimas e porque me andava a parecer que ficava com o rabo muito preso num só local do banco e quando tentava sentar-me mais atrás escorregava logo para o mesmo sítio. Assim pedi um emprestado que estava de origem.
    A verdade é que com esse fartei-me de passear e adormecia à noite sem ser preciso doses maciças da Voltaren ou outra treta que o valha.
    Volto ao estofador: Fachabore: Ponha-me isso como estava e já agora uma capa anti-derrapante que a minha filha anda sempre aos tombos.
    O banco voltou todo bonito. Mais alto e... com uma mania nova.
    Quando tentava sentar-me um pouco mais atrás já não escorregava é verdade, mas repuxava-me de tal forma as calças que as minhas partes baixas sentiam-se torturadas.
    Isto não pode continuar assim!
    Ligo para a Honda: Fachabore: Quanto custa o banquinho de órige? Trezentos e quêêê!?!?
    Esqueçam.
    Já irritadito e depois de dar duas voltas ao quarteirão a ver se alguém eventualmente tinha deixado cair um banco de TA XL600V de '93, sem sucesso, resolvi tirar a capa e ver o que se passava.
    Agora resumidamente. A espuma está velha, mas está lá. Nos sítios em que está mais fraca, o estofador colocou por baixo espuma para fazer enchimento, mas isso fez com que o banco deixasse de estar plano onde me sento.
    O resultado é o que relato acima.
    Tirei tudo o que estava a mais deixando apenas a espuma e embora esteja um pouco mole já me mexo à vontade e todas as minhas peças gozam da liberdade habitual. Ufa!
    Portanto, ou fica assim ou algum de vós me diz onde arranjo uma espuma nova, igual, sem invenções, por um preço que não me obrigue a vender o cão, o gato, o aquário, ou as fotos da vizinha que tirei às escondidas numa destas noites em que o calor convidava a dormir de janelas abertas Very Happy


    Última edição por Rui Tavares em Qui 19 Ago 2010, 21:16, editado 1 vez(es)
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  tigusto Qui 19 Ago 2010, 20:39

    Rui,
    Inspiradíssimo!!! lol!
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  jfvf87 Qui 19 Ago 2010, 21:10

    lol! lol! lol!
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  De Sousa Sex 20 Ago 2010, 08:26

    Rui, não gosto de gatos, os peixes dão muito trabalho, mas se a tua vizinha for como a costureira e as fotos forem em HD, sou rapaz para passar a queixar-me dos tubaros e trocar contigo... ehehe!!!

    Agora deixa que te diga que neste fim de semana passado andei um "bocadito" a mais do que o costume e tive essa sensação de afrontamentamento no psiché, tinha que me levantar, sacudir o "PIB" pôr tudo no sítio e sentar-me de novo.

    A conclusão a que chego é que ou a minha esponja também está velha, ou no Japão os condutores de Transalp tem medidas de acessórios reprodutores abaixo das nossas.

    Claro que o facto da minha catraia se sentir eternamente atraída por mim e sentir frio ao ponto de estar constantemente a escorregar para cima de mim em cada travagem, também não deve ter ajudado, mas isso é outra história...eu acho que deve ser mesmo do tamanho do vasilhame!!!

    Há uma casa que faz sofás e derivados na Rua Visconde de Setúbal perto do entroncamento com a Rua António José da Silva, onde eu já comprei espuma de alta densidade para uma coisa que precisei e eles desenrascaram-me, é só ires lá e ver se eles têm a espuma com a densidade que queres.

    Ou podemos trocar outra vez, esse banco com capa antiderrapante deve estar um brinquinho!

    O Mata manda cumprimentos .
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  Rui Tavares Sex 20 Ago 2010, 20:09

    Está com bom ar, sim.
    Mas gostava era de arranjar a espuma nova, ou uma de onde fazer um molde que algum estofador pudesse "copiar"

    Conteúdo patrocinado


    Banco XL 600 Empty Re: Banco XL 600

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 11:07