Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rotunda, todo o cuidado é pouco. 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Rotunda, todo o cuidado é pouco. 2438059070

+7
paulao1975
carlos
RainMaker
santosam
rags
TrAnsAlper
miguel
11 participantes

    Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  miguel Sex 07 maio 2010, 17:15

    já fez uma semana, mas fui varrido na rotunda do oeirasparque. foi assim: venho de uma estrada de duas faixas(Paço de Arcos), eu estou do lado direito, ao meu lado esq. está um bmw 120, estrada essa que antecede a tal rotunda de duas faixas tambem. não veem carros na rotunda e entro na dita sempre do lado direito e vou fazer a rotunda em frente( Sassoeiros, Lage), não tencionava sair na primeira saída( tambem com duas faixas) á direita( Centro Comercial, Auto-Estrada), quando dei por ela tinha qualquer coisa encostada a mim e estava a escorregar no alcatrão na tal primeira saída. ainda não tinha parado e já estava a chamar todos os nomes k me ocorriam ao condutor do bmw 120. quando vi k era uma mulher, lá consegui conter-me... resumindo a senhora, k tinha arrancado ao meu lado na estrada k antecede a rotunda pensou k eu tinha saído na primeira rotunda e vai disto, atravessa a rotunda e leva-me á frente.
    lá veio a psp, soprar balão, documentos, etc... pego na TA, com o lado esq da bem estragado, a minha mão e pé esq no mesmo estado k a Nina, fui por a mota a casa, nem conseguia embraiar, mas não me aptecia ir deitado no tinóni para o hospital. fui acordar a companheira, e fomos para o hospital. apesar dos inchaços não parti nada, o mais importante.
    agora vai ser a guerra com a seguradora, vamos a ver o k é k isto vai dar...
    resumindo, cuidado com as rotundas Rotunda, todo o cuidado é pouco. Icon_eek , geralmente ali( passo ali todos os dias quando venho da escola) dou uma gazada e deixo todos para trás, naquele dia deu-me para ir a pastar e dei-me mal, fiquei no angulo morto( diz ela que olhou para os espelhos?) e o resultado foi este
    embrasses
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 07 maio 2010, 17:24

    Que situação, Miguel. Rotunda, todo o cuidado é pouco. Icon_cry

    Qualquer acidente é chato, sobretudo quando deixa marcas físicas e estragos avultados.Não foi nada de grave e estás a relatar aqui na primeira pessoa já é um bom sinal.

    Agora nesta "guerra" com a seguradora que vai enfrentar é que tens que ser duro com eles também.
    Já passei pelo mesmo e sei que não é fácil.As seguradoras fazem o papel que a gente já todos sabemos.

    Algumas coisa tens aqui o fórum para te apoiar...

    As melhoras para ti e para a tua TA.

    Vai dando notícias.

    Um abraço.
    rags
    rags
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 68
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 20/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  rags Sex 07 maio 2010, 17:50

    Daqui posso-te ajudar com a minha experiência pessoal, do qual me saiu do bolso...

    Independentemente das histórias que vais ouvir, o código da estrada Portuguesa faz referência a 2 coisas em termos de condutas:
    - Código de conduta que os condutores DEVEM seguir
    - Código da Estrada em que serão punidos caso não a cumpram

    O código de conduta diz que numa rodunda deve-se colocar nas faixas à esquerda, e colocar-nos na faixa da direita quando estivermos perto da saída. Se todos cumprirem isto, e todos sabermos onde queremos sair, ninguém bate em ninguém!

    O código da estrada, que é aí que as seguradoras pegam, não diz nada disso. Neste caso a rotunda é como qualquer estrada, em que tens de conduzir o mais à direita, excepto se fores fazer uma manobra como uma ultrapassagem, e, se te enfiares à frente de alguém que está na faixa da direita para saires num cruzamento, sem a devida atenção (pisca e etc...), e se bateres ou fores batido, a culpa vai ser tua dês as voltas que deres.

    Resumindo, segundo a descrição que fizeste, a culpa foi da senhora porque se atirou para cima de ti. Nada diz que tu és obrigado a conduzir à esquerda na rotunda antes de saires, ou seja, podes fazer uma rotunda toda à direita que está tudo bem, quem quer sair é que tem de ter cuidado ao encostar à direita.

    Agora, não sou advogado nem nada que se pareça, e isto é fruto de experiência própria na rotunda do Marques de Pombal (infelizmente no meu caso eu era o "bmw"...). Posso estar enganado, e vai sempre aparecer alguém a dizer que recebeu um email com o Novo Código da Estrada e que agora já não é assim. A essas pessoas eu costumo dizer "mostrem-me o ARTIGO onde isso está escrito, que eu mostro onde está a minha versão". Até agora ainda ninguém mostrou...

    A minha versão, acho que ainda tenho o artigo e a descrição da seguradora a dar-me como culpado. Se precisares disso, avisa.

    Abraço
    RAGS
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  santosam Sáb 08 maio 2010, 20:57

    Artigo 14.º
    Pluralidade de vias de trânsito
    1 - Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.
    2 - Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.
    3 - Ao trânsito em rotundas, situadas dentro e fora das localidades, é também aplicável o disposto no número anterior, salvo no que se refere à paragem e estacionamento.
    4 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300.

    Eu tirei a carta de pesados no ano passado e a de moto este ano, por isso já tive algumas novidades relativamente à de ligeiros (tirada em 1991...).

    Em 1991 aprendi a circular SEMPRE pela direita nas rotundas, era assim a regra.

    Agora nas aulas de condução tinha de circular sempre pela esquerda e só me encostar à direita antes da saída para onde queria ir. Agora imaginem entrar nas rotundas de camião e fazer estas manobras, LOL, de mota é bem mais simples.

    Realmente o que o Código da Estrada diz não é muito explícito nessa regra (o que será a via de trânsito mais conveniente ao seu destino?) e a parte de "só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as
    devidas precauções, a fim de mudar de direcção" aquela onde as companhias de seguros se agarram...

    Um conselho: arranja um advogado caso a companhia de seguros não te dê razão....
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  RainMaker Sáb 08 maio 2010, 22:43

    Boas,

    em primeiro lugar fico contente por estares "bem", em segundo lugar ainda há pouco tempo coloquei essa questão a um PSP amigo e o que ele me disse (para além do já explicado aqui) é que, mal por mal, se fores sempre pela direita, para todos os efeitos quem te levou na prova é que mudou de direcção, e ao mudar foi contra ti é essa a justificação a que tens de te agarrar.

    Apesar dó código da estrada agora (acho eu) nos indicar que temos de mudar apenas para a faixa mais à direita depois da última saída antes da saída onde pretendemos saír...

    Eu, se fosse a ti, tentava arranjar apoio jurídico com a tua seguradora, pois penso que esse serviço está incluído no prémio que lhes pagamos, não ?

    RainMaker
    carlos
    carlos
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 30
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 19/01/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL1000V ABS Varadero
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  carlos Dom 09 maio 2010, 08:04

    Boas,

    Nestes casos o culpado do acidente e sempre o condutor que muda de faixa,
    o que nao foi o teu caso portanto nao ha discussão possivel.

    Abraço
    carlos
    paulao1975
    paulao1975
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 16/12/2008

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  paulao1975 Dom 09 maio 2010, 10:51

    Pois está aqui um assunto que tb gostava de ver esclarecido. Sempre ouvi dizer que quem vau na direita tem prioridade e quem vai de dentro tem que respeitar essa prioridade mas há cerca de um ano tenho vindo a receber vários email a indicarem que isso foi alterado. Fico sem saber como me reger. Vai dando novidades Miguel.
    claudio gil
    claudio gil
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 240
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 09/12/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  claudio gil Seg 10 maio 2010, 13:46

    Eu concordo com o que a maior parte de voces disseram. Aliás, falo também por experiência própria. Há cerca de 2 anos aconteceu-me o mesmo, mas de carro. No meu caso, haviam 2 faixas antes da rotunda e eu circulava pela direita. Ia sair na 3ª saída (das 4 possiveis) e na 2ºa saída vem um gajo disparado pela esquerda e levou-me a frente toda. Resumindo, não se acusou culpado e passados uns dias, foi declarado culpado. Essa foi sempre uma questão que coloquei ao meu instrutor (meu padrinho) na altura em que andava a tirar a carta. Ele sempre me disse que se circular pela direita, em caso de acidente, nunca podes ser considerado culpado. Isto porque o código da estrada diz que numa rotunda o trânsito faz-se no sentido circulatório e quem se encontra na(s) faixas(s) esquerda(s) da mesma deve ter a obrigação de se colocar na faixa da direita antes da saída onde pretende abandonar a rotunda. Se circulavas na faixa da direita, independentemente de saíres na 1ª ou ultima saída, não te pode ser atribuída a culpa do acidente. Em relação às rotundas, e já que estamos a falar nisto, outra coisa que gere alguma confusão é a questão dos piscas. Segundo o código da estrada, o indicador de mudança de direcção (pisca) deve ser feito antes da saída em que pretendemos sair e não como muita gente faz que é entrar na rotunda e dar o pisca para a esquerda para informar que vai sair na ultima ou penultima saída. Se o trânsito na rotunda é feito sentido giratório, não é preciso dar piscas para a esquerda para te manteres lá dentro, ou seja, podes dar 10 voltas´à rotunda que não é necessário dar nenhum pisca, excepto se fores mudar de faixa dentro da mesma.
    Cumprimentos
    paulao1975
    paulao1975
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 154
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 16/12/2008

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  paulao1975 Seg 10 maio 2010, 14:52

    Sem dúvida, o pisca serve apenas para informar os outros que vais permanecer na rotunda.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 11 maio 2010, 20:52

    ...Supostamente o perito em rotundas aqui devia ser eu... Rotunda, todo o cuidado é pouco. Icon_biggrin Aqui há quase uma rotunda por habitante. Rotunda, todo o cuidado é pouco. Icon_razz Como rotundas (umas 10!!!!) ao pequeno almoço. Um dia faço um video para vocês se rirem um bocado.Mas basicamente é chegar, olhar e...gáááázzzzzzzzzzz!
    Bom, mas isto tudo apenas para dizer que já aprendi aqui qualquer coisa também.

    Miguel, qual é o ponto da situação?

    Um abraço e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  Transouto Qua 12 maio 2010, 15:37

    ..eu cá acho que as rotundas com boa visibilidade são as piores, normalmente vamos muito rápido para efectuar uma travagem segura, e ainda por cima com mota inclinada...

    V
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  miguel Sáb 15 maio 2010, 12:13

    Boas a todos, obrigado pelos bitates e conselhos.
    ponto de situação, o mais importante, o condutor, está bom e recomenda-se. Apesar de as costas da mão esq. ainda estarem inchadas e com dores quando faço alguns movimentos, o pé do mesmo lado está quase bom, requer algum cuidado quando me calço.
    Quanto á Nina, fui deixá-la agora na LinhaWay, os estragos foram piscas, carenage?, depósito, peseiras, suporte das peseiras, porta-couves, mala Givi, proteção do motor, manete esq, espelho esq, punho esq, proteção da mão esq, volante e talvez alguma coisa na caixa de direcção, só desmontando para confirmar.
    Outros danos materiais: capacete multitec, blusão e luvas dainese, calças e o portátil que ia na mala partiu o ecrã.
    Seguradora: ainda não está confirmado, mas já me deram sinais de assumirem a responsabilidade. como resultaram feridos do acidente o procedimento para se resolver o acidente é diferente do normal quando ambos os envolvidos entregam as respectivas declarações e as seguradoras cozinham o resultado consoante o seu interesse.
    para a semana já deve haver decisões depois posto novidades
    obrigado e embrasses
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  santosam Sáb 15 maio 2010, 15:46

    Boas Miguel,
    ainda bem que as coisas estão a correr pelo melhor em relação ás tuas mazela.
    Disseste uma coisa que é importante relembrar: SEMPRE que há feridos num acidente, mesmo que ligeiros (tipo arranhões, entorses e coisas do género, a IDS (declaração amigável) NÃO SERVE. Nestas situações a autoridade tem de ir sempre ao local tomar conta da ocorrência. Em casos mais graves, o ferido não fica à espera da PSP ou GNR mas a autoridade que está nas Urgências é avisada para tomar conta da ocorrência. Mais: no hospital têm de preencher um impresso por causa do pagamento do tratamento.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  Transouto Seg 17 maio 2010, 09:24

    Continuação de uma boa recuperação e espero que as notícias da seguradora sejam realmente as esperadas...

    v
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  Yellow Qui 20 maio 2010, 14:43

    As melhoras Rotunda, todo o cuidado é pouco. 463778 Rotunda, todo o cuidado é pouco. 463778
    avatar
    Max
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 19
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 16/05/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  Max Dom 30 maio 2010, 12:24

    Boas!

    Por algum motivo os taxistas contornam as rotundas pela direita, quer saiam na 1ª ou na última saída! Desta forma têm a lei do lado deles.

    Se alguém à esquerda quiser sair e lhes bater, são culpados.
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  miguel Seg 31 maio 2010, 10:50

    boas
    foi preciso "des"esperar um mes, mas finalmente assumiram as culpas. lá deram o.k. para a linhaway avancsar com uma reparacsão de 1200€. Agora só falta acertar os outros danos.
    danos materiais, já me quiseram dar 750€ para compensar os estragos no capacete, blusão, calcsas e portátil com ecrã partido, mas não aceitei.
    Falta ainda compensar o tempo k estive de baixa, sem mota, danos físicos, etc. isto funciona tudo com valores tabelados, acho eu. é conveniente estar a par deles antes de se tentar chegar a um acordo.
    o importante é k para o fim da semana a nina está pronta para as curvas Rotunda, todo o cuidado é pouco. Icon_biggrin
    embrasses
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  RainMaker Seg 31 maio 2010, 11:18

    Do mal o menos, fico contente por saber que deram, finalmente, o OK para a reparação da máquina, já agora qual é a seguradora do culpado ?

    RainMaker
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  miguel Seg 31 maio 2010, 12:03

    boas
    a seguradora do culpado é a tranquilidade
    só por curiosidade o perito ou negociador k me ofereceu os 750€ pelos danos no material disse-me k teve uma transalp de 96 na qual fez 400.000km. agora anda de vacadero
    embrasses
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 31 maio 2010, 14:00

    Miguel, folgo saber que a coisa está bem encaminhada. Rotunda, todo o cuidado é pouco. Icon_wink
    A minha experiência com essa companhia não foi a melhor...Mas também o condutor que me abalarruou vinha quase em coma alcóolico e além disso estive uns meses a recuperar dos ferimentos..Foi bem mais complicado.

    Espero que tenhas a tua TA a rolar o mais breve possível.

    Um abraço para ti e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  Transouto Ter 01 Jun 2010, 09:33

    Boas Miguel, boas notícias nos trazes...ainda bem que tudo se está a resolver da melhor maneira, só falta mesmo resolver esse pequeno pormenor.....E mais, também nos trazes a prova de que a Transalp é imbatível, 400 000 Km, muito bem.... Rotunda, todo o cuidado é pouco. 18384 tenciono um dia passar essa marca...

    v
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  miguel Qua 23 Jun 2010, 11:02

    boas
    finalmente com uns atrasos pelo meio. lá fui buscar a NINA
    ficou muito boa, parece k lhe tiraram uns bons km's
    ainda deu para fazer uma alteracsão, fiquei com os piscas brancos, atrás não pus os de origem
    ainda continuo na luta da indemenizacsão do resto dos danos causados
    embrasses
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 23 Jun 2010, 11:05

    Boas notícias! Rotunda, todo o cuidado é pouco. Icon_wink

    Felizmente este foi um episódio que me parece ir ter um final feliz.
    Menos mal...Saúdo o teu regresso.
    Depois mete aí umas fotos. Rotunda, todo o cuidado é pouco. Icon_wink
    Um abraço, Miguel.

    Boas transalpadas.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  RainMaker Qua 23 Jun 2010, 12:02

    Boas,

    já tens a máquina, isso são boas notícias, quanto ao resto, tens de ter calma e nunca dar descanso aos gaijos pois irão sempre tentar esquivar-se.

    Boa sorte.

    RainMaker
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  Transouto Qua 23 Jun 2010, 13:42

    No meio do azar há sempre algo de positivo, e no teu caso foi a colocação dos piscas em branco, bem fixe...Vais ver ainda vais conseguir resolver o restante à tua maneira....Parabéns e depois monta aí uma foto para nós alcovitarmos.... Rotunda, todo o cuidado é pouco. Lol

    V

    Conteúdo patrocinado


    Rotunda, todo o cuidado é pouco. Empty Re: Rotunda, todo o cuidado é pouco.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 05:59