Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Caixa para Nokia 5800 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Caixa para Nokia 5800 2438059070

3 participantes

    Caixa para Nokia 5800

    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Caixa para Nokia 5800 Empty Caixa para Nokia 5800

    Mensagem  RaspaPatins Qua 12 maio 2010, 23:41

    Viva.

    Já tinha comentado com o Transalper sobre este bricolage e aqui vai. Estou a construir uma caixa de suporte para o meu Nokia, mas a ideia é válida para mais aparelhos, tais como GPS que não sejam à prova de àgua (por exemplo um da Becker que gosto e é barato :-) ). A caixa podem encontrá-la no Aki por 1,85.O plástico transparente também pode ser adquirido no Aki e o meio metro que comprei foi, bem, nem sei, 2 euros? A primeira foto é a caixa sem alterações. As outras mostram já a caixa no estado quase definitivo. Digo quase pq os acabamentos não me estão a convencer de todo e falta a palazita para o sol, ao estilo TomTom Rider. Falta também o suporte, mas para esse também já tenho algumas ideias. Vou colocar esta caixa sobre o depósito da RT junto ao guiador.

    Ah, é verdade, para as fichas fêmea do meu intercomunicador, comprei umas abraçadeiras em U da Legrand (caixa de 15 unidades) e umas tampas em borracha (daquelas que se colocam nas pernas das cadeiras, 4 unidades) a um preço também da china :-). Depois mando fotos para verem como ficam ehehe.


    Caixa para Nokia 5800 5k3l8p

    Caixa para Nokia 5800 20f5gso

    Caixa para Nokia 5800 Zx8a5w

    Caixa para Nokia 5800 5ow9za

    Caixa para Nokia 5800 Fomwwo
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Caixa para Nokia 5800 Empty Re: Caixa para Nokia 5800

    Mensagem  Transouto Qui 13 maio 2010, 16:05

    Estou a gostar de ver, vai continuando que nós vamos aprendendo....Bom trabalho... Caixa para Nokia 5800 463778

    V
    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Caixa para Nokia 5800 Empty Re: Caixa para Nokia 5800

    Mensagem  RaspaPatins Qua 09 Jun 2010, 23:10

    Ora bem pessoal, aqui vão as imagens finais da caixa. A pala foi feita à pressa porque acabei por ter que deixar para a última os detalhes finais antes da viagem que fiz a França, mais de 4000 km em 5 dias...a BM portou-se de maravilha e fiquei a saber que se fazem 1000km non-stop sem ficar a chorar de dores Caixa para Nokia 5800 Icon_wink
    O conceito é bom, funciona, mas os acabamentos não foram o meu forte. A pala é funcional e protege da chuva (testado entre Paris e Orleans Caixa para Nokia 5800 Icon_cool ), mas se fosse maior, para fazer mais sombra teria sido melhor só que estéticamente acho que não ficaria bem. Felizmente o software de navegação da Nokia tem um modo á la Roadbook que funciona muito bem em pleno dia. A cablagem entrou toda por baixo. Colei a ventosa em cima do tanque, mesmo a frente do tampão de gasolina e nunca descolou. mesmo com chuva.

    Caixa para Nokia 5800 09062010021_1

    Caixa para Nokia 5800 09062010018_2

    Caixa para Nokia 5800 09062010020_1

    Resumindo, foi muito útil, pena que nos acabamentos não tenha sido mais feliz. Funcionou Caixa para Nokia 5800 Icon_cheers
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Caixa para Nokia 5800 Empty Re: Caixa para Nokia 5800

    Mensagem  RainMaker Qui 10 Jun 2010, 12:59

    RaspaPatins escreveu:... da RT junto ao guiador.


    Ficou bem fixe a engenhoca toda Smile

    mas ... tu tens uma Ventoínha ????

    qual delas tens ?

    (saindo do off topic)

    Estou a pensar também fazer um suporte para a minha coisa com rodas, até Julho estará feito e deixarei aqui também as minhas fotos da coisa Smile

    RainMaker
    avatar
    RaspaPatins
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 89
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Caixa para Nokia 5800 Empty Re: Caixa para Nokia 5800

    Mensagem  RaspaPatins Qui 10 Jun 2010, 13:56

    RainMaker escreveu:
    RaspaPatins escreveu:... da RT junto ao guiador.


    Ficou bem fixe a engenhoca toda Smile

    mas ... tu tens uma Ventoínha ????

    qual delas tens ?

    (saindo do off topic)

    Estou a pensar também fazer um suporte para a minha coisa com rodas, até Julho estará feito e deixarei aqui também as minhas fotos da coisa Smile

    RainMaker

    Mudei da Transalp para uma R 1200 RT 2009 (eu sei, eu sei, era melhor uma GS mas o negócio foi muito bom e a RT era a única mota de estrada que me faria trocar as trail :-) além disso, com a viagem a França e 1600km non-stop na ida convenceram-me das qualidades touring da RT Caixa para Nokia 5800 Icon_cheers )

    Quanto ao suporte, há coisas a rever, como a ventilação, instalar uma ventoinha de portátil não será má ideia ou então, com uma pala maior o sol não incidiria tanto no plástico transparente. Apesar de tudo, mesmo fechado, o telem aguentou bem e olhem que com a antena gos ligada aquilo aquece. Pelo preço que ficou a coisa (o suporte de ventosa foi oferecido mas um da Mitsai? na worten custa 10 euros), 1.83 euros a caixa e o plástico transparente praí uns 2 euros como já referi, ficou uma bagatela. Ficou um pouco mais caro pq tive que gastar uma caixa para as experiências mas mesmo assim, 6 euros no máximo?
    O plástico transparente funciona muito bem com as luvas, melhor às vezes que com os dedos Caixa para Nokia 5800 Icon_razz tive que o agrafar na tampa pq nenhuma cola funcionou. E melhor assim, ficou bem fixado. Liguei o telele ao intercomunicador e foi ele ouvir musicol e gps ao mesmo tempo, que se percebia bem a gaja a dar as indicações. Ah, e os avisos dos radares? Maravilha! São uns bips bem fortes Caixa para Nokia 5800 Icon_cool
    Conclusão, partindo desta caixa acho que o melhor seria uma de alumínio, com uma pala maquinada à maneira, mas aí perdia a piada né? Caixa para Nokia 5800 Icon_smile No entanto uma pala maior e a possibilidade de desencaixar a caixa do suporte serão melhorias a ter em conta. Se quiserem fotos mais detalhadas é só dizerem.

    P.S. Uma coisa que confirmei nesta viagem é que a fita de aluminio da Tesa é daquele material que nunca deve ser esquecido. Serve para tudo, até para segurar a sola da minha bota esquerda eheheheh Caixa para Nokia 5800 Lol

    Conteúdo patrocinado


    Caixa para Nokia 5800 Empty Re: Caixa para Nokia 5800

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 00:45