Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
NEXX X30 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! NEXX X30 2438059070

+14
De Sousa
adelinoaraujo
alanmcg
jofra
Zeus
santosam
FALP
Sonia-pendura
kamikaze
Transouto
Jorginho
TrAnsAlper
Jardel
Rui Tavares
18 participantes

    NEXX X30

    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    NEXX X30 Empty NEXX X30

    Mensagem  Rui Tavares Seg 21 Jun 2010, 14:30

    NEXX X30 Lal2010

    Confesso com algum embaraço que apesar de conhecer a marca, tinha a ideia de que se tratava dum produto estrangeiro. Apesar de estar no mercado há cerca de sete anos apenas, a NEXX tem vindo a estabelecer-se como um marco no design inovador e novas soluções tendo já uma rede de distribuição a abranger mais de 40 países. A primeira solução apresentada internacionalmente pela Nexx foi o X60, um capacete tipo “Jet” que se apresenta numa infinidade de cores e combinações para todos os gostos. Todos os capacetes da Nexx são de design próprio e a sua unidade industrial tem o certificado de qualidade ISSO 9001.
    Tendo-me interessado pelos seus modelos, contactei a marca, propondo-lhes um apoio na minha participação no 12º Portugal de Lés a Lés. O profissionalismo e a competência com que me responderam fizeram-me perceber que a qualidade estaria presente em todos os aspectos da empresa o que pude confirmar quando a visitei. Ficou combinado que em troca de publicidade nas motas, eu e o meu colega de equipa seriamos equipados com dois capacetes topo de gama da marca, tendo ele escolhido o magnifico integral XR1.R e eu o inovador Maxijet X30. Sempre me agradaram capacetes em que eu pudesse “dar a cara”, mas dadas as limitações em termos de segurança de um Jet, tenho ultimamente optado por um modular. No entanto, mesmo nesses coloco algumas reservas. A tentação de andar com eles abertos é grande e por isso tinha andado já a olhar para o Maxijet X30 da NEXX com atenção. Este capacete tem não só um design inovador mas é ele próprio também uma solução inovadora, combinando as vantagens de um modular com a segurança de um integral. Tanto que se encontra homologado como um integral cumprindo integralmente os requisitos de segurança ECE 22.05 e DOT.
    É composto por um casco idêntico aos modulares, mas com uma base integral que inclui uma protecção do queixo. A viseira, composta por uma parte transparente e um remate inferior mais robusto, encaixa ao baixar nessa protecção transformando-o num integral. Engenhoso, sem dúvida. E será que funciona? Os dois mil quilómetros que estava para fazer nas mais diversas condições iriam permitir aferir.
    A cor escolhida foi um cinza escuro, de nome titânio que se integra na perfeição com as peças de plástico preto de design angular. Os acabamentos são absolutamente perfeitos, não se notando qualquer imperfeição quer nos plásticos quer na pintura que tem uma bonita profundidade metálica. Engenhosamente camufladas encontram-se barras reflectoras laterais nas saídas de ar e no remate inferior. Desafio-vos e encontrarem-nos de dia. Existem outras combinações de cores mais arrojadas, mas seriam já demais para os meus gostos. Nas transições entre a pintura e o plástico não notei nenhum remate menos perfeito, mesmo depois de uma análise mais atenta. A forma eficiente com que os plásticos se fixam no capacete ficou confirmada quando logo no segundo dia o deixei cair num chão de cimento, tendo resultado apenas dois pequenos riscos nessas peças. Nenhum dos plásticos ameaça soltar-se. Percebe-se que estamos perante um processo de fabricação e controlo de qualidade apertado. A viseira incorpora na sua base uma entrada de ar fácil de operar e também um botão que permite levantar a frente. Aqui já não gostei tanto. Apesar de pensado para poder ser manuseado com apenas uma mão e de luvas, não consegui abrir facilmente a viseira nenhuma vez, tendo piorado quando comecei a fazer estradas de terra com muito pó à mistura em que a engrenagem ficou mais “perra”. Acabei por desistir de me tentar habituar ao sistema e passei e apertar por ambos os lados simultaneamente para só depois levantar a viseira. Seria de considerar uma revisão a esta solução. Existe outra entrada de ar no topo do capacete integrada nos plásticos decorativos, fácil de operar e eficiente. Passei por lugares com trinta e muitos graus e outros com dez e fui sempre capaz de manter uma ventilação adequada. Com o ventilador inferior aberto, consegue-se inclusive sentir o fluxo de ar no interior da viseira quando em andamento. Isto é especialmente importante se considerarmos que não é possível abrir apenas a viseira, o que pode até ser algo claustrofóbico para alguns, sendo que esta embacia com alguma facilidade. Acabei por vezes por optar não fechar totalmente o capacete para evitar a condensação e facilitar a abertura. No interior os tecidos anti-alérgicos e anti-transpiração usados têm bom aspecto e são totalmente removíveis bem como as almofadas das bochechas. Todo o conjunto se integra sem falhas nem imperfeições. Este capacete está disponível dos tamanhos XS ao XXL, usando duas calotas diferentes. Nisto eu não sou um bom exemplo, pois tendo sempre a comprar capacetes um pouco grandes demais, de forma que não incomode as minhas orelhas excessivamente sensíveis, o que obrigou a que o XL (61-62 cm) que escolhi, tivesse que ser modificado nas almofadas laterais de modo a ficar mais aconchegado. Internamente o capacete tem uma forma arredondada e não muito baixa o que fez com que o meu queixo ficasse mesmo certo. Os vários tamanhos disponíveis deverão satisfazer a maioria. Não senti pontos de pressão pelo que a espessura do interior estará equilibrada. Lateralmente fica algum lugar para as hastes dos óculos, mas como quase não existe bolsa para as orelhas, as hastes grossas podem ser um problema. Esta falta de bolsa para as orelhas foi um desafio para a instalação do sistema de som. Tive de recorrer a uns auscultadores muito finos e mesmo assim usei todo o espaço disponível.
    Com a frente aberta a visibilidade é total, não se vendo nem a protecção do queixo nem a viseira levantada, no entanto quando fechada, a visibilidade periférica, especialmente um pouco para baixo, é ligeiramente prejudicada pelo design da viseira. Gostaria aqui de ter um pouco mais de ângulo. Todo o sistema é removível desapertando os grandes parafusos plásticos, o que pode ser feito com o porta-chaves que está incluído. Após algum pó o sistema começou a ficar mais preso e a fazer ruído ao levantar.
    A viseira levanta bastante ficando totalmente fora do ângulo de visão e até uma velocidade de cerca de 100 Km´s a aerodinâmica não parece ser afectada. Apesar da avaliação do nível de isolamento sonoro ser muito subjectiva e dependente duma imensidão de factores incluindo a mota usada e considerando que estava atrás dum deflector de vento baixo e conhecido por causar alguma turbulência, o isolamento pareceu-me suficiente sem ser perfeito. Ajudará o facto da viseira quando fechada integrar perfeitamente com o remate inferior do capacete
    Ainda no campo da visão de realçar a viseira interior solar, em policarbonato e escurecida a 80%, um préstimo excepcional para mim pois não consigo suportar muito tempo o vento nos olhos. O accionamento é feito por um botão deslizante do lado esquerdo que está integrado em termos de design com toda a decoração. O sistema é eficiente mas parece-me um pouco frágil. Só o tempo o dirá. Gostaria também que esta viseira baixasse um pouco mais pois ao olhar para o painel de instrumentos o campo de visão é entrecortado. Correríamos no entanto o risco de tocar o nariz.
    Este X30 no tamanho XL pesa 1649 gramas, o que o coloca num peso normal entre os modulares e um pouco mais pesado que alguns integrais.
    O fecho micrométrico só tem de ser afinado uma vez, pois a partir daí permite um ajuste fino ao ser fechado. Um sistema é eficiente e muito prático.
    Este Nexx X30 é definitivamente diferente e único. Agrada-me ver um fabricante procurar novas soluções numa indústria que tem tido pouco de inovação nos últimos anos e ainda mais o ser portuguesa. Enquanto que o desenho e as características poderão não ser para todos, este capacete engloba factores únicos e funcionais que acabam por juntar o melhor de dois mundos, o dos integrais e dos modulares.
    O seu preço, a passar a fasquia dos 200€ não o coloca no campo dos capacetes baratos, mas as suas características justificam-no totalmente.
    Junto uma série de fotografias que ilustram bem os maus caminhos por onde andou, sem ter sido sequer limpo.


    NEXX X30 SANY0059

    NEXX X30 SANY0060

    NEXX X30 103_0620

    NEXX X30 SANY0061

    NEXX X30 SANY0062

    NEXX X30 SANY0064

    NEXX X30 SANY0063

    NEXX X30 SANY0066

    NEXX X30 SANY0068

    Como opinião final, fica o registo de que continuo a usar este capacete no meu dia a dia e recomendo.


    Última edição por Rui Tavares em Seg 21 Jun 2010, 21:28, editado 1 vez(es)
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Jardel Seg 21 Jun 2010, 16:00

    boas

    o capacete em termos de design é fantástico, e parece ser bom.
    Lembro-me que no LAL andava lá pessoal em grupo com os nexx, mas eram laranja e amarelo fluorescentes..

    Já sei que há pessoal aqui no fórum que tem um.

    Alguém sabe onde se vende essa marca na zona de lisboa para ir experimentar um???
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 21 Jun 2010, 17:24

    Excelente tópico de opinião.
    Fui dos primeiros adeptos deste capacete aqui no fórum e mantenho a opinião.Já comprei um para a Hexe e em breve vou comprar um para mim.
    Está mais que aprovado.
    Obrigado por este relato, Rui! NEXX X30 Icon_wink

    Um abraço e boas transalpadas.
    Jorginho
    Jorginho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 30
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 11/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Jorginho Seg 21 Jun 2010, 20:49

    Jardel escreveu:boas

    o capacete em termos de design é fantástico, e parece ser bom.
    Lembro-me que no LAL andava lá pessoal em grupo com os nexx, mas eram laranja e amarelo fluorescentes..

    Já sei que há pessoal aqui no fórum que tem um.

    Alguém sabe onde se vende essa marca na zona de lisboa para ir experimentar um???

    boas !!!
    tens varias lojas em lisboa que vendem nexx.

    Iba - praça de espanha
    peugeot - parque das nações
    loja motos - campo pequeno
    rodabem- alvalade
    onda loures- povoa sto adriao

    e tens mais, mas penso já ter ajudado
    abraço
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Jardel Seg 21 Jun 2010, 21:34

    obrigado jorginho. vou tratar de experimentar um e se comprar aviso...
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Rui Tavares Seg 21 Jun 2010, 21:55

    Avisas, experimentas e escreves NEXX X30 Icon_biggrin
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Transouto Qua 23 Jun 2010, 09:43

    Excelente Rui, acho que nem a Motociclismo faria um teste tão exaustivo e pormenorizado do capacete, gostei do que li e acho que explicaste muito bem todos os prós e contras que encontraste..Parabéns pelo excelente relato... NEXX X30 18384


    Confesso que me agrada o aspecto do capacete e como também sou adepto do produto nacional, quem sabe não opto por um capacete destes para mim....
    V
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Jardel Qua 23 Jun 2010, 14:53

    bem pessoal, ontem fui à loja da iba e estive com o capecete na mão e experimentei o tamanho xl, o qual me fica um pouco justo apesar de o vendedor que me dizer que depois ele alargava, comprometendo-se a loja a encomendar o tamanho xxl.

    De facto, o capacete é bastante atractivo em termos de design e pareceu-me que tem as qualidades exigidas a um capacete daquele valor, pois acho que pelo preço não se consegue arranjar melhor em termos de capacete modular.

    Se o tamanho xxl me assentar bem de certeza que o vou comprar.


    Última edição por Jardel em Qua 23 Jun 2010, 16:31, editado 1 vez(es)
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Rui Tavares Qua 23 Jun 2010, 16:29

    Ainda bem que gostaram do "review".
    Olha que não me parece que alarge, os interiores não são "enchumaçados" por isso não é de prever grandes alterações nas dimensões interiores. Além disso vê bem a distância a que fica o teu queixo para não bater.
    Abraço
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  kamikaze Qui 24 Jun 2010, 20:40

    Tenho o meu X30 desde a apresentação nacional e está igual. Não ganhou folgas , não alargou...etc. Voltaria a compra uma igual se necessáriao.
    Sonia-pendura
    Sonia-pendura
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Feminino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 07/04/2008

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Sonia-pendura Seg 28 Jun 2010, 11:55

    para quem mora na margem Sul a Probiker também tem Nexx NEXX X30 Icon_biggrin
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Jardel Ter 29 Jun 2010, 14:13

    boas pessoal

    só para dizer que já comprei um.

    o capacete é prático, leve e confortável.

    ainda não o experimentei em viagem a a velocidades mais elevadas, mas penso que nao comprometerá

    abrçs
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Rui Tavares Ter 29 Jun 2010, 23:15

    Então experimenta lá e diz que tal.
    Abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 20 Jul 2010, 10:31

    Só para actualizar...

    Já tenho o meu Nexx X30 à cerca de duas semanas.Já fiz uns kms valentes com ele na mona e o balanço é muito positivo a todos níveis.

    Em termos estéticos para mim é um dos capacetes mais bonitos do mercado.Mas isto são os gostos de cada um.
    Insonorização.Muito boa. NEXX X30 463778 Aliás foi um dos aspectos que me surpreendeu.
    Práctico, leve, bons acabamentos...e finalmente preço.Foram também argumentos que me convenceram a adquirir (mais) um Nexx X30!

    Aprovadíssimo! NEXX X30 Star3 NEXX X30 Star3 NEXX X30 Star3 NEXX X30 Star3 NEXX X30 Star3
    Fotos em breve...


    Boas transalpadas.


    Última edição por TrAnsAlper em Qui 22 Jul 2010, 16:13, editado 1 vez(es)
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Transouto Ter 20 Jul 2010, 13:56

    Estou a ficar cada vez mais "fan" desse Nexx.... NEXX X30 9444

    V
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Rui Tavares Qui 22 Jul 2010, 16:06

    Na verdade também o acho 5 estrelas.
    Uso o meu todos os dias
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  FALP Sex 06 maio 2011, 19:44

    Cheguei a experimentar o Nexx X30 qdo andava à procura de um jet por causa da protecção de queixo e não gostei por causa da viseira fixa.
    Eu ando sempre de viseira aberta! Cool

    A nova versão com a viseira independente parece bastante melhor além de bem mais bonito! Cool

    Como o forro do meu Shoei Raid apodreceu após 6 anos de uso diário Embarassed tenho de comprar um capacete novo.
    Ando com o meu Jet..

    Normalmente não gosto de modulares e estou a pensar comprar um capacete fechado mas este é uma opção se não o achar pesado... Smile

    Os vossos continuam a portar-se bem?
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Rui Tavares Sáb 07 maio 2011, 19:29

    Sem nenhuma falha. Uso praticamente todos os dias. A história da viseira que não abre fazer impressão é mito. Ou preferes ter o capacete fechado por causa do vento, frio, etc., ou então abres todo mantendo a sensação de segurança proporcionada pela protecção de queixo.
    continuo a recomendar
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  santosam Sáb 07 maio 2011, 22:05

    Fui agora ao site da NEXX e está muito melhor. Boas notícias para uma marca Portuguesa.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  TrAnsAlper Dom 08 maio 2011, 14:09

    Falp, só posso dar boa opinião sobre o(s) capacete(s) Nexx X30 (tenho 2). NEXX X30 463778

    Ao princípio também estranhei a questão da viseira fixa mas rapidamente me adaptei. Wink

    Tudo que foi relatado neste tópico em particular pelo Rui Tavares está de acordo com a realidade.


    Gostei de te ver de volta às postagens também. NEXX X30 463778

    Um abraço e boas transalpadas.
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  FALP Dom 08 maio 2011, 15:37

    Rui Tavares escreveu:Sem nenhuma falha. Uso praticamente todos os dias. A história da viseira que não abre fazer impressão é mito. Ou preferes ter o capacete fechado por causa do vento, frio, etc., ou então abres todo mantendo a sensação de segurança proporcionada pela protecção de queixo.
    continuo a recomendar
    Para mim não é um mito... Evil or Very Mad eu ando sempre de viseira aberta e aerodinamicamente andar com a queixeira aberta em estrada está fora de questão pelo peso e esforço imposto ao pescoço/coluna.
    Mas felizmente que a nova versão é diferente assim como o ângulo de visão melhorado.

    Boa ideia, vou dar um pulo à Caparica peles q nunca lá fui e ando montes de vezes quase à porta... Very Happy
    Zeus
    Zeus
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 194
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Zeus Sex 13 maio 2011, 00:02

    [quote="FALP"]
    Rui Tavares escreveu:
    Boa ideia, vou dar um pulo à Caparica peles q nunca lá fui e ando montes de vezes quase à porta... Very Happy

    Olha mais um do Deserto.


    Eu adquiri um da concorrência e os testes falam por si.
    jofra
    jofra
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 12/05/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp xl 650
    Kms: 60000

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  jofra Ter 04 Jun 2013, 22:37

    Adquiri um à pouco tempo (o 30v), é porreiro e tal, mas a qualidade de construção deixa muuuuito a desejar..Logo no primeiro dia, a patilha da entrada de saída de ar partiu logo... Na semana passada, deixei-o cair (estava no banco da mota) e escangalhou-se todo... La vou ter que andar com a cola a ver se colo os plásticos no sitios correctos Rolling Eyes
    alanmcg
    alanmcg
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 116
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 600 V
    Kms: 57500

    NEXX X30 Empty NEXX X30v

    Mensagem  alanmcg Qua 05 Jun 2013, 18:44

    jofra escreveu:Adquiri um à pouco tempo (o 30v), é porreiro e tal, mas a qualidade de construção deixa muuuuito a desejar..Logo no primeiro dia, a patilha da entrada de saída de ar partiu logo... Na semana passada, deixei-o cair (estava no banco da mota) e escangalhou-se todo... La vou ter que andar com a cola a ver se colo os plásticos no sitios correctos Rolling Eyes
    A quem o dizes Jofra.
    Tenho o meu à quase à um mês e só andei uma semana com ele andando todos os dias de mota.
    Comprei-o, na 1ª semana tudo bem, na 2ª punha os oculos para baixo......quando os subia descaiam 1cm para baixo e 3 dias depois começou a encavalitar a viseira do lado esquerdo. Fui à loja e lá foi ele para a marca.
    1 semana depois fui buscalo e a transportalo para casa de vir simplesmente na top-case e a bater com a patilha da entrada de ar superior no topo da mala, partiu essa patilha. Fui levalo lá 2 dias depois e estive 1ª semana e meia à espera dele tendo ido buscalo hoje.
    Sinceramente acho que se fosse agora já não o comprava. Parece-me fraco.
    Bem......Já está já está.....
    Fica bem e
    BOAS TRANSALPADAS
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Transouto Qui 06 Jun 2013, 08:41

    Mais alguém com problemas no NEXX, erstva sinceramente a pensar comprar mais um, pois tenho uma para os meus penduras, mas que até agora pouco rolou.....

    V

    Conteúdo patrocinado


    NEXX X30 Empty Re: NEXX X30

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:17