Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Estafeta de Transalp 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Estafeta de Transalp 2438059070

3 participantes

    Estafeta de Transalp

    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Estafeta de Transalp Empty Estafeta de Transalp

    Mensagem  santosam Qui 26 Ago 2010, 00:49

    Como alguns de vocês se aperceberam, a minha Transalp transvestiu-se de Honda Today e andou a entregar pizzas pelas terras de Valongo.
    Muitas vozes se ouviram dizendo que era ou uma loucura ou uma estupidez fazer tal serviço com uma Maxi-Trail de 600 cc, que ia gastar muita gasolina, que não era ligeirinha com uma 50cc ou uma 125cc e por aí fora...
    Pois bem, e num estilo de relato/crónica e de aviso à navegação, caso alguém se meta numa aventura destas, aqui ficam as minhas impressões.
    Pergunta: Será que uma Transalp serve para serviço de estafeta em termos económicos?
    Resposta: Serve. Caso não se tenha ainda moto, comprar uma Transalp não é a melhor opção. No meu caso era já a minha mota, por isso não se colocou essa questão. E perguntam vocês: e porque não é a melhor opção? Porque uma Transalp tem um consumo mais elevado que uma 125cc, os pneus são mais caros, os kits de transmissão são mais caros, etc. No entanto não é uma diferença abismal. Exemplo: a minha TA faz consumos de 5 litros/100 km, o que não é muito mais que uma 125cc; o kit da TA custa 130 euros enquanto que para uma NX4 custa 85. Outra estória seria fazer entregas de VFR 800, por exemplo :-)
    Pergunta: É fácil andar por aí a entregar pizzas de Transalp pelo meio da cidade?
    Resposta: É, logo que não se metam em quelhos a descer e queiram depois fazer inversão de marcha :-)
    Ontem fui a uma Travessa em Valongo, daquelas perto da Igreja. Quem conhece sabe que aquilo já é a subir para a Serra de Valongo. Entrei eu na dita Travessa e vi que descia em direcção a uma rua com uns degraus pequenos espaçados. Pensei eu... parei a tempo e reparei que no final era uma escadaria de uns 7 degraus. Valeu a pronta ajuda de dois vizinhos que me ajudaram na manobra. Como dizia o Zé Paulo na sua crónica, às vezes estas coisas que acontecem a quem se mete em "aventuras" destas trazem depois estórias para contar e momentos bem interessantes de convívio.
    Desculpem-me pela falta de fotos... mas pode ser que amanhã me lembre de ir de máquina para fixar alguns momentos :-)
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Estafeta de Transalp Empty Re: Estafeta de Transalp

    Mensagem  De Sousa Qui 26 Ago 2010, 15:45

    Ok, para mim é uma de pepperoni com extra queijo!!!

    Podes deixar ao cimo das escadas que eu vou lá buscar!!! Estafeta de Transalp 463778
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Estafeta de Transalp Empty Re: Estafeta de Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 27 Ago 2010, 10:54

    Obviamente não tem a agilidade de uma 125 mas não se atrapalha em nenhuma situação.Os consumos depende de como se rola o pulso e o desgaste tem muito a ver com o tipo de condução que se pratica.

    Aqui já vi andarem a distribuir pizzas de GSXR... Estafeta de Transalp Icon_lol


    Obrigado pelo relato e partilhares a experiência, santosam! Estafeta de Transalp 463778
    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Estafeta de Transalp Empty Re: Estafeta de Transalp

    Mensagem  santosam Sex 27 Ago 2010, 11:23

    A minha experiência já terminou e no que toca à parte motociclística posso-vos dizer que valeu bem a pena. Sinceramente, desenvolvi mais as minhas capacidades de condução em 3 semanas do que nos outros 7 meses anteriores. Vocês nem imaginam como agora faço oitos lol! lol!
    Mais a sério: uma coisa é ir dar umas passeatas na nacional e AE ou ir para o trabalho; outra é andar a rolar pela cidade, rua acima rua abaixo, parar em 500 STOPS sem pôr o pé no chão, etc.

    Conteúdo patrocinado


    Estafeta de Transalp Empty Re: Estafeta de Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 11:28