Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quantos kilometros faz a Transalp? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Quantos kilometros faz a Transalp? 2438059070

+13
red46
Transouto
tigusto
TodayAdventure
Cou
jfvf87
TrAnsAlper
santosam
carlitos
bubu01
Paulo Costa
Cortez
Miguel Gonçalves
17 participantes

    Quantos kilometros faz a Transalp?

    avatar
    Miguel Gonçalves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 1
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 20/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Miguel Gonçalves Seg 20 Set 2010, 21:22

    Boa noite.

    Quero comprar uma transalp, mas tenho algumas duvidas para as quais não li nenhuma resposta:

    1- Comprando uma transalp 650 em principio é uma moto para aguentar quantos kilometros?
    2- Sendo a primeira moto que vou adquirir e não tendo muita experiência é uma moto fiável?
    3- Vivo no Açores é a moto indicada?

    Aguardo respostas.
    Cortez
    Cortez
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 649
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 01/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Cortez Seg 20 Set 2010, 22:31

    Boas Miguel ! Benvindo aqui ao forum Quantos kilometros faz a Transalp? 463778

    Em relação aos kms, não tens que te preocupar com isso, isto são motas que só avariam por falta de gasolina Laughing Laughing

    Quando tirei a carta, comprei logo uma transalp, e acredita que é a mota ideal para se ganhar experiência .

    Depois, sendo tu dos Açores e a transalp uma Trail (e eu conheço bem os Açores, melhor S.Miguel), tens óptimas estradas em asfalto para passear,assim como canadas espectaculares para umas aventuras.

    Por isso companheiro, vai em frente na tua aposta que garanto-te que ficas bem servido Quantos kilometros faz a Transalp? 463778 Quantos kilometros faz a Transalp? 463778

    Mais pessoas aqui te irão dizer o mesmo de certeza Very Happy

    Diverte-te por aqui Quantos kilometros faz a Transalp? 463778

    Um abraço!

    Cortez
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Paulo Costa Seg 20 Set 2010, 22:53

    Boas Miguel, por aqui parte do pessoal é suspeito quando fala da transalp, mas que a mota é muito fiável é, foi a minha segunda mota, e inicialmente tive algum receio, mas cedo o perdi, é uma mota muito versátil. Com a vantagem de rolar muito bem quer em alcatrão, como em terra, quanto aos km que ela pode fazer, com uma boa manutenção, revisões a horas, etc, tens mota para muitos anos, com a vantagem de ainda existir muito material no mercado.

    Grande Abraço e Bom Negócio

    Paulo Costa


    Quantos kilometros faz a Transalp? 338808

    P.S. Bem vindo Miguel, quando poderes faz a tua apresentadura aqui no fórum.
    bubu01
    bubu01
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 50
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  bubu01 Ter 21 Set 2010, 05:19

    boas.olha tenho aminha ha 1 mes sempre tive cbrs boas motas aliás mas estas sao MOTAS DE COMBATE.se tiveres cuidado e tbm sorte és "enterrado"1o que ela.troquei e adorei.nunca fui assim tao cuidadoso com uma mota,por isso boa sorte.ride safetly Quantos kilometros faz a Transalp? 338808 Quantos kilometros faz a Transalp? 75625
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  carlitos Ter 21 Set 2010, 09:10

    Bom dia
    Eu sou suspeito mas posso garantir de que a Transalp é a melhor do mundo
    A minha é só gasolina e ar nos pneus Quantos kilometros faz a Transalp? 338808

    Abraço e boas curvas

    Carlitos
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  santosam Ter 21 Set 2010, 09:28

    Boas,
    se deres uma vista de olhos aos relatos aqui do pessoal, vais ver que é mota para muitos kms. Aconselho-te a veres os relatos do António Queirós que já levou a TA dele a fazer toda a América e está de novo por lá.
    Esta mota foi feita para durar. Os únicos problemas que tenho visto são sempre por falta de óleo e assim não há milagres... De resto, podes meter qualquer gasolina e óleo que aquilo rola sempre.
    Como te disseram, encontras sempre material usado à venda, o que é uma vantagem, além de que o material de desgaste (kits de transmissão, p.ex) é relativamente barato.
    Abraço
    Alex
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 21 Set 2010, 10:12

    Olá Miguel!
    Com as respostas que foram dadas pouco há a acrescentar.
    Resta-me dizer-te para passares nas Apresentações do Fórum para nos falares um pouco mais de ti e receberes as boas vindas da praxe! Quantos kilometros faz a Transalp? Icon_wink
    Um abraço e boas transalpadas.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  jfvf87 Ter 21 Set 2010, 12:03

    Existir muito material pode ser uma vantagem mas também pode ser mau sinal.
    Acredito que a culpa de existir material usado é da mota que provávelmente transmite a falsa sensação que não precisa de fazer revisões.
    Quem está a dizer que a TA é a melhor do mundo está a empurrar da balança a AT Twisted Evil

    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Paulo Costa Ter 21 Set 2010, 15:33

    Como qualquer máquina montada no Japão a TA vem muito bem montada, há exemplares com quase 20 anos de montagem, e a funcionar 5*****, nada de fugas, e que estão de perfeita saude, comparando com modelos europeus, antes de comprar a minha mota corri bastantes km,s, li bastante, e conversei com mecânicos do ramo, e a opinião foi unânime, dentro deste segmento, é a moTA que aconselham, mesmo quando fiz a pergunta entre esta e as irmãs varadero, a opinião era sempre a TA.
    Agora mesmo depois de comprar a minha, e por conversas que tenho tido, com pessoal que trocou por maquinas mais recentes, e de outras marcas, todos falam com saudade da moTA que trocaram, alguns só lhes apontam o consumo de gasolina elevado, comparando com modelos mais recentes, alguns deles já com injecção.
    Em 2 anos só fiz unicamente as revisões, e a troca de material de desgaste, não posso querer melhor, a minha moTA já pode votar, faz o mesmo que as manas mais recentes, dentro do meu tipo de condução, não gosto muito de andar nos limites, e se tudo correr dentro do previsto esta moTA é para ficar na família como mota de colecção, quero numa altura mais desafogada financeiramente, comprar uma mota mais recente, talvez a nova 700, mas por enquanto estou contente

    Aquele Abraço

    Paulo Costa
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Cou Sex 24 Set 2010, 09:50

    Boas Cool

    Podes ver neste link 200000km e continua a bombar affraid
    http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=39170&page=676&highlight=honda+transalp
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  TodayAdventure Sex 24 Set 2010, 14:31

    Olá.

    Parecem-me perguntas muito fáceis de responder. Smile

    Miguel Gonçalves escreveu:
    1- Comprando uma transalp 650 em principio é uma moto para aguentar quantos kilometros?

    É um tipo de moto que com grande probabilidade aguentará mais quilómetros contigo do que aquilo que tu estarás disposto a aguentar com ela. Smile

    Não porque ela te decepcionará em termos de fiabilidade mas pelo motivo que se torna habitual: um dia, de tanto sermos massacrados com publicidade e novos modelos, achamos que precisamos de mais cavalos, de uma burra mais à moda, mais bonita, com mais XPTO(s). E no entanto na garagem sempre teremos tido a máquina que nunca se negou a nada.

    Miguel Gonçalves escreveu:
    2- Sendo a primeira moto que vou adquirir e não tendo muita experiência é uma moto fiável?

    É um modelo que é consensualmente descrito por proprietários e entendidos das motos como um das mais fiáveis jamais construídas.

    Miguel Gonçalves escreveu:
    3- Vivo no Açores é a moto indicada?

    Açores <=> natureza, campo, uso misto. Tudo aquilo para que a Transalp foi concebida.

    Zé Paulo.
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  tigusto Sex 24 Set 2010, 19:49

    Boas!
    Quanto à durabilidade da Transalp desde que ela seja bem tratada podes ter a certeza que é moto para te tratar também bem! Se souberes de onde vem melhor ainda.
    Quanto ao facto de viveres nos Açores a Transalp é ouro sobre azul já que é portadora de um carácter polivalente ideal para esses ambiente ainda não infestados de AE´s e SCUT´s que são muito boas para nos pormos rápido em qualquer lado mas não são de todo o ambiente desta moto... nem da carteira!
    No período de 8 a 13 e Setembro estive nas Flores e Corvo e posso dizer-te que me lembrei muitas vezes das belas passeatas que podia fazer por ali na TA!
    Como não a levei andei a pé! E que belíssimos locais têm estas ilhas!
    Ora vê lá aqui umas fotos e uns textos, para já só dos primeiros dias! http://montanhismosscgd.blogspot.com/
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  jfvf87 Sáb 25 Set 2010, 03:55

    Tigusto a foto do caixote do lixo preso por um cordel está 5 estrelas as outras estão simplesmente excelentes!

    Miguel quando decidi comprar uma trail pesquisei essencialmente entre Yamaha e Honda e por acaso comprei uma Transalp. Também andava de roda das Ténéré's. Parece que é habitual consumirem óleo e a mais potente tem fama de ser menos confortável. Na TA 600 até 94 parece que o problema é na suspensão e na travagem. Na minha opinião são duas motas excelentes preço/qualidade mas a TA é mais polivalente devido ao motor bicilíndrico enquanto o da ténéré de um cilindro deve perder em altas velocidades(140-160) e o ganho em baixas não deve ser significativo.
    Apesar do que mensionei acima um kit de juntas para uma Ténére é quase o dobro de um para a TA, não percebo porquê. Por outro lado a TA leva 4 velas para dois cilindros.
    Penso que a Ténéré está construída 100% de acordo com as fotos que o Tigusto mostrou e a TA 99%. Em termos de durabilidade ia para a TA e o mesmo para fiabilidade. Se não estou em erro a TA partilha a mesma embraiagem que a Cb500, ou seja, e dura e dura e dura.
    Aconcelho-te a andares nas duas para formares a tua opinião.

    Cumprimentos
    J. Faustino
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Transouto Qui 07 Out 2010, 15:43

    Para além daquilo que já foi muito bem dito, eu acrescento que tenciono chager aos 400 000 km na minha Transalp...embora ainda só tenha 73 000Km....A Transalp nunca avaria....

    V
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  red46 Sex 08 Out 2010, 01:34

    Boas.

    Transouto, estás esganado. A grande TA avaria, se estiver parada!! Laughing Laughing Laughing

    Eu tambem tenciono ficar com a minha a vida toda, portanto vai de certeza fazer muitos quilómetros Cool Cool Twisted Evil

    Boas curvas
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Moi_meme Sex 08 Out 2010, 17:08

    Pois, grande motão!!!

    A minha é de 1995 e vai com 84000 km!!! Sempre a bombar!!...

    ... Bom, quase sempre... nos ultimos meses devido à troca de trabalho, tenho andado pouco com ela! Na 4ª feira quis ir dar uma voltinha e não é que a sacana amuou!?? Rolling Eyes Quantos kilometros faz a Transalp? 223734 Isso não se faz!! Evil or Very Mad Lá me meti ao lado dela, e depois de a agarrar e dar-lhe uns carinhosos empurrões começou a bombar! Mas quer-me parecer que é a bateria!!

    Não sei se ainda precisas de conselhos, mas eu comprei esta Transalp no dia antes de ter tirado a carta! Logo foi a minha primeira, e até agora única montada! Smile

    Boa sorte!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 08 Out 2010, 17:27

    Moi_meme, não te queixes que a tua TA até a diesel já andou! Razz

    ...e também já tinha avisado para os amuos da TA depois de algum tempo parada.A minha fez o mesmo em tempos. Very Happy Ela quer é kms em cima! Wink


    Um abraço e boas transalpadas.
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Moi_meme Sex 08 Out 2010, 20:31

    Lol!!!
    É verdade!! Diesel, da mangueira pretas sem aditivos!!! E nem sequer soluçou!! Wink)))
    Tenho que fazer isso mais vezes... Ao preço que a gasolina esta!!! Lol
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Animal Qui 11 Nov 2010, 16:43

    Poderei avançar que nem um mês tem...e tenho 3mil km's Very Happy e nem brinquei com ela como deve ser Cool
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  jfvf87 Sex 19 Nov 2010, 09:18

    lol! lol! lol! lol! Leiam pelo menos o início

    http://clubextportugal.forumotion.com/foto-reportagens-f13/avo-te-em-espanha-ferias-2010-t638.htm

    Cumprimentos
    claudio gil
    claudio gil
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 240
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 09/12/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  claudio gil Sex 19 Nov 2010, 14:27

    Mais uma vez fica provado que a nossa máquina é de guerra. Muitos carros não chegam aos 410mil e mesmo essa TA não estando muito bem tratada, o coração continua a dar trabalho à roda traseira Twisted Evil

    Boas curvas
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 19 Nov 2010, 15:50

    Acho que o Sr.Dionísio não levará a mal de postarmos a foto da sua TA aqui também.(se levar eu tiro Wink )

    Digno de registo!410.000kms...Sim, quatrocentos e dez mil quilometros! affraid

    É obra e merece 410.000 Quantos kilometros faz a Transalp? 18384 Quantos kilometros faz a Transalp? 18384 Quantos kilometros faz a Transalp? 18384 Quantos kilometros faz a Transalp? 18384 Quantos kilometros faz a Transalp? 18384 ...

    Quantos kilometros faz a Transalp? 170r

    D'Artagnan, já sei de onde copiaste o modelo da tua Transalp! Very Happy
    emidio costa
    emidio costa
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 420
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 09/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  emidio costa Sex 19 Nov 2010, 22:57

    Eu não digo?
    Ganda Máquina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quantos kilometros faz a Transalp? 463778
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  jfvf87 Ter 23 Nov 2010, 17:50

    Para quem não conhece vejam o que o jovem Gionata iniciou em 2005, se não estou em erro com uma TA de 87 em 3ª mão por 1200 euros.
    Pelo que percebi essa mota já passou pelos 300 mil km.


    cumprimentos
    Faustino
    claudio gil
    claudio gil
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 240
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 09/12/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V/2000
    Kms: 32500

    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  claudio gil Ter 23 Nov 2010, 19:34

    jfvf87 escreveu:...Pelo que percebi essa mota já passou pelos 300 mil km...

    E já podia ter bem mais não fosse o acidente que ele teve na America do Sul. E ainda teria passado cá para visitar a malta do fórum Cool

    Conteúdo patrocinado


    Quantos kilometros faz a Transalp? Empty Re: Quantos kilometros faz a Transalp?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 08:36