Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Queda Célia 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Queda Célia 2438059070

+18
Trans' rRasKa
red46
RainMaker
Pribeiro9
TodayAdventure
Marcelo
santosam
carlitos
ddgomes
Paulo Costa
emidio costa
TrAnsAlper
bubu01
Cortez
CSampaio
jfvf87
celiani
BlackJack
22 participantes

    Queda Célia

    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Queda Célia Empty Queda Célia

    Mensagem  BlackJack Qua 22 Set 2010, 11:22

    Queria avisar que a nossa colega Célia teve um acidente no dia 21-09, teve apenas ferimentos ligeiros, nada de mal.
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  celiani Qua 22 Set 2010, 12:28

    O que o Black Jack quis dizer neste tópico, foi que entrei para o tipo de condutor que já caíu...

    Tive um acidente ontem, no acesso à VCI, mas felizmente, depois da deslocação de rotina ao hospital, ficou provado que as marcas físicas são temporárias, sem gravidade.

    Do acidente em si não há muito a contar, saí de uma curva de accesso à via rápida e à frente o trânsito estava parado; quando travei a mota entrou em derrapagem, despistei-me e embati num carro... e provei o sabor amargo do alcatrão! Eu bem digo que sou uma “alcatron lover” ... pega Célia Cristina vê lá se gostas 

    A Verdusca ficou a trabalhar mesmo depois de ter caído, provando a sua preocupaçao para com a dona: queria ela mesma tirar-me dali, mas não sendo possível tal coisa, acabei por ser socorrida pelos Bombeiros Portuenses, pela Sílvia e Ricardo, que além de muito profissionais foram super humanos e até amigos. Ainda nos rimos bem juntos e fiquei a dever-lhes um café!

    Antes deles, e além do condutor que eu incomodei e que foi super calmo e pacífico, contei com a ajuda de uma senhora que amavelmente parou, indignada por mais ninguém fazer o mesmo, incluindo pessoal que passou de mota. Não sei o nome dela, mas o rosto ficou gravado e o cuidado e atençao para comigo nem se fala!

    Quem me prestou primeiros socorros foi um senhor que trabalha no Inem, Edgar Carqueijo, a quem disse logo que conhecia o Alex, e a meu pedido lhe telefonou, tendo o Alex sido a primeira pessoa que chegou ao Hospital Santo António, para onde fui transportada.

    O Edgar cuidou de mim, calma e pacientemente, mostrando humanismo, respeito, seriedade e compreensão. É verdade que não entrei em pânico, mas quem me conhece sabe como sou.... e nem neste caso fiquei diferente: os telemóveis foram uma constate e eu não me calava Very Happy

    Tenho por isso que agradecer em particular a estas pessoas, mas também ao Alex, Csampaio e Margarida, as minhas queridas amigas Dora e Adelaide e também ao Pinhacolada, que se deslocaram ao Hospital, apesar de saberem que não poderiam estar comigo. Valeu o vosso apoio e carinho, que tem sido, de resto, uma constante.

    Depois disto, todos quantos têm tido conhecimento têm sido atenciosos e carinhosos comigo, demonstrando atenção e disponibilidade, que eu desde já agradeço. Não refiro nomes pois têm sido muitos, e cada um sabe o quão reconhecido fico. É importante sim, sentirmo-nos apoiados nestes momentos.

    Bem, sem mais “esticanços” fica aqui o meu relato de um episódio triste na minha vida, mas que acabou bem, felizmente sem consequências graves para mim.

    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  jfvf87 Qua 22 Set 2010, 13:27

    Esse texto está mesmo curtido Queda Célia 463778 . Agora vem aquele sentimento estranho depois da queda.

    Cumprimentos
    J. Faustino

    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  CSampaio Qua 22 Set 2010, 13:29

    Näo deixes de pensar na cena do dente de ouro, eu acho que te ía ficar a matar.

    Já agora por acaso no hospital adormeceram-te? É que se assim foi e se tiveres alguma dôr em algum sitio mais encondido, se calhar näo foi da queda pá...Queda Célia 990940

    Miúda, já falamos varias vezes desde que isso aconteceu e apesar de tudo tiveste sorte, nada que näo se resolva, entretanto se precisares de alguma coisa, apita e lembra-te que estas caganitas só acontecem a quem anda de mota, por isso mal seja possivel toca a enrolar outra vez o punho

    Beijocas e as melhoras ó franguinha Queda Célia 596585
    Cortez
    Cortez
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 649
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 01/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  Cortez Qua 22 Set 2010, 16:06

    As melhoras célinha!

    Infelizmente as quedas tambémfazem parte destas lides, do prazer de andar de mota. Ainda bem que não foi nada de grave Laughing

    Depois ligo-te! fica bem!
    bubu01
    bubu01
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 50
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/08/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  bubu01 Qua 22 Set 2010, 17:17

    as melhoras para ti.ainda bem que nao foi grave.a partir de agora com calma.simplesmente ter respeito pela estrada.ela nao perdoa.ride safetly Queda Célia 338808 Queda Célia 75625
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 22 Set 2010, 20:28

    Queda Célia Icon_eek Queda Célia Icon_cry !..

    Que raio de maneira de actualizar as notícias no fórum. Queda Célia Icon_pale
    Depois de um primeiro susto ao ver o título, depois de abrir o tópico fiquei mais tranquilo ao ver um post escrito por ti, Célia!
    Cair faz parte da condição motard.Fico mais aliviado por saber que nada de grave se tratou e que tiveste todo apoio necessário.

    As melhoras rápidas para ti e para a Verdusca. Queda Célia Icon_wink
    emidio costa
    emidio costa
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 420
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 09/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  emidio costa Qua 22 Set 2010, 22:13

    Depois de uma queda so temos que que nos levantar e voltar a andar
    Ainda bem que não foi nada de grave
    Rapidas melhoras
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  Paulo Costa Qua 22 Set 2010, 23:18

    Rápidas melhoras Célia, só não acontece nada a quem nada faz, não é o teu caso, ainda bem que nada de especial te aconteceu, quanto aqueles que te viram no chão e nada fizeram, esquecem que um dia lhes pode calhar algo no género, mas enfim princípios não se compram, folgo em saber que não foi nada de grave.

    As melhoras
    Com um grande abraço

    Paulo Costa
    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  ddgomes Qui 23 Set 2010, 08:18

    Boas,

    Como costumo dizer: "Haja saude! O resto vem por arrasto!"

    Desde que nao nos aleijemos, nao passa de uma grande "chatice" cair e ver a nossa moto assim estragada!

    Ja me aconteceu tambem (faz parte, acho eu...) com a Pan e nao é agradavel.

    As rapidas melhoras e o rapido regresso "as lides"...
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  carlitos Qui 23 Set 2010, 08:25

    Célia as rapidas melhoras.

    Bjs

    Carlitos
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  santosam Qui 23 Set 2010, 09:23

    Esta rapariga foi toda imobilizada para o Hospital e nem com o colar cervical, aranha e apoios de cabeça e cabrestos se calava a falar connosco ou ao telemóvel lol! lol! lol!
    Depois de vista pelo médico confirmou-se que tinha sido apenas um susto e uns arranhões... e aquelas nódoas negras que ficam para a gente se lembrar que ir ao alcatrão dói... e que estamos vivos.
    Esta rapariga é uma Sinhôra, como dizemos aqui no Porto... o pessoal a perguntar se ela vinha no carro ou de pendura... a nossa Célia conduz a SUA mota Queda Célia 238252
    Isto é uma questão de tempo... incha, desincha e passa. Depois é voltar a sentar e continuar a enrolar punho, eheheheh. Falo por experiência própria, se bem que no meu caso provei mais o sabor da terra e lama...
    Alex
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  celiani Qui 23 Set 2010, 10:04

    Dia e meio após o acidente, assumo aqui que o que pior que aconteceu foi por facilitismo da minha parte: como sabem o meu capacete é modular, e o "vício" de o manter aberto traíu o meu rosto, que foi a única parte do corpo com escoriaçoes. Fora isso, um arranhão no joelho direito e uma nódoa negra no braço direito e canela esquerda. Logo, se o capacete estivesse fechado, eu não teria tido mais do que um "susto" para recordar.

    Não tinha pensado dizer tanto, mas se puder ajudar para evitar que o mesmo vos aconteça... fica aqui, na primeira pessoa: tenho a cara "em obras" e como já perceberam pelo comentário do dente de ouro, arranquei um dente e parti outros dois. Claro que tudo se resolve, e tenho de agradecer ao Jorge Black Jack pela prontidão e disponibilidade com que me "agarrou", mal soube do sucedido.

    A todos sem excepção o meu obrigada, não imaginam como são bons estes mimos cibernautas, para além dos que tenho tido em casa, felizmente os verdadeiros amigos não só não nos deixam, como ainda nos fazem sentir importantes mesmo em situações delicadas como esta.
    Marcelo
    Marcelo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 10/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

    Queda Célia Empty Celia

    Mensagem  Marcelo Qui 23 Set 2010, 16:02

    de Leiria, segue uma força muito positiva de rapidas melhoras e recuperação total.

    Marcelo
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  TodayAdventure Qui 23 Set 2010, 16:51

    Celita, já falamos ontem, mas deixa que te diga aqui: tu és uma mulher do caraças (sem dúvida uma valentona nas adversidades). Queda Célia 463778 Mas tens que aprender a fechar esse casco, heim? Queda Célia 75625 (diz um gajo que andou na Argélia de capacete aberto... Queda Célia 223734 ). Tenho a certeza que estás rodeada de bons cuidados médicos e dos amigos. Que a recuperação seja rápida. Beijocas (onde não te magoar Smile ), valente!

    Zé Paulo.
    Pribeiro9
    Pribeiro9
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 56
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TRANSALP
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  Pribeiro9 Qui 23 Set 2010, 21:07

    Pois eu também tenho a mania de andar sempre com o casco aberto qualquer dia... Queda Célia Fresse
    Votos de rápidas melhoras.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  RainMaker Sex 24 Set 2010, 00:10

    Boas,

    também eu me assustei ao ver o tópico, mas fiquei mais aliviado ao ler-te aqui Célia, infelizmente passaste a fazer parte dos que já caíram, eu lá chegarei, felizmente não foi nada de (muito) grave, e tens a sorte de teres aqui no forum "mecânicos de cramalheiras" que decerto te ajudarão a ficar igualzinha ou melhor Smile (de facto essa opção do dente de ouro não me parece nada mal Twisted Evil )

    A verdosa, pelo que me parece, também não sofreu nada demais, e se assim for de certeza que dentro em breve já andarão as duas por essas estradas a curtir as curvas Smile

    Abraços e beijos aqui dos Marrokinos.

    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  red46 Sex 24 Set 2010, 01:15

    Boas.

    As melhoras para ti e para a verdusca. E daqui a um tempo já estás com ela a curvar e a enrolar punho Wink

    Boas curvas
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  celiani Sex 24 Set 2010, 13:43

    Querem saber novidades? Então cá vai:

    Esta manhã fui à Divisão de Trânsito da PSP levantar a documentação devido ao acidente e depois tive de ir levantar a Verdusca ao parque da polícia, onde aguardava ansiosamente pela minha chegada para a resgatar do meio de carros e outras motas, todos em pior estado do que ela...

    Sabem que mais... sou forte e tal mas quando a vi apeteceu-me agarrar a ela e fazer-lhe miminhos... afinal eu tenho tido e ela não Smile ali sem mim... mas pronto, resolvidas as formalidades não pude contar com o seguro (culpa minha mas enfim...)... resumindo e concluindo, tive de pegar na menina para a levar para o Sr. DR., que no caso dela é em Braga!

    Fui, claro que por iniciativa própria não o teria feito, mas dadas as circunstâncias teve de ser, e como já dizia o falecido Carlos Paião, “o que tem de ser tem muita força”!

    Chegámos bem a Braga, a maior dificuldade foi a falta dos espelhos, mas contei com o apoio de um Pussy Cat, que me acompanhou e encorajou e a coisa lá correu bem!

    A Verdusca está ainda um pouco dorida; eu já estou melhor mas ainda assim pior do que ela ehehee

    Na viagem de volta, já de carro, deixei o meu sentimentaliso barato vir ao de cima, caindo mais uma vez na realidade ao tomar consciência de que, no meio de tudo, tive mesmo muita sorte, estou aqui para contar a história, mas que abala.... abala!

    Obrigada mais uma vez, vocês são uma boa terapia, é bom contar com o apoio que tenho recebido, felizmente não me tem faltado nada Smile (só mesmo um dente Twisted Evil )
    Trans' rRasKa
    Trans' rRasKa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 121
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 20/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 39.000

    Queda Célia Empty Queda...

    Mensagem  Trans' rRasKa Sáb 25 Set 2010, 00:11

    Celinha!!!

    Antes de mais, espero que recuperes rápido.
    Sou apenas mais um que acha a ideia do dente de ouro uma excelente hipótese...
    Podias ter-me informado pelo messenger deste teu contratempo, eu não tenho "metido" conversa contigo, porque tenho algum medos dos monstros das chiclets... LOL
    Relativamente ao capacete aberto... foi uma má noticia, pois eu ando sempre com o meu aberto...

    Um beijinho para Ti e a minha admiração pelo apoio dos que estiveram ao teu lado.
    Pedro_GSXR
    Pedro_GSXR
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 48
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 14/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: GSX-R 600
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  Pedro_GSXR Sáb 25 Set 2010, 09:11

    Fico contente que não tenha sido nada de muito grave Célia....desejo-te as melhoras para ti e para a tua mais que tudo....
    Quanto aos capacetes modulares....por isso e que nunca gostei...são fresquinhos e tal, mas quando precisamos deles para nos proteger...não temos....

    Um beijo para ti
    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  red46 Seg 27 Set 2010, 06:11

    Boas.

    celiani escreveu:Dia e meio após o acidente, assumo aqui que o que pior que aconteceu foi por facilitismo da minha parte: como sabem o meu capacete é modular, e o "vício" de o manter aberto traíu o meu rosto, que foi a única parte do corpo com escoriaçoes. Fora isso, um arranhão no joelho direito e uma nódoa negra no braço direito e canela esquerda. Logo, se o capacete estivesse fechado, eu não teria tido mais do que um "susto" para recordar.

    É por esta e por outras que sempre "olhei de lado" para os capacetes modulares e prefiro de longe um integral. Eu não estou a dizer que sejam maus, simplesmente teem esse facilitismo de se puder andar com a queixeira para cima e quando menos se espera, pode acontecer o que aconteceu à Célia.

    As melhoras para ti e para a verdusca Wink

    Boas curvas
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  Moi_meme Seg 27 Set 2010, 09:02

    Alguém sabe onde foi o espeta!!??!?

    Quero um pedaço daquele alcatrõn, caneco!! Aquilo sim, é investir no fuuro!!

    Quero um dia poder dizer aos meus netos " esta coisa branca no alcatrõn é um pedaço de pele da Célia!!!! Queda Célia 161678

    Menina Célia, porta-te bem, e anda com os olhinhos bem abertos... senão um dia deixamo-nos de te ver Queda Célia 338808 para passarmos a ver Queda Célia 320278

    E VAI UMA ONDA PRÁ CÉLIA, CARAGO!!!

    Queda Célia 2238
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  celiani Seg 27 Set 2010, 17:50

    Obrigada a todos pelo apoio, estou melhor obrigada Smile

    Quanto a ti Moi_meme... procura mas é o dente lol isso sim vai representar uma exclusividade, nem eu o tenho Very Happy
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  Potransalp Seg 27 Set 2010, 21:30

    Célia,

    Continuação de rápidas melhoras... para ti e para a Verdusca! Espero que voltes rápido à estrada e com a lição aprendida: capacete aberto é para andar fechado!! Nada de andar a mostrar o novo acessório dourado a todos os que passam! Very Happy

    1 beijo e um forte abraço!

    Potransalp

    P.S. Eu sou mais um que só fecha o capacete quando é para o guardar na top-case... enfim...



    Conteúdo patrocinado


    Queda Célia Empty Re: Queda Célia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 07:15