Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Levem BATERIA nova para MARROCOS ... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Levem BATERIA nova para MARROCOS ... 2438059070

+2
Cou
LLopes
6 participantes

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    LLopes
    LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 08/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650V - 2005
    Kms: 44 mil

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  LLopes Qua 13 Out 2010, 17:09

    ... senão correm sérios riscos de virem "repatriados" como eu, neste Out/2010

    Estou a elaborar uma cronica resumida de 3 semanas em Marrocos, uma a resolver um problema de bateria, outra a rodar a solo em trajectos softs e outra ainda a abrir em trilhos bem duros na companhia de uma mota de outra marca, mais leve e potente mas que a Transalp acompanhou de perto ... mais detalhes no meu blog sublinhadosll.blogspot.com

    LLopes
    LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 08/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650V - 2005
    Kms: 44 mil

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  LLopes Qua 13 Out 2010, 20:05

    ... esqueci-me d eperguntar se alguém sabe de outras motas que tenham uma bateria igual à Transalp ... é que não percebo como não há em Marrocos uma bateria do mesmo tamanho, as outras serão todas maiores ?
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  Cou Qui 14 Out 2010, 09:21

    Boas Levem BATERIA nova para MARROCOS ... 463778
    Eu tenho dois cabos debaixo do acento se ficar sem bateria e so pedir alguem lol!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 14 Out 2010, 18:52

    LLopes, dei uma espreitadela no blog um pouco a correr e gostei do que vi.Tenho que perder mais um tempo para o ver e ler como merece.

    Quanto à questão da bateria confesso que fiquei um pouco admirado.Posso estar enganado mas deve haver mais modelos com bateria igual à da TA.Arriscaria até a Africa Twin...mas não sei ao certo.
    Já vi que à pála da (falta de ) bateria tiveste bastantes complicações nesta aventura...

    Obrigado por partilhares aqui e pelo link do blog.

    http://sublinhadosll.blogspot.com/

    Um abrço e boas transalpada.
    LLopes
    LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 08/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650V - 2005
    Kms: 44 mil

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty tamanho de baterias : 11x15cm ou 15x15cm ?

    Mensagem  LLopes Dom 17 Out 2010, 11:19

    "Quanto à questão da bateria confesso que fiquei um pouco admirado.Posso estar enganado mas deve haver mais modelos com bateria igual à da TA.Arriscaria até a Africa Twin...mas não sei ao certo"

    Também não percebo ... pareceu-me ver numa das fotos aqui no forum que noutro modelo TA que não a minha XL650 a bateria seria maior, lanço pois a questão a todos os caros colegas com modelos diferentes, as vossas bateria têm 11cm de altura ou 15cm ? é que a minha tem 11cm e essa medida é que é rara, já que baterias com 15cmx15cm são muito mais faceis de encontrar
    LLopes
    LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 08/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650V - 2005
    Kms: 44 mil

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Transalp funciona sem bateria ???

    Mensagem  LLopes Dom 17 Out 2010, 15:05

    Cou escreveu:Boas Levem BATERIA nova para MARROCOS ... 463778
    Eu tenho dois cabos debaixo do acento se ficar sem bateria e so pedir alguem lol!

    Não percebi pedir alguém para quê ? para dar um encosto com outra bateria e arrancar ??? o pior é que depois o motor não fica a trabalhar como deve ser ... falha constantemente. A TA, pelo menos a minha XL650 não funciona sem uma bateria ligada e em condições ... não são assim todas ???
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  TodayAdventure Seg 18 Out 2010, 09:27

    LLopes escreveu:
    Cou escreveu:Boas Levem BATERIA nova para MARROCOS ... 463778
    Eu tenho dois cabos debaixo do acento se ficar sem bateria e so pedir alguem lol!

    Não percebi pedir alguém para quê ? para dar um encosto com outra bateria e arrancar ??? o pior é que depois o motor não fica a trabalhar como deve ser ... falha constantemente. A TA, pelo menos a minha XL650 não funciona sem uma bateria ligada e em condições ... não são assim todas ???

    Pedir a alguém que tenha uma bateria carregada. Se o problema for apenas uma bateria descarregada, ter os cabos para ligar à de alguém que se prontifique a emprestar-nos um bocadinho de energia para o arranque, resolve o assunto de a pôr em marcha. Em andamento, o alternador encarrega-se de a carregar pouco a pouco e a moto não deverá falhar (admitindo que a bateria mantém a capacidade de reter a carga e que não há outros problemas no circuito eléctrico).

    Zé Paulo.
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  Rui Tavares Seg 18 Out 2010, 13:43

    Os motores mais modernos, leia-se com menos de 30 anos, usam alternadores para produzir energia eléctrica.
    Antes disso eram dinamos, o que entre outras tinham a característica de só produzirem corrente suficiente para alimentar o motor e a bateria a partir de uma rotação que não era a do ralenti. Nessa altura, se desligassem a bateria de um motor ao ralenti ele desligava. Se estivesse em rotação superior e o gerador estivesse bom não havia problemas.
    Desde a generalização do uso dos alternadores, logo a partir de uma rotação baixa, inferior a 1000 rpm o alternador já produz energia suficiente para todo o sistema. Logo não vejo motivos para estes motores não funcionarem bem sem uma bateria em condições. Ou talvez o ar condicionado não funcione Very Happy
    LLopes
    LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 08/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650V - 2005
    Kms: 44 mil

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  LLopes Seg 18 Out 2010, 20:32

    Rui Tavares escreveu:...
    Desde a generalização do uso dos alternadores, logo a partir de uma rotação baixa, inferior a 1000 rpm o alternador já produz energia suficiente para todo o sistema. Logo não vejo motivos para estes motores não funcionarem bem sem uma bateria em condições...

    Isso pensava eu , mas não sei porquê não é assim ... aquilo falha por todo o lado !
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  TodayAdventure Seg 18 Out 2010, 21:38

    LLopes escreveu:
    Rui Tavares escreveu:...
    Desde a generalização do uso dos alternadores, logo a partir de uma rotação baixa, inferior a 1000 rpm o alternador já produz energia suficiente para todo o sistema. Logo não vejo motivos para estes motores não funcionarem bem sem uma bateria em condições...

    Isso pensava eu , mas não sei porquê não é assim ... aquilo falha por todo o lado !

    Sintoma de que há algum outro problema para além de uma bateria descarregada! Procura mandar ver o que se passa com a tua.

    Tenho uma moto que funciona perfeitamente e é 100% funcional sem bateria (uma Suzuki 350). Nem sequer arranque eléctrico tem, arranco sempre de kick.

    Zé Paulo.
    LLopes
    LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 08/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650V - 2005
    Kms: 44 mil

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  LLopes Seg 18 Out 2010, 22:13

    A Honda (Linhaway da Parede) diz que é normal que o motor não funcione minimamente sem uma bateria ... parece que as motas menos recentes não eram assim (tipo Africa Twin) ... alguém sabe esclarecer isto ?
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  Cou Seg 18 Out 2010, 23:14

    Boas Cool
    A minha ja ficou sem bateria encostei os cabos pegou e ainda dura.
    Essa de não funcionar não me convence isso e treta.
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  Rui Tavares Ter 19 Out 2010, 16:13

    E eles dizem que é normal porquê?
    LLopes
    LLopes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 58
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 08/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650V - 2005
    Kms: 44 mil

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  LLopes Ter 19 Out 2010, 17:00

    Boa pergunta ... eles limitaram-se a dizer que é normal mas confesso que não insisti, aliás porque foi uma informação que me chegou por uma terceira pessoa que daqui de Portugal me tentava ajudar lá em Marrocos com toda a informação disponivel. Como não voltei à essa oficina, nem pretendo voltar, fiquei sem um esclarecimento completo.
    Penso que é importante notar que a bateira não estava apenas descarregada, mas lixada de todo, não aceitava carga. A marca é KATANA e segundo me disseram agora essa marca é chinesa, ninguem lhe dá garantia e parece que é normal entrar em curto-circuito.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  Cou Ter 19 Out 2010, 19:41

    Boas

    Eu tenho um secador e tirei a bateria e continua a funcionar.
    Agora se a bateria estava em curto devias tirar a bateria e a mota funcionava na mesma era só teres uns cabos pedias alguém para por a trabalhar e siga.
    fabio
    fabio
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 06/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xlv 650
    Kms:

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  fabio Ter 19 Out 2010, 20:51

    Boas
    Já tive o mesmo problema na minha transalp. Já vou na 4º bateria.
    Desta ultima optei por por uma ligeiramente maior(penso que o mesmo modelo da AT),que fica quase metade do preço e é muito mais fácil de encontrar.
    O que tive de fazer foi cortar o fundo da caixa da bateria para descer uns centímetros e está resolvido o problema.
    Na minha transalp quando a bateria deu o berro tambem não funcionava bem.Já a minha XT350 funciona bem com ou sem bateria.


    ab. Fábio Ventura

    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  Cou Ter 19 Out 2010, 21:45

    A minha ainda e a de origem já tem 9 anos e ainda se aguenta Levem BATERIA nova para MARROCOS ... 463778

    Conteúdo patrocinado


    Levem BATERIA nova para MARROCOS ... Empty Re: Levem BATERIA nova para MARROCOS ...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 10:19