Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 2438059070

4 participantes

    Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  Dimiranda Seg 14 Fev 2011, 17:22

    Boas tardes,

    Comprei umas malas laterais, as Givi E41 e respectivos suportes PL167 para a minha pikena Transalp 650 de 2001. A montagem correu "quase" toda bem e já tenho andado com elas para me ambientar no meio do trânsito só que existem duas questões que me têm andado a dar dor de cabeça scratch .
    Passo a explicar:
    1.º Tive que montar o ferro de ligação que passa por trás do guarda-lamas ao contrário do que estava nas instruções como podem confirmar na foto... Se seguisse as instruções á letra, a peça arredondada ficava a bater na lateral do guarda-lamas e a chapa onde leva o parafuso não assentava bem com o guarda-lamas. Acho estranho é isso acontecer visto este suporte já estar no mercado á uns bons anos e continuar esse suposto erro nas instruções……Ou será que estou a ver mal o filme e não pesco nada do assunto geek .
    O que é facto é que já desmontei essa barra duas vezes para tentar perceber se realmente estava a ser azelhice minha ou se as instruções estavam realmente mal.

    2.º Como se não bastasse a mala do lado direito não encaixa na perfeição no trinco como se pode ver na foto. O que acontece é que tenho que forçar ligeiramente para ouvir o "click" do trinco coisa que não sucede na mala do lado esquerdo que encaixa na perfeição.

    3.º É suposto o escape ficar a roçar na barra? confused

    Se me puderem dar uma ajuda com isto.Se Alguém tiver umas iguais que possa confirmar estas situações agradecia



    Abraço a todos


    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 110202171615

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 110203202029

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 110203201719

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 12368922

    MALA DO LADO ESQUERDO:
    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 110203201843

    MALA DO LADO DIREITO:
    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 110203201936

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 110203202153
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  De Sousa Seg 14 Fev 2011, 20:42

    O problema do fecho poderá estar na mala e não nos suportes.Mas podes tentar trocar os blocos de encaixe dos ferros para ver se a mala que encaixa mal, fica a encaixar melhor. troca o que encaixa bem de lado e vê se a mala fica a encaixar melhor, ou então experimenta com a outra mala!

    Relativamente ao facto do ferro encostar no escape, não é mesmo normal, mas poderá dever-se ao facto de estar montado ao contrário, não?
    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  ddgomes Seg 14 Fev 2011, 23:12

    Boas,

    Ao olhar para as instrucoes de montagem e para a foto que publicas pode-se verificar que o ferro que esta por detras do guarda-lamas esta montado ao contrario, ou seja, o olhal para o parafuso esta montado(na foto) para o lado de cima do ferro, enquanto nas instrucoes esse mesmo olhal esta para o lado de baixo do ferro. Isto pode justificar o desacerto da montagem e o facto de o escape bater nesse mesmo ferro.

    Em tempos tive uma CBR1000F em que montei um suporte para 3 malas tambem da Givi. Aquilo ficava tudo torto e flacido ate acertar com a montagem de um ferro identico.

    Abraço,
    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  Dimiranda Qua 16 Fev 2011, 11:17

    Se colocar o ferro ao contrario, seguindo as instruções, para além de ainda bater mais no tubo de escape fica descentrado em relação ao guarda lamas. Se repararem ele é assimétrico ou seja é mais comprido do lado do escape.

    Já exprimentei trocar as malas e acontece o mesmo....tenho sempre que forçar ligeiramente para encaixar a mala direita.

    Rolling Eyes Será que pode haver algum defeito na furação do suporte? Ainda por cima mandei vir de italia...o que não dá jeito nenhum para fazer uma eventual troca.

    Se alguém tiver estes suportes e puder confirmar se realmente o tubo fica com a linguenta de fixação na matricula virada para cima ou para baixo....PAGO UMA MINI... Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 60843
    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  ddgomes Qua 16 Fev 2011, 14:53

    Boas,

    Desculpa mas isso nao faz sentido nenhum. Se virares o ferro ao "contrario" tem, forçosamente que ficar mais abaixo em relacao a ponteira do escape. Esses kits da Givi, nao costumam estar "enganados".
    Ja tive malas da Givi em pelo menos 4 motos diferentes e, sempre que o suporte nao encaixava bem, era erro de montagem....
    Ou tens algo com defeito, o que nao me parece normal, num kit que é produzido em seria ha uma data de tempo, ou ha algo errado com a montagem... Verifica tudo outra vez porque ate um espacejador mal colocado pode fazer a diferença...

    Ja agora so uma pergunta, por curiosidade. Os suportes propriamente ditos (onde as malas prendem) sao simetricos ou ha um para o lado esquerdo e outro para o direito?).

    Abraço,
    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  Dimiranda Qua 16 Fev 2011, 16:41

    Os suportes são únicos para cada lado da mota não havendo forma de uma pessoa se enganar na colocação. Hoje à noite se tiver tempo vou experimentar montar a mala sem esse ferro e tentar perceber se pode ser.... scratch ….pois nem eu sei…
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  Fabião Qua 16 Fev 2011, 18:46

    Dimiranda, eu tenho a XL700 com essas malas se quiseres da uma apitadela durante o fim de semana que a gente vê isso.


    Abraço

    Fabião
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  De Sousa Qua 16 Fev 2011, 22:18

    Di miranda, realmente a malta fala e com razão, a GIVI com um processo criterioso de controlo de qualidade, mandar para o mercado, um artigo com defeito, não me parece, contudo esse controlo de qualidade é antes de sairem da fábrica e depois passam o pão que o diabo amassou até chegarem às mão do comum comprador.

    Pode dar-se o facto de o lado que encaixa mal ter sofrido alguma pancada e ter empenado, o que leva às duas situações, ou seja:

    Se o suporte estiver torto, vai levar a que não consigas encaixar o apoio da matrícula como manda o esquema e leva a que o trinco não entre em condições.

    O que tens a fazer é tirar os dois suportes fora e ver se o aro dos dois está assimétrico, ou seja basta estar torto, para mexer com os encaixes e não bater certo.

    O aro é isto:
    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Cvcvb
    compara os dois aros, para ver se estão diferentes e quanto mais não seja se estiverem iguais, excluis essa possibilidade, mas eu acho que será por aí!

    Se as duas malas encaixarem mal nesse suporte, deve ser mesmo algum empeno nesse suporte.

    Eu quase que aposto que esse suporte está ligeiramente empenado e leva às situações todas, trinco desacertado, ferro a bater no escape e não acerta com o bacalhau da matrícula.
    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  Dimiranda Qui 17 Fev 2011, 23:18

    Fabião desde já agradeço a tua pré-disposição para me dares uma mãozinha com isto. Este fim de semana vou ter pouco tempo livre mas se tiver uma tempinho dou te uma apitadela para se tentar descobrir o que se passa.

    Quanto ao empeno do dito aro..pois só mesmo quando desmontar pela terceira vez os suportes:evil: e comparar os dois para ver se consigo perceber o que realmente está a acontecer.

    Hoje estive a medir o afastamento entre os dois apoios inferiores onde apoiam as malas e estão rigorosamente com o mesmo afastamento entres ambos scratch .

    Entretanto falei com outro companheiro nosso com uma transalp idêntica e com as mesmas malas e que diz que o tal ferro teve que ser montado ao contrário do que estava nas instruções, tal como eu, com a linguenta para baixo...estranho

    Não há mais niguém por aqui que possa confirmar a forma como montou o dito ferro?

    Abraços
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  De Sousa Qui 17 Fev 2011, 23:40

    A medida entre os dois pinos inferiores não é relevante, porque como estão montados na barra inferior, não se afastam.
    Convém é medires a distância de cada um dos pinos inferiores ao encaixe superior, nos dois suportes e ver se as medidas estão iguais, ou seja, basta o suporte estar com um empeno como o exemplo ( riscos vermelhos)que se segue, para o fecho superior não coincidir com a ranhura da mala:

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Cvcvb

    Se estiver certo na parte de cima, pode estar empenado em baixo e daí, bater no escape
    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  Dimiranda Sex 18 Fev 2011, 18:18

    Obrigado pela dica, tenho que ver isso Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Problema com fixação das  malas laterais Givi E41 Empty Re: Problema com fixação das malas laterais Givi E41

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 03:00