Boa noite.
Fim de semana passado comprei uma TA650 2000 a um usuario aqui do forum.
A motinha está em muito bom estado mas como eu sou um tipo assim para o "picuinhas" já tratei de meter as mãos à obra e tratar de dar um checkup geral na TA.
Ao longo dos anos já reparamos e modificamos umas quantas motas, sendo a minha outra mota (XR600R), o expoente máximo e o ex-libris desta garagem.Um pequeno "monstro" com muitas horas e artilhanço até ao osso.
Tal como a XR tá para a brincadeira e tonteira, a Transalp está para a paz de alma e fiabilidade.Como tal metemos mãos à obra.
A suspensão da frente tinha ares de quem nunca tinha visto uma chave de caixa e como tal ao fim de 11 anos e muito buraco, já merecia revisão e como tal dei um toque ao Fábio para passar aqui na oficina que tenho na garagem.
Suspensão fora, mesas de direcção fora, rolamentos e pistas limpos e lubrificados com massa.As pistas já apresentam algumas marcas, mas como ainda está no inicio, esta limpeza e lubrificação vai fazê-las durar mais uma temporada.
Bainhas fora, dois dias a escorrer o óleo antigo, óleo 5w novo e está pronto para mais umas voltas.
Óleo do motor fora, adicionei Motul 10w50 mais Fahrer-tratamento anti-fricção e filtro de óleo novo.Adicionei também um imãn ao bujão do óleo de modo que este se torne magnético.Não é visivel, mas está debaixo da cola de alta temperatura.
Fim de semana passado comprei uma TA650 2000 a um usuario aqui do forum.
A motinha está em muito bom estado mas como eu sou um tipo assim para o "picuinhas" já tratei de meter as mãos à obra e tratar de dar um checkup geral na TA.
Ao longo dos anos já reparamos e modificamos umas quantas motas, sendo a minha outra mota (XR600R), o expoente máximo e o ex-libris desta garagem.Um pequeno "monstro" com muitas horas e artilhanço até ao osso.
Tal como a XR tá para a brincadeira e tonteira, a Transalp está para a paz de alma e fiabilidade.Como tal metemos mãos à obra.
A suspensão da frente tinha ares de quem nunca tinha visto uma chave de caixa e como tal ao fim de 11 anos e muito buraco, já merecia revisão e como tal dei um toque ao Fábio para passar aqui na oficina que tenho na garagem.
Suspensão fora, mesas de direcção fora, rolamentos e pistas limpos e lubrificados com massa.As pistas já apresentam algumas marcas, mas como ainda está no inicio, esta limpeza e lubrificação vai fazê-las durar mais uma temporada.
Bainhas fora, dois dias a escorrer o óleo antigo, óleo 5w novo e está pronto para mais umas voltas.
Óleo do motor fora, adicionei Motul 10w50 mais Fahrer-tratamento anti-fricção e filtro de óleo novo.Adicionei também um imãn ao bujão do óleo de modo que este se torne magnético.Não é visivel, mas está debaixo da cola de alta temperatura.