Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bateria foi à vida durante uma viagem!!! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Bateria foi à vida durante uma viagem!!! 2438059070

+2
TrAnsAlper
Luis Pinho
6 participantes

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Luis Pinho
    Luis Pinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 47
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 03/01/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600
    Kms: 61000 e picos

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  Luis Pinho Ter 26 Abr 2011, 11:11

    Boas malta,
    Este fim-de-semana fui até à serra da Lousã, tudo mt porreiro, estradas impecáveis e até umas de terra-batida para a mula não se zangar comigo Very Happy
    O problema é que já no regresso quando parei na figueira "pa buber uma mine" ela não voltou a pegar sem ser de empurrão (dispensam-se comentários Cool )
    A bateria ficou completamente descarregada... affraid
    Quando vou a rolar agora noto alteração na intensidade tanto dos médios como dos máximos quando acelero e travo, ou seja acelero e ficam mais brilhantes travo e ficam mais escuros...
    Será que tem alguma coisa a ver com o alternador???
    Além disso noto que os piscas às vezes não piscam, ligam apenas ficando a luz sempre acesa.
    Ahhh convém dizer que ela deu uma "pikena" queda no meio da serra, mas isto ainda foi de manhã, depois disso parou e arrancou sem problemas mais de 10 vezes.
    Será que tem alguma coisa a ver com o alternador???
    Vou agora ver se está tudo bem com os bornes e se não houve perda de liquido aquando da tal queda.

    Se alguém tiver um bitaite porreiro acerca disto é sempre bem-vindo...
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Re: Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 26 Abr 2011, 11:42

    Olá Luis.

    Assim à distância é difícil fazer um diagnóstico para saber se a origem do problema é da bateria ou do alternador.Já tivémos aqui partilhadas ambas as situações.

    A questão dos piscas também já aqui foi falada e penso que era de solução simples.Vou ver se encontro os links que falam destas situações para colar aqui.

    O que te posso aconselhar também é a aquisição de um Optimate ou um carregador de baterias que por vezes aparecem á venda no LIDL.Este permite-te fazer a manutenção da bateria em casa com a mota parada...

    Vamos aguardar que apareçam dicas que quem já tenha tido um situação idêntica.

    As melhoras para a tua máquina! Wink

    Um abraço e boas transalpadas.

    Links relacionados:

    http://www.forumtransalp.com/t2209-bateria

    http://www.forumtransalp.com/t904-piscas


    Última edição por TrAnsAlper em Ter 26 Abr 2011, 12:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Links relacionados)
    cronus
    cronus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 200
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Re: Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  cronus Ter 26 Abr 2011, 12:29

    rectificador na sucata
    Luis Pinho
    Luis Pinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 47
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 03/01/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600
    Kms: 61000 e picos

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Re: Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  Luis Pinho Ter 26 Abr 2011, 13:23

    obrigado pela disponibilidade Transalper.
    Já tinha estado a ver os post's sobre baterias, mas pareceu-me que o meu problema era um pouco diferente.
    Já estive a ver e tinha a bateria completamente seca affraid
    Não sei se adicionando água destilada soluciona a coisa, mas vamos la ver...
    Alguma coisa é honda com ela, mas como é óbvio queria evitar gastos desnecessários.
    De qualquer modo parece-me estranho aquilo ter ficado sem ponta de liquido de repente, se calhar a queda não foi assim tão "piquena" quanto isso!!! Shocked
    Depois dou novidades, mais uma vez obrigado.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Re: Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 26 Abr 2011, 14:37

    Na minha ex-Virago (mota do carago! Very Happy ) aconteceu-me algo parecido.Uma vez ficou a bateria sequinha e ia ficando apeado.Por sorte aconteceu perto dum hiper-mercado onde fui comprar a salvadora água destilada.A segunda vez foi numa viagem a Faro (é verdade, fui a Faro de Virago...Mota do carago! Very Happy ) um dos bornes soltou-se, talvez com a trepidação...e a mota "apagou-se" temporariamente. Laughing Sorte que já lhe conhecia as manhas e lá ia resolvendo estas situações.Era uma mota muita dada a mistérios mecânicos.Quando não era da bateria era da..."anilha sincronizadora"<<<<<--Quem ler isto vai pensar."Eichhh...o gajo percebe mesmo disto!"
    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! 161678

    Bom, mas esperemos que no teu caso não seja nada grave e que fosse mesmo devido à secura da bateria. Wink


    Um abraço e boas transalpadas.
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Re: Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  tigusto Qua 27 Abr 2011, 21:28

    Boas!
    Para já mata a sede à rapariga... depois logo se vê se foi ou não a tempo.
    Se a bateria não recuperar lá terá que ser... mas é de aproveitar para verificar o sistema de carga, nomeadamente o funcionamento do rectificador, um mal crónico nestas motos.
    Cumps!
    Luis Pinho
    Luis Pinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 47
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 03/01/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600
    Kms: 61000 e picos

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Re: Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  Luis Pinho Qui 28 Abr 2011, 08:17

    Já esta tratado!!!
    Era mesmo sede na bateria que ela tinha. Esteve a noite toda à carga e já rola-
    Mais uma vez obrigado pela prontidão e rapidez com que se disponibilizam a ajudar.
    Já aqui foi dito mas nunca é demais, este forum é espectacular!!! cheers cheers cheers
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 36
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Re: Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  jfvf87 Qui 28 Abr 2011, 17:08

    Razz esse problemas são os melhores.
    Cumprimentos
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Re: Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  Transouto Qui 28 Abr 2011, 22:07

    e mais um episódio que termina em beleza....a Transalp é verdadeiramente uma máquina..... cheers

    V

    Conteúdo patrocinado


    Bateria foi à vida durante uma viagem!!! Empty Re: Bateria foi à vida durante uma viagem!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 05:32