Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Botas off-road, são mesmo necessárias? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Botas off-road, são mesmo necessárias? 2438059070

+2
red46
Camilo
6 participantes

    Botas off-road, são mesmo necessárias?

    Camilo
    Camilo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 34
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Botas off-road, são mesmo necessárias? Empty Botas off-road, são mesmo necessárias?

    Mensagem  Camilo Sáb 30 Abr 2011, 21:43

    Caros Transalpistas

    Pesquisei mas não encontrei nenhum tópico sobre este assunto. Se existir, agradeço que alguém me indique o mesmo.

    Agora que estou quase a ser um feliz proprietário de uma moTA, irei começar a fazer umas incursões em off-road, mas tenho falta de equipamento.

    De acordo com a vossa experiência vale a pena comprar umas botas específicas para todo o terreno? Tenho ideia que são botas mais rígidas que as restantes, e que restrigem mais a mobilidade, não serão desconfortáveis?

    Quais os modelos/marcas que aconselham dentro de um preço simpático? se encomendar online devo pedir um número acima do meu normal?


    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    Um abraço
    Camilo


    red46
    red46
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Botas off-road, são mesmo necessárias? Empty Re: Botas off-road, são mesmo necessárias?

    Mensagem  red46 Dom 01 maio 2011, 00:02

    Boas.

    Na minha opinião, para quem faz off road, as botas são mesmo essenciais, assim como um colete. Se quiseres saber mais sobre equipamento para off road, vai ao fórum trail aventura que encontras lá muita coisa.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Botas off-road, são mesmo necessárias? Empty Re: Botas off-road, são mesmo necessárias?

    Mensagem  TrAnsAlper Dom 01 maio 2011, 10:07

    Camilo, curiosamente este é um tema que ainda não abordámos aqui.

    É uma boa oportunidade para o fazermos.
    Botas off-road.Sugestões aceitam-se! Botas off-road, são mesmo necessárias? 463778


    Um abraço e boas TTransalpadas.
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Botas off-road, são mesmo necessárias? Empty Re: Botas off-road, são mesmo necessárias?

    Mensagem  psm Dom 01 maio 2011, 13:44

    Eu diria mais, é obrigatório o uso de botas especificas. No princípio é esquisito mas depois habituas-te. Protegem imenso o pé.
    Além de muito mais equipamento, principalmente um leattbrace, eu já aterrei de cabeça em areia e não fiquei com uma única dor no pescoço, sem o leatt podia ter corrido bem mal.
    Sempre que vais para fora de estrada a probabilidade de caires aumenta 99% pois andas sempre em piso instável. Uma boas joelheira também é fundamental e um colete integral. o resto são, calças, sweat, blusão e luvas.
    emidio costa
    emidio costa
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 420
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 09/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
    Kms:

    Botas off-road, são mesmo necessárias? Empty Re: Botas off-road, são mesmo necessárias?

    Mensagem  emidio costa Dom 01 maio 2011, 15:59

    Aqui há uns anos numa suzuki 250 depois de andar numa zona que não conhecia, depois de iniciar um salto numa duna alta o chão fugiu, ou seja o outro lado era muito mais fundo que o previsto e eu fiquei pendurado no galho de um pinheiro.
    Por estas e outra não esquecer o colete integral pois se não fosse ele tinha partido umas costelas.
    Abraços, e protecção sempre!
    Camilo
    Camilo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 34
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Botas off-road, são mesmo necessárias? Empty Re: Botas off-road, são mesmo necessárias?

    Mensagem  Camilo Ter 03 maio 2011, 00:38

    Obrigado a todos pelas respostas enviadas até agora.

    Entretanto segui o conselho do red46 e fui dar uma vista de olhos ao fórum trail aventura e comecei a ler umas coisas... e a ficar com algum receio... senão vejamos;
    - "2 operações ao joelho"
    - "clavícula partida"
    - "costelas partidas"
    - "perfurações"

    affraid

    e depois começam as discussões sobre equipamento... desde os leattbrace (também referidos aqui pelo psm), às joelheiras, às botas, às armaduras (nestas há n modelos com protecções e tipos de protecção diferentes)...

    Botas off-road, são mesmo necessárias? 378579

    e eu que só queria começar a dar umas voltas pelo campo, mas em ritmo de passeio, sem saltos para os pinheiros (deve ter sido doloroso Emídio) sem single tracks complicados ou atravessias de pantanos/rios/etc ou subidas/descidas muito ingremes.

    Laughing

    Voltando às botas, pelo que percebi há para todos os gostos e carteiras, mas quase sempre com cores berrantes/bizarras qb (deve ser para afastar os animais Botas off-road, são mesmo necessárias? 788233 ). Acabei por memorizar alguns nomes:

    1. TCX PRO 2
    2. Sidi Crossfire
    3. Gaerne SG12
    4. Alpinestars
    5. Forma ...

    a "googlar" na net vi também botas de trial, que me parecem mais flexíveis, apesar de aparentarem menos protecção. É precisamente sobre estas que vos peço uma opinião, uma vez que num site espanhol estão umas botas TCX a um preço muito bom (confesso que nao li as regras do forum na totalidade e não sei se posso referir o nome da loja e os preços...). Será que para o que pretendo (pelo menos no início) serviriam umas botas deste tipo?

    As botas em causa são as TCX Terrain (o modelo actual são as Terrain 2)

    Um abraço,
    Camilo


    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Botas off-road, são mesmo necessárias? Empty Re: Botas off-road, são mesmo necessárias?

    Mensagem  Transouto Ter 03 maio 2011, 19:16

    Eu cá também sou apologista que equipamentos de protecção nunca são desnecessários, e só damos pela sua falta quando já é tarde..

    V

    Conteúdo patrocinado


    Botas off-road, são mesmo necessárias? Empty Re: Botas off-road, são mesmo necessárias?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 17:59