Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Numero de dentes 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Numero de dentes 2438059070

3 participantes

    Numero de dentes

    RLFly
    RLFly
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 61
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 01/06/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xl 650v
    Kms: 70000

    Numero de dentes Empty Numero de dentes

    Mensagem  RLFly Dom 05 Jun 2011, 19:52

    Boas pessoal.. comprei a minha transalp 650 a 2 semanas.... E keria saber kal o numero de dentes que voces usam no pinhao e na cramalheira... pois acho k akele motor a 150/160km vai a sofrer um pouco com rotaçoes altas...
    luis.m.antonio
    luis.m.antonio
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 107
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 13/08/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V (PD06)
    Kms:

    Numero de dentes Empty Re: Numero de dentes

    Mensagem  luis.m.antonio Dom 05 Jun 2011, 21:53

    Olá...
    Vou dar aqui a "minha" opinião.
    Os puristas e "verdadeiros" transalpistas, preferem a relação 15/47 de origem para as 600v e 15/48 para as 650V,
    considero que para um uso mais off-road ou uso com duas pessoas ou mota muito carregada seja mesmo a melhor opção.
    No entanto para um uso mais estradista, com pneus com piso mais estradista de que off-road, uso quase exclusivo de somente o condutor e sem carga suplementar, penso que se pode usar outras relações.
    Eu por considerar-me no segundo tipo de utilizador referido, mudei à pouco tempo para 16/47, nota-se pouca diferença em termo de força e ganha-se em termo de não utilizar tanto os regimes muito altos em rotações e a moTA ficou mais económica.
    De chamar a atenção que não sou utilizador de velocidades 150/160kmh, pois não considero a TA uma mota para utilização corrente nessas velocidades. Mas digo que consigo viajar em velocidade de cruzeiro de 140, sem ir em rotações tão altas como anteriormente sucedia.
    No meu caso e na minha opinião, fiquei a ganhar com a mudança.
    Mas cada caso é um caso.

    Abraço.
    avatar
    Rui Aleixo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 82
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 06/08/2014

    Numero de dentes Empty Re: Numero de dentes

    Mensagem  Rui Aleixo Sex 28 Nov 2014, 17:17

    Eu nem sei quantos dentes tem o meu pinhão porque comprei a mota e ainda não foi necessário trocar kit de distribuição , mas ando curioso por ver isso.
    Mas expliquem me lá...com os 16 dentes o arranque deve ficar mais fraco ou não ?

    Obrigado e até breve

    Conteúdo patrocinado


    Numero de dentes Empty Re: Numero de dentes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 03:49