Boas pessoal.. comprei a minha transalp 650 a 2 semanas.... E keria saber kal o numero de dentes que voces usam no pinhao e na cramalheira... pois acho k akele motor a 150/160km vai a sofrer um pouco com rotaçoes altas...
3 participantes
Numero de dentes
RLFly- Mota ligada
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A Mota
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Numero de dentes
luis.m.antonio- 1ª engrenada
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A Mota
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Re: Numero de dentes
Olá...
Vou dar aqui a "minha" opinião.
Os puristas e "verdadeiros" transalpistas, preferem a relação 15/47 de origem para as 600v e 15/48 para as 650V,
considero que para um uso mais off-road ou uso com duas pessoas ou mota muito carregada seja mesmo a melhor opção.
No entanto para um uso mais estradista, com pneus com piso mais estradista de que off-road, uso quase exclusivo de somente o condutor e sem carga suplementar, penso que se pode usar outras relações.
Eu por considerar-me no segundo tipo de utilizador referido, mudei à pouco tempo para 16/47, nota-se pouca diferença em termo de força e ganha-se em termo de não utilizar tanto os regimes muito altos em rotações e a moTA ficou mais económica.
De chamar a atenção que não sou utilizador de velocidades 150/160kmh, pois não considero a TA uma mota para utilização corrente nessas velocidades. Mas digo que consigo viajar em velocidade de cruzeiro de 140, sem ir em rotações tão altas como anteriormente sucedia.
No meu caso e na minha opinião, fiquei a ganhar com a mudança.
Mas cada caso é um caso.
Abraço.
Vou dar aqui a "minha" opinião.
Os puristas e "verdadeiros" transalpistas, preferem a relação 15/47 de origem para as 600v e 15/48 para as 650V,
considero que para um uso mais off-road ou uso com duas pessoas ou mota muito carregada seja mesmo a melhor opção.
No entanto para um uso mais estradista, com pneus com piso mais estradista de que off-road, uso quase exclusivo de somente o condutor e sem carga suplementar, penso que se pode usar outras relações.
Eu por considerar-me no segundo tipo de utilizador referido, mudei à pouco tempo para 16/47, nota-se pouca diferença em termo de força e ganha-se em termo de não utilizar tanto os regimes muito altos em rotações e a moTA ficou mais económica.
De chamar a atenção que não sou utilizador de velocidades 150/160kmh, pois não considero a TA uma mota para utilização corrente nessas velocidades. Mas digo que consigo viajar em velocidade de cruzeiro de 140, sem ir em rotações tão altas como anteriormente sucedia.
No meu caso e na minha opinião, fiquei a ganhar com a mudança.
Mas cada caso é um caso.
Abraço.
Rui Aleixo- Mota ligada
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- Mensagem nº3
Re: Numero de dentes
Eu nem sei quantos dentes tem o meu pinhão porque comprei a mota e ainda não foi necessário trocar kit de distribuição , mas ando curioso por ver isso.
Mas expliquem me lá...com os 16 dentes o arranque deve ficar mais fraco ou não ?
Obrigado e até breve
Mas expliquem me lá...com os 16 dentes o arranque deve ficar mais fraco ou não ?
Obrigado e até breve