Para rodar os primeiros 1000 kms de forma a usufruir da mota na sua totalidade decidi fazer ontem um passeio por Trás-os-Montes.
Aqui está o mapa do percurso:
Quando a tirei do stand:
Duas máquinas voadoras lado-a-lado
Imagem possível graças a algum imbecil que decidiu atear fogo perto de Vinhais.
Um exemplo de uma das poucas rectas que encontrei nesta zona:
Depois de ter abastecido em Braga, e pensando eu que estaria a ficar sem gasolina após 350 Kms, abasteci com a quantidade que podem ver na foto seguinte )))
Não passando das 5000 RPM fez um consumo de 4L/100kms. Nem queria acreditar.
Não liguem ao preço da gasolina. Abasteci num país árabe, bem afastado de Portugal.
Completando 500 Kms quando ainda estava a 1 hora de casa (mas ainda parei meia hora para descansar):
Total de kms neste momento:
Peço desculpa a quem esperava ver mais fotos dos locais pelos quais passei, mas com o calor que estava não tive coragem para parar... e assar!!!
Este foi o primeiro contacto a sério com a mota e o balanço que faço é muito positivo. Mesmo andando devagar posso perceber um excelente motor, travagem e facilidade de condução. É mesmo mais fácil de conduzir do que esperava após vários "reviews" que li na net.
A Transalp era uma boa mota, mas esta....
Tenho a apontar a rigidez da suspensão. Então em paralelo é mesmo um sacrifício
Esta opinião poderá estar bastante influenciada pela suavidade da TA, talvez.
Em relação às estradas que percorri... que espectáculo!!!!
Já conhecia quase todo o percurso excepto o desvio que fiz depois de Vinhais até Bragança pelo Parque Natural de Montesinho.
(O google maps não identifica mas existe estrada (e que estrada!!) entre Moimenta e Zeive, a caminho de Bragança).
Com a quantidade de carros que neste mês circulam nas nossas estradas, optei por passar nos dois sentidos em algumas partes do percurso (o que raramente faço), evitando o tráfego de outras alternativas.
E foi assim o primeiro dia do meu maquinão, que chegou a casa bem mais "fresca" do que eu.
Aqui está o mapa do percurso:
Quando a tirei do stand:
Duas máquinas voadoras lado-a-lado
Imagem possível graças a algum imbecil que decidiu atear fogo perto de Vinhais.
Um exemplo de uma das poucas rectas que encontrei nesta zona:
Depois de ter abastecido em Braga, e pensando eu que estaria a ficar sem gasolina após 350 Kms, abasteci com a quantidade que podem ver na foto seguinte )))
Não passando das 5000 RPM fez um consumo de 4L/100kms. Nem queria acreditar.
Não liguem ao preço da gasolina. Abasteci num país árabe, bem afastado de Portugal.
Completando 500 Kms quando ainda estava a 1 hora de casa (mas ainda parei meia hora para descansar):
Total de kms neste momento:
Peço desculpa a quem esperava ver mais fotos dos locais pelos quais passei, mas com o calor que estava não tive coragem para parar... e assar!!!
Este foi o primeiro contacto a sério com a mota e o balanço que faço é muito positivo. Mesmo andando devagar posso perceber um excelente motor, travagem e facilidade de condução. É mesmo mais fácil de conduzir do que esperava após vários "reviews" que li na net.
A Transalp era uma boa mota, mas esta....
Tenho a apontar a rigidez da suspensão. Então em paralelo é mesmo um sacrifício
Esta opinião poderá estar bastante influenciada pela suavidade da TA, talvez.
Em relação às estradas que percorri... que espectáculo!!!!
Já conhecia quase todo o percurso excepto o desvio que fiz depois de Vinhais até Bragança pelo Parque Natural de Montesinho.
(O google maps não identifica mas existe estrada (e que estrada!!) entre Moimenta e Zeive, a caminho de Bragança).
Com a quantidade de carros que neste mês circulam nas nossas estradas, optei por passar nos dois sentidos em algumas partes do percurso (o que raramente faço), evitando o tráfego de outras alternativas.
E foi assim o primeiro dia do meu maquinão, que chegou a casa bem mais "fresca" do que eu.